Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ouro

por Clinico » 19/3/2009 0:23

Vá, vá, não se zanguem, que vocês os dois falam muito bem e demonstram melhor.

Vão ouvir o Schiff http://blog.mises.org/archives/009620.asp

Divirtam-se
Abraços
Clínico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Dwer » 19/3/2009 0:21

Semitela Escreveu:Tu é que tens uma elegância de fazer inveja :mrgreen: O nível de educação não se mede por aquilo que dizemos num forum ( a prova disso são os teus mil e tal posts ).

A lógica dessa afirmação escapa-se-me. Importa-se de repetir?

Já que insistes, vou-te corrigindo o português:

Semitela Escreveu:tu apenas te interessa as tuas ideias retrogadas da deflação

...a ti, apenas te interessam as tuas ideias, retrógradas, da deflação...

Semitela Escreveu:És daqueles que gosta de lutar contra a trend principal

És daqueles que gostam de lutar contra a trend principal...
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Semitela » 19/3/2009 0:11

Dwer Escreveu:

PS: semitela, cada vez admiro mais as tuas intervenções. Um português perfeito, uma educação superior, uma elegância... ahhh!

Tu é que tens uma elegância de fazer inveja :mrgreen: O nível de educação não se mede por aquilo que dizemos num forum ( a prova disso são os teus mil e tal posts ) .

Os outros ouvem todas as opiniões e analises , tu apenas te interessa as tuas ideias retrogadas da deflação e de como esta influenciou o Ouro no passado .

Dos teus graficos retira-se apenas uma coisa :

És daqueles que gosta de lutar contra a trend principal :mrgreen:

Força nisso .Vai ser incrivel ver os teus argumentos quando o ouro estiver bem acima do anterior max de sempre .

"Don´t fight the trend"

Registado: 19/10/2006 9:36

por mapaman » 19/3/2009 0:00

Dwer Escreveu:
mapaman Escreveu:Realmente as primeira medidas a sério de quantitative easing deram a volta ao cenário.

Resta saber se estas medidas vão resultar.
É que o segredo não é criar dinheiro. É gastá-lo.
E gastá-lo em consumo. Porque gastá-lo na eliminação da dívida não faz reflacionar a economia. Fá-la deflacionar.

Se a segunda hipótese for a verdadeira, este não será mais que um suspiro no percurso descendente do ouro.

dwer,por uma questão de cultura geral,se puder desenvolver estas ideias fico-lhe desde já muito grato.

cumps

Ó, que canário, tiras o charme todo à linguagem econo-críptica...

medidas de quantitative easing - um eufemismo para a impressão pura e dura de dinheiro. O tesouro imprime notas que servem para comprar dívida do banco central. Monetizar a dívida.
O dinheiro fresquinho passa do tesouro (governo) para o banco central, que o empresta a taxas simpáticas aos bancos. Ou faz até melhor. Compra aos bancos activos suspeitos. Os bancos recebem dinheiro fresquinho que é suposto usarem para descongelar o mercado de crédito. Emprestar dinheiro ao people, a taxas camaradas. A seu tempo é suposto este dinheiro encontrar o seu caminho para o bolso das pessoas, depois para o novo plasma ou o novo carro, as fábricas fabricam plasmas e carros, criam empregos o que mete mais dinheiro nos bolsos das pessoas que compram mais plasmas e mais carros. Mais empregos, mais dinheiro a circular e voilá, de volta aos bons velhos tempos de há um / dois anos atrás.
Mas...
E se o dinheiro fresquinho tomar um rumo diferente?
Se em vez de ir para um plasma novo, for para liquidar a dívida do plasma velho? E para liquidar a dívida do carro velho? E para liquidar a dívida do cartão de crédito do pai, da mãe, dos filhos, da prima, do periquito e do cão?
Não só o dinheiro não circula, como reduz a massa de dinheiro em circulação, ao reduzir a dívida. As fábricas não produzem mais plasmas nem mais carros porque os clientes preferem pagar os que já têm em vez de comprar novos. A massa de dinheiro em circulação, ao diminuir, faz aumentar o valor do dinheiro, reduzindo os preços dos plasmas e dos carros. Agora, não só não se compram mais plasmas e carros como ele valem menos. As fábricas em vez de contratar despedem, porque vendem menos e a menores preços. Mais desempregados, menos compras de plasmas e carros, menos emprego e voltamos a um ponto ainda pior daquele onde começámos.
Porque a mentalidade mudou. O gato escaldou-se. Cada migalha que cair do prato do governo serve para liquidar dívida, não para a aumentar.
Até ao dia em que a dívida for liquidada. E as pessoas que ainda têm emprego decidirem começar a gastar, um bocadinho mais. O que criará mais um emprego ou outro, aqui e ali. Que dará um fôlegozito a uma ou outra família para mudar de carro, finalmente. E lentamente, a coisa recompõe-se.
Mas não sem antes liquidar a dívida.
E a dívida continua a existir.

Porreiro pá!

sobre deflação já tinha lido umas coisinhas agora "quantitative easing" :shock:

cumps

p.s- confirma-se! liguei agora ao Bernake e o home tá longo em ouro :mrgreen: :mrgreen:

obrigado

Registado: 24/1/2008 22:05

por Dwer » 18/3/2009 23:43

mapaman Escreveu:Realmente as primeira medidas a sério de quantitative easing deram a volta ao cenário.

E gastá-lo em consumo. Porque gastá-lo na eliminação da dívida não faz reflacionar a economia. Fá-la deflacionar.

Se a segunda hipótese for a verdadeira, este não será mais que um suspiro no percurso descendente do ouro.

dwer,por uma questão de cultura geral,se puder desenvolver estas ideias fico-lhe desde já muito grato.

cumps

Ó, que canário, tiras o charme todo à linguagem econo-críptica...

medidas de quantitative easing - um eufemismo para a impressão pura e dura de dinheiro. O tesouro imprime notas que servem para comprar dívida do banco central. Monetizar a dívida.
O dinheiro fresquinho passa do tesouro (governo) para o banco central, que o empresta a taxas simpáticas aos bancos. Ou faz até melhor. Compra aos bancos activos suspeitos. Os bancos recebem dinheiro fresquinho que é suposto usarem para descongelar o mercado de crédito. Emprestar dinheiro ao people, a taxas camaradas. A seu tempo é suposto este dinheiro encontrar o seu caminho para o bolso das pessoas, depois para o novo plasma ou o novo carro, as fábricas fabricam plasmas e carros, criam empregos o que mete mais dinheiro nos bolsos das pessoas que compram mais plasmas e mais carros. Mais empregos, mais dinheiro a circular e voilá, de volta aos bons velhos tempos de há um / dois anos atrás.
Mas...
E se o dinheiro fresquinho tomar um rumo diferente?
Se em vez de ir para um plasma novo, for para liquidar a dívida do plasma velho? E para liquidar a dívida do carro velho? E para liquidar a dívida do cartão de crédito do pai, da mãe, dos filhos, da prima, do periquito e do cão?
Não só o dinheiro não circula, como reduz a massa de dinheiro em circulação, ao reduzir a dívida. As fábricas não produzem mais plasmas nem mais carros porque os clientes preferem pagar os que já têm em vez de comprar novos. A massa de dinheiro em circulação, ao diminuir, faz aumentar o valor do dinheiro, reduzindo os preços dos plasmas e dos carros. Agora, não só não se compram mais plasmas e carros como ele valem menos. As fábricas em vez de contratar despedem, porque vendem menos e a menores preços. Mais desempregados, menos compras de plasmas e carros, menos emprego e voltamos a um ponto ainda pior daquele onde começámos.
Porque a mentalidade mudou. O gato escaldou-se. Cada migalha que cair do prato do governo serve para liquidar dívida, não para a aumentar.
Até ao dia em que a dívida for liquidada. E as pessoas que ainda têm emprego decidirem começar a gastar, um bocadinho mais. O que criará mais um emprego ou outro, aqui e ali. Que dará um fôlegozito a uma ou outra família para mudar de carro, finalmente. E lentamente, a coisa recompõe-se.
Mas não sem antes liquidar a dívida.
E a dívida continua a existir.
Abraço,
Dwer

por mapaman » 18/3/2009 23:11

Realmente as primeira medidas a sério de quantitative easing deram a volta ao cenário.

cumps

por Dwer » 18/3/2009 22:40

Realmente as primeira medidas a sério de quantitative easing deram a volta ao cenário.

PS: semitela, cada vez admiro mais as tuas intervenções. Um português perfeito, uma educação superior, uma elegância... ahhh!
Anexos
gold.png
gold.png (35.01 KiB) Visualizado 7732 vezes
Abraço,
Dwer

por Semitela » 18/3/2009 22:10

A tendência não se alterou :P

Quem anda a traçar canais fora do sitio ou a vislumbrar figuras de inversão que nunca se chegam à activar ......

por Branc0 » 18/3/2009 21:17

Vela astronómica no dia de hoje que acaba por superar os dois ultimos lower highs enquanto os "ideologos" chegam à conclusão que imprimir notas não resolve nada e que o melhor é fugir para o ouro.

E o Rick Ackerman não é bruxo mas anda lá perto com o seu sistema de "hidden pivots".
Anexos
XAUUSD.jpg
XAUUSD.jpg (122.03 KiB) Visualizado 7801 vezes
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por mapaman » 18/3/2009 20:46

Olá,será que o Bernake está longo em ouro? :mrgreen:

Será possivel alguem fazer uma pequena análise às possiveis implicações destas medidas na economia em geral?

será isto um "reset" às contas dos bancos e quem vier que pague as dívidas?

cumps

por rsacramento » 18/3/2009 19:27

Flying Turtle Escreveu:(...)
Vou, no entanto, continuar a acompanhar o ouro como activo cuja análise me parece necessária (tal com por exemplo a do crude) para tentar compreender um pouco melhor o sentido das coisas nos mercados financeiros.

(...)

FT

também estou nessa, para além de ter começado a olhar para alguns pares :wink:

já agora, o big também tem análises ao S&P e ao euroStoxx 50

Registado: 29/11/2007 12:50

por Branc0 » 18/3/2009 17:01

Acho que essa análise do Big da um buy point muito próximo do que o Rick Ackerman deu há uns dias. É um analista que sigo muito porque, pelo que tenho visto (não sou subscriber mas muitas vezes ele dá targets ao publico de borla), tem tido uma percentagem de acerto bastante elevada:

Fica aqui a análise dele da semana passada:
http://www.kitco.com/ind/akerman/mar112009.html

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por Dwer » 18/3/2009 16:41

Dwer Escreveu:eheh, o velho Waterman, com o histograma do MACD, sempre no gráfico. É uma honra, contrapôr as minhas análises às dele.

Um pequeno follow-up intradiário:

O canal foi quebrado no intraday.
A neckline já foi testada.

É uma pena ele já não escrever em foruns. Porque senão perguntava-lhe como justificava um bias bull com um sinal que ele reputava da maior importância. O tick down do histograma do weekly MACD.
Abraço,
Dwer

por Dwer » 18/3/2009 16:34

eheh, o velho Waterman, com o histograma do MACD, sempre no gráfico. É uma honra, contrapôr as minhas análises às dele.

Um pequeno follow-up intradiário:

O canal foi quebrado no intraday.
A neckline já foi testada.
Anexos
gold.png
gold.png (31.25 KiB) Visualizado 6891 vezes
Abraço,
Dwer

por Semitela » 18/3/2009 16:11

Branc0 Escreveu:Estava aqui a pensar no ouro e nos comentários recentes (não tenho dito nada porque não se tem passado nada no ouro) e chego à conclusão que o "bias" que cada um tem (bull ou bear) é realmente muito interessante de analisar.

O "urso" diz que o volume e o facto de não descolar da LTA é sinal de fraqueza o que eu até considero argumentos bastante válidos. No entanto, e como estou "touro", acho muito mais relevante o ouro ter tido um comportamento bastante estável face ao rally em Wall Street quando se esperaria uma relação inversa neste momento (ou seja, o H&S já devia estar mais que activado depois de uma subida de 15% nos índices accionistas).

Vale o que vale e vamos a ver o que o resto da semana nos tras no ouro e nas acções.

Fica a analise do Big :P
Anexos
Gold_Podemos_esperar.pdf
(296.36 KiB) Transferido 273 Vezes

por Pedro73 » 18/3/2009 16:02

Flying Turtle Escreveu:Desfiz-me hoje da minha posição longa em ouro/ETF, face à aparente incapacidade em se libertar do fundo do canal, o que surge associado a uma desvalorização recente do USD face ao EUR. Tudo ponderado, os pressupostos do investimento passaram a estar postos em causa.

Vou, no entanto, continuar a acompanhar o ouro como activo cuja análise me parece necessária (tal com por exemplo a do crude) para tentar compreender um pouco melhor o sentido das coisas nos mercados financeiros.

E, quem sabe, poderei investir nele de novo se novos sinais de força se manifestarem.

FT

No ouro estou bear mas ficarei neutro caso ele não baixe agora dos 890 .

Quanto ao ouro negro a situação parece-me mais clara... encontra-se apenas num ressalto ! a relação entre o Oil e a economia real é demasiado linear para ele subir neste momento. Como tal n acredito nisso.

Já o ouro parece-me uma situação mais complicada. depende das pessoas que conseguiram convencer de que o ouro seria remédio para todos os males em dias de crise... a ver vamos nos próximos dias.

Registado: 31/1/2008 16:13

por Flying Turtle » 18/3/2009 15:19

Desfiz-me hoje da minha posição longa em ouro/ETF, face à aparente incapacidade em se libertar do fundo do canal, o que surge associado a uma desvalorização recente do USD face ao EUR. Tudo ponderado, os pressupostos do investimento passaram a estar postos em causa.

E, quem sabe, poderei investir nele de novo se novos sinais de força se manifestarem.

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Dwer » 18/3/2009 15:02

Branc0 Escreveu:Estava aqui a pensar no ouro e nos comentários recentes (não tenho dito nada porque não se tem passado nada no ouro) e chego à conclusão que o "bias" que cada um tem (bull ou bear) é realmente muito interessante de analisar.

O "urso" diz que o volume e o facto de não descolar da LTA é sinal de fraqueza o que eu até considero argumentos bastante válidos. No entanto, e como estou "touro", acho muito mais relevante o ouro ter tido um comportamento bastante estável face ao rally em Wall Street quando se esperaria uma relação inversa neste momento (ou seja, o H&S já devia estar mais que activado depois de uma subida de 15% nos índices accionistas).

Vale o que vale e vamos a ver o que o resto da semana nos tras no ouro e nas acções.

Na minha opinião, o ouro tem estado num processo de distribuição, fenomenal.

Isto que se passou aqui é exactamente o que se tem passado no mundo inteiro. Uma minoria muito 'vocal' apoiando o ouro e defendendo que é o único refúgio contra tudo e mais alguma coisa.

Se é deflação, é contra a deflação, se é inflação, é contra a inflação, se o usd cai é um hedge contra a queda do USD, se o USD sobe é um hedge sobre futuras quedas do USD.

Havia que descarregar a mercadoria. O ouro subiu muito desde 2003. Uma grande estratégia de marketing e de contra-informação foi posta em marcha.

O fim do mundo vem aí! Comprem ouro! Só quem tiver ouro será salvo!

Agora a mercadoria já saiu dos armazéns e foi vendida.

E os mesmos de sempre, ficarão a segurar no saco, numa noite estrelada, à espera dos gambuzinos.

É o mercado. Manipulado e distorcido como qualquer outro. Este talvez um pouco mais viciosamente.

Comparei este frenesi com o ouro ao frenesi com o petróleo há um ano atrás. A mesma situação se pôs:
havia que despachar a mercadoria. A tese do peak-oil já havia dados os seus frutos. Crashou de 147 para 35, num ano.
Abraço,
Dwer

por Dwer » 18/3/2009 14:48

mapaman Escreveu:Dwer,o que são futuros ZG?

São os futuros comercializados pelo ECBOT.
Com a compra do ECBOT pela CME é expectável que venham a desaparecer, substituídos pelos GC.
Já hoje os GC têm uma liquidez muito superior aos ZG.
Abraço,
Dwer

por Branc0 » 18/3/2009 14:43

Estava aqui a pensar no ouro e nos comentários recentes (não tenho dito nada porque não se tem passado nada no ouro) e chego à conclusão que o "bias" que cada um tem (bull ou bear) é realmente muito interessante de analisar.

por Dwer » 18/3/2009 14:32

a aproximar-se a hora da verdade...

TATWP
Anexos
gold.png
gold.png (31.22 KiB) Visualizado 6980 vezes
Abraço,
Dwer

por mapaman » 17/3/2009 20:04

Boas,

será que a baixa de volume,não será a malta a saltar para o ouro...negro???

tou a ver esta subida no petróleo feita muito à pressa ,tipo "ena pá que está quase nos 50$,bora entrar antes que seja tarde demais..."

Dwer,o que são futuros ZG?

cumps

p.s- longo em ouro e petróleo (galp,hk,auy)

por Dwer » 17/3/2009 19:44

follow-up

O volume parece querer indiciar a validade do h&s.
Mas só com a quebra da neckline se poderá dizer alguma coisa, com mais certeza.

TATWP
Anexos
gold GC.png
gold GC.png (31.13 KiB) Visualizado 7051 vezes
Abraço,
Dwer

Prognósticos só no fim

por Pedro73 » 16/3/2009 4:18

Está a resistir melhor do que esperava à zona de resistencia 890 - 910 ... "cheira-me" que se prepara para testá-la novamente nos primeiros dias desta semana.

Boa semana

Bons negócios

Registado: 31/1/2008 16:13

por Dwer » 14/3/2009 23:46

Já agora os futuros ZG, para ficarem cobertas todas as cores e feitios.
Anexos
zg.png
zg.png (26.04 KiB) Visualizado 7178 vezes
Abraço,
Dwer

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], JAAMC, peterteam2, SalvaFP e 228 visitantes