Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500 - Novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 3/4/2009 12:09

alias ph, ele poem a hipotese de uma leading expanding diagonal aqui po fim... e ate faria sentido... nesse caso as regras das leading expanding dizem que os retracements destas nas ondas 1, ultrapassam os 61.8% de Fib. O que podera' a levar muitos shorts ao engano a pensarem q vamos para novos minimos, e depois a Wave 3 vem e atropela-os.

Neste caso a Onda 3 o mais provavel quando ha leading diagonals, é ser extensiva

Registado: 12/3/2008 22:06

por Crómio » 3/4/2009 11:57

Excelente análise e melhor explicação. Vamos ver se ele agora finta os longos e dá uma pequena alegria aos curtos .

Por outro lado venho repudiar algumas criticas e comentários de certos camionistas, que parecem que estão na taberna a beber uma imperial e a petiscar uns tremoços enquanto mandam palpites para o ar (sem saber do que falam). São mais do tipo, falam falam e não fazem nada (nem um misero gráfico colocam). Parece mesmo que é só para "queimar" este tópico, custando-me, ao mesmo tempo, ver a passividade dos moderadores. Por vezes até fico verde de os ver e só me apetece oferecer 1 euro para comprarem outra imperial, uma vez que assim ficam mais uns tempos calados.

A paciência tem limites e é por isso que por vezes sabe bem ter uma "casa própria" porque assim facilmente se aniquila estes parasitas.

Vamos a factos. Independentemente de ocorrerem erros de curto prazo , o que é normal nos mercados, a análise técnica através de ondas Elliott é uma excelente técnica para swing traders.

Quem começou este tópico, o excelente bullpower, identificou o inicio do bear market mesmo no seu principio. E tu e mais alguns constataram que o fim destas quedas estava muito próximo.

Excelentes análises foram feitas durante esta primeira fase de bear market, por ti, pelo bullpower e outros. Querem mais? Querem culpar os seus erros com as tuas análises? Cresçam, estudem e depois façam os seus trades através das suas próprias análises.

Abraços amigo e continuação de excelentes análises .

:clap: :clap: :clap: :clap:

Quem fala assim não é gago e espero que os(o) camionistas enfiem a carapuça e respeitem o trabalho de quem estuda e partilha as análises.

É que intrevir com duas ou três linhas a dizer que "ah e tal isto para mim ainda vai aos 934 e depois vem por aí abaixo até àquela linha no outro dia, mas agora não me apetece pôr o gráfico... ah pois... a justificação... hããã... porque sim".

Enfim... e o cromo sou eu...

Apesar de não ser adepto de EW não deixo de passar por aqui para ver como as coisas vão.

Força nas vossas análises, e parabéns pelo bom trabalho que têm aqui feito.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por salvadorveiga » 3/4/2009 11:57

phneutral Escreveu:Boas amigos.

Dias difíceis estes para quem está curto. O mercado não está a facilitar e está-me a fintar cá com uma pinta...

Bom adiante, neste momento existe apenas uma hipótese de ainda não estarmos na 3 que é: esta 2 ser um abc irregular. ( Sintoma muito Bull )

Vamos então ver as regras dos abc's irregulares a ver se é possível.

A figura abaixo mostra para que não hajam dúvidas um abc irregular.

Depois existem racios a respeitar, que são :

Fibonacci Ratios in an Irregular Wave:
Wave B = either 1.15 x Wave A or 1.25 x Wave A
Wave C = either 1.62 x Wave A or 2.62 x Wave A

Como podem ver na figura 1.15 x Wave A coloca-nos no preço máximo de hoje.

No entanto e por achar que falta uma "e" penso que vamos mesmo aos 850 ( 1.25 x Wave A ) antes de vir para baixo. No entanto, se vier já melhor :)

A partir dos 850 assumo os prejuízos ou espero um retrace para sair.

Abraços
PH

o kenny pos em cima da mesa a possibilidade de ainda estarmos na minor 1

por Enslaved » 3/4/2009 11:41

Desculpem qualquer coisinhas mas hoje acordei bem disposto :mrgreen:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 3/4/2009 11:37

phneutral Escreveu:Boas amigos.

Dias difíceis estes para quem está curto. O mercado não está a facilitar e está-me a fintar cá com uma pinta...

Bom adiante, neste momento existe apenas uma hipótese de ainda não estarmos na 3 que é: esta 2 ser um abc irregular. ( Sintoma muito Bull )

No entanto e por achar que falta uma "e" penso que vamos mesmo aos 850 ( 1.25 x Wave A ) antes de vir para baixo. No entanto, se vier já melhor :)

Abraços
PH

Excelente análise e melhor explicação. Vamos ver se ele agora finta os longos e dá uma pequena alegria aos curtos :mrgreen:.

Por outro lado venho repudiar algumas criticas e comentários de certos camionistas, que parecem que estão na taberna a beber uma imperial e a petiscar uns tremoços enquanto mandam palpites para o ar (sem saber do que falam). São mais do tipo, falam falam e não fazem nada (nem um misero gráfico colocam). Parece mesmo que é só para "queimar" este tópico, custando-me, ao mesmo tempo, ver a passividade dos moderadores. Por vezes até fico verde de os ver e só me apetece oferecer 1 euro para comprarem outra imperial, uma vez que assim ficam mais uns tempos calados.

A paciência tem limites e é por isso que por vezes sabe bem ter uma "casa própria" porque assim facilmente se aniquila estes parasitas.

Vamos a factos. Independentemente de ocorrerem erros de curto prazo , o que é normal nos mercados, a análise técnica através de ondas Elliott é uma excelente técnica para swing traders.

Quem começou este tópico, o excelente bullpower, identificou o inicio do bear market mesmo no seu principio. E tu e mais alguns constataram que o fim destas quedas estava muito próximo.

Excelentes análises foram feitas durante esta primeira fase de bear market, por ti, pelo bullpower e outros. Querem mais? Querem culpar os seus erros com as tuas análises? Cresçam, estudem e depois façam os seus trades através das suas próprias análises.

Abraços amigo e continuação de excelentes análises :mrgreen:.
Surf's up and down in the markets

Registado: 28/2/2007 18:24

por torgeist » 3/4/2009 8:58

salvadorveiga Escreveu:hoje a deambular pelo meu blog, onde sinceramente nao e' blog mas e' onde guardo todas as imagens q pretendo, deparo.me com isto...

http://4.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... 0-h/sp.jpg

Fazme ficar aidna mais frustrado :twisted:

arghhhh ! olhem a orda de compra q n foi accionada por um pentelho ! :mrgreen:

Salvador, os "neninos" do SAXO Bank são pródigos em malabarismos desse género. Ou te limpam stops a valores que não entendes porquê, ou te deixam ordens penduradas/inexecutadas pôr um pintelho. Ainda outro dia tive que me chatear com os senhores de uma entidade intermediária da plataforma deles por causa de uma situação semalhante. (Chamei-lhes vigaristas, indirectamente...) Depois o market-marker argumenta dizendo que cfd's são produtos OTC, cujo preço é estabelecido por eles (saxo) e é preciso ter em conta o valor do futuro respectivo, mais o fair value, mais o spread, blablabla. Falam, falam, mas na prática não os vejo a demonstrar INQUIVOCAMENTE a razão pela qual certas ordens são/ou não executadas sistematicamente in-extremis. É mais do mesmo, salvador. Se calhar é de mim, que não sei colocar stops por décimas ou por centésimas... Ou então sou muito azarado... :roll:

Cumps e BN

Registado: 29/11/2007 13:58

por phneutral » 3/4/2009 4:38

Boas amigos.

Abraços
PH
Anexos
ew14.gif
ew14.gif (1.21 KiB) Visualizado 4818 vezes
spx.jpg
spx.jpg (124.96 KiB) Visualizado 4808 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

Registado: 11/12/2004 4:46

por salvadorveiga » 3/4/2009 1:48

hoje a deambular pelo meu blog, onde sinceramente nao e' blog mas e' onde guardo todas as imagens q pretendo, deparo.me com isto...

http://4.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... 0-h/sp.jpg

Fazme ficar aidna mais frustrado :twisted:

arghhhh ! olhem a orda de compra q n foi accionada por um pentelho ! :mrgreen:

por mr. share » 2/4/2009 22:12

hoje enganou me bem... mas nunca é bom ir contra a corrente, por isso deixem passar os touros..

Quando estava fora, antes do arranque, é assim que vou ficar, porque a bolsa não acaba amanha..

vou esperar pelo ajustamento devido...
Anexos
s&p500.PNG
s&p500.PNG (15.05 KiB) Visualizado 5133 vezes

Registado: 29/11/2007 10:48

por JCS » 2/4/2009 15:52

Vou tentar encontrar o video. Há bastantes do Faber e cada um dura 10 mins (as entrevistas com ele costumam ser longas)... Penso que é um video deste ano onde ele fala num Rally que deveria durar até Abril (se meados ou finais é que já não sei que ele não especificou). Até agora tudo bate certo com o que ele prevê.

Deixa ver se o encontro... :roll:

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por EuroVerde » 2/4/2009 15:45

JCS Escreveu:Há no youtube uma análise do Faber a dizer que espera para este ano o S&P a rondar pelo menos os 500 pontos. Diz também que há que aproveitar os ressaltos (que sempre existiram em bear Markets) e que esta crise é pior que a grande depressão.

Vamos ver se esta previsão se verifica como se têm verificado as anteriores dele. Por agora vivam as subidas.

Cumprimentos

JCS

Podias! colocar aqui esse video?????

Quer dizer que estamos proibidos de comprar?
Se ainda assim a economia em 2010 contrair menos do que este ano, a bolsa subirá.

Caso venhamos a ter uma contração ainda pior do que o presente ano, aí atingiremos novos mínimos.
Mas já agora gostava de ver isso...

Registado: 29/11/2007 11:19

Os movimentos serão mais consistentes...

por PT_StockMarket » 2/4/2009 15:43

Boa tarde,

O facto do mercado estar mais selectivo no que toca ao ramo de actividade, há cada vez mais empresas a divergir umas da outras o que gera movimentos mais consistentes...

abraço...

Registado: 12/2/2008 12:44

por Navete » 2/4/2009 15:38

vold Escreveu:já agora alertar para a divergência bearish que se vê em todos os gráficos do diário ao de 5m (com o RSI)

Portanto Vold, isto está mais que inflacçionado!!!

A existir queda imediata, será mesmo violenta!!
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por JCS » 2/4/2009 15:26

Há no youtube uma análise do Faber a dizer que espera para este ano o S&P a rondar pelo menos os 500 pontos. Diz também que há que aproveitar os ressaltos (que sempre existiram em bear Markets) e que esta crise é pior que a grande depressão.

Vamos ver se esta previsão se verifica como se têm verificado as anteriores dele. Por agora vivam as subidas.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por mais_um » 2/4/2009 15:17

Algarvio__ Escreveu:Logo resultados das empresas maus, logo cotações na bolsa...

Algo que aprendi à pouco tempo...mesmo que os resultados sejam maus, desde que sejam melhores que as estimativas, é bom! :? :? :?

Registado: 14/11/2008 0:48

por Algarvio__ » 2/4/2009 15:14

Eu estou completamente em sintonia com o Clinico ultimamente e à espera que isto começe a cair.
Não espero um fecho em maximos (ate ja entrei um bocadinho curto nos 4300)

New jobless claims jump unexpectedly to 669K
New jobless claims jump unexpectedly to 669,000; continuing claims reach record 5.7 million

Então isto são boas noticias para o mercado continuar a subir? Se isto continua assim quem vai comprar bens? Os desempregados ou aqueles que têm receio de vir a ser? Nenhuns, o que é mt mau...

Logo resultados das empresas maus, logo cotações na bolsa...

PS- é impressão minha ou isto hoje deixou um gap na abertura?
O que tinha deixado na queda ja veio hoje fechar. Agora vamos a ver o de hoje...
Editado pela última vez por Algarvio__ em 2/4/2009 15:17, num total de 1 vez.

Registado: 9/12/2007 12:36

por mais_um » 2/4/2009 15:14

Parece-me que anda tudo a dar no pó branco.... :?

Registado: 14/11/2008 0:48

por vold » 2/4/2009 15:12

já agora alertar para a divergência bearish que se vê em todos os gráficos do diário ao de 5m (com o RSI)

Registado: 29/11/2007 14:23

S&P

por Clinico » 2/4/2009 15:04

É engraçado como estamos a focar nas vendas das casas.
mais impressionante para mim foram os números do desemprego e a bolsa continua subir.

Realmente, já estou a viver o dia a dia porque projectos por aqui é impossível...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por salvadorveiga » 2/4/2009 14:58

razalas Escreveu:Por norma dado ser leigo relativamente a ondas (apesar de achar bem interessante) não costumo participar neste tópico, no entanto como nos ultimos post se tem falado um pouco de fundamentos vou dar a minha opinião:

Onde tudo começou foi onde tudo vai acabar.

Se repararem bem, mesmo com todos os dados económicos a sairem bem negativos, bastou durante duas semanas haver um pequeno aumento de vendas de novas casas nos EUA e tambem de construção de novas casas para que tudo ficasse verde.

Este indicador por incrivel que pareça sobrepôs-se a todos os outros.

Por mim, creio que pode ter sido encontrado um fundo, no entanto, e na medida em que o desemprego continua a aumentar e a inflação a baixar, o espectro da deflação pode ainda ir fazer testar esses mínimos.

Tudo dependerá dos indicadores que forem saindo, o certo é que de momento, começa a aparecer uma luz ao fundo do túnel.

Agora, o que se irá passar? Será que o aumento da construção de novas casas (apesar de pequeno é um claro sinal de estabilização do mercado imobiliário) vai começar a fazer mexer a economia ou o desemprego vai fazer regredir novamente a construção de novas casas?

Essa é a minha dúvida.

esse aumento de casas os dados foram completamente manipulados, e a imprensa fez olhos cegos a isso, apenas anunciaram o q parecia de bom... mas enfim... a verdade vem sempre ao de cima

uma pessoa ao ler os dados inteiros ve que nao e' como eles o pintam e defacto os dados pioraram, e nao melhoraram como eles quiseram transparecer

por EuroVerde » 2/4/2009 12:33

Acho que a frase do investidor Warren Buffett se aplica aqui perfeitamente.
"ter medo quando os outros estão com fome e ter fome quando os outros estão com medo"

Neste momento os outros estão com fome e a comprar, estamos no topo. Logo eu tenho medo.
Passado uma semana ou 2, os outros podem vir a ter medo e aí terei fome., almoço sempre tarde. :roll:

por StRuTcH » 2/4/2009 12:12

Eu pessoalmente não acredito muito no indicador de vendas de casas nos states...

É que o preço das vendas de casas em 2ª mão desceu 20% em Janeiro, ou seja, estamos em saldos!

Estas vendas a meu ver são de pessoas que estão com "a corda ao pescoço" e que outros aproveitam para investir..

Mas será isto um indicio de que a economia está a melhorar? A malta vender casas a perder dinheiro porque está numa situação dificil (desemprego, dividas...)?

P.S.

Geithner: “Estamos a ver sinais encorajadores de melhoria nos nossos mercados”

E o especulador sou eu?!?!? :mrgreen:

Registado: 20/12/2008 14:26

por razalas » 2/4/2009 6:51

PS: quando eu disse aumento de novas casas queria dizer de casas usadas, ou seja:

Aumento de venda de casas usadas e de construção de novas casas.

Peço desculpa pelo lapso.

Registado: 2/3/2009 9:59

por razalas » 2/4/2009 6:48

Por norma dado ser leigo relativamente a ondas (apesar de achar bem interessante) não costumo participar neste tópico, no entanto como nos ultimos post se tem falado um pouco de fundamentos vou dar a minha opinião:

Onde tudo começou foi onde tudo vai acabar.

Se repararem bem, mesmo com todos os dados económicos a sairem bem negativos, bastou durante duas semanas haver um pequeno aumento de vendas de novas casas nos EUA e tambem de construção de novas casas para que tudo ficasse verde.

Este indicador por incrivel que pareça sobrepôs-se a todos os outros.

Por mim, creio que pode ter sido encontrado um fundo, no entanto, e na medida em que o desemprego continua a aumentar e a inflação a baixar, o espectro da deflação pode ainda ir fazer testar esses mínimos.

Tudo dependerá dos indicadores que forem saindo, o certo é que de momento, começa a aparecer uma luz ao fundo do túnel.

Agora, o que se irá passar? Será que o aumento da construção de novas casas (apesar de pequeno é um claro sinal de estabilização do mercado imobiliário) vai começar a fazer mexer a economia ou o desemprego vai fazer regredir novamente a construção de novas casas?

Essa é a minha dúvida.

Registado: 2/3/2009 9:59

por EuroVerde » 2/4/2009 2:22

Silverwolf Escreveu:Do ponto de vista de AF e de recuperação dos fundamentais das empresas, do crédito, do consumo, não faz qq sentido novos minimos para 2013...

De facto dizer que isto vai recuperar para depois em plena recuperação vir fazer minimos epa de facto isso para mim é mandarim :)

abraço

Silver
não me ouviste dizer que ia recuperar.
Eu disse que em 2010 ainda vamos estar em recessão.
E até 2013 baixo crescimento economico, consequencia da actual crise.

Lá para 2013 acredito que venha de novo a baixo dos 666, não por estar em recessão, mas sim pela impossibilidade da economia crescer como aconteceu no passado.

Repare-se que, ainda é cedo para uma retoma (2010 ainda em recessão=PIB negativo) mas assim que começar a renitente retoma economica, o petroleo, crude, e combustiveis, vai tudo aumentar valentemente. Vai aniquilar a possibilidade de quem faz a economia, poder ter abundancia e preços baixos.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, niceboy, novato, PMP69 e 171 visitantes