Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LTCM » 2/4/2009 12:05

Shevet Escreveu:Bom dia,

Se são os hedge funds a partir a cotação do BCP, estes não vão aguentar muito tempo, assim que começar a entrar compra, eles começam a fechar posições.

Abraço
Shevet

O HF que andava/anda no BCP era/é o Egerton Capital, e os tipos tem 6 biliões para gerir, portanto se eles embirram com o BCP...eu não me vou colocar à frente :mrgreen:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

sad

por luislobs. » 2/4/2009 11:34

Registo | Recuperar password
Seguros
Fortis reforça em Portugal e recusa ceder lugar no BCP à Eureko

Tiago Freire
02/04/09 00:05
Collapse
Comunidade
Partilhe: del.icio.us Digg Facebook Google Mixx Technorati

Segundo maior accionista do BCP sem espaço para fazer parceria. Colaboração limitada a França, Grécia e Polónia.

O BCP e a Eureko querem aprofundar as parcerias que têm para o mercado de seguros, mas tal não vai passar por Portugal.

DE
Porque é que nao compram o Bcp de uma vez??Ou deixam andar em Paz...
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Shevet » 2/4/2009 9:44

Bom dia,

Se são os hedge funds a partir a cotação do BCP, estes não vão aguentar muito tempo, assim que começar a entrar compra, eles começam a fechar posições.

Temos casas de investimentos a lançar targets para 0,50€, para mim não valem nada, ainda para mais vindo da UBS.

A meu ver, o BCP está num bom caminho, hoje vive-se um ambiente de paz que não se vivia à 1 ano atrás, o mercado a dada altura irá corrigir a cotação para valores justos.
E quais são estes valores justos de que falo??
Sinceramente não sei!! Eu não sou analista, e as analises que circulam no mercado são claramente tendenciosas, mas uma coisa é certa, o titulo foi altamente penalisado por guerras internas de poder.

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

Re: Penso eu de que::::::::::::::::::::::::::::::::::

por artista_ » 1/4/2009 18:15

rasteiro Escreveu:a estes preços é de entrar sem medo.
Entrar a pensar a 6 meses ou 1 ano, e é dinheiro em caixa garantido.
Afinal os depositos a prazo practicamente já não dao nada, por isso mais vale arriscar numas acções.

Mas há mais no nosso PSI20, a saldos....

Este tipo de raciocínios fizeram muitos em diversos títulos desde 2007... garantido não há nada!!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pimentas » 1/4/2009 17:12

Registado: 21/12/2008 13:59

por Ulisses Pereira » 1/4/2009 16:51

Pimentas quando se fala em "imprimir acções" isso são os aumentos de capital. Não o podem fazer de outra forma. Os meus gráficos, por exemplo, estão todos corrigidos desse efeito.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ParaCima » 1/4/2009 16:34

ja sai com o sucesso desejado!! esta feito

abraços e bons negocios

Registado: 12/3/2009 3:42

por Pimentas » 1/4/2009 16:30

Boa tarde

Tenho um par de perguntas de principiante que penso terem particular importância para o caso do BCP.

Em que condições, para além dos aumentos de capital conhecidos do público em geral(p ex o do BES), pode uma empresa emitir acções? E como é que os direitos dos actuais accionistas são protegidos nestes casos?

Alguns analistas dizem que o BCP anda a "imprimir" milhões de acções todos os anos com o objectivo de se financiar, o que leva a que a pressão vendedora no título seja imensa, em claro prejuízo dos accionistas mais antigos. Por outro lado como não se fazem as correcções retroactivas ao preço dos títulos, acabamos a comparar a cotação actual de 0,6€ com 6700 milhões de acções com a de 4€ de 2007 com 4000 milhões de acções quando o preço corrigido de 2007 deveria ser 4X4000/6700=2,38€ (dados do César Borja).

Alguém pode esclarecer?

Obrigado

Registado: 21/12/2008 13:59

por ParaCima » 1/4/2009 16:00

Ulisses Pereira Escreveu:
acho que o banco nao vai deixar baixar dos 0,60 se for preciso eles vao comprar

Se a cotação afundar, o Banco não pode evitar nada. dei a mesma resposta a outros participantes que diziam coisas do género quando o BCP andava perto do 1,5 euros...

A ideia de que os Bancos ou qualquer outra empresa podem impedir uma acção de cair é uma ilusão.

Um abraço,
Ulisses

a minha teoria vem do que o banco fez anteriormente, e tenho essa noção devido as outras empresas e accionistas,... a teixeira duarte esta a perder muito e se isto afunda para os 0.1€ aquilo é bem capaz de ir a falencia, e por ai que pego, mas vamos la ver se vendo hoje parta nao me preocupar mais.

abraços e parabens pelas tuas analises

ja agora se possivel pedia uma analise da sonae sgps, ja que passou dos 0.52. achas que sera agora???

bons negocios

por bp1511 » 1/4/2009 15:59

pode não ser, a curto prazo claro.

Registado: 29/11/2007 2:19

por pvg80713 » 1/4/2009 15:59

Ulisses Pereira Escreveu:

Se a cotação afundar, o Banco não pode evitar nada. dei a mesma resposta a outros participantes que diziam coisas do género quando o BCP andava perto do 1,5 euros...

A ideia de que os Bancos ou qualquer outra empresa podem impedir uma acção de cair é uma ilusão.

Um abraço,
Ulisses

podem, como teem feito dourar a pilula, comprando um ou dois milhoes no fecho ao melhor.

mas evitar o problema, não podem mesmo.

So podem se mostrarem bons resultados do primeiro trimestre.

abraço

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 1/4/2009 15:56

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bp1511 » 1/4/2009 15:52

Ok, onde é que sais se a tua teoria falhar?

por ParaCima » 1/4/2009 15:45

eu vou ser sincero, a minha base é a seguinte, acho que o banco nao vai deixar baixar dos 0,60 se for preciso eles vao comprar, e o mercado esta a subir e era a acção com mais desvalorização do dia, logo penso que possa subir um pouco, a ver se ganho uns euros hoje, ontem o dia foi dificil.

por bp1511 » 1/4/2009 15:39

Comprar BCP?
Porquê?

É com base nos gráficos, ou nos fundamentais?

por pvg80713 » 1/4/2009 15:36

sempre_em_alta Escreveu:eu entrei hoje e espero sair com algum no bolso por enquanto tudo bem vamos ver ate ao fecho!!!! toca a comprar pessoal!!! :D

bons negocios e muitas compras do bcp

boa sorte. com pensamentos parecidos com o teu, já eu perdi muito dinheiro.

mas, e como sempre digo, BCP vai dar dinheiro de certeza.

Vamos agora ver os resultados do primeiro trimestre. Estou cheio de expectativas !

mas ainda há o espectro das VMOC...

abraço a todos

por ParaCima » 1/4/2009 15:31

eu entrei hoje e espero sair com algum no bolso por enquanto tudo bem vamos ver ate ao fecho!!!! toca a comprar pessoal!!! :D

bons negocios e muitas compras do bcp

Penso eu de que::::::::::::::::::::::::::::::::::

por rasteiro » 1/4/2009 13:29

a estes preços é de entrar sem medo.
Entrar a pensar a 6 meses ou 1 ano, e é dinheiro em caixa garantido.
Afinal os depositos a prazo practicamente já não dao nada, por isso mais vale arriscar numas acções.

Mas há mais no nosso PSI20, a saldos....

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por artista_ » 1/4/2009 10:34

Bem, isto hoje ninguém sabe o que é verdade ou mentira?! Noutro tópico está que o BCP ia pagar um dividendo de mais de 5 cêntimos, esse era claro de mais nem respondi :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se realmente vai distribir dividendos já não é nada mau, eu pensava que nem iam distribuir nada...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Trisquel » 1/4/2009 9:05

Isto é que vai aqui um short!!!!!!!

Acho que é desta que vem para baixo.

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Nyk » 31/3/2009 19:28

BCP paga dividendo a partir de 16 de Abril
O Banco Comercial Português (BCP) vai começar a pagar o dividendo de 1,7 cêntimos por acção aos accionistas a partir de 16 de Abril.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

O Banco Comercial Português (BCP) vai começar a pagar o dividendo de 1,7 cêntimos por acção aos accionistas a partir de 16 de Abril.

Em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP revela que os dividendos referentes ao exercício de 2008 vão começar a ser pagos a partir de 16 de Abril.

As acções começam assim, a negociar sem direito ao dividendo a partir de 13 de Abril.

O dividendo bruto é de 1,7 cêntimos por acção, a que corresponde um “dividend yield” próximo de 3%. O banco vai entregar aos accionistas 40% do lucro obtido no ano passado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por mcarvalho » 31/3/2009 8:46

RPT-CEO BCP diz prioridades focadas liquidez, capital e custos

31/03/2009

in bpi

* Necessidades liquidez mais do que cobertas em 2009

* Prioridades 2009 passam por liquidez, capital e custos

* Conselho Superior extinto com 85,46 pct votos a favor

(Acrescenta informação e citações do CEO)

Por Sérgio Gonçalves

PORTO, 31 Mar (Reuters) - O maior banco privado de Portugal, Millennium bcp , já tem as suas necessidades de financiamento mais do que cobertas para 2009 e vai manter como prioridades a gestão prudente da liquidez e do capital, bem como a redução dos custos, disse Carlos Santos Ferreira, CEO.

"As prioridades para 2009 são claras: temos de reforçar o compromisso de solidez e confiança com uma gestão rigorosa dos riscos e uma gestão prudente, quer de liquidez, quer de capital", disse o Chief Executive Officer (CEO), na Assembleia Geral de accionistas.

"Temos de continuar o compromisso com os clientes, temos de continuar a reduzir custos e a simplificar a organização", disse, lembrando que o cost-to-income caiu para 58,6 pct em 2008 face aos 60,3 pct em 2007.

Adiantou que as necessidades de refinanciamento de médio e longo prazo ascendem a 4.700 milhões de euros (ME) em 2009 e o banco já dispõe de 7.000 ME de activos líquidos susceptíveis de desconto junto do Banco Central Europeu (BCE).

Realçou que o Millennium bcp chegará, até ao final deste ano, com 9.000 ME de activos líquidos descontáveis junto do BCE, adiantando: "em princípio, ainda durante o decurso de 2009, cobriremos também as necessidades de financiamenbto de 2010".

Lembrou que o BCP captou 3.600 ME de depósitos em 2008, afirmando que "os depósitos continuam a constituir um pilar fundamental na estrutura de financiamento" e frisando que "vai continuar a política de titularização da carteira de crédito".

Santos Ferreira recordou que o Millennium bcp já emitiu 1.500 ME de dívida com a garantia do Estado e, ao abrigo desta garantia estatal, ainda poderá emitir entre 2.500 ME e 3.500 ME.

O Millennium bcp, contrariando a opinião de alguns analistas, tem referido que não precisa de fazer um 'cash call', e o CEO vincou que hoje o Banco de Portugal (BP) autorizou o banco a usar já o método IRB Avançado -- Basileia II -- em matéria de risco operacional.

Em 2008, o core-TIER 1 do BCP fixou-se em 5,8 pct e o TIER 1 em 7,1 pct mas, caso o banco adopte o critério IRB Avançado em toda a sua extensão, o rácio TIER 1 subirá para 8,6 pct -- acima da fasquia de oito pct que o BP quer em Setembro de 2009.

"A autorização (do BP) em matéria de risco operacional é, de qualquer maneira, um primeiro passo no sentido da adopção do IRB (em toda a sua extensão)", afirmou.

A AG teve um quorum de 63,71 pct do capital social representado e os pontos tiveram uma votação favorável massiva, segundo o presidente da mesa da AG, António Menezes Cordeiro.

"Esta AG é mais um passo naquilo que é importante: a estabilização do banco e um retomar do caminho e da imagem do banco", disse o CEO, que foi eleito em Janeiro de 2008.

AG DECIDE EXTINÇÃO CONSELHO SUPERIOR

A AG do Millennium bcp deliberou a extinção do órgão consultivo onde tinham assento os accionistas de referência, uma proposta do maior accionista, Sonangol, que teve a oposição da holandesa Eureko, que é o segundo maior accionista.

Este órgão -- Conselho Superior (CS) -- é exclusivamente composto por accionistas, que se pronunciam sobre os aspectos mais relevantes do banco, mas sem caracter vinculativo.

"A alteração estatutária foi aprovada com 85,46 pct dos votos favoráveis", disse Manuel Carneiro da Frada, vice-presidente da mesa da AG.

A 'oil' estatal angolana Sonangol, que tem 9,99 pct do BCP, foi um dos proponentes daquela alteração estatutária, assim como a Teixeira Duarte , que tem 7,03 pct, Joe Berardo, com 6,18 pct, o espanhol Sabadell , com 4,43 pct, e a EDP-Energias de Portugal , com 3,23 pct.

Estes accionistas defendem que "há sobreposições de funções" entre o CS e o Conselho Geral de Supervisão.

Mas, a Eureko, accionista de referência de longa data, que tem 7,07 pct do BCP, e outros accionistas conotados pela Imprensa como próximos do fundador e ex-chairman, Jorge Jardim Gonçalves, votaram contra.

Contudo, o representante da Eureko, Gijsbert Swalef, referiu que a "sua posição não representa qualquer hostilidade ou divisão", mas a holandesa "gostaria de continuar nos órgãos sociais do banco".

A AG aprovou, com 96,9 pct dos votos, a eleição do novo Conselho Geral de Supervisão até 2010, que passará a ser liderado por Luis Champalimaud.

Este órgão que fiscaliza o banco contará, entre outros, com Manuel Vicente, presidente da Sonangol; Pedro Maria Teixeira Duarte, presidente da Teixeira Duarte; Josep Oliu, CEO do Sabadell e António Mexia, presidente da EDP.

Em média, os membros deste órgão viram as remunerações reduzidas em 50 pct face ao passado.

CEO MILLENNIUM BCP DEFENDE REFORÇO PARCEIRA COM EUREKO

O CEO do Millennium bcp defende o reforço da parceria com a Eureko, lembrando que "as alianças ganham quando têm por trás uma razão de negócio" e afastando o cenário de ruptura com a Eureko, que deixou de estar representada nos órgãos sociais.

Actualmente, a Eureko vende produtos de seguros nas redes bancárias do Millennium bcp na Grécia e na Roménia. O Millennium bcp controla ainda o Millennium polaco e tem redes bancárias em Moçambique e em Angola.

"Julgo que todos, quer do lado do banco quer do lado da Eureko, ganhariam em encontrar razões de negócio que permitissem desenvolver a parceria que existe até à data", disse Carlos Santos Ferreira, em conferência de imprensa.

Os accionistas aprovaram ainda, com mais de 99,9 pct dos votos favoráveis, as contas individuais e consolidadas de 2008 e a distribuição de um dividendo de 1,7 cêntimos de euro.

(Editado por Elisabete Tavares e Patrícia Vicente Rua)

Registado: 17/2/2004 1:38

Valores imobiliários

por portucel » 31/3/2009 8:30

pvg80713 Escreveu:ninguém tem noticias de uma emissão de valores mobiliários... em breve ?

Só para Junho, ainda está em aprovação na CMVM.
A taxa de juro deve ser da ordem dos 5%.

Bons negócios

Registado: 10/11/2006 16:05

por pvg80713 » 31/3/2009 8:28

ninguém tem noticias de uma emissão de valores mobiliários... em breve ?

por Nyk » 30/3/2009 19:22

Santos Ferreira
Extinção do conselho superior e eleição do da supervisão "é boa para o banco"
O presidente do BCP pediu a palavra após o anúncio dos resultados da eleição do conselho geral e de supervisão do BCP para se congratular com esta nomeação e com a extinção do conselho superior.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Gago
mjgago@negocios.pt

O presidente do BCP pediu a palavra após o anúncio dos resultados da eleição do conselho geral e de supervisão do BCP para se congratular com esta nomeação e com a extinção do conselho superior.

A aprovação destes dois pontos "é boa para o banco", afirmou Santos Ferreira visivelmemte satisfeito.

Antes, o presidente da mesa da AG já tinha revelado que a acção judicial interposta no ano passado contra a eleição da KPMG para auditora e revisor oficial de contas do BCP, da autoria de Lupi Fialho, foi retirada pelo accionista.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 95 visitantes