Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500 - Novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Warrant » 27/3/2009 0:20

No NASDAQ o duplo topo foi activado mas não foi concretizado e agora já lá estamos outra vez no cume:) Os mais Touros agora verão certamente um Duplo Fundo :shock: E eu à espera do Target final do Duplo Topo deste menino para largar os Shorts e bem que me entalei :cry: Foi só levar porrada e ainda estou bastante ferido :evil: .

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por Warrant » 27/3/2009 0:15

Boa noite

Deixo a minha contagem macro para o NASDAQ. Já o era assim, agora é só arrastar o IV um pouco para a direita uma vez que me parece que estamos na C da IV.

Devido a isto coloco todos os Índices na mesma onda principal, ou seja na IV.

Também acredito nos 850/875. Qualquer correcção abaixo dos 790 dá sinal Bear:) Até lá e para os URSOS como eu é ficar de fora ou juntarmo-nos à manada de TOUROS. Eu já lá estou:) Pena só ter aberto os olhos nos 804, mas foi quando a contagem foi invalidada.

Abraço

PH podes postar a tua contagem para o NASDAQ?
Anexos
NASDAQ.jpg
NASDAQ.jpg (75.72 KiB) Visualizado 8181 vezes

Registado: 15/11/2007 0:47

por vold » 26/3/2009 22:43

meso com essa em sintonia com o nasdaq e em vez da 1 e 2 azul pode é ocorrer uma 5 estendida certo ? ser um 1 e 2 amarelo mas maiores...

Registado: 29/11/2007 14:23

por phneutral » 26/3/2009 22:05

Acho bull demais but... we never know... vamos vendo.

Estou mais focado naquela que está em sintonia com o nasdaq.

Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por vold » 26/3/2009 21:24

também comça a parecer que sim ph, mas esta onda vai acabar bem lá para cima se for a tua contagem mais bull :|

Registado: 29/11/2007 14:23

por phneutral » 26/3/2009 21:20

Update do dia de hoje.

Os 875 parecem-me uma possibilidade bastante válida.

Abraços
PH
Anexos
spx cfd's 1.jpg
spx cfd's 1.jpg (83.18 KiB) Visualizado 8557 vezes

por phneutral » 26/3/2009 21:16

Update do dia de hoje.

Abraços
PH

por phneutral » 26/3/2009 21:16

Update do dia de hoje.

Abraços
PH

por phneutral » 26/3/2009 6:18

Boas amigos:

Deixo algumas contagens e várias alternativas do que pode estar a acontecer.

Na minha opinião, o cenário está uns 80% do lado dos touros, uma vez que a única contagem bear que consigo fazer, parece-me desajustada, por já termos ultrapassado os 61% de retrace da última descida ( ver último gráfico)

Contei também o nasdaq 100 assim... só tipo passatempo (gráfico 1) :) Os índices costumam andar de mãos dadas e uma vez que ele foi o primeiro a dar sinal do que aí vinha decidi inclui-lo.

Reparem também na regra da alternância absolutamente verificada tanto das CFD's do SPX como do Nasdaq.

Abraços e bons trades.
PH
Anexos
nasdaq bull.jpg
nasdaq bull.jpg (80.1 KiB) Visualizado 4778 vezes
spx bull.jpg
spx bull.jpg (75.5 KiB) Visualizado 4767 vezes
spx cfd'sl.jpg
spx cfd'sl.jpg (126.62 KiB) Visualizado 4768 vezes
spx bear.jpg
spx bear.jpg (84.26 KiB) Visualizado 4763 vezes

Podiam ao menos ter avisado

por HAtrade » 25/3/2009 0:55

A CONTAGEM QUE NINGUEM QUER VER, EU INCLUSIVE. há coisas do arco da velha, mas o que é o arco da velha?????? Errar uma vez é humano 2 é desumano para com o proximo.
Anexos
CDFSP500.JPG
CDFSP500.JPG (161.55 KiB) Visualizado 5124 vezes

Registado: 29/11/2007 3:44

por bullflag » 25/3/2009 0:37

Onorio Escreveu:
Killa Escreveu:
Onorio Escreveu:Entao apostas numa A em abc certo?? mas a A nao costuma ser feita em 5 ondas??

É a minha opiniao pessoal, pq sendo esta a (i) e tendo ate agora +150pts e ainda faltando uma (iii) e uma (v) so a A chega aos 50% de retrace q esta P2 devera fazer.

Mas isso sao questoes para ir acompanhando, nao adianta fazer prognosticos sobre o q ira acontecer, um dia de cada vez :wink:

É bastante válida a tua visao e bastante possivel, faz todo o sentido porque se esta for só a 1 entao a 5 da A iria acabar acima dos 1000.

Agora que provavelmente acabamos a (a) da A (senao acabou faltará mais 1 perna para cima)

Sendo 1 onda B o retrace costuma ser maior certo situando-se entre os 50%-61.8%??

abraços e bons negocios

Registado: 10/11/2008 18:55

por corvo47 » 25/3/2009 0:03

salvadorveiga Escreveu:a minha analise

http://www.screencast.com/users/djrhae/ ... 1b0e352702 :mrgreen:

Bem apanhado. :lol:

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por salvadorveiga » 24/3/2009 22:36

Registado: 12/3/2008 22:06

por Trisquel » 24/3/2009 22:27

Praças americanas em queda com sector financeiro debaixo de fogo
As principais bolsas dos Estados Unidos encerraram no vermelho, penalizadas pelo facto de Bernanke e Geithner terem apelado a uma regulação mais firme das empresas financeiras e de Paul Krugman, Nobel da Economia, ter afirmado que o governo norte-americano terá de nacionalizar grandes bancos.

As principais bolsas dos Estados Unidos encerraram no vermelho, penalizadas pelo facto de Bernanke e Geithner terem apelado a uma regulação mais firme das empresas financeiras e de Paul Krugman, Nobel da Economia, ter afirmado que o governo norte-americano terá de nacionalizar grandes bancos.

As praças do outro lado do Atlântico, que ontem tinham registado a subida mais acentuada dos últimos cinco meses, foram também penalizadas pela queda dos preços do petróleo e dos metais.

O Dow Jones fechou a cair 1,49%, fixando-se nos 7.660,29 pontos. O S&P 500 perdeu 2,02% para 806,26 pontos, depois de ontem terminar com um ganho de 7,1%.

O índice tecnológico Nasdaq encerrou a valer 1.517,75 pontos, com uma desvalorização de 2,44%.

A Walt Disney desceu 3,17% para 18,32 dólares, depois de uma revisão em baixa da recomendação das suas acções – de “compra” para “neutral” - feita pelo Goldman Sachs, que considera que estas acções estão muito caras.

O Citigroup e o Bank of America perderam terreno (4,15% e 6,67%, respectivamente) depois de ontem terem subido fortemente, sustentados pelo plano governamental detalhado apresentado pelo secretário do Tesouro, Timothy Geithner, que visa libertar a banca dos activos tóxicos.

Os títulos financeiros foram pressionados por alguns comentários que lançam receios sobre o sector. Richard Bernstein, estratega do Bank of America que vai sair para criar uma empresa de gestão de activos, afirmou que os investidores devem vender acções da banca porque o plano do Tesouro não impedirá que os lucros caiam.

Além disso, o economista Paul Krugman, que foi Nobel da Economia, afirmou hoje à Bloomberg TV que a economia norte-americana não estabilizará antes do final do ano e que o governo poderá ter que nacionalizar grandes bancos à medida que a crise financeira se for intensificando.

Os analistas inquiridos pela Bloomberg prevêem que os lucros das entidades financeiras listadas no S&P500 vão cair 33% este trimestre e 34% no próximo.

Hoje, o secretário norte-americano do Tesouro, Timothy Geithner, e o presidente da Fed, Ben Bernanke, declararam que é necessária uma maior regulação do sector financeiro para restringir os riscos assumidos pelas empresas que possam pôr em perigo o sistema financeiro.

"Os analistas inquiridos pela Bloomberg prevêem que os lucros das entidades financeiras listadas no S&P500 vão cair 33% este trimestre e 34% no próximo"

Parece que são más noticias! Analistas a economia real também conta!

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por EuroVerde » 24/3/2009 22:15

rodhes Escreveu:Viva, já alguma vez fizeram a contagem das ondas de Elliot desde que entrámos em bear market no S&P?
Parece-me que esta é a V pela análise que fiz...

Olá
podes mostrar-nos a tua análise? A V já foi feita, acabou no dia 9Março. :|

Registado: 29/11/2007 11:19

por rodhes » 24/3/2009 19:12

Viva, já alguma vez fizeram a contagem das ondas de Elliot desde que entrámos em bear market no S&P?
Parece-me que esta é a V pela análise que fiz...

Registado: 29/11/2007 12:44

por angeloandrade » 24/3/2009 18:37

O SP bateu ali no "muro" dos 820...
parece que a força se esta a perder...
pensei que iria passar facil os 820 quando chegasse la... afinal nao sou o unico que está com reservas quanto à continuação das subidas...
abraço

Registado: 29/11/2007 1:59

por salvadorveiga » 24/3/2009 16:13

angeloandrade Escreveu:Em situações normais da-se a inflação...
nesta situação será inflação negativa... é a minha opinião porque não haverá quem compre aqueles preços porque a oferta será muito maior que a procura... dado que todos os sectores da industria estão em crise...
crise profunda

nao, se a injecçao de massa monetaria for superior a' contracçao de credito existe aumento dos preços. isso e' como pura fisica... mas e' estar a brincar com o fogo porque depois podemos encadear num estado de hiperinflacionario...

e ja agora deixo este post dum blog que por acaso deixa muito a pensar:

The S&P surged over 7% today completing its best 10 day run since 1938.:

" March 23 (Bloomberg) -- U.S. stocks rallied, capping the market’s steepest two-week gain since 1938, as investors speculated the Obama administration’s plan to rid banks of toxic assets will spur growth and investor Mark Mobius said a new bull market has begun. Treasuries and the dollar fell.

Bank of America Corp. and Citigroup Inc. both soared at least 19 percent as the U.S. Treasury said it will finance as much as $1 trillion in purchases of distressed assets. Exxon Mobil Corp. and Chevron Corp. jumped more than 6.7 percent after oil rose to an almost four-month high. The Standard & Poor’s 500 Index extended its rebound from a 12-year closing low on March 9 to 22 percent as all 10 of its main industry groups advanced."

My Take:

This just hit the wires after hours:

"(US) REPORTEDLY, SEC IS WORKING ON UPDATED VERSION OF UPTICK RULE FOR APR 8TH MEETING- Could include price test which would only allow investors to short stock if Bid price is rising- Also considering circuit breakers for individual stocks to stop aggressive short selling."

I'm sorry folks but somethings smells really fishy here. Lets take a look at whats been sold to us over the past several weeks:

- Citi, BofA, and JP Morgan all come out at the same time and announce that Jan/Feb have been extremely profitable

- Congress comes out and announces the potential change/suspension of mark to market accounting.

- The Fed comes out last week and announces that they will begin buying treasuries and more MBS's.

- Bernanke and Obama hit the airwaves telling Americans that they are beginning to see signs of recovery.

- Geithner comes out today and announces his bank recovery plan which is then praised by everyone on Wall St.

- After hours we then get whacked with the potential reimplementation of the UPTICK Rule.

Sorry folks, this is all just too coincidental for me. What on earth do they plan on announcing tomorrow? Hmmm let me take a couple guesses:

- Tomorrow night perhaps Obama announces that he plans on dropping gold coins out of helicopters across the country every Thursday?

- Wait a second, that may not be enough to satisfy the debt slaves in our bloated economy. Perhaps they will up the ante and throw a $100,000 check to every taxpayer?

HA! I know I know, I got out of hand with that last one. We all know the taxpayer only gets screwed in this country. The bottom line here is this all seems waaaaay to coordinated for my taste. Something tells me the government saw some economic data that has scared the living daylights out of them. The PR machine was then put into motion.

Whats scary here folks is this: They just threw the whole kitchen sink at this problem. God help us all if it doesn't work. I mean think about what they've done: They have bought treasuries, bailed out the banks, potentially suspended M2M, and brought back the uptick rule all in one week.

WTF? Whats left? Also:

If our recovery has already started and the banks have been profitable since the beginning of the year then why do we have to do all of this? Why does the government have to once again pillage the taxpayer by using our money to allow hedge funds to leverage up and purchase worthless assets at inflated prices if the recovery has already started?

I mean according to Wall St stocks are a buy! The mustard seeds are already starting to grow. Get in now before you miss the big rally! God they are all so full of shit. Every damn one of them!
Feel free to buy into this load of BS. I'll pass thanks. IMO, here is what they are looking at:

Employment is collapsing:

Industrial Production has fallen off a cliff:

Housing prices have collapsed and still haven't reverted to the mean:

Bottom Line:

The snake oil salesmen on Wall St have somehow managed to sell Main St another bill of goods. The reason Geithner's plan was such a hit is because its a slam dunk for private equity: The taxpayer takes almost all of the risk while Wall St takes very little but keeps 50% of the profits.

Once again the taxpayer gets shafted. Obama out to be ashamed of himself. A man of the people. Ha! What a sham. He is as big a fan of Wall St as Bush was. This guy has lost almost all credibility at this point.

I have come to one conclusion after watching this whole crisis unfold: The political and wealthy elites of this nation have no remorse over what has happened, and they will continue to game the system until its destroyed.

I honestly feel like I am watching a bunch of narcissistic sociopaths run our country right into the ground.

Remember folks, 7% moves in the stock market are not healthy and this crisis is far from over. The desperation that we are witnessing makes trading stocks almost impossible. The trend is long but the fundamentals are flatout horrific so the bottom could drop out at anytime. These are the types of markets where both the bears and the bulls get slaughtered.

You can play the trend and go long here but buyer beware. My advice continues to be simple: Raise cash and tune out all of the garbage that is being sold to you by the pigmen.

Realmente, se os bancos ja estao a dar lucros, e ja estao a encaminhar, porque precisam de todas estas medidas ? Muito bem diz ele, e concordo, e' um golpe de public relations...

por angeloandrade » 24/3/2009 16:03

Em situações normais da-se a inflação...
nesta situação será inflação negativa... é a minha opinião porque não haverá quem compre aqueles preços porque a oferta será muito maior que a procura... dado que todos os sectores da industria estão em crise...
crise profunda

por salvadorveiga » 24/3/2009 15:53

angeloandrade Escreveu:o sentimento de curto prazo... penso eu.
acho, é a minha opinião, que injectar milhoes e milhoes na banca quase falida não é uma boa opção. porque quanto mais capital injectarem mais irá diminuir a inflação...?! estranho... não... vai haver muito à venda e pouca procura... e quem quiser vender irá vender barato... apesar dos milhoes de dolares disponiveis... que servirão para tapar antigos buracos... buracos sem fundo...
penso que estamos a caminho da estagnação e da inflação negativa...
parece-me ser mais um passo para quedas aceleradas...
mas isto é a opinião de alguem que pouco percebe mas pelo pouco tempo que anda nisto e ja viu subidas vertiginosas baseada em noticias da salvação de todos os males que depois se mostraram impotentes...
um abraço
e obrigado por tudo aquilo que nos ensinam...

e' o contrario...

quanto mais injectam mais inflaçao... se o aumento da massa monetaria for maior que a força deflacionaria/contracçao de credito, entao os preços sobem...

sobem nominalmente, mas em termos real perdem valor como tudo, mas isto e' o q eles querem pq aos olhos do Zé Povinho querem e' valorizaçoes, nem q sejam nominais.

Alguem duvida, que nos anos 60 em Portugal os salarios davam para muito mais ? Sim ganhava-se provavelmente 2 contos no maximo, mas tudo o resto era mt mais barato...no entanto o povo se se visse com 2 contos de salario durante 30 anos, era so' manifestaçoes, mesmo que, o preço de vida fosse o mesmo... é uma ilusão os aumentos nominais...

por angeloandrade » 24/3/2009 15:48

o sentimento de curto prazo... penso eu.
acho, é a minha opinião, que injectar milhoes e milhoes na banca quase falida não é uma boa opção. porque quanto mais capital injectarem mais irá diminuir a inflação...?! estranho... não... vai haver muito à venda e pouca procura... e quem quiser vender irá vender barato... apesar dos milhoes de dolares disponiveis... que servirão para tapar antigos buracos... buracos sem fundo...
penso que estamos a caminho da estagnação e da inflação negativa...
parece-me ser mais um passo para quedas aceleradas...
mas isto é a opinião de alguem que pouco percebe mas pelo pouco tempo que anda nisto e ja viu subidas vertiginosas baseada em noticias da salvação de todos os males que depois se mostraram impotentes...
um abraço
e obrigado por tudo aquilo que nos ensinam...

por Onorio » 24/3/2009 15:45

EuroVerde Escreveu:Olás

Uma vez que já estamos na 2 principal, dentro da A, então no dia 19 e 20 de Março foi feita a onda 2 (a correcção da onde 1), hoje será o inicio da 3 da A da 2principal.

Euroverde :

Aconselho-te a nao te focares muito nas ondas maiores, visto haver muitos cenarios em aberto e isso criar confusao desnecessaria.

Neste momento completamos ou estamos perto de completar 5 ondas para cima, o que implica uma correçao de 3 para baixo, comforme o desenrolar das ondas vai-se adaptando a contagem a realidade.

É excusado focarmo-nos no que vai acontecer daqui a 2 ou 3 meses.
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por salvadorveiga » 24/3/2009 15:44

EuroVerde Escreveu:Olás

Uma vez que já estamos na 2 principal, dentro da A, então no dia 19 e 20 de Março foi feita a onda 2 (a correcção da onde 1), hoje será o inicio da 3 da A da 2principal.

onde e' q tu ves 2 ? ainda n houve onda 2... a meu ver estamos na 1.

Nao tiveste qq tipo de correcçao...

por Silverwolf » 24/3/2009 15:38

angeloandrade Escreveu:Meus caros, até o Oscar está a ficar BULL... MAS atenção à 2 semanas atras apontava-se aos 500/600...
agora ja se aponta aos 1000...
:shock: :?:
estranho muito estranho...
o que mudou em duas semanas... na minha opinião e daquilo que me dá a ver pelas empresas...
nada mudou...
ou seja... atenção que este BULL pode não o ser...
abraço

Mudaram expectativas... e a bolsa é feita disso :)

se calhar daqui a 2 semanas ou já a partir de hoje pode mudar novamente mas até lá o sentimento mudou de facto...

Registado: 15/1/2008 17:43

por Flying Turtle » 24/3/2009 15:35

angeloandrade Escreveu:Meus caros, até o Oscar está a ficar BULL... MAS atenção à 2 semanas atras apontava-se aos 500/600...
agora ja se aponta aos 1000...
:shock: :?:
estranho muito estranho...
o que mudou em duas semanas... na minha opinião e daquilo que me dá a ver pelas empresas...
nada mudou...
ou seja... atenção que este BULL pode não o ser...
abraço

O target do Óscar andava pelos 680. Ele referiu de facto objectivos inferiores mas não eram de sua autoria. Ele afirma e reafirma que não é dogmático e que, como daytrader, negoceia o que vê e se vê agora mais força do lado dos bulls é por aí que ele vai. Apesar de referir uma possível inversão, ele continua a colocar prudência na extensão dessa subida, dando como exemplo uma situação semelhante que durou algumas semanas.

Por outro lado, convirá não esquecer que ele está ali para fazer negócio e não necessariamente para dar lições à borla. Quero com isto dizer que interpreto também, embora não exclusivamente, este vídeo como uma forma de preparar os traders (leia-se: os clientes) para mais situações de activação de stops nos próximos tempos.

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: IX Hispana e 144 visitantes