Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

pt - perigosíssima

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por Tennis » 3/7/2003 13:24

Ainda bem caro Bruxo (Luis Sá).

Se é uma estratégia vantajosa e que tem dado lucros, óptimo, é só segui-la.

Mas, nem toda a gente tem a mesma estratégia, senão, estariamos todos ricos ou falidos.

Se me for permitido, concordo inteiramente na estratégia nas subidas (position trade).

~Já nas descidas, permito-me discordar... com efeito, nestas, é manifesto que também se pode fazer posititon trading.

Por exemplo, como diz, se a ptc descer até aos 5.55 (a afirmação é sua), porque não entrar curto agora e ficar calmamente à espera, em position, que ela atinja esse valor... bem, seria um lucro chorudo, não!!?

Mas, se outra é a sua estratégia e tem dado bons lucros, ainda bem, sinceramente, fico contente com isso.

Abraços,

Tennis

Registado: 4/11/2002 23:01

por bruxo » 3/7/2003 13:16

VOU REVELAR coisa ate agora nunca dita:
tenho tido consideravel sucesso.... bons lucros por :
quando subida estou POSIION TRADE ... quando quedas entro em DAYTRADE.....
HA considero sempre situaçoes 2ª 4ª 6ª
mais nao posso explicar senao´, exponho tudo o que me levou a aprender que implicou muito muito dinheiro e tempo ....
mas deixo estas dicas....pois se as tivesse tido teriam dado tanto jeito......
BONS NEGOCIOS
( quem nao souber BRUXO é nick de LUIS SA)

Registado: 1/7/2003 13:08

....

por Tennis » 3/7/2003 13:14

Parece estar a passar-se o mesmo que há dois ou três dias atrás...

Ou seja,

Quando o cofre está a ficar vazio a 6.19, sorrateira e disfarçadamente, lá meteme sempre numa ou duas ordens 25000 mil acções do lado da venda...

Parece um grande a querer desfazer-se delas sem que queira que alguém dê conta disso.,

Abrçaos,~~

Tennis

por Ulisses Pereira » 3/7/2003 13:14

Completamente de acordo Tennis. É sempre perigoso estar a dizer aos outros o que devem ou não fazer, pois as estratégias de cada um são diferentes.

Eu, por exemplo, não acredito que o "daytrade" em Portugal, no longo prazo, seja lucrativo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

...

por Tennis » 3/7/2003 13:05

Pois é, caro bruxo, poderá ter toda a razão...

Mas ninguém é perfeito, né?...

Ademais, já pensas-te que nem toda a gente faz day trade, e que outros, preferem fazer position trade?

Abraços,

Tennis

por bruxo » 3/7/2003 12:59

ja devias ter vendido de manha ..... e estavas atento ... e se achasses que devias, compravas perto fecho...
quando acçao quebra suporte .... ela desce desce e na pt pode , fala-se , probabilidade de voltar aos 5,5.....
neste clima é muito stressante te-las e acompanhar mercado... principalmente desfavoravel...
ha que passar a daytrader ... pelos eur e pela saude.

(o rio chega sempre á sua meta pois contorna todos os obstaculos pelo caminho )

Registado: 1/7/2003 13:08

...

por Tennis » 3/7/2003 12:49

Mozhawk e Rita,

De facto, as ordens de compra dos big players podem aparecer, mas, eu só conto com dados objectivos, e, até agora, não vejo ordens de compra de elevado volume.

É evidente que os big podem querer entrar mais abaixo, mas, e se não entram?...se assim for isto pode descambar...

VMerck, o limite, para mim, serão os 6.15, abaixo disso, certamente, salto fora.

Abraços,

Tennis

por Rita_cd2001 » 3/7/2003 12:39

parece ter deizado de interessar aos fortes compradores. Mas....

nos ultimos 3 dias apareceram grandes compras da ordem dos 300/400k a melhor

Registado: 16/5/2003 15:50

por vmerck3 » 3/7/2003 12:37

Tennis, qual o valor limite que vendes PT?
vmerck3

por MozHawk » 3/7/2003 12:35

Talvez sim ou talvez não. Os cofres são o que são. Até alguém, se lhe apetecer, entrar em grande na compra ou na venda.

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

pt - perigosíssima

por Tennis » 3/7/2003 12:31

Sinceramente, não estou a gostar nada. Está a ficar muito perigoso para quem, como eu, está longo.

Está em cima do suporte e, mais importante, só vejo ordens de pequenos investidores do lado da compra.

É bem capaz de quebrar hoje em baixa...

Se o fizer, salto fora...

Tennis

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google Feedfetcher e 138 visitantes