CAC - Electricité de France (EDF)
Uhm...
Elias, rsacramento,
Sera que temos aqui um h&s que acabou de ser activado?
Um abraço,
Eagle Eye
Sera que temos aqui um h&s que acabou de ser activado?
Um abraço,
Eagle Eye
- Registado: 5/1/2008 22:22
Re: Resumindo
frodovic Escreveu:Resumindo, achas que a minha estratégia faz sentido ?
Frodovic
já ter um plano é sempre bom
concretamente parece-me que o teu ratio profit/loss é um bocado curto
repara: estás a arriscar 2.5 para ganhar apenas 3.5
mas, no fim de contas, quem sou eu para te ajuizar?

frodovic Escreveu:Depois do desastre mais ou menos anunciado na SEMAPA (toda a razão para o Ulisses que bem me avisou) encontrei esta acção do CAC, a Electricité de France suponho eu.
Parece estar a fazer uma inversão (MACD histograms a inverter, RSI em cima dos 30). Parece-me haver algum suporte na zona dos 30 e potencial para ir bater na resistência dos 37 (análise rudimentar dos candle sticks).
Assim entraria com STOP LOSS a 30 e STOP PROFIT aos 36 (um pouco abaixo da resistência).
Que vos parece ?
a minha visão é a de que a edf vinha dum padrão de consolidação (triângulo), o qual foi quebrado em baixa
por outro lado, ao quebrar o suporte, há várias abordagens - uma delas é aguardar pelo pullback para então sim, shortar
creio que o pullback está em marcha, e que encontrará resistência por volta dos 35 - a faixa mais baixa da zona de resistência coincide curiosamente com o gap das quedas recentes
(já agora é curioso verificar como a nossa edp também inverteu)
- Anexos
-
- edp19209.png (10.51 KiB) Visualizado 13288 vezes
-
- edf19209.png (9.71 KiB) Visualizado 13293 vezes
mapaman Escreveu:ola sacramento,
podes especificar o "muito brevemente" ?
qual é para ti a importancia do volume na análise/observação que efectuas?
cumps
segundo o que sei a validade de uma ruptura vai até aos 75% do comprimento, medido na horizontal, da figura; a partir daí a coisa perde-se
a análise do volume é sempre muito importante; o padrão típico nos triângulos é uma diminuição à medida que o padrão tende para a sua conclusão - coisa que aqui não se observa
o que se observa sim é um aumento dos volumes nas quedas e uma diminuição nas subidas; isto por si só não permite tirar qualquer conclusão, mas pode ser um indício, sobretudo se o mercado alargado estiver também ele a cair, o que presentemente não é o caso (no curto prazo)
Boas rsacramento.
Gosto dos teus gráficos pois são simples, com pouca "ornamentação".
Ao observar este teu gráfico da EDF, parece-me que estamos perante uma figura de triângulo descendente. A ser, é impressionante a projeção para o preço alvo. Concordas?
Boa sorte.
Gosto dos teus gráficos pois são simples, com pouca "ornamentação".
Ao observar este teu gráfico da EDF, parece-me que estamos perante uma figura de triângulo descendente. A ser, é impressionante a projeção para o preço alvo. Concordas?
Boa sorte.
As palavras levam à exaltação, os números à meditação.
- Registado: 29/11/2007 3:19
EDF pode estar em vias de quebrar uma dupla resistência:
- resistência descendente (a tracejado)
- resistência horizontal nos 52 euros
Além disso se furar os 52 activa uma H&S invertida com projecção nos 70 euros.
- resistência descendente (a tracejado)
- resistência horizontal nos 52 euros
Além disso se furar os 52 activa uma H&S invertida com projecção nos 70 euros.
- Anexos
-
- edf.PNG (23.17 KiB) Visualizado 13760 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Estava aqui a pensar... isto é um bump and run reversal mas ao contrário! Será que isto existe?
mesmo que exista, tem de haver uma aceleração da queda, um ressalto até à LTd anterior, nova queda que não quebre a nova ltd, e novo ressalto que quebre definitivamente a LTd inicial
de qualquer maneira se fizeres um desenho é mais fácil