S&P 500 "sistema ferrari"
- Registado: 29/11/2007 1:59
bem, a nao ser que venha por ai uma noticia milagrosa, a zona entre os 740/750 parece ser a proxima paragem.
nota: este avatar , que hoje decidi, colocar no meu perfil, queria dedica-lo ao Manuel da costa, user do serbenfiquista.com, que nos deixou no sabado vitima de doença prolongada. amante das modalidades amadoras especialmente do basket, user muito mais moderado do que eu, nem sempre estive de acordo com ele, mas era um privilégio ler os seus posts. um dia amigo lá nos encontraremos no 4 anel, para zelar pelo nosso SL BENFICA... paz á sua alma...
nota: este avatar , que hoje decidi, colocar no meu perfil, queria dedica-lo ao Manuel da costa, user do serbenfiquista.com, que nos deixou no sabado vitima de doença prolongada. amante das modalidades amadoras especialmente do basket, user muito mais moderado do que eu, nem sempre estive de acordo com ele, mas era um privilégio ler os seus posts. um dia amigo lá nos encontraremos no 4 anel, para zelar pelo nosso SL BENFICA... paz á sua alma...
- Anexos
-
- s&p500 diario.jpg (90.08 KiB) Visualizado 4597 vezes
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
boa noite
a queda ja se esperava, mas ser desta magnitude é que ninguem esperava... nem nos 805 parou... só os 780 a seguraram... incrivel...
o mercado ja estava em descredito dado aos sinais bear que começaram a aparecer... para ajudar à festa e o que potenciou a queda foi o anuncio da negação do plano para o sector automovel... eu ja tinha dito no topico do dax que será um dos principais factores para sair da crise... é que agora vão sair os resultados do primeiro trimestre... ou seja, o mes de abril será para atingir no minimo os anteriores minimos...
quanto ao oscar, penso que está com o mesmo medo de centenas e centenas de traders... ou seja, mais uma subida desenfreada com base em noticias de planos e ajudas e dinheiro e G 20 e dados desta semana e big ben a falar na sexta etc...
quais foram os fundamentais desta subida?? acho que ninguem consegue responder... nada melhorou desde os 666 até quinta nem nada piorou de sexta para hoje...
acho que a tendencia continua a ser bem bear... e o facto de não parar nos 805 deixa-me com quase certezas de mais quedas (tenho medo do obama e os seus planos e do ben). estes quando falam parece tudo um paraiso mas na essencia continua tudo igual... depois vem a euforia e as subidas sem qualquer sustentação. esta queda não foi uma correcção da subida antes fosse foi o reinicio de mais quedas na minha opinião!
o mes de abril será preponderante dado aos dados do primeiro trimestre:
- se os dados forem em linha com o esperado talvez comecemos a recuperar em maio
- se os dados foram piores que o esperado teremos mais tempo de quedas talvez até setembro... e espero bem que seja só até setembro...
convem so reafirmar que estou fora, so com a sgps a muito longo prazo...
na minha opinião só devemos investir intraday porque o mercado esta muito susceptivel a noticias!!! seja para a euforia ou para a saida dela... hoje ja ninguem se lembra dos bilioes de dolares injectados nos sistema financeiro
um abraço
a queda ja se esperava, mas ser desta magnitude é que ninguem esperava... nem nos 805 parou... só os 780 a seguraram... incrivel...
o mercado ja estava em descredito dado aos sinais bear que começaram a aparecer... para ajudar à festa e o que potenciou a queda foi o anuncio da negação do plano para o sector automovel... eu ja tinha dito no topico do dax que será um dos principais factores para sair da crise... é que agora vão sair os resultados do primeiro trimestre... ou seja, o mes de abril será para atingir no minimo os anteriores minimos...
quanto ao oscar, penso que está com o mesmo medo de centenas e centenas de traders... ou seja, mais uma subida desenfreada com base em noticias de planos e ajudas e dinheiro e G 20 e dados desta semana e big ben a falar na sexta etc...
quais foram os fundamentais desta subida?? acho que ninguem consegue responder... nada melhorou desde os 666 até quinta nem nada piorou de sexta para hoje...
acho que a tendencia continua a ser bem bear... e o facto de não parar nos 805 deixa-me com quase certezas de mais quedas (tenho medo do obama e os seus planos e do ben). estes quando falam parece tudo um paraiso mas na essencia continua tudo igual... depois vem a euforia e as subidas sem qualquer sustentação. esta queda não foi uma correcção da subida antes fosse foi o reinicio de mais quedas na minha opinião!
o mes de abril será preponderante dado aos dados do primeiro trimestre:
- se os dados forem em linha com o esperado talvez comecemos a recuperar em maio
- se os dados foram piores que o esperado teremos mais tempo de quedas talvez até setembro... e espero bem que seja só até setembro...
convem so reafirmar que estou fora, so com a sgps a muito longo prazo...
na minha opinião só devemos investir intraday porque o mercado esta muito susceptivel a noticias!!! seja para a euforia ou para a saida dela... hoje ja ninguem se lembra dos bilioes de dolares injectados nos sistema financeiro
um abraço
- Registado: 29/11/2007 1:59
luis.live Escreveu:phneutral Escreveu:Se os índices continuarem neste caminho a postura dele amanhã ou depois será Bear.
Ele preferiu ver de fora. É a isso que te referes?
Abraços
PH
é isso mesmo ph. faz-me confusao. sendo ele um urso há muito tempo. eu durante o fim de semana, e sou um leigo, previ esta descida, e ele que é um pro, tem uma postura neutra!!!!
será que ele está a ver algo que os traders comuns nao estao a ver?
vai ver o video dele...
ele disse q estamos numa fase critica... ia ficar de fora para ver como os indices respondiam nesta fase...
hoje e' o dia de decisao dele, por mesmo ser pro se calhar e' pq ele esta' nas sidelines

se ficar assim, ele fica bear entao e acha q vamos a minimos
phneutral Escreveu:Se os índices continuarem neste caminho a postura dele amanhã ou depois será Bear.
Abraços
PH
é isso mesmo ph. faz-me confusao. sendo ele um urso há muito tempo. eu durante o fim de semana, e sou um leigo, previ esta descida, e ele que é um pro, tem uma postura neutra!!!!
será que ele está a ver algo que os traders comuns nao estao a ver?
Se os índices continuarem neste caminho a postura dele amanhã ou depois será Bear.
Abraços
PH
Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
num dia como o de hoje, que me parecia obvio , ou pelo menos com grande probabilidade de o indice vir para baixo e com estrondo, há uma coisa que me está a deixar intrigado...
a postura do Oscar ... acompanho as analises dele faz muito tempo. basicamente só o vi falhar umas 10 vezes para dezenas e dezenas de vezes em que ele acertou sempre, e hoje esta postura dele que é um urso militante, deixa-me intrigado.
será que ele nao acredita nesta descida!!!!!

a postura do Oscar ... acompanho as analises dele faz muito tempo. basicamente só o vi falhar umas 10 vezes para dezenas e dezenas de vezes em que ele acertou sempre, e hoje esta postura dele que é um urso militante, deixa-me intrigado.
será que ele nao acredita nesta descida!!!!!

r3-839
r2-833
r1-824
pivot-818
s1-809
s2-803
s3-794
o indice já foi ali á zona de suporte 3. para já nao quebrou, vamos ver na próxima investida dos ursos.
no time frame de 30 minutos e tb no de 1 hora o estocástico está em zona de oversold, acredito agora numa subida do indice, para ganhar balanço para mais quedas. 804,813,818. mais nao acredito...
o minimo do dia anterior foi quebrado(813)
r2-833
r1-824
pivot-818
s1-809
s2-803
s3-794
o indice já foi ali á zona de suporte 3. para já nao quebrou, vamos ver na próxima investida dos ursos.
no time frame de 30 minutos e tb no de 1 hora o estocástico está em zona de oversold, acredito agora numa subida do indice, para ganhar balanço para mais quedas. 804,813,818. mais nao acredito...
o minimo do dia anterior foi quebrado(813)
- Anexos
-
- s&p500 30 minutos.jpg (81.37 KiB) Visualizado 4287 vezes
O S&P está a perder momentum. Repare-se como o volume vem diminuindo há medida que o índice vai subindo.
Por outro lado, quando o Full STO se encontra em zona overbought num bear market costuma a ser um bom indicador de que as quedas vão regressar em breve se é que já não regressaram.
A tendência de queda de médio prazo mantém-se perfeitamente intacta.
AA
Por outro lado, quando o Full STO se encontra em zona overbought num bear market costuma a ser um bom indicador de que as quedas vão regressar em breve se é que já não regressaram.
A tendência de queda de médio prazo mantém-se perfeitamente intacta.
AA
- Anexos
-
- spx.jpg (142.03 KiB) Visualizado 4607 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:08
luis.live Escreveu:
verifiquei também que após muitos dias com o máximo a ser sempre quebrado , na 6f o máximo do dia anterior nao foi quebrado em alta.
No geral tendo a concordar. De facto o índice mais tarde ou mais cedo terá de aliviar de uma forma mais acentuada.
Mas não foi só na 6ª feira que o índice fez máximos inferiores em relação ao dia anterior, neste movimento ascendente. E quando os fez, não foi por isso que mudou a sua tendência.
Quero dizer que poderemos estar a tirar conclusões precipitadas.
O índice continua no seu movimento ascendente e a negociar em cima da LT inferior (horário)a qual serviu de suporte na última secção.
Se esse facto mudar na próxima secção teremos então que fazer outro tipo de análise.
Enquanto isso não acontecer, não estaremos a fazer mais, que tentar adivinhar movimentos.
Um abraço.
- Anexos
-
- spx 27-02.gif (14.71 KiB) Visualizado 4631 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
bestblandina Escreveu:Luis, onde posso encontrar o estocástico do indice na plataforma do besttrade, e como deve interpretar os seus valores
nao uso essa platanforma, do best, nao sei se é igual á que eu uso.
mas penso deves ter um icone, de gráficos, e depois de indicadores tecnicos. depois é só escolher slow estocastic, e colocares os valores de referencia.
eu coloco 15,5,5.
acima de 80 podemos considerar que o activo está em sobrecompra.
abaixo de 20 podemos considerar que o indice está em zona de oversold.
este indicador, aliás como todos os outros, devem ser entendidos como ajuda na tomada de decisoes, e nao como verdade absoluta, que em bolsa isso nao existe.
luis.live Escreveu:sendo assim a minha estratégia vai ser entrar curto na 2f , ao nivel mais elevado que conseguir, com o stop na zona dos 835/840. como diz o outro stops are in, emotions are out. e um stop é sempre obrigatório em todos os trades.
Eu já estou dentro e curto com a mesma estategia mas com stop entre 845 e 855 (multiposições).
Isto porque é possivel que na proxima segunda e terça o Bulls gastem (os ultimos?) tiros para romper os 830 (anterior maximo) e toque no stop a 835. claro está que estou pouco alavancado de forma a ter mais margem de manobra
cumprimentos
no gráfico diário, podemos ver que o ataque dos touros, nao foi bem sucedido. aquela linha de tendencia descedente, limitou a continuaçao das subidas, e com o rsi14 ao nivel mais elevado pelo menos desde outubro de 2008 e com o estocástico do indice a niveis de sobrecompra incriveis, uma correcçao é esperada(pelo menos para mim).
neste movimento de baixa que acredito que o indice vai fazer, a zona dos 750/740 parece ir ser testada. depois ou o suporte funciona, ou!!!!!!
verifiquei também que após muitos dias com o máximo a ser sempre quebrado , na 6f o máximo do dia anterior nao foi quebrado em alta.
sendo assim a minha estratégia vai ser entrar curto na 2f , ao nivel mais elevado que conseguir, com o stop na zona dos 835/840. como diz o outro stops are in, emotions are out. e um stop é sempre obrigatório em todos os trades.
neste movimento de baixa que acredito que o indice vai fazer, a zona dos 750/740 parece ir ser testada. depois ou o suporte funciona, ou!!!!!!

sendo assim a minha estratégia vai ser entrar curto na 2f , ao nivel mais elevado que conseguir, com o stop na zona dos 835/840. como diz o outro stops are in, emotions are out. e um stop é sempre obrigatório em todos os trades.
- Anexos
-
- s&p500 novo.jpg (104.29 KiB) Visualizado 4980 vezes