Galp - Tópico Geral
- Registado: 6/1/2009 23:13
Galp e Partex descobrem mais petróleo no Brasil
24/03/2009
Os consórcios que a Galp Energia e a Partex detêm com a Petrobras efectuaram novas descobertas de petróleo na bacia do Potiguar, no Brasil, não tendo ainda ficado determinado se a extração da matéria-prima é comercialmente viável.
O consórcio detido em partes iguais pela portuguesa Partex e pela estatal brasileira Petrobrás descobriu petróleo num bloco “onshore” na Bacia Potiguar do Brasil, anunciou o órgão regulador do sector, citado pela Bloomberg.
Outro consórcio, detido em partes iguais pela Galp Energia e pela Petrobras, também efectuou uma outra descoberta, também na bacia do Potiguar
De acordo com um comunicado do regulador brasileiro (ANP), citado pela Bloomberg, a descoberta da Petrobras foi efectuada no poço 3PTX21RN, situado no bloco POT-T-558. No poço adjacente3PTX20RN, também já tinha sido descoberto petróleo.
A Partex, a empresa da Fundação Gulbenkian para a exploração petrolífera, é a operadora deste poço, detendo 50% do consórcio, sendo o restante capital detido pela Petrobras.
A Galp também é o operador do poço 4GALP29RN, onde foi descoberto petróleo.
Apesar da descoberta, não ficou ainda determinado se a extracção de petróleo é comercialmente viável nos dois poços.
--------------------------------------------------------------------------------
Banco BPI
24/03/2009
Os consórcios que a Galp Energia e a Partex detêm com a Petrobras efectuaram novas descobertas de petróleo na bacia do Potiguar, no Brasil, não tendo ainda ficado determinado se a extração da matéria-prima é comercialmente viável.
O consórcio detido em partes iguais pela portuguesa Partex e pela estatal brasileira Petrobrás descobriu petróleo num bloco “onshore” na Bacia Potiguar do Brasil, anunciou o órgão regulador do sector, citado pela Bloomberg.
Outro consórcio, detido em partes iguais pela Galp Energia e pela Petrobras, também efectuou uma outra descoberta, também na bacia do Potiguar
De acordo com um comunicado do regulador brasileiro (ANP), citado pela Bloomberg, a descoberta da Petrobras foi efectuada no poço 3PTX21RN, situado no bloco POT-T-558. No poço adjacente3PTX20RN, também já tinha sido descoberto petróleo.
A Partex, a empresa da Fundação Gulbenkian para a exploração petrolífera, é a operadora deste poço, detendo 50% do consórcio, sendo o restante capital detido pela Petrobras.
A Galp também é o operador do poço 4GALP29RN, onde foi descoberto petróleo.
Apesar da descoberta, não ficou ainda determinado se a extracção de petróleo é comercialmente viável nos dois poços.
--------------------------------------------------------------------------------
Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
serpin Escreveu:Alguém me pode dizer que programas usa para analisar as acções e onde se podem arranjar?
Obrigado
http://investnews.advfn.com/p.php
Do lado direito onde diz cotação de ações.
- Registado: 16/3/2008 18:01
mr. share Escreveu:sacatrocos Escreveu:O que me dizem a uma entrada amanha na abertura e uma saida nos 10.80 euros ?
e se for um falso break?
se calhar é melhor aguardar para ver mesmo se a quebra é verdadeira.
Eu sinceramente acho que a galp tem para os proximos dias alguma correcção, como todo o mercado.
Amanha irá continuar a subir cerca 1 a 1,5% e dp alguma correcção. ai veremos se os [9.38/9.40] vão aguentar.
senão aguentar irá voltar a beijar a LTA. (momento de entrada)
Que para mim era bastante bonito, fazia um boneco excelente de Bull Market... minimos cada vez menores e maximos cada vez maiores... eh eh eh
- Registado: 29/11/2007 10:48
- Registado: 6/1/2009 23:13
Spyder Escreveu:TEnho acompanhado esta acção e os vossos comentários conhecedores só me surge uma dúvida que decerto me saberão justificar rapidamente.
Quebrada a resistência 9,25 compreendo que os compradores trarão a acção para cima.
Só não entendo quando dizem que ela deverá "voar" até aos 11...
Este voar é por não termos nenhum patamar intermédio? Ou por a acção ter baixado todo esse intervalo num só dia praticamente (06/10/08)?
As cotações caminham sempre dentro dos seus suportes e resistencias. e neste caso, se amanha se confirmar esta quebra, a proxima esta por volta dos 11€
TEnho acompanhado esta acção e os vossos comentários conhecedores só me surge uma dúvida que decerto me saberão justificar rapidamente.
Quebrada a resistência 9,25 compreendo que os compradores trarão a acção para cima.
Este voar é por não termos nenhum patamar intermédio? Ou por a acção ter baixado todo esse intervalo num só dia praticamente (06/10/08)?
- Registado: 18/3/2009 13:13
Manequim Escreveu:Tenho pena, mas saí a 8.49.
Já foram vários os trades em que resolvi arriscar e ficar e depois arrependi-me.
O tempo é de recuperar as perdas e não de me meter em aventuras.
Boa sorte a quem está in e não esqueçam os stops.
Nota: desculpem a falta de conteúdo, mas não quis deixar de partilhar isto com alguém.
Só para corrigir...9,49
Recuperar
fizeste mal....
porque terminou practicamente no máximo.
Então se querias sair, esperavas até amanhã de manhã,e sempre ganhavas mias uns centimos bons.
Mas cada um tém a sua estratégica, por isso tomas-te a decisão que achastes melhor para ti.
Abraços
Então se querias sair, esperavas até amanhã de manhã,e sempre ganhavas mias uns centimos bons.
Mas cada um tém a sua estratégica, por isso tomas-te a decisão que achastes melhor para ti.
Abraços
Manequim Escreveu:Tenho pena, mas saí a 8.49.
Já foram vários os trades em que resolvi arriscar e ficar e depois arrependi-me.
Nota: desculpem a falta de conteúdo, mas não quis deixar de partilhar isto com alguém.
- Registado: 29/11/2007 12:24
Tenho pena, mas saí a 8.49.
Recuperar
Nós a ficarmos contentes e daqui por dois dias grandes "manifes" dos camionistas. Já devem ter reparado que o preço do petroleo está a aumentar.
Também queria dar os parabéns ao Cesar Borja, por esta e pelas outras análises.
PS. Não me venham dizer para não abastecer na GALP, é que o meu carro merece o melhor!!!
Também queria dar os parabéns ao Cesar Borja, por esta e pelas outras análises.
PS. Não me venham dizer para não abastecer na GALP, é que o meu carro merece o melhor!!!

Editado pela última vez por bp1511 em 23/3/2009 17:43, num total de 1 vez.
tiopatinhas Escreveu:Hoje foi sem dúvida alguma o rebentar de todas as resistências e como o Ulisses disse talvez o primeiro sinal que poderá dar à Galp a virtude de regressar aos velhos tempos de subida...
Ulisses, obrigado pela tua recente análise pois foi um alerta para quem por aqui anda e já merecia uma alegria.
Já agora um obrigado para o Borja que fez uma análise muito cuidada.
Das duas análises aqui apresentadas poderemos ver que a Galp apresenta bons fundamentais e em termos de análise técnica estava também apetecível...A viagem segue pois ainda não ficará por aqui
Sem duvida, as informações dadas pelo borja ontem sobre as prespectivas de crescimento da Galp em relação ás outras empresas do mesmo sector deixaram me de boca aberta, e deliciado foi ser dono da GALP.
Hoje foi sem dúvida alguma o rebentar de todas as resistências e como o Ulisses disse talvez o primeiro sinal que poderá dar à Galp a virtude de regressar aos velhos tempos de subida...
Ulisses, obrigado pela tua recente análise pois foi um alerta para quem por aqui anda e já merecia uma alegria.
Das duas análises aqui apresentadas poderemos ver que a Galp apresenta bons fundamentais e em termos de análise técnica estava também apetecível...A viagem segue pois ainda não ficará por aqui

- Registado: 23/2/2009 13:45
pressão...
E então o porquê de tanta pressão vendedora em torno dos 9.38/.39? Se toda a gente se encontra optimista( eu inclusivé)...
- Registado: 23/2/2009 13:45
mr. share Escreveu:Elias Escreveu:mr. share Escreveu:Para mim a resistencia esta um pouco mais acima, por volta dos 9.35€/9.38€.
Já agora podes por favor explicar porquê?
Acho que o grafico fala por si...
Como tinha referido anteriormente o resistencia foi tocada hoje pela manha. os 9.38€ são a resistencia que a galp tem pela frente. para quem quer entrar na galp só o deve fazer após esta quebra ou então um novo toque na LTA.
Eu bem queria que ela voltasse a tocar a LTA de curto prazo mas pareçe que ela não vai dar me esse prazer...
Pareçe que hoje vai fechar em maximos sobre a resistencia, para amanha ser quebrada. e começar a voar...
Se limpar os 9.38€ temos caminho aberto até os 11€.
Estou dentro e muito traquilo, como há muito não estava...
a GALP, traz me segurança... não sei porque mas não me aconteçe isto nos outros titulos...
está dificil....
segurá-la, mas ela teima e está quase a explodir.
É sem dúvida alguma uma boa acção.
Está em 3ª lugar das minhas do PSI20.
Abraços
É sem dúvida alguma uma boa acção.
Está em 3ª lugar das minhas do PSI20.
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Já que estamos nessa onda, deixo o link para a minha última análise à Galp:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... p&start=25
Um abraço,
Ulisses
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... p&start=25
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Ferreiratrade, Google [Bot], Phil2014, PMP69, TTM62 e 164 visitantes