S&P 500 "sistema ferrari"
vold Escreveu:estão tão escaldados que nem conseguem tomar a iniciativa ahahah
como ainda estão a ver o que é que isto dá, não sei se às primeiras quedas sérias não saltam logo fora e volta tudo ao mesmo.
isso foi o que fiz hoje, e na ultima hora ainda consegui recuperar algum do perdido, ontem entrei a maluca no citigroup e estava a ver aquilo a complicar ainda fui recuperar 30% do perdido!!!
parece-me que o pessoal esta a sair de uma fase de pessimismo e eu estou a entrar não sei se sera pela perda obtida hoje, ou se quando a esmola é grande o pobre desconfia!!!amanha vai ser um grande dia, devido a apresentação do pib de varios paises, e isso pode mudar tudo!!! vamos ver no que dá!!!
bons negocios
- Registado: 12/3/2009 3:42
Desculpem-me os touros...
Isto provavelmente já devo ser eu a arranjar argumentos para levar o mercado a dar-me razão do lado curto, o que, como sabemos é um comportamento que por regra é mais ou menos desastroso.
No entanto, olhando para o SP identifico algumas doji (como a que foi feita hoje), com inversão de tendência nos dias seguintes...
Deixo o boneco para vossa análise
Isto provavelmente já devo ser eu a arranjar argumentos para levar o mercado a dar-me razão do lado curto, o que, como sabemos é um comportamento que por regra é mais ou menos desastroso.
No entanto, olhando para o SP identifico algumas doji (como a que foi feita hoje), com inversão de tendência nos dias seguintes...
Deixo o boneco para vossa análise
- Anexos
-
- sp.PNG (75.5 KiB) Visualizado 4714 vezes
- Registado: 9/12/2007 12:36
[quote="luis.live"]
...de qualquer forma eu estive a olhar aqui para o meu quadradinho , e pelo menos num passado recente , nao vejo nenhum movimento de descida ou de subida de 40%.
alguém conhece bem a historia do indice e sabe se já houve uma subida ou descida desta aamplitude ....
Li à alguns dias ,salvo erro no JN, de que esta foi a maior subida continua nos últimos 70 anos. No entanto não tenho dados para validar essa noticia nem a consigo encontrar.
Um abraço.
...de qualquer forma eu estive a olhar aqui para o meu quadradinho , e pelo menos num passado recente , nao vejo nenhum movimento de descida ou de subida de 40%.
alguém conhece bem a historia do indice e sabe se já houve uma subida ou descida desta aamplitude ....
Li à alguns dias ,salvo erro no JN, de que esta foi a maior subida continua nos últimos 70 anos. No entanto não tenho dados para validar essa noticia nem a consigo encontrar.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
aqui fica como negociei hoje...
Graças ao indicador da direita, safei-me das subidas grandes e das chicotadas... praticamente andei a negociar o canal do indicador... short no topo, e fechar no bottom do canal... enxaguar e repetir...
Fiz 30 pontos hoje e foi so' do lado curto, imagino os day traders hoje...devem ter achado este mercado um fiiiiiiigo !

Graças ao indicador da direita, safei-me das subidas grandes e das chicotadas... praticamente andei a negociar o canal do indicador... short no topo, e fechar no bottom do canal... enxaguar e repetir...

Fiz 30 pontos hoje e foi so' do lado curto, imagino os day traders hoje...devem ter achado este mercado um fiiiiiiigo !
no site da cnbc, está lá uma noticia que diz , o s&p500 ainda pode subir mais 20%, em relaçao aos niveis actuais!!! e nas contas deles este rally só termina por volta dos 950 pontos.
ontem estava lá uma outra noticia de uma outra pessoa, que dizia que o fundo ainda nao estava feito e que o indice iria nas proximas semanas aos 600 pontos!!!
nao deveria haver mais cuidado neste tipo de informaçao, ou pelo menos mais coerencia das mesmas.
de qualquer forma eu estive a olhar aqui para o meu quadradinho , e pelo menos num passado recente , nao vejo nenhum movimento de descida ou de subida de 40%.
alguém conhece bem a historia do indice e sabe se já houve uma subida ou descida desta aamplitude no indice, sem haver uma correcçao?
MÁXIMOS E MINIMOS NO INDICE
AMPLITUDE DOS MOVIMENTOS
s&p500
1044-- 845... -199.... -19,06%
845-- 1007.. 162..... 19,17%
1007-- 818... -189.... -18,77%
818-- 916... 98...... 11,98%
916-- 741... -175.... -19,10%
741-- 896... 155...... 20,92%
896-- 815... -81..... -9,04%
815-- 943... 128..... 15,71%
943-- 804... -139.... -14,74%
804-- 877... 73...... 9,08%
877-- 666... -211.... -24,06%
666-- 826... 160..... 24,02%
826--
ontem estava lá uma outra noticia de uma outra pessoa, que dizia que o fundo ainda nao estava feito e que o indice iria nas proximas semanas aos 600 pontos!!!
nao deveria haver mais cuidado neste tipo de informaçao, ou pelo menos mais coerencia das mesmas.
de qualquer forma eu estive a olhar aqui para o meu quadradinho , e pelo menos num passado recente , nao vejo nenhum movimento de descida ou de subida de 40%.
alguém conhece bem a historia do indice e sabe se já houve uma subida ou descida desta aamplitude no indice, sem haver uma correcçao?
MÁXIMOS E MINIMOS NO INDICE
AMPLITUDE DOS MOVIMENTOS
s&p500
1044-- 845... -199.... -19,06%
845-- 1007.. 162..... 19,17%
1007-- 818... -189.... -18,77%
818-- 916... 98...... 11,98%
916-- 741... -175.... -19,10%
741-- 896... 155...... 20,92%
896-- 815... -81..... -9,04%
815-- 943... 128..... 15,71%
943-- 804... -139.... -14,74%
804-- 877... 73...... 9,08%
877-- 666... -211.... -24,06%
666-- 826... 160..... 24,02%
826--
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Hoje o sp enganou muitos. Quando tudo previa uma forte descida não é que faz uma recuperação no fecho. A tendência é de subida e isto não muda de tendência num dia embora é num dia que se muda a tendência mas psicologicamente só se muda passado uns 3 dias no mínimo. E até lá poderá haver muitas corecçoes que nós fazem pensar ao contrário. Mas é mesmo assim se fosse fácil viver na bolsa não havia bolsa pois tudo mundo vivia dela. Julgo que a partir dos 765 podemos ter uma mudança desta tendência. Será que amanhã vamos novamente testar os 825. Existe nos 825 até aos 835 uma grande pressão vendedora. Os ursos não estão a deixar o caminho fácil. Mas os touros também não dão por vencidos nem derrotados. Amanhã vamos assistir mais uma luta. Quem vence? Não sei, estou neutro nestes valores.
- Registado: 20/2/2009 17:06
Boas noites,
Até que enfim, um cantinho onde podemos divagar, rabiscar gráficos, dizer o que nos vai na alma, sem tentar saber o que querem dizer, a retrace da fibo da abc é 68% da tendencia do volume de 12345 (safa quase entendi o que escrevi)
Pessoal das waves, apesar de não preceber um bull do que escrevem, os vossos gráficos são do melhor que este forum tem, portanto não se acanhem de colocar as vossas opinioes no outro SP500, aquele mais técnico.
O meu trator hoje fez duas lavras, uma má, outra boa, a boa foi agora à noitinha aproveitando aquele subida para fazer o doji manhoso.
Agora deixo os meus riscos sobre este gráfico, pode ser que vos de outras prespectivas para além das que pessoalmente tem (nota que eu só rabisco nele desde fim de janeiro que foi quando abri a plataforma)
Até que enfim, um cantinho onde podemos divagar, rabiscar gráficos, dizer o que nos vai na alma, sem tentar saber o que querem dizer, a retrace da fibo da abc é 68% da tendencia do volume de 12345 (safa quase entendi o que escrevi)

Pessoal das waves, apesar de não preceber um bull do que escrevem, os vossos gráficos são do melhor que este forum tem, portanto não se acanhem de colocar as vossas opinioes no outro SP500, aquele mais técnico.

O meu trator hoje fez duas lavras, uma má, outra boa, a boa foi agora à noitinha aproveitando aquele subida para fazer o doji manhoso.
Agora deixo os meus riscos sobre este gráfico, pode ser que vos de outras prespectivas para além das que pessoalmente tem (nota que eu só rabisco nele desde fim de janeiro que foi quando abri a plataforma)
- Anexos
-
- linhas.jpg (160.35 KiB) Visualizado 5174 vezes
With rampant discussions on the legitimacy of this rally (since March 10), we decided to tap the massive UBS network to gauge who is doing the buying. Our data is based on the 450 million shares per day ($7bn notional value) that we execute for our wealth management network and all of Charles Schwab's order flow. Here is what we have seen:
1 - Retail flow turned better-to-buy on March 9th and has not wavered in it's conviction since then
2- Institutional investors joined the rally for the first 2 days of the rally, then spent the next 5 selling into strength.
3 - The last five days have seen PM's, money managers, and institutional traders dipping their toes into the market, unsure of the dangers. This is evidenced by the light volumes and broad market participation.
CONCLUSION: Surprising as it may be, this rally has been initiated by retail investors and the follow through has come form institutional investors. Typically it is the other way around.
Source UBS Securities
1 - Retail flow turned better-to-buy on March 9th and has not wavered in it's conviction since then
2- Institutional investors joined the rally for the first 2 days of the rally, then spent the next 5 selling into strength.
3 - The last five days have seen PM's, money managers, and institutional traders dipping their toes into the market, unsure of the dangers. This is evidenced by the light volumes and broad market participation.
CONCLUSION: Surprising as it may be, this rally has been initiated by retail investors and the follow through has come form institutional investors. Typically it is the other way around.
Source UBS Securities
vold Escreveu:Killa as b's fazem-se em abc.
a 'a' é que é feita em 12345 ser for um abc normal por isso talvez seja a 2 da a da B. mas neste tópico não se fala de ondas!!
tou a brincar ...
805, 809 e 813 são os valores a observar para esta retracção. são respectivamente os 38.2, 50 e 61.8% de fibonacci, se bem que um fecho acima dos 805 não é nada bom para as quedas, foi ali que se deu uma boa parte da luta.
eu sei nao se fala ondas mas nao resisti

concordo 1 fecho acima dos 805 é pessimo para os bears, para alem de ficar dentro do canal ascendente
Mas se fecharmos com 1 doji tambem nao é mau
- Registado: 10/11/2008 18:55
Killa as b's fazem-se em abc.
a 'a' é que é feita em 12345 ser for um abc normal por isso talvez seja a 2 da a da B. mas neste tópico não se fala de ondas!!
tou a brincar ...
805, 809 e 813 são os valores a observar para esta retracção. são respectivamente os 38.2, 50 e 61.8% de fibonacci, se bem que um fecho acima dos 805 não é nada bom para as quedas, foi ali que se deu uma boa parte da luta.
tou a brincar ...

tmms Escreveu:Luís, aqui vai o meu contributo para o novo tópico.
Uma hipótese que considero é estar desenhado o limite inferior de um futuro canal descendente de longo prazo.
Uma outra hipótese é manter-se a estreita correlação entre o S&P e o NAHB Housing Market Index que se verifica nos anos mais recentes.
Se a lateralização a que assistimos nos últimos seis meses corresponderá ao ressalto do NAHB de 2006/2007 não sei. Mas é ter atenção aos 20 meses de desfasamento.
PS - De notar que o meu gráfico não tem o desfasamento de 20 meses como o apresentado na Newsletter do BCP. Contudo, tem os dados actualizados à data de hoje.
Tiago
- Anexos
-
- nahb_sp500_1.png (21.77 KiB) Visualizado 4069 vezes
-
- nahb_sp500_2.png (92.55 KiB) Visualizado 4066 vezes
eu, sinceramente, tenho que me controlar, para nao abrir posiçoes curtas. os indicadores estao em zona de sobrecompra e acredito numa correcçao.
nao entro curto porque tenho uma regra. nunca entrar curto num dia em que o máximo do dia anterior seja quebrado. ora isso hoje aconteceu. e esta regra já me livrou de grandes perdas.
por isso... amanha tb é dia... posso é entrar a valores mais abaixo...
nao entro curto porque tenho uma regra. nunca entrar curto num dia em que o máximo do dia anterior seja quebrado. ora isso hoje aconteceu. e esta regra já me livrou de grandes perdas.
por isso... amanha tb é dia... posso é entrar a valores mais abaixo...

Editado pela última vez por luis.live em 25/3/2009 19:44, num total de 1 vez.
whitebala Escreveu:Apesar das regras do forum solicitarem que as opiniões devem ser sempre corroboradas por justificações, a verdade é que muitas vezes os foruns servem tambem como indicadores de sentimento e decisões.
Com este espirito atrevo-me a postar neste topico ao contrario do "das ondas" pelos mesmos motivos explicados pelo Luis.
Eu estou curto no S&P (5% carteira)e entrei a 810 com stop a 860.
No entanto como detenho varias posições longas de varios tipo (materias primas, fundos e acções)e que são posições com objectivo de longo prazo, esta entrada curta funciona um pouco como Hedge. Ou seja se for stopado nos 860 venderei uma parte das posiçoes longas (20%).
Não sei se alguem usa estrategias semelhantes....
eu fiz uma vez isso, mas no s&p500, e dei-me bem tive ao mesmo tempo uma posiçao longa e curta. no entanto nao voltei a repetir. alguns forenses desaconselharam essa estratégia e nao voltei a repetir
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 371 visitantes