S&P 500 - Novo tópico
deixo aqui a minha contagem. pus-me a olhar para o princípio do ressalto e foi isto que me saiu.
penso que é possível estarmos já a concluir a 1 da 3, possivelmente, da A.
se antes alertava para a divergência bearish quando andava pelos 850, agora no horário nota-se uma divergência bullish, contudo esta divergência não é confirmada em time frames mais alrgados.
abraço
penso que é possível estarmos já a concluir a 1 da 3, possivelmente, da A.
se antes alertava para a divergência bearish quando andava pelos 850, agora no horário nota-se uma divergência bullish, contudo esta divergência não é confirmada em time frames mais alrgados.
abraço
- Anexos
-
- spx_1hora.png (79.26 KiB) Visualizado 8353 vezes
Vem aí uma tarde.........
European stocks turn negative; miners drop
(06 Apr 2009)
--------------------------------------------------------------------------------
PARIS, April 6 (Reuters) - European stocks turned negative on Monday afternoon, tracking a drop in U.S. stock index futures ahead of the opening bell on Wall Street, with mining shares leading the retreat while banks trimmed hefty gains.
At 1225 GMT, the FTSEurofirst 300 <.FTEU3> index of top European shares was down 0.3 percent at 769.41 points.
BHP Billiton <BLT.L> was down 3.2 percent, Anglo American <AAL.L> was down 2.4 percent and Rio Tinto <RIO.L> tumbled 8.8 percent.
Futures for the S&P 500 <SPc1> were down 1 percent, Dow Jones <DJc1> futures down 0.7 percent and Nasdaq 100 <NDc1> futures down 1.1 percent. (Reporting by Blaise Robinson) ((blaise.robinson@reuters.com ; +33 1 4949 5269, Reuters Messaging: blaise.robinson.reuters.com@reuters.net)).
Keywords: MARKETS EUROPE STOCKS/NEGATIVE
Cumps.
(06 Apr 2009)
--------------------------------------------------------------------------------
PARIS, April 6 (Reuters) - European stocks turned negative on Monday afternoon, tracking a drop in U.S. stock index futures ahead of the opening bell on Wall Street, with mining shares leading the retreat while banks trimmed hefty gains.
At 1225 GMT, the FTSEurofirst 300 <.FTEU3> index of top European shares was down 0.3 percent at 769.41 points.
BHP Billiton <BLT.L> was down 3.2 percent, Anglo American <AAL.L> was down 2.4 percent and Rio Tinto <RIO.L> tumbled 8.8 percent.
Futures for the S&P 500 <SPc1> were down 1 percent, Dow Jones <DJc1> futures down 0.7 percent and Nasdaq 100 <NDc1> futures down 1.1 percent. (Reporting by Blaise Robinson) ((blaise.robinson@reuters.com ; +33 1 4949 5269, Reuters Messaging: blaise.robinson.reuters.com@reuters.net)).
Keywords: MARKETS EUROPE STOCKS/NEGATIVE
Cumps.
atenção á mudança...
vai começar a epoca de resultados, e este trimestre as coisas não devem de andar muito boas...
atenção tambem as carteiras dos investidores carregadas de mais valias, prontas a disparar..
Pareçe me que podemos ter alguma correção para os proximos dias...
vai começar a epoca de resultados, e este trimestre as coisas não devem de andar muito boas...
atenção tambem as carteiras dos investidores carregadas de mais valias, prontas a disparar..
Pareçe me que podemos ter alguma correção para os proximos dias...
- Registado: 29/11/2007 10:48
GM fora de bolsa????
Processo de reestruturação deve ser apresentado antes da falência
O presidente da General Motors veio dizer que a bancarrota da empresa é «inevitável».
A casa branca deu à empresa um prazo de 60 dias para apresentar um novo plano de corte de custos e de reestruturação da dívida.
«Pretendemos ter o trabalho pronto e preferimos fazê-lo fora do processo de falência», afirmou Henderson, acrescentando, no entanto, que «se não o pudermos fazer fora do processo de falência, fá-lo-emos dentro dele».
Entretanto, o emirato de Abu Dhabi está interessado no fabricante de automóveis alemão Opel, que pretende separar-se da casa mãe General Motors.
De acordo com o diário alemão «Westdeutschen Allgemeinen Zeitung» (WAZ), o sheik Hamdan Bin Zayed al Nahyan, vice-primeiro-ministro dos Emiratos Árabes Unidos (EAU), fundos de investimento estatais ou investidores privados dos Emiratos têm interesse em entrar no capital da Opel.
Cumps.
O presidente da General Motors veio dizer que a bancarrota da empresa é «inevitável».
A casa branca deu à empresa um prazo de 60 dias para apresentar um novo plano de corte de custos e de reestruturação da dívida.
«Pretendemos ter o trabalho pronto e preferimos fazê-lo fora do processo de falência», afirmou Henderson, acrescentando, no entanto, que «se não o pudermos fazer fora do processo de falência, fá-lo-emos dentro dele».
Entretanto, o emirato de Abu Dhabi está interessado no fabricante de automóveis alemão Opel, que pretende separar-se da casa mãe General Motors.
De acordo com o diário alemão «Westdeutschen Allgemeinen Zeitung» (WAZ), o sheik Hamdan Bin Zayed al Nahyan, vice-primeiro-ministro dos Emiratos Árabes Unidos (EAU), fundos de investimento estatais ou investidores privados dos Emiratos têm interesse em entrar no capital da Opel.
Cumps.
Boas,
também concordo que ainda é cedo para decretar o fim do Bear e o facto de muitos investidores estarem com a sensação que agora é sempre a subir, poderá não ser muito positivo para os Bulls.
O último mês foi praticamente uma subida sem tempo para respirar, contudo continuamos com lower lows e também lower higs, um padrão tipicamente Bear (tal como se pode observar no gráfico anterior postado pelo um peao).
Só com a quebra da resistência dos 880 começamos a ter higher highs (de 3 meses) e aí repensar a nossa postura no mercado.
Até lá é melhor investir com prudência redobrada para não sermos apanhados desprevenidos, pois a preservação de capital é regra de ouro para longos anos de trading.
também concordo que ainda é cedo para decretar o fim do Bear e o facto de muitos investidores estarem com a sensação que agora é sempre a subir, poderá não ser muito positivo para os Bulls.
O último mês foi praticamente uma subida sem tempo para respirar, contudo continuamos com lower lows e também lower higs, um padrão tipicamente Bear (tal como se pode observar no gráfico anterior postado pelo um peao).
Só com a quebra da resistência dos 880 começamos a ter higher highs (de 3 meses) e aí repensar a nossa postura no mercado.
Até lá é melhor investir com prudência redobrada para não sermos apanhados desprevenidos, pois a preservação de capital é regra de ouro para longos anos de trading.
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Leitura
É tb a minha leitura. Sexta-feira, a primeira reacção ao dados do emprego nos EUA foi de venda, mas para o final da sessão voltaram as compras que deverão impulsionar o spx até à zona que referes. É por aí que o índice indicará sobrecompra. Portanto será um valor a ter em conta para um possível ferrinho curto. Digo ferrinho porque com o optimismo a dominar não estranharia uma ida às proximidades de 900 pontos. Não esquecer que há as posições curtas abertas com os dados do emprego para queimar.
Ups enganei-me no tópico
A minha visão do S&P500 não é muito diferente da já expressa por vários intervenientes neste tópico.
O canal descendente parece estar a ser quebrado e uma LTA com a duração de um mês já pode ser desenhada (ou inventada) no gráfico.
Já estamos perto da resistência dos 880 pontos e aí é que vamos ver o que o índice vai fazer. Provavelmente inverter e visitar os 800 pontos novamente.
Entre os 880 e os 1020 pontos o S&P500 tem uma zona de resistência muito forte que na minha opinião marcam a fronteira entre o estado Bear e o estado neutro.

A minha visão do S&P500 não é muito diferente da já expressa por vários intervenientes neste tópico.
O canal descendente parece estar a ser quebrado e uma LTA com a duração de um mês já pode ser desenhada (ou inventada) no gráfico.
Já estamos perto da resistência dos 880 pontos e aí é que vamos ver o que o índice vai fazer. Provavelmente inverter e visitar os 800 pontos novamente.
Entre os 880 e os 1020 pontos o S&P500 tem uma zona de resistência muito forte que na minha opinião marcam a fronteira entre o estado Bear e o estado neutro.
- Anexos
-
- SP500.png (15.8 KiB) Visualizado 5856 vezes
- Registado: 2/4/2009 22:13
Boa noite.
Bem o mercado já sobe há quatro semanas, já há muito tempo que não acontecia.
Parece que os Ursos, mesmo os mais resistentes , hibernaram.
Quase todos estão convencidos de que o Bull começou.
Pela minha parte penso que durante a próxima semana os Ursos sairão , pois parece que já começa a haver salmão no rio.
O mercado também subiu , sustentado nas boas novas do FED, G20 e outros ilustres , especialmente banqueiros a mandar umas "bocas " de que já estão de saúde(não me parece) .
"O Mark to Market" -A grande Ilusão-também ajudou os touros a empurrar os índices mais para cima.
Como tal presumo que vem por ai( na próxima semana) uma correcção mais rija, que deverá ser suportada pela LT vinda de Outubro.
O vix, estranhamente(!?) está a lateralizar já há algumas semanas.
Para já isto promete, mas ainda é cedo para perceber que o "Bull" começou.
Um abraço.
Bem o mercado já sobe há quatro semanas, já há muito tempo que não acontecia.
Parece que os Ursos, mesmo os mais resistentes , hibernaram.
Quase todos estão convencidos de que o Bull começou.
Pela minha parte penso que durante a próxima semana os Ursos sairão , pois parece que já começa a haver salmão no rio.
O mercado também subiu , sustentado nas boas novas do FED, G20 e outros ilustres , especialmente banqueiros a mandar umas "bocas " de que já estão de saúde(não me parece) .
"O Mark to Market" -A grande Ilusão-também ajudou os touros a empurrar os índices mais para cima.
Como tal presumo que vem por ai( na próxima semana) uma correcção mais rija, que deverá ser suportada pela LT vinda de Outubro.
O vix, estranhamente(!?) está a lateralizar já há algumas semanas.
Para já isto promete, mas ainda é cedo para perceber que o "Bull" começou.
Um abraço.
- Anexos
-
- spx 03-04-2009.png (19.09 KiB) Visualizado 5937 vezes
-
- spx semanal 03-04.png (15.74 KiB) Visualizado 5925 vezes
-
- vix 03-04-2009.png (15.15 KiB) Visualizado 5921 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Enslaved, PH Neutral e outros surfistas das Elliot.
Embora eu não perceba nada do assunto em especifico , nunca deixo de passar diariamente por este tópico para ver as vossas análise.
São sempre uma óptima ferramenta e é de louvar o vosso trabalho ,que é partilhado desinteressadamente com todo o forum .
Qualquer ET vindo de Marte ou do Algarve ( que é o meu caso)tem acesso à vossa exposição, sem trabalho nenhum.
Pela parte que me toca muito obrigado.
Tudo isto para chegar ao seguinte:
- Todo e qualquer investidor que ande em bolsa tem de ter ideias próprias e segui-las.De contrário é melhor dedicar-se exclusivamente aos depósitos a prazo.
Claro que quem anda à chuva pode-se molhar.
Não podemos é culpar o Meteorologista que num dia de densas nuvens ,disse que não chovia e nós saímos para a rua sem um simples guarda chuva.
Entretanto choveu...
Um abraço.
Embora eu não perceba nada do assunto em especifico , nunca deixo de passar diariamente por este tópico para ver as vossas análise.
São sempre uma óptima ferramenta e é de louvar o vosso trabalho ,que é partilhado desinteressadamente com todo o forum .
Qualquer ET vindo de Marte ou do Algarve ( que é o meu caso)tem acesso à vossa exposição, sem trabalho nenhum.
Pela parte que me toca muito obrigado.
Tudo isto para chegar ao seguinte:
- Todo e qualquer investidor que ande em bolsa tem de ter ideias próprias e segui-las.De contrário é melhor dedicar-se exclusivamente aos depósitos a prazo.
Claro que quem anda à chuva pode-se molhar.
Não podemos é culpar o Meteorologista que num dia de densas nuvens ,disse que não chovia e nós saímos para a rua sem um simples guarda chuva.
Entretanto choveu...

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
luis.live Escreveu:Ph, se tás curto é melhor nao veres....
yup por isso e' que estou fora... nao pelo oscar mas porque o sistema assim mo diz... so tenho posiçoes longas, o sistema activou uns quantos BUY's pela primeira vez desde 2007 !
No entanto a minha parte emocional nao me deixou saltar tanto para o comboio como eu queria , porque pensava numa correcçao valente, coisa q ainda n veio acontecer...
portanto sera' de tomar cuidado com curtas... atençao que o sistema aponta sinais de medio prazo, pelo q nao quer dizer que possamos fazer uma correcção... abraços
luis.live Escreveu:Ph, se tás curto é melhor nao veres....
eheh

" A maior partida que o diabo nos pregou foi convencer-nos de que não existia" - Os Suspeitos do Costume.
Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
O vídeo do Óscar: ( ainda nem o vi
)
Abraços
PH
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/i46gxnIDfRI&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/i46gxnIDfRI&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Abraços
PH
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/i46gxnIDfRI&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/i46gxnIDfRI&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
Já está tudo a virar BULL!!! Como as coisas mudam.
Segunda era o inferno de novas descidas e de novos minimos...
hoje já vamos para cima e bem...
Eu nao acredito em nada disto, eu sei que os mercados têm pouco de fé, mas uma coisa é certa a volatilidade está bem presente e está tudo sem saber para onde se virar...
O SP apresenta uma forte resistencia nos 840-845 e nao consegue ultrapassar...
ja estamos na zona dos 830 e estamos a esperar que estes sustenham o indice...
caso não seja vamos aos 820 e depois se verá. Dado que as subidas foram fortes esta correcção até é normal. Mas como poderão observar está toda a gente a tomar mais valias, quase de certeza e a confiança ainda não está de volta... ainda pairam muitas duvidas relativamente ao futuro de algumas empresas e são elas das mais importantes da america...
O futuro dirá para onde caminhamos...
Vamos esperar para ver.
abraço

hoje já vamos para cima e bem...

O SP apresenta uma forte resistencia nos 840-845 e nao consegue ultrapassar...
ja estamos na zona dos 830 e estamos a esperar que estes sustenham o indice...
caso não seja vamos aos 820 e depois se verá. Dado que as subidas foram fortes esta correcção até é normal. Mas como poderão observar está toda a gente a tomar mais valias, quase de certeza e a confiança ainda não está de volta... ainda pairam muitas duvidas relativamente ao futuro de algumas empresas e são elas das mais importantes da america...
O futuro dirá para onde caminhamos...
Vamos esperar para ver.
abraço
- Registado: 29/11/2007 1:59
vold Escreveu:agora é que fiquei todo trocado
o rácio put/call saltou de ontem para hoje (a sessão começou agora) de 0.85 para 1.69, ou seja, de muito mais calls que puts, passou-se para o contrário.
isto é sinal de que muitos esperam quedas certo ? mas o VIX está a cair..
alguém me pode ajudar a interpretar isto sff
não encontrei o AII
http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=$CPCI&p=D&b=5&g=0&id=0
edit: aquele indicador tá passado.. de repente está nos 3.39 !
provavelmente isso sao valores intraday.... n ligues mt

O vix mostra um comportamento interessante... aparte andarmos a fazer maximos atras de maximos o VIX mal se mexe e tem fechado sempre acima dos 40 e da MM 200
agora é que fiquei todo trocado
o rácio put/call saltou de ontem para hoje (a sessão começou agora) de 0.85 para 1.69, ou seja, de muito mais calls que puts, passou-se para o contrário.
não encontrei o AII
não encontrei o AII

vold Escreveu:alguém sabe onde se pode consultar aquele indicador que o Ulisses utilizou, que indica a percentagem de bears e bulls ?
o rácio put/call tá cada vez mais a dar sinal bearish, finalmente deve haver um desequilíbrio significativo, com o sentimento bull a tornar-se exagerado.
o put call ratio da ultima x n funcinou

faz um search por AII axo encontras esse sentimento...
ja agora o McClellan continua sobre comprado
[img]http://decisionpoint.com/servlet/SharpChartv05.ServletDriver?chart=$nya,uu[618,190]dkhannac[p][i][ddx][c!!!!FFFF7F][/img] e com uma divergencia enorme
http://stockcharts.com/charts/indices/McSumNYSE.html
vold Escreveu:alguém sabe onde se pode consultar aquele indicador que o Ulisses utilizou, que indica a percentagem de bears e bulls ?
o rácio put/call tá cada vez mais a dar sinal bearish, finalmente deve haver um desequilíbrio significativo, com o sentimento bull a tornar-se exagerado.
Será isto void? http://www.aaii.com/
Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
salvadorveiga Escreveu:phneutral Escreveu:Boas amigos.
Dias difíceis estes para quem está curto. O mercado não está a facilitar e está-me a fintar cá com uma pinta...
Bom adiante, neste momento existe apenas uma hipótese de ainda não estarmos na 3 que é: esta 2 ser um abc irregular. ( Sintoma muito Bull )
Vamos então ver as regras dos abc's irregulares a ver se é possível.
A figura abaixo mostra para que não hajam dúvidas um abc irregular.
Depois existem racios a respeitar, que são :
Fibonacci Ratios in an Irregular Wave:
Wave B = either 1.15 x Wave A or 1.25 x Wave A
Wave C = either 1.62 x Wave A or 2.62 x Wave A
Como podem ver na figura 1.15 x Wave A coloca-nos no preço máximo de hoje.
No entanto e por achar que falta uma "e" penso que vamos mesmo aos 850 ( 1.25 x Wave A ) antes de vir para baixo. No entanto, se vier já melhor
A partir dos 850 assumo os prejuízos ou espero um retrace para sair.
Abraços
PH
o kenny pos em cima da mesa a possibilidade de ainda estarmos na minor 1
Penso que seja pouco provável uma vez que as ondas desta 1 estão claramente identificadas.
Surf's up and down in the markets
Enslaved Escreveu:phneutral Escreveu:Boas amigos.
Dias difíceis estes para quem está curto. O mercado não está a facilitar e está-me a fintar cá com uma pinta...
Bom adiante, neste momento existe apenas uma hipótese de ainda não estarmos na 3 que é: esta 2 ser um abc irregular. ( Sintoma muito Bull )
Vamos então ver as regras dos abc's irregulares a ver se é possível.
A figura abaixo mostra para que não hajam dúvidas um abc irregular.
Depois existem racios a respeitar, que são :
Fibonacci Ratios in an Irregular Wave:
Wave B = either 1.15 x Wave A or 1.25 x Wave A
Wave C = either 1.62 x Wave A or 2.62 x Wave A
Como podem ver na figura 1.15 x Wave A coloca-nos no preço máximo de hoje.
No entanto e por achar que falta uma "e" penso que vamos mesmo aos 850 ( 1.25 x Wave A ) antes de vir para baixo. No entanto, se vier já melhor
A partir dos 850 assumo os prejuízos ou espero um retrace para sair.
Abraços
PH
Excelente análise e melhor explicação. Vamos ver se ele agora finta os longos e dá uma pequena alegria aos curtos.
Por outro lado venho repudiar algumas criticas e comentários de certos camionistas, que parecem que estão na taberna a beber uma imperial e a petiscar uns tremoços enquanto mandam palpites para o ar (sem saber do que falam). São mais do tipo, falam falam e não fazem nada (nem um misero gráfico colocam). Parece mesmo que é só para "queimar" este tópico, custando-me, ao mesmo tempo, ver a passividade dos moderadores. Por vezes até fico verde de os ver e só me apetece oferecer 1 euro para comprarem outra imperial, uma vez que assim ficam mais uns tempos calados.
A paciência tem limites e é por isso que por vezes sabe bem ter uma "casa própria" porque assim facilmente se aniquila estes parasitas.
Vamos a factos. Independentemente de ocorrerem erros de curto prazo , o que é normal nos mercados, a análise técnica através de ondas Elliott é uma excelente técnica para swing traders.
Quem começou este tópico, o excelente bullpower, identificou o inicio do bear market mesmo no seu principio. E tu e mais alguns constataram que o fim destas quedas estava muito próximo.
Excelentes análises foram feitas durante esta primeira fase de bear market, por ti, pelo bullpower e outros. Querem mais? Querem culpar os seus erros com as tuas análises? Cresçam, estudem e depois façam os seus trades através das suas próprias análises.
Abraços amigo e continuação de excelentes análises.
eheheh... MESMO !
Falar de cor tambem eu...