Galp - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:O importante é que a Linha de Tendência ascendente que, neste momento, se situa nos 8,70, permaneça intacta. É ela que tem suportado as subidas da Galp nos últimos 5 meses.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses uma questão:
Concordo que a LTa é o suporte mais importante neste momento, mas a quebra consecutiva de alguns suportes, nestes últimos dias, sem qualquer problema não fragilizará o suporte que a LTa representa, se a cotação da acção lá chegar???
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 2:47
Ulisses Pereira Escreveu:O importante é que a Linha de Tendência ascendente que, neste momento, se situa nos 8,70, permaneça intacta. É ela que tem suportado as subidas da Galp nos últimos 5 meses.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses uma questão:
Concordo que a LTa é o suporte mais importante neste momento, mas a quebra consecutiva de alguns suportes, nestes últimos dias, sem qualquer problema não fragilizará o suporte que a LTa representa, se a cotação da acção lá chegar???
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 2:47
soniarosa Escreveu:está a 8,99€, até ao fecho quanto irá cair....
Fogo!!!
Tanto ruído... eu não sei se estão dentro ou fora do papel.
Se estão dentro, qual era o vosso plano de trading, ou seja, onde estava a “porta de saída” caso a aposta corresse mal?
Não me digam que compraram porque ouviram o Obama a dizer que os mercados iam subir.

Sónia, é para apostar?
Olha que esse tipo de apostas são ilegais.

lcaldei1 Escreveu:Tem umas ordens grandes de compra a tentar aguentar o suporte...mas mais uns despejos como os 3 ou 4 que foram feitos e ela desce abaixo dos 9€.
Adivinho!

Cumpts.
Triquel
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
A figura que está a sustentar a Galp não está inviabulizada...Estou dentro e já deixei de ganhar uma boa quantia, mas.... coisas...
Agora, o que todos não estávamos à espera era que a correcção fosse tão acentuada e rápida...
Mas, quanto mais a cotação se aproximar da Lta mais inseguros ,o que é próprio destas situações...
A próxima semana será decisiva espero bem...
Agora, o que todos não estávamos à espera era que a correcção fosse tão acentuada e rápida...
Mas, quanto mais a cotação se aproximar da Lta mais inseguros ,o que é próprio destas situações...
A próxima semana será decisiva espero bem...

- Registado: 13/6/2008 10:22
Ulisses Pereira Escreveu:Mr. Share,
Aqui não há Deuses. Mas se eu te apresentar um gráfico com uma Linha de tendência assim, vais achar que ela é válida?
Um abraço,
Ulisses
P.S. Quanto aos sinais, era o que faltava que - com os meios de comunicação dos dias de hoje - ainda se tivesse que usar o mercado de capitais para dar sinais a alguém.
claro que não. a linha da galp é bastante diferente dessa...
- Registado: 29/11/2007 10:48
Desde 2ª feira que observo essa transacções...Na minha opinião é um sinal para sair. Se o tivesse seguido não teria saído a perder...
BN

BN
mr. share Escreveu:eu não percebo é aquelas 10 acções que estão a ser constantemente transacionadas...
pareçe que estão a dar um sinal a alguem...
- Registado: 13/6/2008 10:22
Mr. Share,
Aqui não há Deuses. Mas se eu te apresentar um gráfico com uma Linha de tendência assim, vais achar que ela é válida?
Um abraço,
Ulisses
P.S. Quanto aos sinais, era o que faltava que - com os meios de comunicação dos dias de hoje - ainda se tivesse que usar o mercado de capitais para dar sinais a alguém.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-exemplo.GIF (54.69 KiB) Visualizado 8850 vezes
mapaman Escreveu:
ok,já percebi. eu vou continuar a marcar com 3 e você marque com quantos toques queira,e sem precisar de meter aqui links de qualquer site de AT,vá reparando nos gráficos do Ulisses,sacramento,elias etç etç....
saúde e sorte
Sou novato nisto mas vejo as coisas assim.
Cada um faz como quer, na bolsa não há regras somente indicações, umas que funcionam melhor que outras. Na minha opinião a razão para (pelo menos) os 3 toque vem do seguinte:
1) As acções só "respondem" às rectas se muita gente as considerar como válidas de forma a haver alguma acção concertada entre muita gente.
2) Uma recta em geral é definida apenas por 2 pontos portanto se usar só 2 para as traçar pode andar a traçar rectas entre quaisquer dois pontos que lhe apeteça. Isto não faz sentido porque qualquer pessoa podia traçar a sua preferida e por isso mesmo não haveria resposta a essa recta porque pouca gente a teria identificado para além de si. Existem milhares num gráfico.
3) Se tiver 3 pontos fica com mais duas restrições, num total de 3: pode fazer uma recta entre qualquer um desses pontos e um dos outros e têm que estar sobrepostas, portanto têm que ser a mesma. Existem muito menos, dezenas, portanto muito mais provável que as outras pessoas as identifiquem como válidas.
4) Se tiver 4 pontos fica com 6 restrições. Existem muito poucas rectas dessas num gráfico. Estamos a ver a sequência?
5) Se os pontos estiverem perto é pior porque o erro na construção da recta é maior portanto faz com que no longo prazo as rectas traçadas por duas pessoas diferentes possam ter uma grande desvio. Por isto os toques de longo prazo são mais importantes.
6) Se estivermos à procura de suportes ou resistências bastam 2 pontos porque a restrição que falta para dar significado à recta (referida no ponto 2) vem da obrigatoriedade de ser horizontal. De qualquer forma se tiver mais melhor porque mais restrições está a colocar na construção da recta.
Alguém mais experiente que comente.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
mr. share Escreveu:mapaman Escreveu:mr. share Escreveu:mapaman Escreveu:mr. share Escreveu:rsacramento Escreveu:tiopatinhas Escreveu:rsacramento, fiquei sem entender o que queres dizer com "a Lt é só uma tentativa"
uma linha de tendência para ser válida deve ter 3 toques, espaçados, etc
a minha ainda é apenas uma tentativa - só tem dois toques, por enquanto
não concordo em nada consigo. não vejo o porque de uma LTA ser mais valida por ter 3 toques espaçados, do que outra ter 50 toques seguidos.
Olá,
são as regras! ou as aceita como elas são ou então vai fazendo as "linhas" que mais lhe convêm.
cumps
mais quais regras?
onde isso esta escrito?
se me arranjares um autor que diga isso, eu arranjo te de imediato 20 que diz o contrario...
ok,já percebi. eu vou continuar a marcar com 3 e você marque com quantos toques queira,e sem precisar de meter aqui links de qualquer site de AT,vá reparando nos gráficos do Ulisses,sacramento,elias etç etç....
saúde e sorte
Não devemos estar a falar a mesma lingua...
uma linha é mais verdadeira quanto mais toques tiver...
e dp acho graça da maneira como fala de Ulisses, sacramento, elias etc etc... são deuses?
o que esses sr.s tem haver para o assunto?
não é por eles dizerem para eu me atirar para o poço que eu vou me atirar...
cada um tem a sua opinião. e eu dei a minha. voçe só tem que dar a sua. e não falar de outros forenses como se fossem deus, e como a opinião deles seja a mais certa de todas...
Epá, desculpem lá, mas se querem discutir, usem a mp porque quando venho aqui ler alguma coisa, não quero que seja uma coisa destas!!!
Recuperar
mapaman Escreveu:mr. share Escreveu:mapaman Escreveu:mr. share Escreveu:rsacramento Escreveu:tiopatinhas Escreveu:rsacramento, fiquei sem entender o que queres dizer com "a Lt é só uma tentativa"
não concordo em nada consigo. não vejo o porque de uma LTA ser mais valida por ter 3 toques espaçados, do que outra ter 50 toques seguidos.
Olá,
são as regras! ou as aceita como elas são ou então vai fazendo as "linhas" que mais lhe convêm.
cumps
mais quais regras?
onde isso esta escrito?
se me arranjares um autor que diga isso, eu arranjo te de imediato 20 que diz o contrario...
saúde e sorte
Não devemos estar a falar a mesma lingua...
uma linha é mais verdadeira quanto mais toques tiver...
e dp acho graça da maneira como fala de Ulisses, sacramento, elias etc etc... são deuses?
o que esses sr.s tem haver para o assunto?
não é por eles dizerem para eu me atirar para o poço que eu vou me atirar...
cada um tem a sua opinião. e eu dei a minha. voçe só tem que dar a sua. e não falar de outros forenses como se fossem deus, e como a opinião deles seja a mais certa de todas...
mr. share Escreveu:mapaman Escreveu:mr. share Escreveu:rsacramento Escreveu:tiopatinhas Escreveu:rsacramento, fiquei sem entender o que queres dizer com "a Lt é só uma tentativa"
Olá,
cumps
mais quais regras?
onde isso esta escrito?
saúde e sorte
mapaman Escreveu:mr. share Escreveu:rsacramento Escreveu:tiopatinhas Escreveu:rsacramento, fiquei sem entender o que queres dizer com "a Lt é só uma tentativa"
Olá,
cumps
mais quais regras?
onde isso esta escrito?
mr. share Escreveu:rsacramento Escreveu:tiopatinhas Escreveu:rsacramento, fiquei sem entender o que queres dizer com "a Lt é só uma tentativa"
Olá,
cumps
rsacramento Escreveu:tiopatinhas Escreveu:rsacramento, fiquei sem entender o que queres dizer com "a Lt é só uma tentativa"