PTC - Coincidências...
12 mensagens
|Página 1 de 1
muito bem visto...
nao sao coincidencias...nunca ouviram "as acçoes teem memória"
e relativamente á Ptc, sem duvida que ela esta DELICADA com tendencia para o BEARISH, espero que quando for aos 5,90-5,92 haja entradas senao sera BEARISH....muito possivel ate 5,55.
muito possivel essa sua posiçao.
pode ser que amanha se defina algo pois os 5,95 ja foram testados 4 vezes...
nao sao coincidencias...nunca ouviram "as acçoes teem memória"
e relativamente á Ptc, sem duvida que ela esta DELICADA com tendencia para o BEARISH, espero que quando for aos 5,90-5,92 haja entradas senao sera BEARISH....muito possivel ate 5,55.
muito possivel essa sua posiçao.
pode ser que amanha se defina algo pois os 5,95 ja foram testados 4 vezes...
-
LUIS SA
alias
caro tennis o adr pt
O american depositary receipt (ADR) da Portugal Telecom (PT) ganhou 1,05% para 6,72 dólares (5,96 euros), enquanto em Lisboa a empresa fechou nos 5,95 euros.
O ADR da Electricidade de Portugal (EDP) avançou 1,29% até aos 22,04 dólares (19,54 euros), enquanto em Lisboa a empresa fechou nos 1,95 euros. Cada ADR equivale a 10 acções da eléctrica nacional.
por Nuno Carregueiro
j n
O american depositary receipt (ADR) da Portugal Telecom (PT) ganhou 1,05% para 6,72 dólares (5,96 euros), enquanto em Lisboa a empresa fechou nos 5,95 euros.
O ADR da Electricidade de Portugal (EDP) avançou 1,29% até aos 22,04 dólares (19,54 euros), enquanto em Lisboa a empresa fechou nos 1,95 euros. Cada ADR equivale a 10 acções da eléctrica nacional.
por Nuno Carregueiro
j n
- Registado: 17/7/2003 15:20
Actualização da análise PTC de médio prazo
Continuo a acreditar que a tendência de médio prazo da PTC é no sentido da queda apesar da velocidade do movimento, nesta ocorrência da quebra com elevado volume verificada em 12 de Junho, ter realizado pausas mais ou menos prolongadas em determinados valores.
Neste momento estamos, no meu ponto de vista, em mais uma pausa, mas começa a desenhar-se uma tendência clara no sentido da queda definida pelo ADX (a azul carregado) em ascenção, acima dos valores dos últimos 4 meses.
O +DI (a azul) pelos seus baixos valores leva a pensar que as compras estão a desapareçer a olhos vistos, não se tendo ainda verificado um aumento significativo da pressão vendedora (ver -DI a vermelho).
Recordo que uma correcção de -18% ( medida de acordo com o meu primeiro post) corresponde a 5.25, ainda a -11% de distância.
Não consigo extrair qualquer indicação com base nas "passagens" verificadas a 31/7.
Tenho uma posição longa de 50 acções adquiridas a 0€ cada
Não utilizo posições curtas
Neste momento estamos, no meu ponto de vista, em mais uma pausa, mas começa a desenhar-se uma tendência clara no sentido da queda definida pelo ADX (a azul carregado) em ascenção, acima dos valores dos últimos 4 meses.
O +DI (a azul) pelos seus baixos valores leva a pensar que as compras estão a desapareçer a olhos vistos, não se tendo ainda verificado um aumento significativo da pressão vendedora (ver -DI a vermelho).
Recordo que uma correcção de -18% ( medida de acordo com o meu primeiro post) corresponde a 5.25, ainda a -11% de distância.
Não consigo extrair qualquer indicação com base nas "passagens" verificadas a 31/7.
Tenho uma posição longa de 50 acções adquiridas a 0€ cada

Não utilizo posições curtas

- Anexos
-
- ptc0804.gif (27.76 KiB) Visualizado 979 vezes
A tendência da pt
Que tende para a queda todos sabemos. Qual a amplitude, isto é: até onde? Ninguém sabe. Daí um certo nervosismo que resulta, não da queda, mas da espera do momento na entrada. Talvez não se justifique tanto nervosismo. Já sabem quando são apresentados os resultados da Pt?
-
jarcorreia
...
És bem capaz de ter razão nessa tua análise Time out.
Hoje, os ADR´s da PTC no states caíram 2.46%!... porventura, amanhã acaba-se a lateralização e a rapariga cai, o que, diga-se, é maus para mim que estou longo.
Abraço,
Tennis
Hoje, os ADR´s da PTC no states caíram 2.46%!... porventura, amanhã acaba-se a lateralização e a rapariga cai, o que, diga-se, é maus para mim que estou longo.
Abraço,
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
Actualização
Continuo a acreditar em coincidências.
Para mim as indicações dadas pela análise do gráfico abaixo dificilmente podem ser interpretadas no sentido da subida. E não me refiro só ao dia de hoje.
Penso que o pessoal que anda aqui no forum num planador em desportos radicais deverá arranjar páraquedas de abertura rápida ... é que perto do solo o modelo normal não tem tempo para abrir
Para mim as indicações dadas pela análise do gráfico abaixo dificilmente podem ser interpretadas no sentido da subida. E não me refiro só ao dia de hoje.
Penso que o pessoal que anda aqui no forum num planador em desportos radicais deverá arranjar páraquedas de abertura rápida ... é que perto do solo o modelo normal não tem tempo para abrir

- Anexos
-
- PTCactual.gif (25.23 KiB) Visualizado 1184 vezes
Caro Capitão
Eu também não contrario tendências (ou faço todos os esforços
para...) e por isso dou especial relevância ao facto do aumento de volume representar 13 milhões de contos.
Ora quem joga com montantes deste género, não deve estar contra a tendência.
Eles "são" a tendência. Estarei errado?
Preocupante para a negociação? ...penso que depende da posição de cada um e menos da idade
.
Como estou fora e não jogo curto só poderei vir a lucrar quando, e se, entrar longo
.
Contudo,... imaginando que os 13 milhões eram estrangeiros... significam menos 13 milhões de investimento estrangeiro neste jardim à beira mar plantado
.
Um abraço

Ora quem joga com montantes deste género, não deve estar contra a tendência.
Eles "são" a tendência. Estarei errado?
Preocupante para a negociação? ...penso que depende da posição de cada um e menos da idade

Como estou fora e não jogo curto só poderei vir a lucrar quando, e se, entrar longo

Contudo,... imaginando que os 13 milhões eram estrangeiros... significam menos 13 milhões de investimento estrangeiro neste jardim à beira mar plantado

Um abraço
Interessante! Será, no entanto, preocupante?
É interessante procurar explicações para determinados comportamentos de mercado.
A tua "descoberta" mostra a tua visão crítica de mercado, o que a torna salutar.
No entanto (será da idade?? refiro-me à minha, claro! ehehe) isso não me preocupa.
Há uma quebra de suporte (no caso vertente todas representadas por uma ilucidativa vela preta) com volume?
Encontro explicação na "pressão vendedora". Para mim é quanto baste.
Num mercado onde a "lei da oferta e da procura" se sentem no "pulsar" do mesmo, só me importa "prever" em que sentido sopram os ventos!
Jamais brigo com o mercado!
Um abraço.
Capitão Trovão
A tua "descoberta" mostra a tua visão crítica de mercado, o que a torna salutar.
No entanto (será da idade?? refiro-me à minha, claro! ehehe) isso não me preocupa.
Há uma quebra de suporte (no caso vertente todas representadas por uma ilucidativa vela preta) com volume?
Encontro explicação na "pressão vendedora". Para mim é quanto baste.
Num mercado onde a "lei da oferta e da procura" se sentem no "pulsar" do mesmo, só me importa "prever" em que sentido sopram os ventos!
Jamais brigo com o mercado!
Um abraço.
Capitão Trovão
-
CapitaoTrovão
PTC - Coincidências...
Com uma regularidade interessante verifica-se na PTC o seguinte fenómeno documentado no gráfico abaixo:
1-Grande aumento de volume com quebra da linha de tendência de alta de curto ou médio prazo;
2-A correcção, com maior ou menor consolidação intermédia atinge valores elevados: -18 ou -28% (medidos entre o mínimo e a quebra da LTA quebrada;
3-A regularidade do "acontecimento" é curiosa: 134, 137 e 135 dias de calendário (em dias de negociação se calhar eram iguais - deixo este exercício aos mais curiosos).
Dia 12/6/2003 o fenómeno 1 e 3 repete-se. Verificar-se-á o nº2? Estou em crer que sim...
Nesse caso veremos a PTC a 5.25 (-18%) ou até 4.60 (-28%)!!!!
Gostava de ouvir (ler) comentários.
1-Grande aumento de volume com quebra da linha de tendência de alta de curto ou médio prazo;
2-A correcção, com maior ou menor consolidação intermédia atinge valores elevados: -18 ou -28% (medidos entre o mínimo e a quebra da LTA quebrada;
3-A regularidade do "acontecimento" é curiosa: 134, 137 e 135 dias de calendário (em dias de negociação se calhar eram iguais - deixo este exercício aos mais curiosos).
Dia 12/6/2003 o fenómeno 1 e 3 repete-se. Verificar-se-á o nº2? Estou em crer que sim...
Nesse caso veremos a PTC a 5.25 (-18%) ou até 4.60 (-28%)!!!!
Gostava de ouvir (ler) comentários.
- Anexos
-
- ptc.gif (21.32 KiB) Visualizado 1611 vezes
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, tami, trilhos2006, ze couves e 231 visitantes