Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eu, Elliott e o DAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GONZO » 21/3/2009 13:38

Análise muito simples: O Dax não chegou a tocar na LTD no gráfico diário ao contrário do SP500 e do CAC.
Das duas uma: ou ainda dá um ar da sua graça, ainda que momentâneo, e sobe 100 pontos para concretizar esse cenário, rebentando de imediato, ou vamos já para baixo. O estocástico é como o algodão. Não engana. Pelos padrões anteriores, e admitindo um movimento similar, poderemos ter uma amplitude de queda de cerca de 1000 pontos (foi assim na onda 1 e na onda 3). Mas também poderá não ter. Tudo dependerá da forma como o indicador for aliviando. O estocástico parece-me ser um excelente indicador para aferir as inversões de tendência dos principais indices. Tem funcionado às mil maravilhas no Dax, CAX e SPX. Vamos ver até onde nos leva desta vez.
Anexos
Dax_Stochastic.jpg
Dax_Stochastic.jpg (52.79 KiB) Visualizado 3400 vezes

Registado: 24/8/2005 22:33

por charles » 21/3/2009 0:06

É só uma convicção minha, acho inevitavel tocar os 4200, quanto às aberturas vs fechos do indice dax estou muito cauteloso, no final do ano passado normalmente ficava quase sempre investido para o dia seguinte, isto quando eu me apercebia que poderia haver de diferenças que me permitissem lucrar, e 90% dos trades eram devolvidos ao MM logo na abertura com bons lucros

por vezes era demasiado "evidente" que iria haver diferenças, era uma leitura minha com algum olho clinico que se vai ganhando com o tempo, e com centenas de horas a olhar para os gráficos durante estes ultimos anos

continuei a tentar fazê-lo no principio do ano mas com maus resultados tendo fechado o primeiro mês do ano de 2009 com prejuizos de cerca de-30%,felizmente estão recuperados e a "carteirita" vai muito perto de 100% positiva este ano 8-)

com a volatilidade mais reduzida que nos loucos meses de outubro e novembro de 2008, o mercado em 2009 ficou diferente as aberturas são quase em linha com o fecho after hours, por isso neste momento fecho posições no mesmo dia, infelizmente se fico com um trade, no dia seguinte não tenho tido a sorte de o vender num bom ressalto de abertura, pois a abertura é tal como já disse muito em linha com o fecho after hours ou então fico a penar o dia todo à espera de recuperações

a solução tem sido fazer o maior numero possivel de negocios, o mercado está nervoso e indeciso, assim sendo à minima oportunidade de lucro vendo,
continuo a amealhar grão a grão, felizmente tem dado resultado, espero consolidar o longo prazo, essa é que é para mim a travessia do deserto, quem se sabe se um dia o atravessarei, por isso neste momento não arrisco um milimetro que seja nem curto nem longo, 100% out todos os dias.

Bons negócios
Cumpt e bfs

Charles
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por bullflag » 20/3/2009 23:15

tambem nao concordo acerca do dax ir aos 4200, penso que o lateralizar a semana toda deveu-se á falta de força do dax.

Tem 1 H&S no grafico horario com target abaixo dos 3900, o sp500 partiu o seu canal ascendente portanto a mim indica-me 1 unico caminho sul, mas nos mercados tudo é possivel

abraços e bons negocios

Registado: 10/11/2008 18:55

por sem-pecado » 20/3/2009 22:56

Como disse anteriormente acho que antes de alguma correcção bear do mini ralye, acho que o dax ainda vai fazer estoirar os puts 4200, os 4200 vão ser atingidos essa á a minha convicção.
[/code]
charles
espero que estejas enganado eu adquiri put 4200 do dax....tenho estado a seguir os futuros do dax e s&p e eu julgo que segunda abrirá uns bons 30/40 abaixo do fecho de hoje....se reparares no grafico so s&p, parece um "boneco" só lhe falta o "braço direito"....
bom fim de semana
Não esperes que as coisas venham ter contigo, mas sim vai de encontro a elas

Registado: 17/2/2009 19:11

por charles » 20/3/2009 22:40

Ora viva, mais uma vez um bom dia de dax, recuperados mais 20% da ultima perda continuo com a linha de tendência ascendente a ir direitinha ao tal terçeiro topo, espero segunda tocar ou quem sabe ultrapassar máximos anuais.

Como disse anteriormente acho que antes de alguma correcção bear do mini ralye, acho que o dax ainda vai fazer estoirar os puts 4200, os 4200 vão ser atingidos essa á a minha convicção.

Penso que a dar-se uma correcção com uma queda de 4 ou 5% só aconteceria se o mini ralye tivesse atingido valores nos indices muito mais altos, e isso não sucedeu, sucedeu apenas uma saida do dax dos 3600 / 3700 e uma ida aos 4100 lateralizando durante quase toda a semanas perto dos 4000, o que me indica que estes 4000 não estão quebrados de forma consistente, os fundamentais da economia para já não melhoraram, os bancos continuam a necessitar de injecções astronomicas de capital, pelo que não existem razões para que o bear market se fique por aqui.

Para mim é-me indiferente bull ou bear 8-) , fechei o ultimo trade perto das 20:30 estou out, não arrisco trades longos no tempo.

Cumpt e bfs
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Dax

por Clinico » 20/3/2009 20:10

Goza amigo Crómio, goza aqui com o meu ataque cardíaco :lol: :lol:

Na verdade, há muito tempo que eu não via uma guerra tão acesa entre ursos e touros.
Estou plenamente de acordo com quem aconselha a ficar de fora mas o vício é pior que a cautela...
Não é o meu amigo que se farta de dizer
"se eu fizesse o que digo..." e mais não digo..-
Abração
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Crómio » 20/3/2009 20:00

no meu caso continuo com um enorme respeito ao dax e não o querendo subestimar fico-me pelo day trade fechando posições antes das 21:00

O respeitinho é muito bonito, sinal de sabedoria.

Devias colocar um tópico para os teus trades pá, gosto de ler as tuas opiniões.

Abraço e continuação de sucesso para a tua carteira.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Crómio » 20/3/2009 19:53

Eu gosto é de bons ataques cardíacos... e depois um bom cigarrinho, claro.

Mas para dar sumo a esta minha preciosa intervenção, apesar do ressalto ter sido muito mais rápido temporalmente, (logo mais forte) e apesar de em termos percentuais estar já esticado em relação aos outros ralis, não me parece que os touros queiram já largar a arena e sair de cena.

Ainda vão lutar mais, até deitarem a toalha ao chão.

Pelo menos assim espero, uma correcção a este ressalto e depois mais um toque nos máximos relativos.

O conservador DAX diz que o SP não pode subir mais que os 800 e que os amaricanos são uns esteróizados meio alucinados.

Mais uma ou duas notícias para animar a festa vinham mesmo a calhar.

Depois... o trambolhão logo a seguir ao resultados dos bancos (daqui a uma ou duas semanas).

O meu tostão furado fica aqui.

Disclaimer: Quando for grande quero ser um cromo e não detenho posições no SP nem em lado nenhum.

Estou à espera dos 800 para entrar curto ou longo, conforme daqui a quanto tempo isso acontecer.

Se for para a semana é curto, se for para o ano é longo.

:mrgreen:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Dax

por Clinico » 20/3/2009 19:32

Da forma como o S&P está, segunda temos festa para os ursos!! :mrgreen:

Tává ver que isto não ía lá!subia como se os problemas estivessem todos resolvidos...
Mas que me deu cabelos brancos, azuis laranjas e um bom ataque cardíaco, deu!

Abraços
Clinico

por jj boss » 20/3/2009 16:04

Era bem vindo esses 3800, nem que fosse para defenir a direcção dos mercados, a coisa parece andar de lado. :roll:

Registado: 24/10/2008 11:50

Dax

por Clinico » 20/3/2009 14:46

Obrigadissimo Vold
Eu hoje estive agarrado ao trabalho e nem tive tempo de vir por aqui, mas já me ajudou bastante.
Abraço
Clinico

por vold » 20/3/2009 14:44

Clinico o DAX hoje manteve-se sempre abaixo dos 4085. no horário parece estar a desenhar um H&S que, a ser activado, terá projecção nos 3865.

abraço

Registado: 29/11/2007 14:23

por sem-pecado » 20/3/2009 14:41

Trabalho com o banco best, em otc podes negociar entre as 7h e as 21h

ok

Hoje não consigo negociar o v696z porque o market maker desapareceu!

é nagativo desde as 7 da manhâ nem aos 4100 foi........

Dax

por Clinico » 20/3/2009 14:39

Hoje não consigo negociar o v696z porque o market maker desapareceu!

Ou o Dax bateu nos 4200 já, e eu não estive por aqui durante a manha, ou o MM desapareceu mesmo depois de 1200000 TW transacionados ontem...

Quanto a isto, continua uma batalha infernal entre bulls e bears. Devem estar convencidos que isto agora é o paraiso e que a crise já passou sem problemas, e que a partir de agora é só subidas...

Abraços
Clinico

por RJCP78 » 20/3/2009 13:56

Trabalho com o banco best, em otc podes negociar entre as 7h e as 21h

Registado: 9/9/2008 15:41

por sem-pecado » 20/3/2009 13:18

Eu por hoje já fechei o dia como já tenho alguns cabelos brancos e não quero ganhar mais, vendi os putt que tinha logo às 7h

se me permites perguntar, com que corretora trabalhas? eu no big só posso transacionar das 8 as 21h....
obrigado

por RJCP78 » 20/3/2009 10:52

Apesar das descidas de ontem nos EUA, lideradas principalmente pelas financeiras hoje parece haver alguma resistência às descidas.

Os mercados asiaticos tambem não mostraram nenhuma correçcão significativa, alguns até conseguiram encerrar a subir. Parece que anda tudo à espera e o facto de o Nikkey ter estado encerrado devido a feriado não ajudou.

Neste momento o Dax anda a oscilar entre os 4020 e os 4040, o mesmo range de ontem a esta hora. Ontem depois das 17h o range andou entre os 4030 e os 4050.

Eu por hoje já fechei o dia como já tenho alguns cabelos brancos e não quero ganhar mais, vendi os putt que tinha logo às 7h quando os futuros apontavam para os 4000, objectivos alcançados e em dia de fim de muitos contractos de futuros mais vale um passaro na mão que dois a voar.

Registado: 9/9/2008 15:41

Re: Dax

por charles » 19/3/2009 22:45

Clinico Escreveu:Hehe, hoje tambem teria ficado com mais cabelos brancos, se tivesse mais cabelo!!

O TW put 4200 v696z teve uma liquidez de mais 1200000 de tw movimentados e não foi para cardíacos. Quem aguentou e ainda reforçou (eu) ainda vai ter muitas alegrias :lol:

Hoje deu-me a ideia que foi o grito do Ipiranga: independencia ou morte!

O FED já começou a esgotar as armas todas que tem, os americanos já perceberam que isto não está tão bem assim e começaram a digeri-lo agora, o dólar tomba, o ouro dispara e estes movimentos bruscos grandes costumam ditar o fim de uma tendencia.

No entanto vivemos tempos pouco habituais mas dá-me ideia que amanha os ursos vão começar a dominar de novo.

Realmente estive a ver o TW a ir á vida...

Abraços
Clinico

Ora viva, tal como tinha dito anteriormente os 4100 deveriam ser atingidos hoje e assim foi, a tentativa de ida aos 4200 tambem se deu embora de forma envergonhada

sem querer estar a dar azar para quem ficou bear, sou da opinião que este mini ralye deve tocar pelo menos os 4200, a minha duvida é se o fará já amanhã,não sei porquê mas fico sempre com a sensação que as sextas são iguais a despejo :roll: :!:

no meu caso continuo com um enorme respeito ao dax e não o querendo subestimar fico-me pelo day trade fechando posições antes das 21:00

das perdas de há 3 dias atrás ontem recuperei 25% hoje recuperei mais, +- 35% e a linha de tendência ascendente da minha carteira neste momento retomou a subida e vai em direcção a um curioso 3º topo que espero ver quebrado amanhã sem falta

Boa sorte pra amanhã
Editado pela última vez por charles em 20/3/2009 22:25, num total de 1 vez.
Cumpt

por sem-pecado » 19/3/2009 22:23

O TW put 4200 v696z teve uma liquidez de mais 1200000 de tw movimentados e não foi para cardíacos. Quem aguentou e ainda reforçou (eu) ainda vai ter muitas alegrias

tens toda a razão eu tambem estava a ver que ia entalar os dedos inicialmente com os TT p dax de 4100 e despachei-os com lucro mas os TT p dax de 4150 aqinda lá estão para os despachar entre as 8 e 8.30 ( para minha sorte os TT são de 1:10 do Big)

Dax

por Clinico » 19/3/2009 17:52

Hehe, hoje tambem teria ficado com mais cabelos brancos, se tivesse mais cabelo!!

O TW put 4200 v696z teve uma liquidez de mais 1200000 de tw movimentados e não foi para cardíacos. Quem aguentou e ainda reforçou (eu) ainda vai ter muitas alegrias :lol:

Hoje deu-me a ideia que foi o grito do Ipiranga: independencia ou morte!

O FED já começou a esgotar as armas todas que tem, os americanos já perceberam que isto não está tão bem assim e começaram a digeri-lo agora, o dólar tomba, o ouro dispara e estes movimentos bruscos grandes costumam ditar o fim de uma tendencia.

No entanto vivemos tempos pouco habituais mas dá-me ideia que amanha os ursos vão começar a dominar de novo.

Realmente estive a ver o TW a ir á vida...

Abraços
Clinico

por carcanhol » 19/3/2009 17:40

....
Editado pela última vez por carcanhol em 19/3/2009 19:38, num total de 1 vez.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por jj boss » 19/3/2009 16:00

Olazes

A paridade não é fixa, é mais ou menos a rondar os 5 pontos.

Quando o mercado americano tem mais força, a diferença é menor como é o caso.

Registado: 24/10/2008 11:50

por sem-pecado » 19/3/2009 15:40

mais um.........

Código: Selecionar todos
Economia americana dá mais sinais de fragilidade
(19-03-2009 14:35:00)

O índice de indicadores económicos avançados nos EUA caiu, em Fevereiro, pela terceira vez em cinco meses, reflectindo o acentuar da deterioração económica na maior economia do mundo.

O índice do Conference Board caiu 0,4%, menos que o esperado pelos economistas, depois de ter aumentado 0,1% em Janeiro, segundo a Bloomberg.

Esta é a terceira queda em cinco meses do índice que aponta para a direcção da economia nos próximos seis meses.

Apesar da redução, a queda foi menor que o esperado pelos economistas contactados pela agência noticiosa norte-americana, que aguardavam uma descida de 0,6%.

O acentuar da crise de crédito, a queda do mercado imobiliário e a subida do desemprego são alguns dos factores que estão a acentuar a deterioração económica e a elevar os receios quanto ao desempenho da maior economia do mundo nos próximos meses.

por sem-pecado » 19/3/2009 14:53

pois é quem vá perceber isto...desde a 1 o S&P futurso baixou dos 804 para 798 em 10 minutos e o Dax 4119,.. para 4105,.. isto é 7 ponos do S&P equivale a 14 pontos do DAX??? a proporçao agora é de 2:1....não entendo pensava que era de 5:1........

por angeloandrade » 19/3/2009 12:02

parece-me incrivel como é que o DAX nao sobe... com tanta subida para la do atlantico e com bons sinais de continuação a curto prazo nem que seja impulsionado por noticias penso que algo de estranho se está a passar... como é que o SP sobe quase 140 pontos e o dax mantem-se numa subida de "apenas" 400 pontos??
se alguem me conseguir explicar agradecia...
é sempre bom ler pontos de visto dos quais não vislumbro nada no horizonte...
um abraço

Registado: 29/11/2007 1:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, boavista, fatura.pt, Google [Bot], Goya777, Karra, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, Phil2014, PMP69, trilhos2006, ze couves e 140 visitantes