S&P 500 "sistema ferrari"
tmms Escreveu:luis.live Escreveu:obrigado tmms pela tua participaçao. entao acreditas numa ida do indice perto dos 1200 pontos, limite superior do canal é isso?
Se esta hipótese se confirmar eu diria que o S&P ir até aos 1.100 pontos é normal. Isto durante os próximos meses. Não digo os 1.200 porque a recuperação (a verificar-se) deverá durar vários meses e o limite superior do canal "irá descendo".
A confirmar-se essa resistência no limite superior do canal penso que o pânico a sério nos mercados será quando e se o suporte dos 700 vier a ser quebrado.
Tiago
esta' em linha com EW
alias essa linha superior q tens e' muito possivel vir a ser um Canal de Elliott
Apesar das regras do forum solicitarem que as opiniões devem ser sempre corroboradas por justificações, a verdade é que muitas vezes os foruns servem tambem como indicadores de sentimento e decisões.
Com este espirito atrevo-me a postar neste topico ao contrario do "das ondas" pelos mesmos motivos explicados pelo Luis.
Eu estou curto no S&P (5% carteira)e entrei a 810 com stop a 860.
No entanto como detenho varias posições longas de varios tipo (materias primas, fundos e acções)e que são posições com objectivo de longo prazo, esta entrada curta funciona um pouco como Hedge. Ou seja se for stopado nos 860 venderei uma parte das posiçoes longas (20%).
Não sei se alguem usa estrategias semelhantes....
Com este espirito atrevo-me a postar neste topico ao contrario do "das ondas" pelos mesmos motivos explicados pelo Luis.
Eu estou curto no S&P (5% carteira)e entrei a 810 com stop a 860.
No entanto como detenho varias posições longas de varios tipo (materias primas, fundos e acções)e que são posições com objectivo de longo prazo, esta entrada curta funciona um pouco como Hedge. Ou seja se for stopado nos 860 venderei uma parte das posiçoes longas (20%).
Não sei se alguem usa estrategias semelhantes....
MÁXIMOS E MINIMOS NO INDICE
AMPLITUDE DOS MOVIMENTOS
s&p500
1044- 845... -199... -19,06%
845- 1007.. 162... 19,17%
1007- 818... -189... -18,77%
818- 916... 98... 11,98%
916- 741... -175... -19,10%
741- 896... 155... 20,92%
896- 815... -81... -9,04%
815- 943... 128... 15,71%
943- 804... -139... -14,74%
804- 877... 73... 9,08%
877- 666... -211... -24,06%
666- 827... 161... 24,17%
827-
e a cavalgada continua, desde o minimo nos 666 pontos
o indice já subiu quase 25%.....
AMPLITUDE DOS MOVIMENTOS
s&p500
1044- 845... -199... -19,06%
845- 1007.. 162... 19,17%
1007- 818... -189... -18,77%
818- 916... 98... 11,98%
916- 741... -175... -19,10%
741- 896... 155... 20,92%
896- 815... -81... -9,04%
815- 943... 128... 15,71%
943- 804... -139... -14,74%
804- 877... 73... 9,08%
877- 666... -211... -24,06%
666- 827... 161... 24,17%
827-
e a cavalgada continua, desde o minimo nos 666 pontos
o indice já subiu quase 25%.....
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
luis.live Escreveu:obrigado tmms pela tua participaçao. entao acreditas numa ida do indice perto dos 1200 pontos, limite superior do canal é isso?
Se esta hipótese se confirmar eu diria que o S&P ir até aos 1.100 pontos é normal. Isto durante os próximos meses. Não digo os 1.200 porque a recuperação (a verificar-se) deverá durar vários meses e o limite superior do canal "irá descendo".
A confirmar-se essa resistência no limite superior do canal penso que o pânico a sério nos mercados será quando e se o suporte dos 700 vier a ser quebrado.
Tiago
Olá tmms,
A LTD superior ainda a "como" (embora vá perdendo interesse com o passar do tempo), mas esse limite inferior desse hipotético canal parece-me um tanto forçado. Tem insuficientes toques e não existe de facto um canal, uma vez que não há qualquer movimento oscilatório entre o topo e o fundo.
Para esse horizonte temporal penso também que seria melhor adoptar uma escala logarítmica.
FT
A LTD superior ainda a "como" (embora vá perdendo interesse com o passar do tempo), mas esse limite inferior desse hipotético canal parece-me um tanto forçado. Tem insuficientes toques e não existe de facto um canal, uma vez que não há qualquer movimento oscilatório entre o topo e o fundo.
Para esse horizonte temporal penso também que seria melhor adoptar uma escala logarítmica.
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Vamos ver se tem força para ultrapassar os 820 e fechar acima desse valôr.
O que é facto é que parece e as vendas de casas , encomendas de bens duradouros e vendas a retalho estão a começar a apresentar resultados acima do esperado.
A economia é verdade que não mudou de um momento para o outro, mas com estes recentes numeros ,menos mau não?
O problema maior continuo a ve lo nas instituições financeiras e nos seus activos toxicos, e também o desemprego evidentemente.
O que é facto é que parece e as vendas de casas , encomendas de bens duradouros e vendas a retalho estão a começar a apresentar resultados acima do esperado.
A economia é verdade que não mudou de um momento para o outro, mas com estes recentes numeros ,menos mau não?
O problema maior continuo a ve lo nas instituições financeiras e nos seus activos toxicos, e também o desemprego evidentemente.
exacto, é muito difícil apontar um caminho, agora acima dos 823 mas parece que ninguém tem confiança para entrar longo ainda. Se voltar para baixo dos 823 fica tudo com medo que quebre novamente...
Eu sinceramente espero mais uma quebra em baixa do que mais um rally até aos 880 mas falta ainda um sinal claro de tendência.
Tem que se esperar...
Eu sinceramente espero mais uma quebra em baixa do que mais um rally até aos 880 mas falta ainda um sinal claro de tendência.
Tem que se esperar...
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
boas. está dificil de prever o movimento do indice, se para norte, se para sul. até o Oscar está fora.
mas diria que está fácil de negociar. tem um range apertado 803/823. a quebra de um destes valores, nos dirá o caminho.
mas diria que está fácil de negociar. tem um range apertado 803/823. a quebra de um destes valores, nos dirá o caminho.
- Anexos
-
- s&p500 30 minutos.jpg (81.44 KiB) Visualizado 8136 vezes
De uma forma geral deixo aqui o grafico, com duas importantes resistencias e um suporte. Atenção que amanha a resistencia dos 834,75 deverá baixar um pouco, visto ser uma linha descendente. Entre o primeiro suporte e primeira resistencia, estou de fora.
Na minha opinião deveremos estar mais dia menos dia a corrigir este inicio de bull market dentro de bear market. Não gostei da noticia do Bank america e de outros economistas. Não sei não, mas parece que isto de subir começa a ter os dias contados
Na minha opinião deveremos estar mais dia menos dia a corrigir este inicio de bull market dentro de bear market. Não gostei da noticia do Bank america e de outros economistas. Não sei não, mas parece que isto de subir começa a ter os dias contados
- Anexos
-
- sp4.jpg (85.9 KiB) Visualizado 8389 vezes
- Registado: 20/2/2009 17:06
Charts Predict: S&P Could Fall Toward 600
Topics:Investment Strategy | Economy (U.S.) | Stock Market | Economy (Global)By: CNBC.com | 24 Mar 2009 | 08:24 AM ET Text Size The S&P 500 may not have formed a solid base yet and the recent surge could give way to another steep decline, with long-term support providing a backstop at 600 points, Roelof van den Akker, technical analyst at ING Wholesale Banking, told CNBC.
“We should not be surprised if the S&P will make new short-term lows below 670 (points) in the coming weeks in this longer-term bottoming process,” Akker said. “Longer-term support is coming in around 600,” he added.
“It’s still far too early to conclude that we have seen the lows within this bottoming process,” according to Akker.
The S&P [.SPX 806.25 -16.67 (-2.03%) ] needs to break above the upper end of its “falling trend channel,” Akker said, which is a range-bound trend of lower highs and deeper lows.
A move above 850 points on the S&P, a rise of around 3 percent, would signal a break above the all-important range and could mean a bottom is forming in the chart, he said.
If this week’s early surge was to give way to declines, there is a possibility of a solid support level between 766 and 755 points, Akker added.
Topics:Investment Strategy | Economy (U.S.) | Stock Market | Economy (Global)By: CNBC.com | 24 Mar 2009 | 08:24 AM ET Text Size The S&P 500 may not have formed a solid base yet and the recent surge could give way to another steep decline, with long-term support providing a backstop at 600 points, Roelof van den Akker, technical analyst at ING Wholesale Banking, told CNBC.
“We should not be surprised if the S&P will make new short-term lows below 670 (points) in the coming weeks in this longer-term bottoming process,” Akker said. “Longer-term support is coming in around 600,” he added.
“It’s still far too early to conclude that we have seen the lows within this bottoming process,” according to Akker.
The S&P [.SPX 806.25 -16.67 (-2.03%) ] needs to break above the upper end of its “falling trend channel,” Akker said, which is a range-bound trend of lower highs and deeper lows.
A move above 850 points on the S&P, a rise of around 3 percent, would signal a break above the all-important range and could mean a bottom is forming in the chart, he said.
If this week’s early surge was to give way to declines, there is a possibility of a solid support level between 766 and 755 points, Akker added.
Luís, parabéns pelo tópico.
Espero que compres depressa o Ferrari
Dentro da minha disponibilidade aqui fica o meu contributo.
Embora tenha saído para fora do canal ascendente(horário), acredito que se for testar a resistência dos 825,teremos mais subidas e o dia de hoje foi simplesmente um movimento correctivo à subida de ontem.
Caso quebre os 800 existem condições para chegar-mos aos 775/750 , nas próximas secções.
No intra-day houve quase invariavelmente um aumento de volume nas quedas.Especialmente no final da secção.
O vix continua a movimentar-se lateralmente entre a MA200 e 50.
Não estou Touro nem Urso, estou "Tourso"
Um abraço.
Espero que compres depressa o Ferrari

Dentro da minha disponibilidade aqui fica o meu contributo.
Embora tenha saído para fora do canal ascendente(horário), acredito que se for testar a resistência dos 825,teremos mais subidas e o dia de hoje foi simplesmente um movimento correctivo à subida de ontem.
Caso quebre os 800 existem condições para chegar-mos aos 775/750 , nas próximas secções.
No intra-day houve quase invariavelmente um aumento de volume nas quedas.Especialmente no final da secção.
O vix continua a movimentar-se lateralmente entre a MA200 e 50.
Não estou Touro nem Urso, estou "Tourso"

Um abraço.
- Anexos
-
- spx horario 24-03.gif (21.2 KiB) Visualizado 9130 vezes
-
- spx 24.03 volume.gif (5.68 KiB) Visualizado 8909 vezes
-
- vix 24.03.png (10.38 KiB) Visualizado 8789 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
obrigada pelas palavras de incentivo..
cá fica um boneco, onde mostra bem que aquela zona á volta dos 880 pontos nao vai ser fácil ultrapassar, ainda por cima , com o estocastico algo puxado para cima.

cá fica um boneco, onde mostra bem que aquela zona á volta dos 880 pontos nao vai ser fácil ultrapassar, ainda por cima , com o estocastico algo puxado para cima.
- Anexos
-
- s&p500 24-03-09.png (18.91 KiB) Visualizado 9985 vezes
Re: S&P 500 "sistema ferrari"
luis.live Escreveu:chamei a este tópico de "sistema ferrari" porque obviamente, é um carro que adoro, e tenho o objectivo de ganhar euritos para comprar um novinho em folha...![]()
Pensei que "sistema ferrari" era o upgrade que os touros tinham feito ao S&P500 à duas semanas. Pelos vistos não é, mas lá que acelerou em grande disso não há dúvida

Eu concordo com um pouco de economia real: Acho que toda esta subida tem sido "alimentada" nos bastidores do mercado durante estas duas semanas, e depois claro o mercado mete o turbo e responde assim.
Não sei o que podem "inventar" mais portanto começo a ficar cada vez mais urso, mas cuidado, depois de mudanças na M2M, na uptick rules, bancos (falidos) supostamente com 2 meses fantásticos, mais dinheiro para comprar toxic assets, etc, é bem possível que ainda tenham mais uma cartada final na tentativa de levar isto para a casa dos 900.
Eu para já estou muito tentado a entrar curto pois os 820 pareceram firmes e julgo que sem um ás de espadas na manga vai ser difícil fazer subir isto mais assim de repente sem voltar a ganhar força lá por baixo.
Entretanto estão aí à porta os resultados e indicadores económicos que realmente importam. E tenho muito mau pressentimento quanto a isso, é que não estou a ver nenhuma "suporte" no aumento do desemprego, na desvalorização das habitações nem no desacelerar da economia.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 123 visitantes