S&P 500 - Novo tópico
EuroVerde, uma opinião de amigo que, evidentemente, consideras ou deitas para o lixo como melhor te aprouver:
Com o teu actual estado de espírito o melhor é afastares-te uns dias do mercado e deixares arrefecer a cabeça: Oportunidades de ganhar há todos os dias e, provavelmente, ainda mais as há de perder. O teu aparente desespero por não teres aproveitado aquilo que, a posteriori, teria sido uma excelente oportunidade poderá, com alguma probabilidade, conduzir-te a maus julgamentos: Não correrás atrás do prejuízo mas tenderás a correr atrás da oportunidade perdida. Má onda...
FT
Com o teu actual estado de espírito o melhor é afastares-te uns dias do mercado e deixares arrefecer a cabeça: Oportunidades de ganhar há todos os dias e, provavelmente, ainda mais as há de perder. O teu aparente desespero por não teres aproveitado aquilo que, a posteriori, teria sido uma excelente oportunidade poderá, com alguma probabilidade, conduzir-te a maus julgamentos: Não correrás atrás do prejuízo mas tenderás a correr atrás da oportunidade perdida. Má onda...
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
EuroVerde Escreveu:vold Escreveu:EuroVerde, mas se tivessem certos e tu errado e ganhasses dinheiro com isso, agora estavas a dar graças.
eu penso sempre pela minha cabeça independentemente do que leia. não vão ser os outros a pensar por mim, senão nunca vou crescer como trader.
quanto ao que dizes dos que ficam a ver as subidas e não entram por pensar que é tarde, existem níveis em que o risco não compensa a recompensa. as oportunidades para ganhar dinheiro (e perder) não acabam, por isso, por vezes, mais vale esperar por um bom ponto de entrada, do que querer apanhar tudo e mais alguma coisa.
Vold, mas repara, quando o indice romper em baixa o suporte lateral, quando tiver a próxima correcção, o nivel da empresas como Dexia e ING já vão ser bastante superiores do que se tivesse entrado na 6ªfeira por exemplo, e já vinha em alta à uns bons dias. Nas empresas do PSI20 quando voltar a corrigir, pode não ser muita a distância do fundo absoluto ao próximo fundo relativo, mas no Dexia e ING por exemplo, essa distância é muito muito grande. São valorizações de 100% e eu que só negoceio longos... que arrependido estou.
Desculpa EuroVerde entao quiseste ser ganancioso demais...
Ainda ha coisa de 3 semanas, e ainda eu a pensar q estavamos na 3 da 5... Vieram perguntar-me se devia comprar acçoes... eu disse que podiamos ainda poderiamos ver preços mais baixos fruto da onda 5 final, mas que o potencial de descida era limitado, e que numa optica de investimento medio prazo faria todo o sentido, começar a construir posiçoes ao longo dos proximos dias, deixando algum dinheiro de reserva pra caso os preços fossem a novos minimos aproveitar os preços, e ate' pq muitas acçoes n fazem minimos em conjunto com o mercado...
Se so' fazes longos, n deverias querer acertar mesmo no fundo...
Construir uma posiçao com base nos 3 meses ou 5 que teriamos pela frente, entao devias ter entrado em longos, mesmo que viesse a onda 5 e fizessemos novos minimos...
A verdade e' q essa pessoa neste momento esta' sentada com lucros acima dos 30%, e eu obviamente que perdi a minha escalada por meio ponto que a minha ordem n entrou !
Boas!
Sou um seguidor atento deste topico e do DAX, confesso que nao percebo nada de ondas e fico um bocado confuso porque aparentemente os que percebem também não se entendem, mas dai a responsabilizar quem quer que seja, pelos insucessos é no minimo abusivo.
Entrei nos mercados com um objectivo de medio, longo prazo, mas depois de acompanhar o forum comecei a inventar, diga-se (semi) day trader, hoje vendi todas as posições que tinha já que vou de ferias e quero mesmo estar de férias, estou com uma rentabilidade YTD de 8% em quase 3 meses, não é mau, dirão uns, é bom dirão outros, eu acho que é fantastico tendo em conta o estado do mercado e ter começado à pouco tempo (outubro 2008) , mas se mantivesse as posições que tinha quando comecei, estava melhor (quase o dobro), galp a 6,75, EDPR a 4,43, JMT a 4,2 e EDP a 2,5.
Não culpo ninguém por isso, com a estrategia que estou a utilizar já tive melhor do que se mantivesse as posições do inicio, alem disso tenho outra vantagem, é que tenho mesmo o dinheiro na mão
e na de medio/longo prazo teria valor, que podia desaparecer na semana seguinte, como já aconteceu.
Divirtam-se com os mercados (eu tenho-me divertido imenso...
), volto dia 31.
Um abraço,
Alexandre Santos
Sou um seguidor atento deste topico e do DAX, confesso que nao percebo nada de ondas e fico um bocado confuso porque aparentemente os que percebem também não se entendem, mas dai a responsabilizar quem quer que seja, pelos insucessos é no minimo abusivo.
Entrei nos mercados com um objectivo de medio, longo prazo, mas depois de acompanhar o forum comecei a inventar, diga-se (semi) day trader, hoje vendi todas as posições que tinha já que vou de ferias e quero mesmo estar de férias, estou com uma rentabilidade YTD de 8% em quase 3 meses, não é mau, dirão uns, é bom dirão outros, eu acho que é fantastico tendo em conta o estado do mercado e ter começado à pouco tempo (outubro 2008) , mas se mantivesse as posições que tinha quando comecei, estava melhor (quase o dobro), galp a 6,75, EDPR a 4,43, JMT a 4,2 e EDP a 2,5.
Não culpo ninguém por isso, com a estrategia que estou a utilizar já tive melhor do que se mantivesse as posições do inicio, alem disso tenho outra vantagem, é que tenho mesmo o dinheiro na mão

Divirtam-se com os mercados (eu tenho-me divertido imenso...

Um abraço,
Alexandre Santos
Editado pela última vez por mais_um em 23/3/2009 22:31, num total de 1 vez.
vold Escreveu:EuroVerde, mas se tivessem certos e tu errado e ganhasses dinheiro com isso, agora estavas a dar graças.
eu penso sempre pela minha cabeça independentemente do que leia. não vão ser os outros a pensar por mim, senão nunca vou crescer como trader.
quanto ao que dizes dos que ficam a ver as subidas e não entram por pensar que é tarde, existem níveis em que o risco não compensa a recompensa. as oportunidades para ganhar dinheiro (e perder) não acabam, por isso, por vezes, mais vale esperar por um bom ponto de entrada, do que querer apanhar tudo e mais alguma coisa.
Vold, mas repara, quando o indice romper em baixa o suporte lateral, quando tiver a próxima correcção, o nivel da empresas como Dexia e ING já vão ser bastante superiores do que se tivesse entrado na 6ªfeira por exemplo, e já vinha em alta à uns bons dias. Nas empresas do PSI20 quando voltar a corrigir, pode não ser muita a distância do fundo absoluto ao próximo fundo relativo, mas no Dexia e ING por exemplo, essa distância é muito muito grande. São valorizações de 100% e eu que só negoceio longos... que arrependido estou.
ja agora, apesar do monumental dia de hoje com quase 7% de ganhos... o VIX nao fez minimo relativo...
http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=$VIX&p ... 5113018136
http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=$VIX&p ... 5113018136
EuroVerde, mas se tivessem certos e tu errado e ganhasses dinheiro com isso, agora estavas a dar graças.
Pata-Hari Escreveu:Euro, claro que devemos olhar para as hipoteses colocadas pelas outras pessoas, por vezes eles têm ideias que nós não tivémos e com as quais acabamos por concordar e achar que eram melhores que as nossas. Aliás, é exactamente para isso que o fórum serve.
Sim Pata, mas desta vez não aconteceu. Aquelas contagens não bateram certo.
newtrade Escreveu:Bem tá com uma força vai lá vai....até a barraca abana.....os bear´s até dizer chega, e que só traçavam linhas para baixo estão a ter uma bela surpresa.
Eu diria até o Barack Obama.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Pata-Hari Escreveu:Euroverde, desculpa, mas se queres exigir às pessoas a certeza do acerto, te garanto que não vais mesmo ter nem uma análise. Nem à borla, nem a pagar! bem, ok, no BPP eles fazem-te a análise e ainda te garantem o capital
Daqui só retiro uma conclusão.
Que devemos pensar pela nossa própria cabeça e não começar a comparar as nossas próprias análises com a de outros participantes. Interrogando-nos a nós próprios pelo que inicialmente tinhamos em mente.
Sei que actuei super-mal.
Agora olhando para trás, (pela elliott) quer estivessemos no final da 3 da 5, quer estivessemos no final 5 da 5, fiz mal não entrar.
E pior, muita gente vê o indice a subir (pensa que já é tarde) e não entra logo longo, para esperar a tão desejada correcção, mas ela não acontece como previamos e nós vamos estando sempre de fora a olhar para a mosca.
Pata-Hari Escreveu:E eu acrescento, as análises, quer técnicas quer fundamentais, são hipóteses de trabalho. São cenários que se desenham e que nos servem de guidelines. E, sobretudo na AT, o plano de stop tem sempre que constar do plano de trading. O importante é ser capaz de o implementar a tempo assim que nos apercebemos do erro por forma a não prolongar perdas e a controlar os danos. Mais importante que acertar na direcção é saber cortar perdas e alongar ganhos (é o que nos dizem os números – que um sistema de trading de sucesso muitas vezes têm maior número de trades “errados”/stopados que trades “certos” mas que os ganhos são sempre superiores à soma das perdas (por definição, claro!)
gostei de ler. nesta minha odisseia pelos mercados que começei em outubro de 2008, basicamente , é este equilibrio nos trades que procuro. posso até perder mais vezes do que as que ganho, mas se as vezes de ganho forem incomparavelmente superiores ás de prejuizo, sinto que estou no caminho certo. por isso stops are in, sempre...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
EuroVerde, nao e' por ai... tu fazes os trades q queres nao e' por X pessoa fazer analise X que deixas de fazer, eu tambem tou ressabiado pelo $ q perdi e pelo q deixei de ganhar... nao sabes tu o quao ressabiado estou porque por exemplo a minha ordem de COMPRA nos 674 nao foi activada por 0,5 pontos...
com um trailing stop decente deixei de ganhar uns 40 mil euros... epah sao coisas...
com um trailing stop decente deixei de ganhar uns 40 mil euros... epah sao coisas...
Killa Escreveu:Realmente o mercado tem estado imparavel, hoje de manha fechei os curtos com ganho minimo, no fecho voltei abrir, afinal a suposta 2 era a 4 da 1.Na sexta fiquei desconfiado 1 hoje veio a confirmação.
Nao deixa de ser curioso que o mercado tem subido com noticias sem volume, os states estão a por toda a lenha no assador se a coisa nao resultar o resultado pode ser catastrofico.
Ao olhar a diversas accoes pela europa, nao consigo encontrar figuras tecnicas de subida nas accoes, portanto é-me muito dificil deixar de ser urso perante estes factos.
Acho que o artigo do Ulisses esta 5 estrelas acerca do sentimento do mercado de repente esta tudo em euforia acerca destas subidas e que o pior ja passou e agora o caminho é só para norte e norte.
Ha 1 semana coloquei 1 H&S invertido cujo target foi atingido e ultrapassado largamente, olhando agora para o grafico parece que as 5 ondas foram concluidas e possivelmente iremos iniciar a onda 2 da principal 2, curto nestes valores o risco é baixo dai a minha entrada.
O mercado esta muito matreiro e tem subido baseado na euforia das noticias.
abraços e bons negocios
pelo indicador q tenho acesso, mostra que sao os small spec neste momento a dirigirem o mercado, e q os big players estao de fora... hojeo o indicador este completamente FLAT, a' excepçao da 1a hora. Portanto sao os small specs q estao agora a controlar o mercado, o q denota no volume provavelemnte q enuncias...
vold Escreveu:EuroVerde, mas a culpa não é de ninguém senão tua. Nós somos os únicos responsáveis pelas nossas trades e não podes imputar a culpa a ninguém.
eu estou-me a dar mal nestas subidas, mas a responsabilidade é toda minha, porque não me soube posicionar melhor. é só mais uma lição, se bem que esta, infelizmente, está-me a custar uma fortuna, tanto pelo que estou a perder, como pelo que podia estar a ganhar.
aqui discutem-se ideias e ninguém dá as ordens por ti. tu é que tens que filtrar a informação que achas importante para ti.
Vold, mas às tantas certos comentários baralham os nossos pensamentos. Eu sei que cada um é responsável pelas suas negociações. Eu tinha uma convicção, uma contagem, e fui acreditar na contagem do PH e Enslaved, interrogando-me sobre a minha ideia de rumo do indice.
Mas às vezes vale mais não levantar novas hipoteses e outras ainda, que à partida sabe-se que não é aquela contagem.
Sendo assim o fundo está feito.
sem-pecado Escreveu:salvadoreiga
então tambem és da opinião que a subida destes 7% foi para lixar os bear´s e amanhã irá fazer o inverso para tramar os call´s? eu penso que sim só não estava á espera que fosse aos 824....mas sim aos 805/810.
o target q tinha era a zona od meio do gap.... pode ate tentar fecha-lo nos 830... uma especie de pop matinal e depois poop...
E eu acrescento, as análises, quer técnicas quer fundamentais, são hipóteses de trabalho. São cenários que se desenham e que nos servem de guidelines. E, sobretudo na AT, o plano de stop tem sempre que constar do plano de trading. O importante é ser capaz de o implementar a tempo assim que nos apercebemos do erro por forma a não prolongar perdas e a controlar os danos. Mais importante que acertar na direcção é saber cortar perdas e alongar ganhos (é o que nos dizem os números – que um sistema de trading de sucesso muitas vezes têm maior número de trades “errados”/stopados que trades “certos” mas que os ganhos são sempre superiores à soma das perdas (por definição, claro!)
O problema dos curtos é o mesmo dos longos insistir contra a tendencia, em todas estas quedas os longos tem insistido e tem se dado muito mal, e os curtos com uma visão de rallye pela frente continuam a insistir em andar de calcões...enfim é a vida ...a ideia que temos na cabeça é á que temos e pronto nao ha nada a fazer e é preciso mudar quando necessario.
Realmente o mercado tem estado imparavel, hoje de manha fechei os curtos com ganho minimo, no fecho voltei abrir, afinal a suposta 2 era a 4 da 1.Na sexta fiquei desconfiado 1 hoje veio a confirmação.
Nao deixa de ser curioso que o mercado tem subido com noticias sem volume, os states estão a por toda a lenha no assador se a coisa nao resultar o resultado pode ser catastrofico.
Ao olhar a diversas accoes pela europa, nao consigo encontrar figuras tecnicas de subida nas accoes, portanto é-me muito dificil deixar de ser urso perante estes factos.
Acho que o artigo do Ulisses esta 5 estrelas acerca do sentimento do mercado de repente esta tudo em euforia acerca destas subidas e que o pior ja passou e agora o caminho é só para norte e norte.
Ha 1 semana coloquei 1 H&S invertido cujo target foi atingido e ultrapassado largamente, olhando agora para o grafico parece que as 5 ondas foram concluidas e possivelmente iremos iniciar a onda 2 da principal 2, curto nestes valores o risco é baixo dai a minha entrada.
abraços e bons negocios
abraços e bons negocios
- Anexos
-
- sp500.jpg (89.95 KiB) Visualizado 5083 vezes
- Registado: 10/11/2008 18:55
EuroVerde, mas a culpa não é de ninguém senão tua. Nós somos os únicos responsáveis pelas nossas trades e não podes imputar a culpa a ninguém.
eu estou-me a dar mal nestas subidas, mas a responsabilidade é toda minha, porque não me soube posicionar melhor. é só mais uma lição, se bem que esta, infelizmente, está-me a custar uma fortuna, tanto pelo que estou a perder, como pelo que podia estar a ganhar.
aqui discutem-se ideias e ninguém dá as ordens por ti. tu é que tens que filtrar a informação que achas importante para ti.
salvadorveiga Escreveu:EuroVerde, mas isso e' o q eu ando ja' a por aqui algum tempo, eu por acaso era dos mais crentes q estariamos na Primaria 2. A unica coisa q n batia certo era o CBOE P/C, e outros indicadores super comprados...
Acho estranho a maior parte dos retailers ter acertado o bottom... enfim.
Agora e' um bom sell off que e para lixar todos...lixar os Bears na subida, e aposto q a maioria capitulou ja'...e agora lixar os bulls... enfim.
A contagem do PH estava mal.
De qualquer maneira também não vou entrar já, vou esperar enfim pela correcção desta 1 da A da 2 da C.
Vou entrar então no final da 2 da A da 2 da C.
O fundo está feito. Agora pela minha análise, só vamos atingir de novo estes minimos em 2012/2013. Já vou tarde para apanhar o ressalto dos 100% na ING ou Dexia...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 178 visitantes