Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - comissões até por internet !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 3/7/2003 10:38

Transferências na Caixa, só para a... Caixa!!! Concordo com o Imm, nós é que temos o trabalho mas os custos com o site cidadebcp são avultados e alguém tem de os pagar, se preferirem podem continuar a fazer como faziam há poucos anos, vão ao banco e façam as trasferências lá, o pior é que tb tinham de pagar e ainda mais do que se o fizerem comodamente no escritório ou em casa no vosso PC...

Tb sou cliente da cidadebcp e tb concordo que a carta que escreveram não está muito correcta mas acho que se percebe bem as alterações e se fossemos a olhar a todas essas irregularidades de comunicação tinhamos que apresentar queixas na DECO por publicidade enganosa de 90% dos anúncios em Portugal!!!

Registado: 17/3/2003 22:51

Caro Jotix

por Alemao » 2/7/2003 21:07

Quando os bancos alteram o preçario, eles dão sempre a conhecer aos seus clientes essas alterações, no entanto, não o é de forma directa ou pessoal, é através da colocação da informação do preçario nas agências, nos sites de internet ou outros meios, o que significa que o meu amigo terá que consultar periodicamente as rubricas do preçario que está à disposição de todos para não ser comido de cebolada.
Um abraço e bons negócios

Registado: 1/7/2003 22:40

por Jotix » 2/7/2003 19:55

Eu tb já enviei um e-mail ao banco BEST, mas foi pelo incrumprimento, do ponto 16.4 das condições GERAIS do contracto entre o BEST, e o cliente, em que diz:

" O BEST poderá (.) alterar (...)comissões e encargos, procedendo à respectiva alteração do Precário à disposição dos clientes, devendo desse facto dar conhecimento aos clientes (...)"

E tal não aconteceu!
Jotix

Registado: 17/5/2003 17:50

por MarcoAntonio » 2/7/2003 19:54

Pedro Dourado,

o reparo do Post Scriptum não está correcto...

Nesse caso o desconto sería efectivamente de 100%

Entende-se por desconto o seguinte:

Desconto(%) = 100 x ( Preço_Final - Preço_inicial ) / Preço_inicial

Em que o sinal negativo (variação negativa) represento o desconto (no caso da variação ser positiva trata-se de um aumento, logicamente).

Na realidade, um desconto infinitamente grande obrigava o BCP a pagar um valor infinitamente grande aos clientes por cada transacção (em vez de receber). Falia na primeira transacção e ainda ficava a dever infinito ao cliente...
:mrgreen:
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 2/7/2003 19:58, num total de 2 vezes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

A minha resposta.

por Crama » 2/7/2003 19:43

Deixo aqui a minha mensagem de resposta:

"Exmos. Srs.:

Na sequência da V. mensagem de 02.07.2003, relativamente ao novo preçário para transferências bancárias, venho por este meio expressar a minha total indignação, face aos subterfúgios utilizados para disfarçar aumentos efectivos em alegados descontos “que poderão chegar a 100%”.

Assim, para não confrontarem os V. clientes com os aumentos efectuados nas transferências utilizando meios automáticos (cidadebcp e atendimento telefónico automático), comparam tais preços com os preços dos meios personalizados (balcão e atendimento telefónico) apregoando assim os tão drásticos descontos.

Quanto a mim, o que sei é que, até 30.06.2003, uma transferência bancária para uma conta do grupo BCP, utilizando a cidadebcp era grátis. Agora custa 0,35€. Isto corresponde a um aumento infinitamente grande (em linguagem matemática). Comunicá-lo num ofício onde se anuncia e transcrevo:
"Faça as suas transferências na cidadebcp e obtenha descontos até 100% !"
constitui-se quanto a mim num caso de publicidade enganosa, para o qual existem entidades competentes para a sua análise e eventual punição.

Atenciosamente,

Pedro Dourado

P.S. – Um reparo ainda de índole matemática. No caso da transferência entre contas do mesmo titular comparando os preços dos canais personalizados (1,50€) com os dos canais automáticos (0,00€), não resulta num desconto de 100%, mas sim num desconto infinitamente grande (lim x/a, com x->0, é igual a infinito.
O tempo é infiel para quem dele abusa.

Registado: 19/3/2003 20:22

custos das transfrencias no bpi...

por Visitante » 2/7/2003 13:49

Caros,

Nao sei se isto esta actualizado...mas no bpinet..o que esta na secção de "preçario" é que as transferencias sao gratuitas...

melhores cumprimentos,
MrJones

--------- Copy-paste bpinet ----------------

PREÇÁRIO
Os custos e comissões cobradas nas operações através do BPI Net, são os seguintes:

Transferências Interbancárias: Gratuito

Transferências Internas: Gratuito

Pagamento de Serviços: Gratuito
Visitante

por PLPINTO » 2/7/2003 13:41

A CGD é na realidade um mimo :lol: As tranferencias na Net têm que ser feitas no horario de espediente, até às 17 ou 18 horas, para que serve o computador assim?
O BCP é quanto a mim um dos bancos onde o serviço é dos mais completos e melhores. Tem que se pagar, como tudo, mas em comparação com outros serviços, como os camararios e do governo que somos mesmo obrigados a adequerir, não é caro.

Registado: 22/5/2003 15:08

tenham calma...

por djovarius » 2/7/2003 13:31

Tenho aqui andado sem saber se respondo a este post, mas depois de ver tanta gente a chorar de barriga cheia... lá vai !! Não sei do que reclamam dos Bancos em Portugal !!!
É por pagarem ou por ser caro ??
O N. Faustino já vos falou dos E.U.A. Acham que na Europa é pior ?
Olhem, Deus queira que nunca aconteça como aqui no Brasil, onde os Bancos estavam falidos, mesmo. Nesse tempo, pouco cobravam ou nada por uma série de operações.
Quando foi lançado o programa de recuperação, o Banco Central aprovou a cobrança de serviços, como as transferências entre diferentes Bancos, operações de crédito, etc...
Só são grátis os cheques e os levantamentos nas ATM do próprio Banco.
Além disso, o Governo ainda cobra 0,38% de imposto sobre todas as operações, excepto os levantamentos e os pagamentos de contas.
Gostaram? Querem mais?
Eu costumo somar essas coisas no fim do mês e vejo como o Banco e o Governo juntos levam por mês mais de 20 reais, daria quase 10 Euros...

Um abraço e pensem bem
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Jotix » 2/7/2003 12:45

Por um lado até é bom, assim as transferências internacionais ficam mais baratas, mas para que nunca as faz, como eu, não compensa.

Acho que ainda deve existir por aí uma alma caridosa, que n cobre tais taxas!
Jotix

por Visitante » 2/7/2003 11:24

Pois!
temos de pagar e não bufar, como é costume dizer-se. Mas se pensam mudadar de Banco por isso, estão bem lixados! Estamos engatilhados!

talvez seja boa ideia é evitar as coisas mais caras, mas estas que focam, vão ser iguais.

para os que pensam que por ser electrónico deveria ser de borla estão enganados. Essa porcaria custa muito dinheiro e agora que já fomos caçados voilá!
Visitante

Compensaçao

por Visitante » 1/7/2003 23:17

As despesas de transferencias vão ter de ser revistas por todos os bancos, visto que a partir de 1/7 ou seja hoje os bancos sao obrigados pelo Banco Central Europeu a cobrar a mesma despesa, quer seja uma transf nacional, quer seja para um pais da Uniao Europeia desde que o cliente tenha o Iban e o codigo SWIFT.
Visitante

sol: na 'mouche" !

por bboniek33 » 1/7/2003 23:05

Mudar de Banco, causar-lhes despesas por esse motivo, economizar.
Trata-los como os da fruta, Voila ! 8-)

Registado: 22/4/2003 23:12

por Jotix » 1/7/2003 18:36

O BEST é a pagar? Então, ou seja, já n existe nenhum banco na InterNet, que para resgatar o NOSSO dinheiro, não tenhamos de pagar!! N sei se o AB7, cobra.

Então se é assim, no BEST, digo ADEUS ao banco da PT e do BES. Não estou para encher a barriga a bancos, com cêntimos que posso poupar.

Vou-me já informar disso.(Até agora não recebi nenhum e-mail)
Jotix

por Joao Resende » 1/7/2003 16:59

Jotix
O BEST passou a cobrar 50 cent.

é o que eu disse ontem como tinham que por as transfrências internacionais para a zona Euro ao mesmo preço das nacionais as nacionais passaram a ser pagas.

Penso que vai ser assim em todos os bancos.

Para já BEST,cidadebcp são a pagar
BES já era.
Joao Resende

por Jotix » 1/7/2003 16:48

Isso da cobrança de transferências, também não é assim tão generalista!

Por exemplo, o banco BEST, e a Caixa Geral de Depósitos é de borla.(Os que cobram são de ingnorar, quanto a mim).

Mas para quem não quer mudar de conta, tem sempre a opção de fazer transferência multibanco, que por enquanto é de borla. Mas depois, existe a comissão do mutlibanco, mas para mim é também de borla, por causas das enganosas contas jovem.
Jotix

por lmm » 1/7/2003 14:49

Mesmo as operações efectuadas sem intervenção humana por parte do Banco têm custo para o mesmo - foram investidos avultadas somas de dinheiro no passado em estruturas para que os clientes usem a plataforma electrónica para efectuar operações. E estas devem, no mínimo, ser amortizadas.

Para além do mais, as avultadas somas investidas foram efectuadas com pouca "inteligência" financeira pois as expectativas de rentabilidade ou estavam demasiado optimistas ou nem sequer foram feitas pois é preciso acompanhar a concorrência.

Não é por acaso que, por exemplo, a cidadebcp está "falida" passando para outsourcing! E há muitas mais situações de "reestruturações", vulgo limpezas, umas já feitas e outras a fazer noutros bancos...

Por outro lado a base de clientes dos bancos já está instalada e fidelizada - fazem login várias vezes por semana e até têm cartões de crédito ou créditos pessoais/hipotecários, ou seja, estão "agarrados".

Se o cliente for ao balcão fazer "perder tempo" ás pessoas que lá estão vai pagar mais, ou seja, pela internet ou telefone o preçário será sempre mais favorável.

O cliente bufa, mas paga!

Cumps,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:

Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;

Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!

Registado: 5/11/2002 0:26

Publicidade enganosa

por luisribas » 1/7/2003 14:38

Como cleinte da cidadebcp, recebi um email onde me informavam do novo preçário.
Curioso foi observar que a mensagem enviada falava de descontos até 100%.
Sendo certo que existem algumas transações que antes eram gratuitas e agora vão começar a ser pagas, os dizeres 77% de desconto (transf. entre contas do BCP c/ titulares diferentes), é pura publicidade enganosa.
Como é que um serviço que não se pagava e sew começa a pagar, tem descosto de 77%???
A mensagem vem como se se tratasse de um mega preçário para beneficiar os clientes, no entanto é puro engano.
Escrevi-lhes de imediato uma mensagem a reclamar a mensagem recebida (nomeadamente os termos em que a mesma se apresenta), sendo que nos próximos dias, e após análise da referida mensagem recebida, ponderarei se contactarei a DECO, no sentido de confirmar, ou não, de alguma irregularidade na publicidade enviada.
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

Bancos.....

por sol » 1/7/2003 9:57

Lido com eles da mesma forma que trato o vendedor das frutas ou do talho, a principio não estão muito habituados estranham um pouco, mas comigo é assim não concordo mudo, de fornecedor, porque é disso que se trata, e apesar de tudo existem algumas alternativas, que utilizam técnicas muito apuradas todos sabemos, e alguma cartelização, por conseguinte a solução é trata-los na mesma moeda,

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por zé povinho » 1/7/2003 9:18

o BPI também já cobra 1,00€ se o cliente quizer exctracto mensal.

se não pagar só tem extracto tri-mestral

Registado: 4/11/2002 23:38

por Jotix » 1/7/2003 9:09

Sim, é um facto, os bancos cada vez mais e mais, só dão uma chouriça, se nós lhes dermos um porco dos grandes, e mesmo assim a chouriça é de pessima qualidade.

O BES, por exemplo, é um dos bancos, que cobra taxas por tudo e por nada! E ainda por cima, n são nada baratas.
Jotix

por nunofaustino » 1/7/2003 8:18

aqui nos estados unidos o levantamento de $$ nas ATM é pago - entre 1 e 3 USD (exepto se for realizado nas caixas do próprio banco). Para além disso os multibancos não permitem ver extratos, sendo que as únicas operações permitidas são a consulta de saldos e o levantamento de $$....
Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Incognitus » 1/7/2003 7:59

O que o Visitante disse é verdade, mas infelizmente os bancos estrangeiros não são melhores, no Reino Unido até por extractos cobram.

O que parece ser necessário é uma concorrência AOS BANCOS.

Registado: 6/11/2002 19:27

BCP - comissões até por internet !!!

por Visitante » 1/7/2003 1:37

A partir de 1/7 o BCP vai passar a cobrar por todas as transferencias efectuadas na cidadebcp.pt, excepto se for para outra conta da própria pessoa.

Ou seja, se transferirmos via internet ou telefone (automatico) para outra pessoa do mesmo grupo, cobram 0.35€ e se for para outra instituição de crédito o valor sobe para 0.75€. Isto sem qualquer intervenção humana, uma vez que é o cliente que faz o trabalho todo e suporta os custos telefónicos !!

É certo que só é cliente quem quer mas o BCP (e os restantes bancos em geral), fruto da vida actual estar assente nos meios electrónicos de pagamento, aproveitaram-se para aumentarem brutalmente as comissões, funcionando quase em cartel uma vez que não há concorrência externa aos grandes grupos.

Desculpem este desabafo mas é que eu trabalho numa PME na área de serviços e sei o que lutamos todos os que lá trabalhamos para chegar ao fim do ano com uns míseros 16 milhões de euros de vendas, enquanto que os bancos, por muito ineficientes que sejam, não têm problema em apresentar milhões de euros de lucro, à custa destas taxas praticamente obrigatórias, já que não temos alternativas a não ser recuar 50 anos e colocar o dinheiro debaixo do colchão.

Tenho pena que não haja nenhum banco estrangeiro que se queira instalar em Portugal. Há um enorme mercado a conquistar via preço porque muita gente está farta e por vingança era bem capaz de mudar...

Um abraço a todos
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 149 visitantes