Eu, Elliott e o DAX
DAX o rapaz bem comportado..

O DAX30 está neste momento a negociar num trading range há alguns dias.
Este trading range está delimitado entre a os 3950 e os 4060 que são uma forte resistência.
A dúvida aqui é se o bicho se encontra em acumulação ou distribuição, e se o movimento seguinte será de queda ou de subida.
Acho que a quebra de um destes valores vai fazer o DAX ter uma variação rápida de 100 a 200pts, devido à zona de acumulação/distribuição já durar há algum tempo, e a quebra da mesma irá dar um sinal ao mercado para onde o rapaz vai..
- Registado: 5/12/2007 16:26
Dax
Thank you my friend.
Os futuros nos States continuam negativos, o que já não é mau. Vamos ver como se comporta a Ásia hoje.
Apesar de toda esta indecisão, não acredito em grandes subidas para amanha.
A propósito, eu subscrevo o jornal (gratuito) da companhia do Peter Schiff e mandaram-me isto hoje, para quem tiver paciencia de ir ouvindo e lendo
http://blog.mises.org/archives/009620.asp
Abraço
Clinico
Os futuros nos States continuam negativos, o que já não é mau. Vamos ver como se comporta a Ásia hoje.
Apesar de toda esta indecisão, não acredito em grandes subidas para amanha.
A propósito, eu subscrevo o jornal (gratuito) da companhia do Peter Schiff e mandaram-me isto hoje, para quem tiver paciencia de ir ouvindo e lendo
http://blog.mises.org/archives/009620.asp
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Eu neste momento mal estou a ganhar vendo de imediato
, se calhar o melhor mesmo é ficar de fora até esta lateralização se decidir para que lado vai
clinico
esses tais 4200 para já amanhã não me pareçe, há pouco tinha estado a espreitar o gráfico e esses tais 4200 no entanto não se podem pôr de parte totalmente nos próximos dias, isto se estivermos com perspectiva bull, no entanto para já penso que os 4100 serão mais exequiveis e estão presos por noticias e anuncios positivos que nesta fase tal como se viu hoje impulsionaram de imediato os mercados dos states numa mini euforia, é distoq ue este mini-ralye bull tem vivido
-em caso bull ou de mini ralye temos um dax nos 4100 a quebrar e tentar ir aos tais 4200
-num cenário lateralizado o dax andará pelos valores das ultimas sessões 3950/4000/4050
-um cenário bear o dax ainda vai novamente aos 3800/3600 quem sabe para quebrar este ultimo
a medio prazo continuo a pensar bear, o problema está no momentum, já que estamos a falar de tw que são como todos sabemos sujeitos a uma volatilidade tremenda
deixo aqui mais um boneco que vale o que vale
1ab e cumpt

clinico
esses tais 4200 para já amanhã não me pareçe, há pouco tinha estado a espreitar o gráfico e esses tais 4200 no entanto não se podem pôr de parte totalmente nos próximos dias, isto se estivermos com perspectiva bull, no entanto para já penso que os 4100 serão mais exequiveis e estão presos por noticias e anuncios positivos que nesta fase tal como se viu hoje impulsionaram de imediato os mercados dos states numa mini euforia, é distoq ue este mini-ralye bull tem vivido
-em caso bull ou de mini ralye temos um dax nos 4100 a quebrar e tentar ir aos tais 4200
-num cenário lateralizado o dax andará pelos valores das ultimas sessões 3950/4000/4050
-um cenário bear o dax ainda vai novamente aos 3800/3600 quem sabe para quebrar este ultimo
a medio prazo continuo a pensar bear, o problema está no momentum, já que estamos a falar de tw que são como todos sabemos sujeitos a uma volatilidade tremenda
deixo aqui mais um boneco que vale o que vale

1ab e cumpt
- Anexos
-
- 20090318.jpg (64.5 KiB) Visualizado 3700 vezes
-
- dax 1995.jpg (84.26 KiB) Visualizado 3696 vezes
Editado pela última vez por charles em 19/3/2009 0:24, num total de 1 vez.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
eu hoje consegui vender o ultimo trade do dia perto da hora de fecho , no caso um put 4150 que comprei já depois das 20:00 e hoje não foi obrigado a ficar dentro, isto pq se lhe dá para uma abertura em alta ainda estoira os puts 4100 ou 4150, digo isto por causa do anuncio da FED da compra de divida o que animou os mercados reagindo estes de forma positiva
pois é eu fiz o contrario esta manha comprei call´s de 3925 e vios quase a rebentar...decidi sair por 30 minutos e fumar um cigarro por causa da pressão e aguentei-me sorte a minha o dax subiu e vendi-o quase no topo fiquei a 3 centimos arrisquei e comprei put´s de 4100 esperei cerca de 20 minutos e vendi e quando os futorus do S&P passaram a barreira dos 803/804 comprei mais puts de 4100 e vi a ir de 0,29 a 1.04 mas decidi ficar com eles, a ver se amanhã de manhã não entalo os dedos..........eheheh
pode ser que desta tenha ou venha a ter a sorte de principiante, mas acredito no instinto a ver se resulta.......isto porque não me parece que o S&P tenha tido força para se aguentar muito acima dos 800.........vamos lá ver amanhã
abraços
Não esperes que as coisas venham ter contigo, mas sim vai de encontro a elas
- Registado: 17/2/2009 19:11
charles Escreveu::mrgreen:
curiosidade de um dilema de um trader
fatalmente quando se está a perder 0.05 0.10 0.15 0.20 0.30 ......não se sai pensando sempre isto vai recuperar e depois as perdas são avultadas
incrivelmente está-se a ganhar 0.01 0.02 0.03 0.05 0.07 (e pouco mais) e o nervosismo/"precipitação" da venda é quase intrinseca, e claro toca de vender ganhando 4 ou 5 centimos, e nos minutos seguintes grande parte das vezes o trade seguia quem sabe para os tais 0.30 que por vezes se sai a perder, no lo entiendo, isto acontece-me dezenas de vezes
![]()
... todos passamos por isso:
- ontem antes do fecho entrei curto no DAX;
- hoje na queda até aos 4000 saí dos put´s e entrei em call´s;
- vi aquilo a cair e na quebra dos 3950, vendi os call´s, no minimo do dia (KO a 3925);
- o Dax começa a recuperar e depois foi o que todos viram;
- resultado acabei o dia a zero, qd poderia ter sido um dia excepcional.
Para amanhã não estou à espera de grandes subidas: boa abertura, para caçar "patos" e depois...
BN
Dax
Pois é, amigo Charles, essa tendencia de se ir fritando em fogo lento sem sair da panela ou saltar fora depressa quando caem "euros from Heaven" é uma caracteristíca do ser humano.
Não tenho feito grandes movimentos e por isso é que me vou entalando/desentalando/entalando/desentalando á medida da dança.
Só que agora "arranjei" tambem um turbo warrant v696z put!! e aí é que já não durmo TÃO descançado...se toca os 4200 no Dax, vou á vida
Faltam só 5% de subida e estou de dedo no gatilho (não há stops)
Honestamente penso que não chega lá. Mas nunca se sabe!
(Nota: como eu deve haver muitos que não dormem hoje
este TW tem uma liquidez maior que muitas acções do Psi)
Abraço
Clinico
Não tenho feito grandes movimentos e por isso é que me vou entalando/desentalando/entalando/desentalando á medida da dança.
Só que agora "arranjei" tambem um turbo warrant v696z put!! e aí é que já não durmo TÃO descançado...se toca os 4200 no Dax, vou á vida

Honestamente penso que não chega lá. Mas nunca se sabe!
(Nota: como eu deve haver muitos que não dormem hoje

Abraço
Clinico

quanto a ontem fiquei curto conforme referi no meu post no 4100 e estupidamente vendi a 0,75 depois de uma compra a um preço medio de 0,88, acho que nem valerá a pena dizer qual foi o máximo deste put

hoje insisti nele há perto entre as 19:00 e as 20:00 quando se deu a subida rápida, compra a 1,00 e venda a 1.06

isto é explicação para o clinico

curiosidade de um dilema de um trader
fatalmente quando se está a perder 0.05 0.10 0.15 0.20 0.30 ......não se sai pensando sempre isto vai recuperar e depois as perdas são avultadas
incrivelmente está-se a ganhar 0.01 0.02 0.03 0.05 0.07 (e pouco mais) e o nervosismo/"precipitação" da venda é quase intrinseca, e claro toca de vender ganhando 4 ou 5 centimos, e nos minutos seguintes grande parte das vezes o trade seguia quem sabe para os tais 0.30 que por vezes se sai a perder, no lo entiendo

de qq forma hoje deu para recuperar 30% das perdas de ontem, lá vou continuando com um tremendo esforço, felizmente bastante positivo
bons negocios tambem para todos
cumpt
Cumpt
boas lá está o S&P (futuros) nos 800 será que se agunta?? será que vem para baixo 700/740 como alguns pensam e arrasta o Dax aos 3500/3600? seria a cereja em cima do bolo....
Não esperes que as coisas venham ter contigo, mas sim vai de encontro a elas
- Registado: 17/2/2009 19:11
A palavra é mesmo essa "martirio" que arrassa os nervos a qq um, vejo que as opiniões estão divididas mas estou como o clinico, bear embora de forma circunstancial
estive ainda há momentos e mais uma vez em máximos anuais, e lá fui eu meter-me em puts no final da sessão
, bastava tão somente continuar bull e encaixava mais uns bons euros
lá se foram os máximos mais uma vez, vendi mais de metade da posição no final da sessão e fiquei bear para amanhã, na esperança de fazer o mesmo que tenho feito os ultimos dias, que é estar em máximos e inacreditavelmente inverter o trade bull/bear (ou vice versa) e ter de esperar pelo dia seguinte para poder recuperar nas aberturas....e nuns trades rápidos à hora de almoço
estes dias tenho conseguido equilibrar a coisa visto os 4000 do Dax estarem a servir de suporte/resistência, vamos ver amanhã
já tenho pensado várias vezes que isto está realmente bom para ficar de fora por haver uma incerteza grande na direcção do bicho, sendo que me parece que esta resistência/lateralização/pseudoeuforia bull cheira a novas quedas.....vamos ver abertura do dax nos +- 3980?!
, assim seja , amen
Cumpt e bons negócios
Editado
estive ainda há momentos e mais uma vez em máximos anuais, e lá fui eu meter-me em puts no final da sessão

lá se foram os máximos mais uma vez, vendi mais de metade da posição no final da sessão e fiquei bear para amanhã, na esperança de fazer o mesmo que tenho feito os ultimos dias, que é estar em máximos e inacreditavelmente inverter o trade bull/bear (ou vice versa) e ter de esperar pelo dia seguinte para poder recuperar nas aberturas....e nuns trades rápidos à hora de almoço

já tenho pensado várias vezes que isto está realmente bom para ficar de fora por haver uma incerteza grande na direcção do bicho, sendo que me parece que esta resistência/lateralização/pseudoeuforia bull cheira a novas quedas.....vamos ver abertura do dax nos +- 3980?!

Cumpt e bons negócios
Editado
Editado pela última vez por charles em 17/3/2009 22:41, num total de 3 vezes.
Cumpt
Re: Dax
Clinico Escreveu:Sim, apesar do astronómico fecho do S&P hoje voltei a vestir totalmente a pele dos ursos, aproveitando os preços razoáveis dos puts.
Agora que realmente é impossível prever movimentos durante o dia, é! Vejam hoje o Dax a perder mais de 2% e o valor a que fechou! Vejam o começo do S&P e a subida vertiginosa!
Vamos ver no que isto dá.
Abraços
Clinico
aconselho ou mesmo a ficar de fora ou day trading e' mesmo martirio... Estmaos numa semana de OpEx quadruplo, e se ja as Opex's simples sao a volatilidade intradiaria q sao, entao quando sao quadruplas (acontecem 4 x's ao ano) mais ainda...
Dax
Sim, apesar do astronómico fecho do S&P hoje voltei a vestir totalmente a pele dos ursos, aproveitando os preços razoáveis dos puts.
Agora que realmente é impossível prever movimentos durante o dia, é! Vejam hoje o Dax a perder mais de 2% e o valor a que fechou! Vejam o começo do S&P e a subida vertiginosa!
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Boa Noite
O DAX fez os possiveis e os impossiveis para não inviabilizar a contagem Elliot 12345 nos 4067,42. O máximo de hoje foi 4063,02. Só vejo esta razão para o DAX não ter subido nada relativamente ao SP neste ultimo movimento de subida em relação à ultima correcção (dos 760 aos 740). o SP foi aos 161% e o DAX quebrou o máximo résvés.
Ou seja só acredito nos 4200 depois de passarmos os 4067. Passando os 4067 até pode ser em 15 minutos que chegue aos 4200
Isto junto ao facto do NASDAQ100 ainda não ter atingido o targuet do duplo topo mantêm-me de calções vestidos. Mas acreditem que não tem sido nada facil
.
Só espero que a IV do SP tenha acabado hoje e não seja apenas a A da IV
Abraço
O DAX fez os possiveis e os impossiveis para não inviabilizar a contagem Elliot 12345 nos 4067,42. O máximo de hoje foi 4063,02. Só vejo esta razão para o DAX não ter subido nada relativamente ao SP neste ultimo movimento de subida em relação à ultima correcção (dos 760 aos 740). o SP foi aos 161% e o DAX quebrou o máximo résvés.
Ou seja só acredito nos 4200 depois de passarmos os 4067. Passando os 4067 até pode ser em 15 minutos que chegue aos 4200

Isto junto ao facto do NASDAQ100 ainda não ter atingido o targuet do duplo topo mantêm-me de calções vestidos. Mas acreditem que não tem sido nada facil

Só espero que a IV do SP tenha acabado hoje e não seja apenas a A da IV

Abraço
- Registado: 15/11/2007 0:47
Re: Dax
Clinico Escreveu:Viu como não percebo nada disto??
O estudo do método do Elliot tem que se lhe diga e precisa de prática. Infelizmente não tenho tempo agora para isso...poderá ser uma leitura engraçada de férias.
Sinceramente,preferia primeiro ver o Fibonacci (que tem sido relacionada com o Elliot nas análises posteriores a ele)e que me parece de mais fácilcom+preensão e utilização
Abraço
Clinico
o problema com Fibonacci e' que nao faz sentido se o usares entre ondas de graus difrentes... pelo q precisas saber os pontos high e low que sejam da mesma onda para saber o tipo de retrace

Dax
Viu como não percebo nada disto??
O estudo do método do Elliot tem que se lhe diga e precisa de prática. Infelizmente não tenho tempo agora para isso...poderá ser uma leitura engraçada de férias.
Sinceramente,preferia primeiro ver o Fibonacci (que tem sido relacionada com o Elliot nas análises posteriores a ele)e que me parece de mais fácilcom+preensão e utilização
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Re: dax
Clinico Escreveu:Killing, o gráfico a que me refiro é o do Killa nesta página um pouco mais acima.
É que põem gráficos para o Elliot, semanais, aos x minutos e o diário perde-se...
Por enquanto, para mim, foi este gráfico o que melhor compreendi (diga-se que sou um zero no Elliot, a não ser que a 1,3 e 5 são para cima e 2,4 para baixo! Não sei nada de ABCs nem de i,iii etc...mea culpa, ainda não li sobre o assunto, que não parece tão fácil)
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
nao... a 1,3 e 5 vao na direcçao da tendencia principal

dax
Killing, o gráfico a que me refiro é o do Killa nesta página um pouco mais acima.
É que põem gráficos para o Elliot, semanais, aos x minutos e o diário perde-se...
Por enquanto, para mim, foi este gráfico o que melhor compreendi (diga-se que sou um zero no Elliot, a não ser que a 1,3 e 5 são para cima e 2,4 para baixo! Não sei nada de ABCs nem de i,iii etc...mea culpa, ainda não li sobre o assunto, que não parece tão fácil)
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Vendo na big picture, o topo do canal ascendente encontra-se +/- nos 4200 poderá ser ai 1 boa entrada curta.
Mas olhando ao sp500 e Dax o dax tem mais espaço para subir, o sp está quase a testar o topo do canal descendente.
Portanto existe 1 duvida,para o dax ir aos 4200 o sp terá de testar os 800, só se o dax nao chegar ao topo do canal e o sp500 ficar pelos 780
Mas 1 pequena entrada curta a estes valores é sempre boa aposta
Mas olhando ao sp500 e Dax o dax tem mais espaço para subir, o sp está quase a testar o topo do canal descendente.
Portanto existe 1 duvida,para o dax ir aos 4200 o sp terá de testar os 800, só se o dax nao chegar ao topo do canal e o sp500 ficar pelos 780
Mas 1 pequena entrada curta a estes valores é sempre boa aposta
- Registado: 10/11/2008 18:55
Dax
Acabou bem e com força e os States continuam a ajudar (sobretudo o S&P).
Já estou a desentalar os dedos...
Continuo a pensar que ainda pode ir aos 4200 e poucos, limite da "activação" do H&S invertido.
Hoje, sem mexer nos calls (v206Z), comprei uns puts w216Z.
Se a Ásia continuar no bom caminho, pode ser que amanha a festa continue.
Depois já não digo nada...
Abraços
Clinico
Já estou a desentalar os dedos...
Continuo a pensar que ainda pode ir aos 4200 e poucos, limite da "activação" do H&S invertido.
Hoje, sem mexer nos calls (v206Z), comprei uns puts w216Z.
Se a Ásia continuar no bom caminho, pode ser que amanha a festa continue.
Depois já não digo nada...
Abraços
Clinico
Dax
Digamos que há aqui muitas formas de ver as coisas, ora olhando para o diário, quer para o semanal.
Apesar de tudo, a activação H&S invertido, tal como diz o Killa parece-me que tem tido alguma sustentação, pelo menos enquanto o S&P estiver a subir. Se assim for, a correcção só deve vir após os 4200 give or take.
lembrar que é muito difícil ver a direcção dos mercados neste momento...
Abraços
Clinico
Apesar de tudo, a activação H&S invertido, tal como diz o Killa parece-me que tem tido alguma sustentação, pelo menos enquanto o S&P estiver a subir. Se assim for, a correcção só deve vir após os 4200 give or take.
lembrar que é muito difícil ver a direcção dos mercados neste momento...
Abraços
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Garfield, jprgodinho, Shimazaki_2 e 153 visitantes