CAC - Renault
rsacramento Escreveu:como já disse algures, é a primeira vez que estou a ver comboios a saírem da estação
tentando ser o máximo possível objectivo quase que me dá vontade de atirar a toalha ao chão
passo a explicar:
a priori adoptei para método só entrar no pullback/throwback
ok, só que ao vê-las a descer, lembro-me mais vivamente que a tendência primária é bear
ou seja, enquanto que os sinais técnicos me entusiasmam, a onda alargada põe-me de pé atrás...
num plano estrictamente técnico o que a renault está a fazer é simplesmente um throwback após ter feito um breakout
reparem: os big players que se empenharam em fazer a renault atravessar aquela potencial zona de resistência (o rectângulo), em três penadas, não irão abrir mão facilmente da recente conquista (vejam os volumes das subidas)
Espero que tenhas razão mas não sei não!
Fui ver novamente o gráfico e, vale o que vale mas, o MACD até está a subir.
No entanto continua a cheirar-me a esturro. Espero que não seja o motor a gripar.
como já disse algures, é a primeira vez que estou a ver comboios a saírem da estação
tentando ser o máximo possível objectivo quase que me dá vontade de atirar a toalha ao chão
passo a explicar:
a priori adoptei para método só entrar no pullback/throwback
ok, só que ao vê-las a descer, lembro-me mais vivamente que a tendência primária é bear
ou seja, enquanto que os sinais técnicos me entusiasmam, a onda alargada põe-me de pé atrás...
num plano estrictamente técnico o que a renault está a fazer é simplesmente um throwback após ter feito um breakout
reparem: os big players que se empenharam em fazer a renault atravessar aquela potencial zona de resistência (o rectângulo), em três penadas, não irão abrir mão facilmente da recente conquista (vejam os volumes das subidas)
tentando ser o máximo possível objectivo quase que me dá vontade de atirar a toalha ao chão
passo a explicar:
a priori adoptei para método só entrar no pullback/throwback
ok, só que ao vê-las a descer, lembro-me mais vivamente que a tendência primária é bear
ou seja, enquanto que os sinais técnicos me entusiasmam, a onda alargada põe-me de pé atrás...
num plano estrictamente técnico o que a renault está a fazer é simplesmente um throwback após ter feito um breakout
reparem: os big players que se empenharam em fazer a renault atravessar aquela potencial zona de resistência (o rectângulo), em três penadas, não irão abrir mão facilmente da recente conquista (vejam os volumes das subidas)
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É verdade que aguentou bem os 20€ mas não acredito que amanhã esse suporte aguente.
A euforia era grande mas estas notícias vindas dos EUA (Soros, Faber, Citigroup e resultados da Alcoa)vem marcar uma nova viragem para sul.
Nesta altura de apresentação de resultados todo o cuidado é pouco!
Estou longo na Renault mas amanhã vou trocar a minha posição para curto (se os futuros estiverem no vermelho).
A euforia era grande mas estas notícias vindas dos EUA (Soros, Faber, Citigroup e resultados da Alcoa)vem marcar uma nova viragem para sul.
Nesta altura de apresentação de resultados todo o cuidado é pouco!
Estou longo na Renault mas amanhã vou trocar a minha posição para curto (se os futuros estiverem no vermelho).
Boas,
Parece-me que se tem aguentado ali numa "resistência" perto dos 20€... Mas pelo volume e tipo de candle do dia, parece que a correcção pode passar a bear até aos 14 ou 16... depois do dia de hoje, ainda mantêm a mesma opinião, ou hoje foi um dia resultado das "opiniões pesadas" de fora?
Abraços!!
Parece-me que se tem aguentado ali numa "resistência" perto dos 20€... Mas pelo volume e tipo de candle do dia, parece que a correcção pode passar a bear até aos 14 ou 16... depois do dia de hoje, ainda mantêm a mesma opinião, ou hoje foi um dia resultado das "opiniões pesadas" de fora?
Abraços!!
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Na minha opinião a correcção não foi só técnica mas aconteceu devido às notícias dos States. Caso contrário teríamos hoje continuado bem verdes.
No entanto e pelo fecho dos states parece-me que amanhã continuaremos para norte.
Como não consegui apanhar a Renault hoje de manhã (nem nos dias anteriores) aproveitei a quebra de hoje para fazer uma entradazita no final da sessão. Tenho um target elevada para ela e por isso acho que vale bem o risco.
No entanto e pelo fecho dos states parece-me que amanhã continuaremos para norte.
Como não consegui apanhar a Renault hoje de manhã (nem nos dias anteriores) aproveitei a quebra de hoje para fazer uma entradazita no final da sessão. Tenho um target elevada para ela e por isso acho que vale bem o risco.
Boas Amigos,
Este dia creio que foi maioritariamente de correção das subidas demasiado bruscas dos ultimos dias e amanhâ voltaremos ao verde.... Concordam com a minha interpretação ou acham que a correcção ainda não está completa?
Abraços
Este dia creio que foi maioritariamente de correção das subidas demasiado bruscas dos ultimos dias e amanhâ voltaremos ao verde.... Concordam com a minha interpretação ou acham que a correcção ainda não está completa?
Abraços
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Os últimos 3 dias da Renault (peugeot e michelin) foram bonitos.
Apesar de ver muito caminho para norte tenho algum receio de entrar por causa do mau estado do sector automóvel.
Mas como o mercado é que manda ainda irei ponderar alguma entrada após correcção destas violentas subidas. É que uma entrada agora tão longe dos suportes acaba por ser assustador!
Apesar de ver muito caminho para norte tenho algum receio de entrar por causa do mau estado do sector automóvel.
Mas como o mercado é que manda ainda irei ponderar alguma entrada após correcção destas violentas subidas. É que uma entrada agora tão longe dos suportes acaba por ser assustador!
parece-me que está a fechar as portas para, também ela, sair da estação
caso se confirme, já viram quanto caminho livre ela tem pela frente?
caso se confirme, já viram quanto caminho livre ela tem pela frente?
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arlind0 Escreveu:Boas a todos,
Gostaria de ter a vossa opinião, Estou curto neste elemento que me parecia estar sobrecotado pela conjuntura geral... E acho que me pendurei... Porque hoje deu esta surpresa!...
Qual a vossa opinião? Uma vez que passou a resistência indicada, o futuro é de subida? Será que estamos mesmo a entrar em BULL?
Agradeço as vossas opiniões!!...
Arlindo
várias coisas:
o sector europeu auto tem estado a tirar imenso partido deste rally, inclusivamente sendo o segundo sector que mais subiu
não percebo a tua resistência, mas os vários gráficos acima são esclarecedores acerca das principais linhas de suporte/resistência no curto/médio prazo
se deres uma espreitadela ao tópico da peugeot verás que ela está ainda mais assanhada que esta
(para já não falar da michelin...)
Trend deviation...
E o desvio em % em relaçao a MM15 dias.
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Re: Vold...
Eagle Eye 2002 Escreveu:Para subir ou para descer?
Eu vejo uma subida fulgurante, bear market rally explosivo mas a esvaziar-se... trend deviation +20%, no minimo tem que parar para respirar... com a tendencia do CAC a inverter-se veremos ate onde desce...
Um abraço,
Eagle Eye
como e´que calculas a trend deviation?
Vold...
Para subir ou para descer?
Eu vejo uma subida fulgurante, bear market rally explosivo mas a esvaziar-se... trend deviation +20%, no minimo tem que parar para respirar... com a tendencia do CAC a inverter-se veremos ate onde desce...
Um abraço,
Eagle Eye
Eu vejo uma subida fulgurante, bear market rally explosivo mas a esvaziar-se... trend deviation +20%, no minimo tem que parar para respirar... com a tendencia do CAC a inverter-se veremos ate onde desce...
Um abraço,
Eagle Eye
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A Renault está muito menos interessante que a Peugeot. Fez novos mínimos em Março e a tendência descendente é clara.
Nos últimos dias reboundou e esta agora junto à resistência dos 14,50 que corresponde aos mínimos relativos de Novembro e Janeiro.
Nos últimos dias reboundou e esta agora junto à resistência dos 14,50 que corresponde aos mínimos relativos de Novembro e Janeiro.
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Açor3 Escreveu:Renault regista prejuízo maior do que o esperado
12/02/2009
A Renault registou um prejuízo maior do que o esperado no segundo semestre devido à maior queda dos últimos 15 anos no mercado automóvel e comprometeu-se a reduzir custos caso a situação piore em 2009.
Os resultados líquidos negativos da fabricante de automóveis foram de 982 milhões de euros, o que compara com os lucros de 1,42 mil milhões de euros de igual período do ano anterior.
Os analistas consultados pela Bloomberg apontavam para um prejuízo de 514 milhões de euros.
As receitas caíram 16% para os 16,9 mil milhões de euros.
“A crise financeira e económica de proporções massivas prejudicou a economia em 2008”, afirmou o presidente executivo, Carlos Ghosn.
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Banco BPI
????!!!!!
Não sei que resultados esses analistas andaram a ver, não devem ter sido os mesmos... É um bom contributo para a credibilidade da informação. Enfim...
Junto a imagem do resumo dos resultados:
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---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
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"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Renault regista prejuízo maior do que o esperado
12/02/2009
A Renault registou um prejuízo maior do que o esperado no segundo semestre devido à maior queda dos últimos 15 anos no mercado automóvel e comprometeu-se a reduzir custos caso a situação piore em 2009.
Os resultados líquidos negativos da fabricante de automóveis foram de 982 milhões de euros, o que compara com os lucros de 1,42 mil milhões de euros de igual período do ano anterior.
Os analistas consultados pela Bloomberg apontavam para um prejuízo de 514 milhões de euros.
As receitas caíram 16% para os 16,9 mil milhões de euros.
“A crise financeira e económica de proporções massivas prejudicou a economia em 2008”, afirmou o presidente executivo, Carlos Ghosn.
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Banco BPI
12/02/2009
A Renault registou um prejuízo maior do que o esperado no segundo semestre devido à maior queda dos últimos 15 anos no mercado automóvel e comprometeu-se a reduzir custos caso a situação piore em 2009.
Os resultados líquidos negativos da fabricante de automóveis foram de 982 milhões de euros, o que compara com os lucros de 1,42 mil milhões de euros de igual período do ano anterior.
Os analistas consultados pela Bloomberg apontavam para um prejuízo de 514 milhões de euros.
As receitas caíram 16% para os 16,9 mil milhões de euros.
“A crise financeira e económica de proporções massivas prejudicou a economia em 2008”, afirmou o presidente executivo, Carlos Ghosn.
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Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
RENAULT - Lucros de €599M em 2008.
http://www.renault.com/en/Lists/Archive ... Report.pdf
"Renault: baisse du résultat net sur l'exercice 2008 à 599 ME
(CercleFinance.com) - Le chiffre d'affaires 2008 du Groupe ressort à 37 791 millions d'euros en 2008, en baisse de 7 % par rapport à 2007 (à périmètre et méthodes identiques). Il était encore une hausse de 2,3 % à 20 942 millions d'euros au premier semestre 2008. Le chiffre d'affaires a baissé de 2,2 % au troisième trimestre et chuté de 28,7 % au dernier trimestre. L'effet de change a participé à cette dégradation à hauteur de 2,5 points sur l'année.
La contribution de l'Automobile au chiffre d'affaires a baissé de 7,4 % à 35 757 millions d'euros. Ce chiffre d'affaires a commencé à baisser au troisième trimestre et a chuté de 30 % au quatrième trimestre.
La marge opérationnelle de l'Automobile ressort à -275 millions d'euros (-0,8 % de son chiffre d'affaires) en raison notamment d'une baisse des volumes et une diminution significative de la production. Le résultat d'exploitation du Groupe affiche une charge de 117 millions d'euros (contre un produit de 1 238 millions d'euros en 2007).
Renault enregistre un profit de 437 millions d'euros au titre de sa part dans le résultat des entreprises associées par rapport à 1 675 millions d'euros en 2007, dont 345 millions d'euros pour Nissan, et 92 millions d'euros pour les autres participations incluant Volvo AB et AvtoVAZ. Le résultat net s'établit à 599 millions d'euros contre 2 734 millions d'euros en 2007.
Renault prévoit une détérioration des conditions de marché en 2009. Cet environnement a conduit le Groupe à centrer en priorité son action sur l'optimisation de son free cash flow et a rendu caducs deux des engagements de Renault Contrat 2009 concernant les volumes et la marge opérationnelle.
' En 2008, l'économie mondiale s'est trouvée confrontée à une crise financière et économique à la fois brutale et d'une ampleur exceptionnelle. Dès juillet, Renault a mis en place un plan d'actions additionnel basé notamment sur la maîtrise des stocks et la réduction des coûts et des investissements pour s'adapter au plus vite à la nouvelle réalité des marchés. En 2009, le Groupe va amplifier ces actions afin d'optimiser son free cash flow. ' a déclaré Carlos Ghosn, Président de Renault.
' La crise que nous traversons est profonde. Elle va transformer le paysage de l'industrie automobile. L'Alliance reste, à cet égard, un atout important pour Renault et Nissan dans un secteur qui connaitra une nouvelle vague de consolidation '.
' L'industrie automobile garde tout son potentiel et devra sortir de cette crise notamment avec des produits plus respectueux de l'environnement et mieux adaptés à la nouvelle donne économique. ' a indiqué Carlos Ghosn, Président de Renault.
A fin décembre 2008, le Groupe dispose d'accords de crédit confirmés de 4,2 milliards d'euros pour l'Automobile dont 518 millions utilisés et de 5,2 milliards d'euros pour le Financement des ventes dont 753 millions utilisés. A cela s'ajoutent le prêt de trois milliards d'euros annoncé par l'Etat français ainsi qu'un doublement des possibilités de tirages ouvertes pour RCI Banque à la Société de Financement de l'Economie Française (SFEF) pour atteindre un milliard d'euros."
Excelente resultado tendo em conta a conjuntura em que praticamente todas as empresas estão a ter prejuizos (nos EUA estão em estado de pré-falência até...). O grupo PSA (Peugeot-Citroen) apresentou ontem prejuizos de €343M pelo que o ajuste violento no corte de custos que a Renault tem vindo a implementar tem dado resultado. O dividendo foi cortado para este ano.
O principal objectivo para 2009 será atingir positive free cash flow (para não haver deterioração de capital).
Cumprimentos
JCS
http://www.renault.com/en/Lists/Archive ... Report.pdf
"Renault: baisse du résultat net sur l'exercice 2008 à 599 ME
(CercleFinance.com) - Le chiffre d'affaires 2008 du Groupe ressort à 37 791 millions d'euros en 2008, en baisse de 7 % par rapport à 2007 (à périmètre et méthodes identiques). Il était encore une hausse de 2,3 % à 20 942 millions d'euros au premier semestre 2008. Le chiffre d'affaires a baissé de 2,2 % au troisième trimestre et chuté de 28,7 % au dernier trimestre. L'effet de change a participé à cette dégradation à hauteur de 2,5 points sur l'année.
La contribution de l'Automobile au chiffre d'affaires a baissé de 7,4 % à 35 757 millions d'euros. Ce chiffre d'affaires a commencé à baisser au troisième trimestre et a chuté de 30 % au quatrième trimestre.
La marge opérationnelle de l'Automobile ressort à -275 millions d'euros (-0,8 % de son chiffre d'affaires) en raison notamment d'une baisse des volumes et une diminution significative de la production. Le résultat d'exploitation du Groupe affiche une charge de 117 millions d'euros (contre un produit de 1 238 millions d'euros en 2007).
Renault enregistre un profit de 437 millions d'euros au titre de sa part dans le résultat des entreprises associées par rapport à 1 675 millions d'euros en 2007, dont 345 millions d'euros pour Nissan, et 92 millions d'euros pour les autres participations incluant Volvo AB et AvtoVAZ. Le résultat net s'établit à 599 millions d'euros contre 2 734 millions d'euros en 2007.
Renault prévoit une détérioration des conditions de marché en 2009. Cet environnement a conduit le Groupe à centrer en priorité son action sur l'optimisation de son free cash flow et a rendu caducs deux des engagements de Renault Contrat 2009 concernant les volumes et la marge opérationnelle.
' En 2008, l'économie mondiale s'est trouvée confrontée à une crise financière et économique à la fois brutale et d'une ampleur exceptionnelle. Dès juillet, Renault a mis en place un plan d'actions additionnel basé notamment sur la maîtrise des stocks et la réduction des coûts et des investissements pour s'adapter au plus vite à la nouvelle réalité des marchés. En 2009, le Groupe va amplifier ces actions afin d'optimiser son free cash flow. ' a déclaré Carlos Ghosn, Président de Renault.
' La crise que nous traversons est profonde. Elle va transformer le paysage de l'industrie automobile. L'Alliance reste, à cet égard, un atout important pour Renault et Nissan dans un secteur qui connaitra une nouvelle vague de consolidation '.
' L'industrie automobile garde tout son potentiel et devra sortir de cette crise notamment avec des produits plus respectueux de l'environnement et mieux adaptés à la nouvelle donne économique. ' a indiqué Carlos Ghosn, Président de Renault.
A fin décembre 2008, le Groupe dispose d'accords de crédit confirmés de 4,2 milliards d'euros pour l'Automobile dont 518 millions utilisés et de 5,2 milliards d'euros pour le Financement des ventes dont 753 millions utilisés. A cela s'ajoutent le prêt de trois milliards d'euros annoncé par l'Etat français ainsi qu'un doublement des possibilités de tirages ouvertes pour RCI Banque à la Société de Financement de l'Economie Française (SFEF) pour atteindre un milliard d'euros."
Excelente resultado tendo em conta a conjuntura em que praticamente todas as empresas estão a ter prejuizos (nos EUA estão em estado de pré-falência até...). O grupo PSA (Peugeot-Citroen) apresentou ontem prejuizos de €343M pelo que o ajuste violento no corte de custos que a Renault tem vindo a implementar tem dado resultado. O dividendo foi cortado para este ano.
O principal objectivo para 2009 será atingir positive free cash flow (para não haver deterioração de capital).
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
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"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
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"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: suporte
rg7803 Escreveu:rsacramento
marcas-te o suporte nos 14,75 (mais ou menos) porque? por ter sido o dia de maior volume? abraço
rg
não quero plagiar o ulisses, mas aqui o feeling joga um bocadinho
concretamnete acho que o volume guiou-me, e a linha parece razoável já que quase apanha o fecho seguinte
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