Comprar Ouro
rsacramento Escreveu:não me caiam em cima:
o ouro negoceia-se em contínuo ou dia a dia, como as acções?
é que se for em contínuo (e contra mim falo), não faz sentido traçar linhas pelos fechos - os máx/mínimos é que contam...
O spot é continuo os futuros é como outro contracto qualquer.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Existem diferenças entre as nossas LTAs porque eu uso o mercado spot e não os futuros. De qualquer das formas fez hoje o primeiro fecho abaixo dessa LTA.
- Anexos
-
- XAUUSD.jpg (126.75 KiB) Visualizado 8294 vezes
Elias Escreveu:Olá Dwer,
A tua LTA tem vários "cortes" em fecho o que me levam a questionar se não faria mais sentido traçá-la um pouco mais abaixo.
O que te parece?
1 abraço,
Elias
A LTA não é minha, é a do Branc0. Optei por traçar a LTA que quase toda a gente estava a traçar.
E agora adicionei mais uma LT, Eliasíaca

- Anexos
-
- gold.png (33.7 KiB) Visualizado 8314 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
A pedido do próprio Rick Ackerman partilho a mais recente análise dele ao ouro.
Rick Ackerman Escreveu:Someone in the chat room mentioned the 1007.70 high recorded in mid-February as the potential starting point of an ABCD downpattern yielding a target all the way down at 842.80. That’s technically correct, but if you look at the pattern itself on the daily chart, it’s the sorriest excuse for a downtrend that we could imagine. For starters, the A-B leg had to back up twice, attempting running starts, merely to push past two external lows on its way to 882.70 (the ‘B’ low of the pattern). Then, spent from this bullying attack on support, sellers failed miserably to prevent the subsequent rally from blowing away three (!) external peaks. This is not a picture of weakness, not by any stretch; rather, it suggests bulls are going to steamroller sellers on the next bull cycle. Having said that, let me make clear that my “tough love” commentary — “Why Hasn’t Gold Caught Fire” — was not based on technical evidence, but on the vexatious fact that gold has failed to blow past the $1000 barrier at a time when inflationary fiscal and monetary policy are at a millennial high tide. Putting this curious fact aside for the moment, however, there is nothing in the daily and weekly charts for bulls to fear. Most immediately, we should consider buying aggressively at 905.30 with a tight stop if continued strength in the broad averages should cause gold to retreat to that price. It is the Hidden Pivot midpoint of the downtrend from 1007.70, and I seriously doubt that benighted sellers will be able to do much more damage than that. And here is one more thaing to keep in mind: The 1007.70 high, by exceeding last July’s peak at 1005.30, created an impulse leg that has put the burden of proof on bears all the way down to…689.60. That’s what it would take to negate the uptrend on the daily chart, but as far as I’m concerned, that’s about as likely as the 4% GDP figure that the Mr. Obama and his spinmeisters have predicted will pull us out of deficit.
- Anexos
-
- RickGold.JPG (42.25 KiB) Visualizado 8595 vezes
Estive a ver o Oscar
Estive a ver o Oscar
http://www.livewithoscar.com
que grande cromo
De qq forma gostei de o ouvir/ver pois faz previsão... não se limitando a ler os gráficos .
que grande cromo

De qq forma gostei de o ouvir/ver pois faz previsão... não se limitando a ler os gráficos .
Flying Turtle Escreveu:Dwer Escreveu:Quem é o Óscar? As minhas desculpas pela ignorância.
Esta visto que não acompanhas o S&P500 no dia-a-dia![]()
Vê os vídeos. São longos e o estilo dele assusta um pouco no início, mas acho que valem a pena. Poucas vezes se refere ao ouro e, quando o faz, é normalmente no contexto do CBR Index.
FT
Ok, obrigado. Já vou espreitar o gajo...
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Quem é o Óscar? As minhas desculpas pela ignorância.
Esta visto que não acompanhas o S&P500 no dia-a-dia

Vê os vídeos. São longos e o estilo dele assusta um pouco no início, mas acho que valem a pena. Poucas vezes se refere ao ouro e, quando o faz, é normalmente no contexto do CBR Index.
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Branc0 Escreveu:Bem, como deixei o bom também deixo agora o mau na falta de força do ouro para ficar acima dos $950 e se aproximar novamente de LTA.
http://www.kitco.com/ind/akerman/mar232009.html
Curioso. O que o Akerman pensa sobre o mercado é muito parecido com o que eu penso também. No entanto ele é um indefectível do ouro e eu acho que o ouro só presta para joalharia.
Abraço,
Dwer
Dwer
Flying Turtle Escreveu:Dwer Escreveu:Na minha opinião, o h&s continua válido, embora o ombro direito tenha ficado um bocado distorcido.
Fez um teste ao meio da cabeça. Vê os vídeos do Óscar, ele refere essa possibilidade várias vezes.
FT
Quem é o Óscar? As minhas desculpas pela ignorância.
Abraço,
Dwer
Dwer
Com o efeito do anúncio das medidas de 'quantitative easing' a desaparecer, o ouro voltou a aproximar-se do limite inferior do canal. E já lhe tocou, hoje.
Se este activo estivesse, realmente, em bull market, o caminho tomado não me parece que tivesse sido este.
Na minha opinião, o h&s continua válido, embora o ombro direito tenha ficado um bocado distorcido.
Se este activo estivesse, realmente, em bull market, o caminho tomado não me parece que tivesse sido este.
Na minha opinião, o h&s continua válido, embora o ombro direito tenha ficado um bocado distorcido.
- Anexos
-
- gold.png (31.14 KiB) Visualizado 7358 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Ouro
BrancO, não sei porquê mas o ouro não me preocupa tanto no curto espaço.
Eu quero ver o que sucede ao ouro quando os Americanos tiverem que pagar a factura dos triliões que andaram a imprimir na cave...
Pode levar 1 ano ou mais, mas alguma coisa há-de suceder.
Abraço
Clinico
Eu quero ver o que sucede ao ouro quando os Americanos tiverem que pagar a factura dos triliões que andaram a imprimir na cave...
Pode levar 1 ano ou mais, mas alguma coisa há-de suceder.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Bem, como deixei o bom também deixo agora o mau na falta de força do ouro para ficar acima dos $950 e se aproximar novamente de LTA.
Aqui fica um gráfico do ouro, mais ou menos actualizado.
Note-se que reagiu positivamente ao suporte dos 900. Assim, se a tendência de mantiver, é de prever um novo ataque aos 1000 a breve trecho.
Note-se que reagiu positivamente ao suporte dos 900. Assim, se a tendência de mantiver, é de prever um novo ataque aos 1000 a breve trecho.
- Anexos
-
- gold.PNG (30.75 KiB) Visualizado 7448 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Matérias-primas
Ouro regista maior subida em seis meses
Eudora Ribeiro
19/03/09 15:21
--------------------------------------------------------------------------------
A onça de ouro já esteve a valorizar 7,2%, para 952,80 dólares.
Collapse Comunidade
Partilhe: Collapse Notícias Relacionadas
Ouro supera barreira dos 1.000 dólares 20/02/09
Ouro brilha e crude aguarda tempos mais favoráveis 12/03/09
O preço do ouro disparou mais de 7% em Londres, a maior subida desde Setembro, a beneficiar da queda do dólar nos mercados cambiais.
A onça de ouro já esteve a subir 563,70 dólares, ou 7,2%, para 952,80 dólares em Nova Iorque, depois da Reserva Federal norte-americana ter anunciado ontem que vai imprimir mais de um bilião de dólares para comprar 300 mil milhões de dólares de dívida pública e dívida adicional garantida por hipotecas detidas pelo Governo dos EUA.
A prata e a platina também seguem com ganhos, assim como o cobre, que já esteve a cotar acima dos quatro mil dólares por tonelada, em Londres, pela primeira vez desde Novembro.
Cereais beneficiam da desvalorização do dólar
O preço do milho e do trigo também estão em alta devido à queda da divisa norte-americana.
Nos mercados cambiais, o euro subia 1,76% para 1,3712 dólares, depois de ter negociado ontem a ganhar 3,52% para 1,3474 dólares, a maior subida de sempre da moeda comunitária.
"Está a ser injectado dinheiro no sistema financeiro e isso pode levar ao aumento da inflação", disse Daniel Brebner, director de pesquisa para as matérias primas no UBS. "As matérias-primas são um investimento de refúgio contra essa ameaça", acrescentou.
DE
Ouro regista maior subida em seis meses
Eudora Ribeiro
19/03/09 15:21
--------------------------------------------------------------------------------
A onça de ouro já esteve a valorizar 7,2%, para 952,80 dólares.
Collapse Comunidade
Partilhe: Collapse Notícias Relacionadas
Ouro supera barreira dos 1.000 dólares 20/02/09
Ouro brilha e crude aguarda tempos mais favoráveis 12/03/09
O preço do ouro disparou mais de 7% em Londres, a maior subida desde Setembro, a beneficiar da queda do dólar nos mercados cambiais.
A onça de ouro já esteve a subir 563,70 dólares, ou 7,2%, para 952,80 dólares em Nova Iorque, depois da Reserva Federal norte-americana ter anunciado ontem que vai imprimir mais de um bilião de dólares para comprar 300 mil milhões de dólares de dívida pública e dívida adicional garantida por hipotecas detidas pelo Governo dos EUA.
A prata e a platina também seguem com ganhos, assim como o cobre, que já esteve a cotar acima dos quatro mil dólares por tonelada, em Londres, pela primeira vez desde Novembro.
Cereais beneficiam da desvalorização do dólar
O preço do milho e do trigo também estão em alta devido à queda da divisa norte-americana.
Nos mercados cambiais, o euro subia 1,76% para 1,3712 dólares, depois de ter negociado ontem a ganhar 3,52% para 1,3474 dólares, a maior subida de sempre da moeda comunitária.
"Está a ser injectado dinheiro no sistema financeiro e isso pode levar ao aumento da inflação", disse Daniel Brebner, director de pesquisa para as matérias primas no UBS. "As matérias-primas são um investimento de refúgio contra essa ameaça", acrescentou.
DE
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
E agora ?
Neste momento estou neutro para o ouro e acho que não vale a pena traçar cenários enquanto a cotação não se libertar da faixa dos 900 a 950 USD . Nem touros nem ursos estão a dar de barato as suas posições … suspeito que a contenda deste braço de ferro tenha um desfecho para breve. Acho que tanto o suporte dos 900 como a resistência dos 950 estão mais frágeis que nunca e como tal parecem-me prováveis movimentos fora desta faixa para breve.
Apesar de estar neutro se fosse obrigado a arriscar um caminho continuaria a sugerir Sul como mais provável.
Um Abraço
Apesar de estar neutro se fosse obrigado a arriscar um caminho continuaria a sugerir Sul como mais provável.
Um Abraço
Semitela Escreveu:Dwer Escreveu:Semitela Escreveu:Tu é que tens uma elegância de fazer invejaO nível de educação não se mede por aquilo que dizemos num forum ( a prova disso são os teus mil e tal posts ).
A lógica dessa afirmação escapa-se-me. Importa-se de repetir?
Já que insistes, vou-te corrigindo o português:Semitela Escreveu:tu apenas te interessa as tuas ideias retrogadas da deflação
...a ti, apenas te interessam as tuas ideias, retrógradas, da deflação...Semitela Escreveu:És daqueles que gosta de lutar contra a trend principal
És daqueles que gostam de lutar contra a trend principal...
Acho que vou seguir o que o Branco disse a teu respeito![]()
![]()
Boa Sorte com esses trades virtuais bem negativos
Não me verás mais a comentar num suposto topico que tem como titulo " comprar Ouro "
Thank you, God...!!!!
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Semitela Escreveu:Tu é que tens uma elegância de fazer invejaO nível de educação não se mede por aquilo que dizemos num forum ( a prova disso são os teus mil e tal posts ).
A lógica dessa afirmação escapa-se-me. Importa-se de repetir?
Já que insistes, vou-te corrigindo o português:Semitela Escreveu:tu apenas te interessa as tuas ideias retrogadas da deflação
...a ti, apenas te interessam as tuas ideias, retrógradas, da deflação...Semitela Escreveu:És daqueles que gosta de lutar contra a trend principal
És daqueles que gostam de lutar contra a trend principal...
Acho que vou seguir o que o Branco disse a teu respeito

Boa Sorte com esses trades virtuais bem negativos

Não me verás mais a comentar num suposto topico que tem como titulo " comprar Ouro "
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], HFCA, icemetal, iniciado1, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, yggy e 105 visitantes