Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

de record em record....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Uma no cravo outra na ferradura

por Visitante » 2/7/2003 22:53

Por um lado mandaram a SEC investigar as vigarices que centenas de empresas andaram a fazer ao longo destes anos, e quem se lixou foi como sempre foi o mexilhão, pois em tantos ceo´s só vi barulho e um ou outro a pagar multas ou ir até à "prisão", assim vale a pena continuar a burlar, por outro lado anda o FED a alimentar essas mesmas vigarices despejando biliões para os bolsos desses mesmos vigaristas, então como ficamos? É isto uma economia saudável? Ou será que andam a defender os bolsos deles mesmos com interesses para financiar sistemas políticos ou outros dos quais dependem das bolsas? Andam os contribuintes a financiar burlões? Ou será que agora esses mesmos CEO´s já são uns Santinhos e não aldrabam os balanços?
Se as bolsas só podem subir então que acabem com os shorts, ou será que os mercados devem viver numa ditadura governamental?
Verifiquem a página do FED desde outubro de 2002 e tirem as vossas conclusões, a "mão invisivel" esteve sempre lá, atacando mais nos últimos meses porque recebeu os biliões "para o Iraque" :lol:
Visitante

por Visitante » 2/7/2003 22:33

caro cmafonso...
Eu percebo a sua opinião... mas pense qual na função do FED... para mim, a principal função do FED é manter o estado de economia americana são e evitar que as crises que ocorem noutros pontos do globo atinjam os estados unidos.
Se para isso tem de fazer com que o mercado accionista suba, o dolar desça, manter a "bolha" imobiliária (onde tb estou metido:)) ou o que quer que seja para mim é indeferente.
Nem sequer é importante saber se concordo ou não... o que realmente é importante é que eu me aperceba dos movimentos e tente ir com a corrente.
Neste momento a corrente empurra-nos para cima, por isso n vou tentar remar contra ela, pois esta corrente é muito forte.
Apenas se não conseguirmos estabelecer novos máximos relativos é que vou pensar no que está a acontecer, que podemos estar a perder gás e que se calhar é melhor, pelo menos, sair do mercado.
Até lá vamos nessa Vanessa :)
Um abraço
Nunofaustino

P.S. - em relação ao tema manipulação há certas coisas q n percebo... eu concordo que a bolsa é manipulada. Mas isso não acontece com todos os jogos/negócios especulativos?
E se a bolsa n fosse manipulada como pq é que a EDP subiu hoje 5 centimos por acção? Por que é que a EDP hoje vale mais 3% do que ontem? Aumento das espectatvas em relação ao futuro? Por especulação? Por manipulação? Por tudo isto?
Visitante

ulisses para te responder

por cmafonso » 2/7/2003 22:14

vou dar-te uma resposta tipo a que costumas dar sobre a "manipulaçao".tu costumas dizer que quem usa esse argumento e para "tapar" os seus erros.e eu digo-te quem responde da forma que o fizeste e tipo" deixa andar que esta a correr para o meu lado".nao interessa de que forma ou como isto sobe interessa e que suba . o grespean esta do lado do "lobby" bolsista ? a segurar os mercados ?porreiro as bolsas foram feitas para subir nao para cair .e para inspirar confiança as pessoas porque se a bolsa sobe e porque as coisas estao a correr bem e vamos gastar mais ,vamos hipotecar a casa pela 24ª vez e comprar um carro novo,um trotinete com motor,a dentadura para a sogra etc..
esta claro que estas discussoes nao vao mudar as coisas e sao como sao mas podemos concordar ou discordar do que se esta a passar ou nao?
agora se pôr a maquina de fazer dolares a todo vapor para salvar a economia e as bolsas è soluçao para o problema vou ja queimar uma serie de livros que tenho em casa porque depois de tanto economista ter ganho premios nobel com teorias complicadas de entender para justificar os ciclos economicos e formulas para sair das crises .se fosse assim era facil .

ja agora aquando da exuberancia irracional nao se constou que o fed tivesse shortado o mercado porque?
abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

por Ulisses Pereira » 2/7/2003 21:53

A história dos mercados no século XX está cheia de intervenções deste género e os mercados sempre continuaram... Quem anda nos mercados tem que aceitar esse facto pois, se não aceitar, o melhor mesmo é alocar o seu dinheiro para outros investimentos que não os mercados de capitais.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

caro n. faustino

por cmafonso » 2/7/2003 21:19

pois se e assim e se tem que ser assim mude-se o nome ha coisa porque assim isto nao e mercado nem e nada ou entao que se proiba que os mercados caem e esta acabado .assim ja ficavamos todos elucidados porque chamar-mos a isto mercado e estar a adulterar a palavra .os bancos centrais nao tem no meu entender que fazer de abono de familia daqueles que querem comprar acçoes pelo triplo do que elas valem (em alguns casos mais).eu nao tenho nada contra que o FED compre acçoes ou outra porcaria qualquer so me parece que ao faze-lo desta forma cria desiquilibrios no mercado .a mim faz-me lembrar o caçador que caça com pedras e o que caça com o ultimo modelo de espingarda.nao sei se fiz passar a ideia mas tentei. :mrgreen:

abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

por djovarius » 2/7/2003 20:17

Exacto, Nuno

Não há razão para ir contra o sistema.

Digno de uma boa história, é o facto de o filho se recusar a aceitar a sina do pai Bush.

Portanto, o acordo de cavalheiros está feito.
O geronte Greenspan é renomeado em Abril
E o Texano-presidente tentará ser reeleito em Novembro. Tudo em 2004.

Mas, agora, a sério: a mão santa, pode estar a mudar o foco. Porque um rally destas dimensões está a causar uma fuga das Obrigações, sobretudo dos prazos mais longos, aumentando os juros.
Isso é tudo o que Gspan não quer !!! Porque seria catastrófico para o mercado imobiliário e até para quem paga as suas hipotecas e que não pode fugir a isso.
Pensa-se que a "mão" vai agora comprar directamente obrigações (as de maior prazo) para não deixar o yield subir.
Em todo o caso, é um swap de títulos de dívida por cash, o qual, claro, só pode ir parar a Wall Street.
Isto é que alimenta o rally e não o que os comentadores dizem... que o mercado fez uma leitura, bla, bla, bla, diferente dos números do ISM, bla, bla...
E ainda falta entrar gente pequena no mercado... mas aí é que poderá ser outro problema, a considerar depois !!!
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Visitante » 2/7/2003 19:52

Por estas e por outras é que eu n consigo perceber quem tenta ir contra esta "mão protectora"...
um abraço
Nunofaustino
Visitante

já agora........

por andraderui » 2/7/2003 19:50

Reuters
Fed adds $7.0 billion via overnight repurchases
Wednesday July 2, 10:46 am ET

(Adds volume)
NEW YORK, July 2 (Reuters) - The Federal Reserve said on Wednesday it added $7.0 billion in temporary reserves to the banking system through overnight system repurchase agreements.

The Fed accepted the following collateral:

-- $0.727 billion in Treasuries, stop-out 0.97 percent;

-- $4.003 billion in agencies, stop-out 1.02 percent;

-- $2.270 billion in mortgage-backed securities, stop-out 1.03 percent.

More details of the Fed's open market operations are available at http://app.ny.frb.org/dmm/mkt.cfm.

Registado: 12/11/2002 16:18

de record em record....

por andraderui » 2/7/2003 19:48

http://www.321gold.com/fed/temp_bank_res.html

Ainda há muita massa $$$$$$$ para gastar!!!!
Quem irá pagar tudo isto????????
Anda tudo doido!!!!!!!!!!!!!!!

andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], sempreamesma e 125 visitantes