Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Discos Pedidos - BPI (31 de Março)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PGGM » 3/4/2009 11:41

Análise com substância, penso que bem mais perto da minha humilde análise do que da do MarcoAntónio...

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=425

Registado: 5/11/2008 16:43

por Ulisses Pereira » 2/4/2009 18:31

Se essa resistência na zona dos 1,59 for quebrada, a próxima resistência - tal como disse no vídeo - está entre os 1,82 e os 1,88. É, no entanto, importante sublinhar que o facto da acção ter fechado numa sessão ligeiramente acima da resistência tal não significa que ela foi quebrada. São necessárias mais confirmações.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jabreu3 » 2/4/2009 18:23

Ulisses,

este fecho do bpi acima dos 1,6, projecta o bpi para que valores? 2,10???

Registado: 30/11/2007 21:12

por Ulisses Pereira » 2/4/2009 12:22

Portanto, ao lerem esta análises, leiam em voz alta e pensem que sou eu que está a falar . Isto resolverá o problema de Áudio . Depois , olhem para o gráfico abaixo e mexam furiosamente a cabeça de um lado para o outro ,mantendo os olhos re-la-tivamente fixos no ecran. Isto criará a ilusão de movimento das linhas no ecran ( para alguns, como eu, será ainda ouvido tambem um "ploc-ploc" constante, que não é nada mais que a massa encefalica a chacoalhar , batendo contra as paredes encefálicas - perdoem a linguagem técnica médica, mas tenho visto muito Dr.House ).

Mech a produtor de guiões para uma qualquer série de humor televisiva. E quem sabe o Telejornal. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por The Mechanic » 2/4/2009 9:33

Gostei da Analise do Ulisses e resolvi fazer uma tambem , mas não tenho é conhecimentos pra fazer um video .

Vou no entanto ultrapassar isso usando outras técnicas que eu gosto de chamar de efeitos especiais.

Portanto, ao lerem esta análises, leiam em voz alta e pensem que sou eu que está a falar . Isto resolverá o problema de Áudio . Depois , olhem para o gráfico abaixo e mexam furiosamente a cabeça de um lado para o outro ,mantendo os olhos re-la-tivamente fixos no ecran. Isto criará a ilusão de movimento das linhas no ecran ( para alguns, como eu, será ainda ouvido tambem um "ploc-ploc" constante, que não é nada mais que a massa encefalica a chacoalhar , batendo contra as paredes encefálicas - perdoem a linguagem técnica médica, mas tenho visto muito Dr.House ).

Vamos então começar :

ISTO VÁI SUBIR !!!!
...tá ali aquela h&s que projecta a acção para os 1,85 !!!!! ...e que se virmos aquela especie de três seios maior , pode levá-la inclusivé aos 3 Euros nos próximos tempos !!!!

E aqui acaba esta análise , espero que tenham tido uma boa imagem e o som tenha estado à altura.Obrigado.

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
BPI.JPG
BPI.JPG (39.2 KiB) Visualizado 6550 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Adam hedge » 31/3/2009 20:47

pedromrsl Escreveu:Viva…, e pronto, lá chegou o dia em que me tinha de envolver por aqui numa “flame”; é fatal como o destino e também um privilégio dos activos.

Devo muito do que aprendi quanto aos mercados a este Caldeirão, não apenas aos seus excelentes moderadores mas também a muitos dos seus utilizadores.

Isso não me impede de olhar sempre para esta Casa com o espírito critico (e provocador) que me caracteriza. Ai em cima, decidi, quase pedindo desculpa pelo facto, mandar “uma boca”, fazer uma pequena provocação ao Ulisses; ele decidiu responder como respondeu; nada a dizer.

Só que a cultura iliberal que caracteriza a generalidade dos portugueses não impediu que quem nada tinha a ver com um assunto, e de uma forma algo deselegante, viesse colocar a sua acha naquilo que não era uma fogueira.

Como disse supra, “devo muito do que aprendi quanto aos mercados a este Caldeirão”; mas há coisas que me desagradam profundamente nele – aliás é dos que mais gostamos que somos mais críticos.
Uma dessas coisas é a geral observação dos moderadores como Deuses ou vacas sagradas - situação nada alimentada por esses mesmo moderadores - a quem não se pode dirigir uma palavra menos agradável.
Vejo esta característica como um corolário de outro aspecto bem negativo do tuga médio: o lambe-botismo

Este post admitirá as contestações que bem entenderem mas auto excluo desde já a sua replica.

Cumprimentos e BN

boa noite.

caro pedromrsl se sentiu-se ofendido com a minha msg. as minhas desculpas,não ando aqui a querer rivalidades,ou discutir o sexo dos anjos,tambem ando a apreender.

talvez por ter a noção de que foi aqui que aprendi quase tudo o que sei tanto com os moderadores,como com alguns participantes,não gosto de cuspir no prato onde venho comer,e tenho a noção de que uma analise do calibre das que o Ulisses faz ,se fousse a pedido numa casa de investimento não era de graça,custava muitos euros.

talvez por ter a noção do referido,e devido á minha cultura iliberal na qual me caracteriza mais o aspecto bem negativo do tuga médio que sou,gosto de lamber as botas de quem me ajuda a crexer,do que andar a cuspir no prato em que como.

cumprimentos.

Adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Ulisses Pereira » 31/3/2009 20:03

Esqueceste-te de referenciar que, nessa frase, me estava a referir ao longo prazo. No curto prazo, há outras resistências e sinais que assinalei.

O que me estás a dizer foi o mesmo que um nosso amigo me disse quando o BPI cotava a 4 euros e eu afirmei que antes de ultrapassar os 5,5 não havia qualquer sinal "Bull".

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

BPI

por JAS » 31/3/2009 20:00

Essa frase de "só ficares Bull no BPI quando passar a resistência na zona dos 3,00" fez-me lembrar aquela história da PTC e da muralha da China...

Eu prefiro ficar dentro enquanto ela vai do 1,50 aos 3,00 pois sempre são 100%!

Quando chegar aos 3,00 podemos fazer um bom negócio, tu compras e eu vendo...

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Capitão Nemo » 31/3/2009 18:22

Das outras vezes votei curiosamente nos discos pedidos no BPI e EDP-R, hoje não votei e saiu o BPI 8-)
Estou muito interessado no BPI, porque mais do que os sinais técnicos actuais acho que o BPI face aos outros bancos cotados no PSI-20 parece-me levar uma certa vantagem sobre eles de acordo com as ideias expressas pelo Ulisses.

O facto de ter uma estrutura accionista de referência e estável, de ter feito atempadamente um aumento de capital, creio ser o único banco que não recorreu à garantia do Estado, de ter sido referido por Fernando Ulrich que não havia problemas de liquidez no banco (problemas Angola e BCP resolvidos no momento oportuno), eram indicações que esperava que o Ulisses desse a sua opinião como deu, apesar de não terem muito a ver com a análise técnica.

Obrigado Ulisses e fico também à espera que o bull market retorne porque esta é uma das acções que também tenho debaixo de olho para essa altura.
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

por ClyssaN » 31/3/2009 16:53

Ulisses,

Obrigado pela Analise.

Registado: 19/4/2007 12:54

por pedromrsll » 31/3/2009 16:43

Viva…, e pronto, lá chegou o dia em que me tinha de envolver por aqui numa “flame”; é fatal como o destino e também um privilégio dos activos.

Devo muito do que aprendi quanto aos mercados a este Caldeirão, não apenas aos seus excelentes moderadores mas também a muitos dos seus utilizadores.

Isso não me impede de olhar sempre para esta Casa com o espírito critico (e provocador) que me caracteriza. Ai em cima, decidi, quase pedindo desculpa pelo facto, mandar “uma boca”, fazer uma pequena provocação ao Ulisses; ele decidiu responder como respondeu; nada a dizer.

Só que a cultura iliberal que caracteriza a generalidade dos portugueses não impediu que quem nada tinha a ver com um assunto, e de uma forma algo deselegante, viesse colocar a sua acha naquilo que não era uma fogueira.

Como disse supra, “devo muito do que aprendi quanto aos mercados a este Caldeirão”; mas há coisas que me desagradam profundamente nele – aliás é dos que mais gostamos que somos mais críticos.
Uma dessas coisas é a geral observação dos moderadores como Deuses ou vacas sagradas - situação nada alimentada por esses mesmo moderadores - a quem não se pode dirigir uma palavra menos agradável.
Vejo esta característica como um corolário de outro aspecto bem negativo do tuga médio: o lambe-botismo

Este post admitirá as contestações que bem entenderem mas auto excluo desde já a sua replica.

Cumprimentos e BN
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.

Registado: 18/1/2008 0:07

por Flying Turtle » 31/3/2009 16:06

Olá Ulisses,

Uma ajudinha para que se entenda a diferença entre tracejado e traço descontínuo :wink:

Abraço
FT
Anexos
tracejado.gif
tracejado.gif (5.39 KiB) Visualizado 7303 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Ulisses Pereira » 31/3/2009 16:01

Bem sei que este tópico é sobre o BPI mas não resisto a responder a uma questão aqui colocada pelo Pimentas:

PT e PT please. Será que vale a pena ir atrás do Dividend Yeld de 10% no dia 21 ????

Correr, nos dias que antecedem os dividendos, atrás das acções com maior dividend yeld não é garantia de sucesso. Recebe-se um chorudo dividendo mas, no primeiro dia que não dá direito a dividendos, a acção corrige esse valor. Eu diria que, para um investidor de longo prazo, pode fazer sentido que se possa procurar acções com uma política de dividendos altos, mas numa óptica de curto prazo, não faz muito sentido.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Adam hedge » 31/3/2009 16:01

Ulisses Pereira Escreveu:Pedro, eu poderia analisar a acção que bem me apeteça. Faço aquilo que poucos fazem: lanço uma votação para analisar a acção que mais querem ver analisada. E pelo facto de ter que desempatar, ainda tenho que ouvir estas coisas? Enfim... :roll:

boa tarde.

ai...ai... nunca peças a quem pediu nem sirvas a quem servu..já dizia a minha avó...ou era o meu tio... :lol: :shock:

força Ulisses tem paciência ok.

abraço

adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Ulisses Pereira » 31/3/2009 14:56

Aqui fica a análise.

<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/QlADJB2ZCWJlZea8EWe4/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 31/3/2009 14:54

Pedro, eu poderia analisar a acção que bem me apeteça. Faço aquilo que poucos fazem: lanço uma votação para analisar a acção que mais querem ver analisada. E pelo facto de ter que desempatar, ainda tenho que ouvir estas coisas? Enfim... :roll:

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pedromrsll » 31/3/2009 14:49

Viva, com o devido respeito, é uma pena que o Ulisses se "corte", sistematicamente, a analisar a edpr. Lá terá as suas razões...

BN
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.

Registado: 18/1/2008 0:07

por Puregene » 31/3/2009 14:29

ora, damn.. que mau voto de desempate sr. Ulisses xD
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."

Registado: 6/12/2007 15:10

por Bocciardi » 31/3/2009 14:29

Uma ideia ao pessoal que acaba de chegar:

Leiam (pelo menos) o último post do Ulisses, quando ele abre o tópico dos Disco Pedidos... :shock:

Se repararem, a votação já fechou... Por isso não vale a pena lançarem o anzol porque hoje o peixe já foi definido... :wink: :wink:

Um abraço a todos
Bocci

Registado: 17/1/2008 17:15

por vithenri » 31/3/2009 14:28

Boa tarde,

Portucel e Edpr

Cumprimentos

Registado: 19/5/2006 14:10

por j_carneiro01 » 31/3/2009 14:23

Boa tarde,

Sonae com ou sonae Ind.

Abraço,

jhc

Registado: 29/11/2007 4:00

votação

por pavpinto » 31/3/2009 14:20

SONI

Registado: 20/5/2008 12:10

por jn.filipe » 31/3/2009 14:13

Olá Ulisses,

SON IND

Obrigado

Registado: 29/11/2007 4:20

por Ulisses Pereira » 31/3/2009 14:02

Votação encerrada.

Empate do BPI e EDPr, o meu voto de desempate vai para o BPI.

Um abraço e até já,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por J.f.vieira » 31/3/2009 14:01

Sonae Capital e Soares da Costa
Obrigado.

Registado: 29/11/2007 3:59

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Carrancho_, castrojjf, CORTIÇA, Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PiFer, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 229 visitantes