Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500 - Novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por RJCP78 » 23/3/2009 9:39

Se não me engano, vai ser às 13.30 que ele vai divulgar detalhes sobre o plano público-privado para os bancos, o tão falado bad bank.

Registado: 9/9/2008 15:41

por mlra » 23/3/2009 9:10

Boas!

Apesar de achar que isto as subidas devem aliviar um pouco penso que isto ainda está muito bull e que poderemos ir testar os 800 pts outra vez antes de irmos para baixo. Não sei se a verificar-se isto invalidaria alguma contagem mas sinceramente é o que me parece que irá acontecer, pelo menos até o secretario do tesouro apresentar o plano de recuperação.

Aí acredito que poderemos ter um sell off (vende na noticia compra no rumor).

Fechei os curtos na sexta. Acho que isto está mais para um minibull nos proximos meses do que ir visitar os minimos ou fazer novos minimos.

Cumps
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.

Registado: 24/12/2007 12:02

por phneutral » 23/3/2009 1:55

Excelente HAtrade.

Muito bem vindo e obrigado pelos comentários ;)

A minha análise é semelhante à tua.

Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

Bois onde!!!

por HAtrade » 23/3/2009 1:13

Violou mas não fechou, se voces nestes graficos todos conseguirem encontrar sinais da manada digam me por favor
Anexos
ESLAST DAY.jpg
ESLAST DAY.jpg (129.88 KiB) Visualizado 6731 vezes
ESM9.jpg
ESM9.jpg (117.77 KiB) Visualizado 6700 vezes
vixdiario.JPG
vixdiario.JPG (69.49 KiB) Visualizado 6692 vezes
cpci.JPG
cpci.JPG (70.58 KiB) Visualizado 6676 vezes
cfdsp500.jpg
cfdsp500.jpg (147.49 KiB) Visualizado 6692 vezes

Registado: 29/11/2007 3:44

por GONZO » 22/3/2009 20:34

Possível contagem alternativa para o SP500, na qual saliento a hipósese, tal como no DAX, de estarmos agora a iniciar a V da V da Principal 3. Uma perspectiva bem mais bear... De todo o modo, e mesmo que assim fosse, iriamos assistir, no final deste downtrend, a um fortíssimo movimento ascendente que, no limite, nos poderia levar até um pouco acima dos 1200 pontos (mínimo da Onda Principal 1).
Anexos
SP500.jpg
SP500.jpg (108.27 KiB) Visualizado 7059 vezes

Registado: 24/8/2005 22:33

por bestbland » 22/3/2009 15:35

Estou a ver no besttrade, eu sei que os mercados estão fechados, mas de manha no SP o bid e o ask andava nos valores de fecho, agora estão a 813,99 e 827,65. Porque que está a esses valores, significa alguma coisa?

Registado: 20/2/2009 17:06

por Enslaved » 21/3/2009 21:04

GONZO Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Os gajos da Elliott Wave International tambem mudaram a contagem e para a onda Primaria 2.

Podes enviar o link para eu ver essa contagem?

Obrigado.
Anexos
sp.JPG
sp.JPG (68.1 KiB) Visualizado 4651 vezes
Surf's up and down in the markets

Registado: 28/2/2007 18:24

por GONZO » 21/3/2009 20:55

salvadorveiga Escreveu:Os gajos da Elliott Wave International tambem mudaram a contagem e para a onda Primaria 2.

Podes enviar o link para eu ver essa contagem?

Obrigado.

por Enslaved » 21/3/2009 20:18

Onorio Escreveu:Estou curto e tenciono ficar curto ate pelo menos haver um retrace de 50% deste movimento, ai sou capaz de reduzir a minha exposição, coisas a analisar com o decorrer do movimento de queda q se iniciou.

PS : Urso o que é q achas do nasdaq ja agora?

Olha ele o urso mor que virou toirinho :mrgreen:.

Apesar de tudo que disse nunca deveremos ter certezas absolutas uma vez que isso nos podem trazer muitas dores de cabeça. Por isso acho a tua estratégia bastante adequada e também penso fazer o mesmo para depois entrar curto novamente mais em cima (possivel onda ii). Na realidade, 95 % dos blogues Elliottistas que conheço já considera esta onda como o rally multi-mensal por isso também existe uma fraca possibilidade disso acontecer. Em relação ao Nasdaq eu ainda não olhei para ele uma vez que é só um índice de tecnológicas e consequentemente está menos exposta às financeiras. Assim por alto não poderá ainda estar na minor iv? Estive apagar uns programas no meu pc e tenho todo maluco (como o dono) e nem consigo ter gráficos da plataforma. Ver se consigo arranjá-lo para puder trabalhar como deve ser.

por Onorio » 21/3/2009 19:46

Enslaved Escreveu:Não sei se é assim tão linear Salvador. O Dow Jones não quebrou a onda i nem os Dow Jones Transportation que para muitos é o lider do mercado. Por outro lado, nos mercados Europeus também não viste o FTSE a quebrar essa onda i. Claro que o DAX ultrapassou por pouco (penso que o CAC também) mas eu já à várias semanas que referi que acreditava numa onda 5 em abcde. Quem visita o meu blog sabe que isso é verdade. Por fim se encontrares um padrão impulsivo no DAX eu mudo de opinião mas se aquilo não é uma ending diagonal triangle eu estou a ficar estrábico e/ou maluco. E agora para acabar, onde que raio anda a minuete iv da minor v??? Trucantions??? Não gosto delas mas claro que existem. No entanto, se fosse mesmo o multi mensal rally acredito que o DAX já estaria nos 4500 ou mesmo mais acima, mas em vez disso parece um alemão (burro) a bater com a cabeça no frigorífico (4000 pontos). Abraços.

P.S. O mercado tem dessas coisas, que é deixar incerteza ou enganar a maior parte do pessoal antes de movimentos de grande força o que faz que grande parte das pessoas fique fora ou perca bastante dinheiro nesse movimento.

Ó urso, nao posso deixar de concordar contigo na maior parte senao em qs tudo o q disseste, embora tenha algumas duvidas e nao estou disposto a pagar por elas.

Tb penso q esta ultima onda sera/tera sido feita em abcde, tal como todas as ultimas (v) tem vindo a ser feitas. Se no SPX ainda posso considerar um movimento impulsivo, no DAX tal nao é possivel o que me deixa mais inclinado para ser uma correcçao.

Estou curto e tenciono ficar curto ate pelo menos haver um retrace de 50% deste movimento, ai sou capaz de reduzir a minha exposiçao, coisas a analisar com o decorrer do movimento de queda q se iniciou.

PS : Urso o que é q achas do nasdaq ja agora?
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por Enslaved » 21/3/2009 19:30

salvadorveiga Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:qual a onda..? isso acho q anda uma duvida... tanto podemos estar agora na 2 da A da Primaria 2, como podemos estar na 5 da 5 da Primaria 1.

Para mim começamos a 5 da 5 da 1 da C.
Depois vamos para a 1 da A da 2 da C.
E vamos acabar o ano na 5 da C da 2 da C.

eu nao acredito muito q estejamos na 5 da 5... porque ? porque todos os indices quebraram o fundo da onda 1 a' excepçao do SPX que nao quebrou por 0.5 pontos...

isso e' uma divergencia de mercados enorme... o facto de tambem no fundo dos 666 ter sido quebrado todos os recordes de pessimismo AAII,, etc--

Deppois esta onda parece-me claramente impulsiva e nao correctiva o que seria de esperar para uma onda IV, nesta conta-se 9 ondas o q e' claramente impulsivo

Não sei se é assim tão linear Salvador. O Dow Jones não quebrou a onda i nem os Dow Jones Transportation que para muitos é o lider do mercado. Por outro lado, nos mercados Europeus também não viste o FTSE a quebrar essa onda i. Claro que o DAX ultrapassou por pouco (penso que o CAC também) mas eu já à várias semanas que referi que acreditava numa onda 5 em abcde em alguns índices Europeus. Quem visita o meu blog sabe que isso é verdade. Por fim se encontrares um padrão impulsivo no DAX eu mudo de opinião mas se aquilo não é uma ending diagonal triangle eu estou a ficar estrábico e/ou maluco. E agora para acabar, onde que raio anda a minuete iv da minor v??? Trucantions??? Não gosto delas mas claro que existem. No entanto, se fosse mesmo o multi mensal rally acredito que o DAX já estaria nos 4500 ou mesmo mais acima, mas em vez disso parece um alemão (burro) a bater com a cabeça no frigorífico (4000 pontos). Abraços.

P.S. O mercado tem dessas coisas, que é deixar incerteza ou enganar a maior parte do pessoal antes de movimentos contrários de grande força, o que faz que grande parte das pessoas fique fora ou perca bastante dinheiro nesse movimento. Outra curiosidade é que (penso) que a minuete da iii no DAX foi inferior à i. No entanto, ao haver intecepção de ondas esta nova onda é considerada "e" e aí já pode novamente ter o prolongamento que quiser. Como se costuma dizer, escreve-se direito com linhas tortas. Ficando assim possivel efectuar-se o target que o "sábio" Rounders escreve no seu blog (2800 pontos).
Editado pela última vez por Enslaved em 21/3/2009 22:14, num total de 1 vez.

por salvadorveiga » 21/3/2009 19:22

EuroVerde Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:qual a onda..? isso acho q anda uma duvida... tanto podemos estar agora na 2 da A da Primaria 2, como podemos estar na 5 da 5 da Primaria 1.

eu nao acredito muito q estejamos na 5 da 5... porque ? porque todos os indices quebraram o fundo da onda 1 a' excepçao do SPX que nao quebrou por 0.5 pontos...

isso e' uma divergencia de mercados enorme... o facto de tambem no fundo dos 666 ter sido quebrado todos os recordes de pessimismo AAII,, etc--

Deppois esta onda parece-me claramente impulsiva e nao correctiva o que seria de esperar para uma onda IV, nesta conta-se 9 ondas o q e' claramente impulsivo

Então se acreditas mais estarmos na 2 da A da primaria 2, dizes-me que o fundo já foi feito no SP500? o que nao creio munto.

sim penso que foram feitos... nao digo do BEAR, mas que o fundo de medio prazo foi feito... se isto realmente e' a onda 1 da primaria 2, penso que um retrace de 50% ou 61% na zona dos 700 dava uma boa base para um rally.

Tambem eu gostava que fossemos aos 600, etc...mas tenho q olhar para os graficos e para os valores internos do mercado e tentar fazer uma analise imparcial, e nao uma analise parcial q favoreça a minha posiçao...

Killa, independentemente de serem 9 ou 13 ondas como disseste, sao ondas impulsivas...

Os gajos da Elliott Wave International tambem mudaram a contagem e para a onda Primaria 2.

Como disse, o facto desta divergencia entre mercados, em q todos os indices americanos quebraram a onda 1 a' excepçao do SPX e por meros 0.5 pontos...

Agora acho q e' para cima, o primeiro target seria o apex do triangulo da onda 4 anterior a' volta dos 900. Depois disso os 1012 e 1100+ pontos. Para depois entao começarmos a onda Primraria 3, e se esta onda 1 Primaria foi o q foi, a onda 3 sera' um descalabro... A acontecer, ate' acho q posiçoes curtas sao arriscadas, uma vez que pode ser tao caotico q as tantas as partes nao honram os contratos...

Registado: 12/3/2008 22:06

por bullflag » 21/3/2009 18:43

salvadorveiga Escreveu:
EuroVerde Escreveu:

Salvador podias colocar o grafico com a contagem de 9 ondas é que eu conto 13, mas te toda a maneira sejam 9 ou 13 sao ondas motivas.

Os principios de elliott dizem que quando nao sabes fazer 1 contagem correta contas as ondas, 3,7,11 sao ondas corretivas, 5,9,13,17 sao ondas impulsivas.

Existe 1 grande duvida se vamos ou nao a novos minimos, mas as coisas nao tao muito favoraveis para os bears, no entanto ainda nao vi 1 contagem que tenha as 5 ondas que me convença.

Eu provavelmente quando chegar aos 750-740 irei fechar parte das posições curtas e depois é ir vendo com o decorrer das ondas.

Já acreditei mais em novos minimos, no maximo 1 teste aos minimos e ai teriamos uma onda 5 truncada, para ir a valores perto dos 600 terá de haver panico muito mesmo, teria que falir uma AIG ou GM uma coisa dessas.

A Onda 2 teve 75 pontos , esta suposta 4 ja tem 138 é uma discrepancia muito grande, dado que a 2 e 4 costumam ter o mesmo comprimento.

Proxima semana vai ser 1 semana complicada para negociar avizinham-se grandes lutas entre bulls e bears

abraços e bom fim semana

Registado: 10/11/2008 18:55

por EuroVerde » 21/3/2009 17:31

salvadorveiga Escreveu:
EuroVerde Escreveu:

Então se acreditas mais estarmos na 2 da A da primaria 2, dizes-me que o fundo já foi feito no SP500? o que nao creio munto.

Registado: 29/11/2007 11:19

por bestbland » 21/3/2009 17:08

Estou a ver no besttrade, eu sei que os mercados estão fechados, mas de manha no SP o bid e o ask andava nos valores de fecho, agora estão a 813,99 e 827,65. Porque que está a esses valores, significa alguma coisa?

por GONZO » 21/3/2009 16:58

Reparem nesta contagem que junto no link.

A possibilidade bulish é de estarmos agora na 5 da 5.

A possibilidade bearish é de estarmos agora a iniciar a 5 da ... 3. :shock:

Em comum, ambas apontam, naturalmente, para baixo seguidas de um movimento poderosíssimo para cima.

Perspectiva interessante.

http://blog.afraidtotrade.com/update-on ... retations/

por salvadorveiga » 21/3/2009 16:49

GONZO Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
EuroVerde Escreveu:

Dúvidas: A Primária 2, independentemente de já se estar a desenvolver, será feita em ABC? A 5 da 5 não termina a onda A? Sendo assim, a Primária 2 não será uma B? Não estou a visualizar a big picture nesta perspectiva mais abrangente... :? Podem colocar um gráfico somente com a imagem de longo prazo? Obrigado

depende de como se faz a contagem deste Bear market...

Nessa contagem estava a considerar o fim da onda V super cycle em 2000. o bear de 2003 a onda A, o Bull de 2007 a onda B, e estarmos agora na C que sera' composta de 5 ondas das quais estamos acabar a primeira ou a começar a 2a.

por GONZO » 21/3/2009 16:45

salvadorveiga Escreveu:
EuroVerde Escreveu:

Dúvidas: A Primária 2, independentemente de já se estar a desenvolver, será feita em ABC? A 5 da 5 não termina a onda A? Sendo assim, a Primária 2 não será uma B? Não estou a visualizar a big picture nesta perspectiva mais abrangente... :? Podem colocar um gráfico somente com a imagem de longo prazo? Obrigado

por salvadorveiga » 21/3/2009 16:09

EuroVerde Escreveu:

por EuroVerde » 21/3/2009 15:48

Registado: 29/11/2007 11:19

por salvadorveiga » 21/3/2009 15:39

qual a onda..? isso acho q anda uma duvida... tanto podemos estar agora na 2 da A da Primaria 2, como podemos estar na 5 da 5 da Primaria 1.

por bestbland » 21/3/2009 11:57

qual é a onda de elliot deste momento. E qual os melhores indicadores de analise que ajudam a dizer que estamos a mudar de tedencia seja ela principal como secundaria, como estamos a verificar neste momento.

por phneutral » 21/3/2009 3:22

LOLADA Midas!!!

Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

Registado: 11/12/2004 4:46

por Algarvio__ » 20/3/2009 23:39

Os futuros do SP no timeframe de 30 min, quebraram em baixa a EMA 200, o que por si é um indicado bearish...

O DAX ainda não o fez, mas a minha expectativa é que o venha a fazer na 2ª de manhã (para copiar o seu mano SP) e a partir daí os dois rumem a sul...

Registado: 9/12/2007 12:36

por Onorio » 20/3/2009 18:05

BATWINGS!!! :mrgreen:

Projecçao para os 750.
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot] e 93 visitantes