Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eu, Elliott e o DAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Silveira » 16/3/2009 10:31

deixo aqui o meu grafico actualizado hoje de manha.

abraço,

Silveia
Anexos
DAX_CP.png
DAX_CP.png (70.65 KiB) Visualizado 3558 vezes

Registado: 5/11/2002 19:00

por bullflag » 14/3/2009 0:47

Onorio Escreveu:Killa :

As wedges tem estrutura interna correctiva e essa tem impulsiva, se estiver enganado corrijam-me por favor.

Eu ai vejo 2 hipoteses, ou um 5-3-5 (abc) e a tua (d) ja sera parte de um novo trend, ou entao um 1-2-1-2 com uma 3 a seguir.

desconhecia totalmente onorio, mas faz sentido aquilo que disseste, obrigado pelo reparo

já me estragaste a cunha :lol:

abraços

Registado: 10/11/2008 18:55

por Onorio » 13/3/2009 22:12

Killa :

As wedges tem estrutura interna correctiva e essa tem impulsiva, se estiver enganado corrijam-me por favor.

Eu ai vejo 2 hipoteses, ou um 5-3-5 (abc) e a tua (d) ja sera parte de um novo trend, ou entao um 1-2-1-2 com uma 3 a seguir.
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por bullflag » 13/3/2009 20:48

boas a todos,

na sexta passada estava tudo mega bear hoje esta tudo super bull os mercados tem destas coisas, na semana passada deixei 1 falling wedge
esta semana deixo uma rising wedge para dar alento ao bears e para os bulls nao entrarem em euforias.

A correcção esta para breve talvez seja já segunda se é a onda A ou C nao sei, com o desenrolar do tempo saberemos, 1 coisa sei nesta altura
entrar short o risco é baixo.

abraços e bom fim semana
Anexos
dax.jpg
dax.jpg (54.65 KiB) Visualizado 3801 vezes

por carcanhol » 13/3/2009 18:28

Boas!

Ora aqui temos nós a tal entrada 99% pelo seguro para ir buscar 20 pontos arrecadar os ganhos e ir para o fim de semana como se nada fosse! :mrgreen:

Do lado da queda é bem mais fácil!

Ponto de entrada ...na 1ª ida aos 3940 pnto (a) Rasoável afastamento á EMA20 uns 50pts (mas quantos mais melhor) e que temos ali a EMA200 (uma gaja de respeito) :wink: e o respeitinho é uma coisa muito linda! :mrgreen:

O RSI está nas lonas, o estocaustico idem aspas, e se tudo isso não chegar dou mais uma de barato a linha Bolinger que por vezes também apara a cotação!

Já é muita coisa não?

O Dax foi ao vermelho....sim e dai? Abrui em GAP esta ida aos 3950 estava no programa, não é o fim do mundo.

Mas pelo seguro entramos no ponto (c) há que deixar a poeira assentar. A coisa até deu mais de 20pts mas apartir dos 20 25pts já fica ao critério do freguês!

É pá o que é que voçês querem que eu vos diga mais?
Anexos
estudo_Dax_e.jpg
estudo_Dax_e.jpg (76.6 KiB) Visualizado 3848 vezes
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

Dax

por Clinico » 13/3/2009 18:03

:evil: Os ilustres aqui, que são peritos em entalar dedos, expliquem-me lá como é que isso se faz, devagar devagarinho para não doer muito... :evil:

Isto não se pode acertar sempre e se nem o Ulisses é capaz de dizer bem para que lado é que isto vai, como é que querem que eu acerte??

Aonde é que eu ponho os dedos? :evil:

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por carf2007 » 13/3/2009 12:34

O que eu queria dizer é que naquela altura o RSI tambem ja estava ha 3 dias acima dos 70 e mesmo assim ainda houve uma valente subida nos 2 dias a seguir ...

Todos os graficos hoje são semelhantes aquele periodo, o que indica que ainda poderemos ter subidas hoje e segunda, eu "aposto" num inicio de descida lá para terça ou quarta.

Claro que isto é tudo falivel e depende muito das noticias que forem saindo entretanto.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por carcanhol » 13/3/2009 12:20

Olá craf2007 bom dia!

carf2007 Escreveu:Estamos numa situação parecida com a de 31 de Outubro de 2008, e repara no que aconteçeu nos 2 dias a seguir ...

Não consigo ver o que se passou depois do dia 31 em detalhe, pois o endereço de futuros que utilizo so me deixa ir a essa altura no time frame diário.

Mas dá para ver que depois de 31 voltou para mínimos!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

por carf2007 » 13/3/2009 11:53

É no que dá um gajo olhar para o RSI dos futuros a 70, e pensar -isto vai ter de aliviar- o pior, é que uma ou duas vezes por mês, o RSI dalhe uma travadinha e de ontem para hoje foram umas 12 horas colado aos 70 e várias vezes bem acima!

Estamos numa situação parecida com a de 31 de Outubro de 2008, e repara no que aconteçeu nos 2 dias a seguir ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por carcanhol » 13/3/2009 11:45

Há dias em que detesto ter razão!

carcanhol Escreveu:Se bem se lembram ontem deixei escrito algures que a pasagem dos 4000 ia ser feita na abertura depois de no dia anterior o Dax fazer cotações próximas dos 4000?
E que abriria em GAP ou então o sistema de cotações abria logo do ponto máximo do dia anterior, e fazia logo uma vela ultra rápida acima dos 4000 para não dar Hipotese aos vendedores?
Lembram-se?
Se isto continua assim esperem pela pancada amanhã ás 08:00!

O animal abriu um GAP valente lá fez a fineza de baixar os 4000 á zona de resistencia das últimas semanas 3980/3990, mas de muito má vontade, mas o GAP continua aberto!

Tudo depende dos américas (para não variar) se os gajos quiserem fazer correções na abertura pode ser que feche o GAP, se não há dois GAP acima dos 4100 há varias semanas o de hoje também pode esperar!

É no que dá um gajo olhar para o RSI dos futuros a 70, e pensar -isto vai ter de aliviar- o pior, é que uma ou duas vezes por mês, o RSI dalhe uma travadinha e de ontem para hoje foram umas 12 horas colado aos 70 e várias vezes bem acima!

De resto já lá vão 4 dias a subir! E bem!

por mlra » 13/3/2009 9:49

Boas!

Eu cá fui stopado com o put que tinha sobre o dax.

Calls não compro pois o indice está a ficar sobrecomprado. Espero um pullback entre hoje e 2ª feira.

Cumps
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.

Registado: 24/12/2007 12:02

Dax

por Clinico » 13/3/2009 9:43

Bem, ontem bem me parecia que tinha ficado do lado errado da barricada...

Antes de sair de casa: venda de 62 % da posição put do dax com prejuizo e compra de calls em força do Dax. A razão é simples: Só neste bocado da manha em que estou aqui, os futuros dos States subiram mais ainda, sobretudo o S&P, portanto é possível que ao aproximar da hora de abertura dos States o Dax se anime mais.

Enfim, fiquei com 75% call Dax e 25% put Dax (give or take)

Abraços e até logo
Clinico

por sem-pecado » 12/3/2009 23:36

Tanho hoje motivos de sobra para entalar os dedos nas portas e tantos que 10 dedos não são suficientes!

caracol pois é quem ontem deveria de ter entalado os dedos, ou que o commerzbank continua-se offline (bigonline invisto nos TT DAX são de 100:1)era eu, perdi um bom dia para estar quieto investi precisamente ao contrario e deixei de usar a tecnica que estava a usar até ontem com resultados bem positivos de compra/venda com intervalos de 25/45 pontos fosse para subida/descida seguindo os graficos de 1 minuto acompanhando os MACD/RSI, embora dessa maneira dou mais ao banco de comissões 4,11€ por cada transaçao, mas ia indo devagar e ganhava tanto nas subidas como nas descidas, e que fiz!!! apos ler e ler de como investir na bolsa??? ASNEIRA E DA GROSSA para não dizer palavrões ehehehe
mas a partir de amanhã é um novo dia, se hoje tivesse o dinheiro disponivel talvez fosse dia para seguindo a minha maneira de estar teria feito minimamente 200€( não esqueçer que sou pequeno investidor)....enfim aprendi que não são as coisas que tÊm que vir ter comigo mas sim eu ir de encontro a elas.......

Registado: 17/2/2009 19:11

por bullflag » 12/3/2009 20:15

H&S activado. quer me parecer que vamos ter uma onda 4 maior que esperado

abraços e bons negocios
Anexos
dax.jpg
dax.jpg (57.39 KiB) Visualizado 4496 vezes

por Onorio » 12/3/2009 19:16

Neste momento reduzi a minha posiçao de calls para metade, acredito q possa subir mais mas nao vou apostar 100% nisso.

Com a 50% da posiçao fechada nos 38% de retrace, os outros 50% ficam a espera dos 50% de retrace nos 4150 +/-
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por salvadorveiga » 12/3/2009 19:07

carcanhol Escreveu:No Dax os futuros estão a perder "momentum" e a cotação continua a subir!

É caso para dizer se o "momentum" inverte eu nem quero ver! :roll:

Se bem se lembram ontem deixei escrito algures que a pasagem dos 4000 ia ser feita na abertura depois de no dia anterior o Dax fazer cotações próximas dos 4000?

E que abriria em GAP ou então o sistema de cotações abria logo do ponto máximo do dia anterior, e fazia logo uma vela ultra rápida acima dos 4000 para não dar Hipotese aos vendedores?

Lembram-se?

O momentum continua a cair e a cotação a subir! :roll:

tas a querer dizer que amanha pode cair ?

Eu tambem estou a ver divergencias negativas... highs no preço mas os indicadores lnge disso...

Registado: 12/3/2008 22:06

por carcanhol » 12/3/2009 19:01

No Dax os futuros estão a perder "momentum" e a cotação continua a subir!

É caso para dizer se o "momentum" inverte eu nem quero ver! :roll:

Se bem se lembram ontem deixei escrito algures que a pasagem dos 4000 ia ser feita na abertura depois de no dia anterior o Dax fazer cotações próximas dos 4000?

Lembram-se?

O momentum continua a cair e a cotação a subir! :roll:

por mlra » 12/3/2009 18:27

Boas!

Acabei de comprar uns puts do dax. vamos lá ver.

Cumps
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.

Registado: 24/12/2007 12:02

DAX

por Clinico » 12/3/2009 18:25

Bem, lá fiz como disse ontem: umas vendas do w put v216z a 4.94 e a 5.20 de manha e fui recomprando a 4,75, 4,73 mas depois o MM desapareceu ( :roll: o estupor) e nunca mais voltou e eu por aqui fiquei... :evil:

Sou capaz de estar do lado errado da tendencia a curto prazo, pois pela força que vejo nos States e pelo que se vai postando, a coisa é capaz de continuar a subir amanha, mas não há pressa pois estou investido com 40% do capital e ainda continuamos em Bear

A estratégia do Carcanhol está bem vista mas é para quem tem tempo de estar por aqui cada 10 minutos...tomara eu... :lol:

Abraços
Clinico

por carcanhol » 12/3/2009 17:48

Aqui estou eu de novo!

Bom a minha observação está treinada para ver a coisa a descer, do lado de cima a coisa pode ser um pouco mais complicada, ainda que aplicável.

Mas não é o meu lado preferencial para aplicar o estudo!

Volto a sublinhar o método deverá ser aplicado para aproveitar correções de 10 a 20 pontos quase garantidas isto não é para entradas de dias ok?

Estive atento há pouco e do lado da subida apanhei isto:

Estava ali nos 3925/3937 e a coisa dali não andava RSI nos 70 estocaustico acima dos 90 etc etc?

E perguntam vocês porquê uma entrada ali? Bom assim de repente os 3940 não dizem nada (mas dizem), no entanto olhei para o gráfico com olhos de ver e pareceu-me ver ali uma cunha ascendente!

E logo por "azar" a cotação estava uns 50 pontos ou mais acima da média! Que chatice! :mrgreen:

E pimba dos 3936 ponto (a)aos 3915 ponto (b)foi um tirinho e ai temos 20pts, neste caso na queda e a coisa até aconteceu nas calmas!

Neste caso o nosso ponto de entrada foi dado pelo mastigar da cotação associado a uma possível cunha ascendente!

E quando estava a tentar arranjar justificação para o ponto de entrada e já depois de ver a cunha de repente lembriei-me! Aliás como poderia esquecer!

De repente veio á memória que no dia 25 apanhei uma pilha de nervos, pois com o DAX já fechado eu queria os futuros nos 3950 ou mais, e o sacanas não passavam dos 3940 e quando passavam era por poucos segundos e andou nisto umas duas horas ou coisa assim!

Mais uma vez vou tentar aplicar isto nas quedas pois não tenho referência nas subidas! o comportamento pode ser um pouco mais imprevísivel!

E já agora estabeleço outra regra:

Tentar explorar os casos enquanto a EMA20 está mais ou mênos paralela á EMA50, tanto nos dias de descida como nas subidas!

Evitar zonas de cruzamento aconselho vivamente a ficar fora nas zonas de cruzamento como é o caso das 14:00 no gráfico de 10min! As zonas de cruzamento são imprevisíveis!
A observância desta regra é para cumprir a 101% :mrgreen:

PS: para quem já tirou a carta, tem obrigação de saber que nos cruzamentos não se brinca certo? Nada de ultrapassagens excessos de velocidade e prioridade á direita muita atenção! :mrgreen: :lol: :lol: A não ser que sejam do INEM! :mrgreen:

Fica o boneco!
Anexos
estudo_Dax_d.jpg
estudo_Dax_d.jpg (64.43 KiB) Visualizado 4706 vezes
Editado pela última vez por carcanhol em 12/3/2009 18:39, num total de 2 vezes.

por cannot » 12/3/2009 16:16

carcanhol Escreveu:
1)"cannot" o meu objectivo é uma entrada do lado "longo" aproveitando o afastamento da média saltando fora assim que se aproxime da média, aproveitando 10 ou 20pts, e ter a posição aberta meia hora uma hora o mais tardar, não é para ficar á espera que vá aos 3880, que normalmente não é isso que acontece!

Eu percebi, estava só a tentar retirar % a essa mina :lol:

carcanhol Escreveu:2)Os pontos de entrada são dados pelo afastamento considerável da média pelos indicadores bem oversold. Por vezes o ponto (a) não dá, dada a volatilidade...nesse caso ha que deixar assentar a poiera e temos o ponto (c).

E como já foi dito, por vezes um número redondo ajuda ao ponto de entrada tipo os 3800 hoje topas!

Era esse afastamento consideravel que questionava. Percebo que achas que 50 é um valor aceitável, em conjunto com os outros indicadores, para entrar, pelo menos hoje.

Até acho interessante fazer um estudo estatistico para saber qual o afastamento máximo que o valor tem da média. Por exemplo em bear market era fixe saber a que % de afastamento tens mais probabilidades de ter uma subida! Assim já podias ter um percentagem para mandar ao ppl :mrgreen:

Se tiveres os valor do indice para bear market durante uns meses, em algum formato de text, com o tick que usas, etc.. posso ajudar a fazer essas contas.

carcanhol Escreveu:3)Atingida a média temos realmente ai o ponto de saida pois a média pode constituir uma barreira intranponível ou não, o caso de hoje não foi mas geralmente é! Se o dia for de queda é, mas parece que hoje o dia é correctivo para cimentar cotações!

o que perguntava era por uma regra maia completa. POde não chegar lá, pode passar a média, se calhar se usares os outros indicadores pode ser melhor, dependendo se o mercado está bear ou bull.

Boas sorte para o teu método :wink:

Registado: 15/1/2009 15:28

por carcanhol » 12/3/2009 15:04

Mais um boneco fresquinho neste caso para um ferro curto!

Aquela ida aos 3900...a distância já marcava mais de 50pts o coração da mãezinha começou aos pulos e subiu á boca!

-Ó filha anda cá pró pé da mamã olha que vem o "bibi" e faz-te a folha! :mrgreen: :lol:

Atenção tenho feito referência ao 50pts mas é um mero exemplo quantos mais forem melhor! Mas 50 já começa a dar nas vistas!

Neste caso tinha-mos como ponto de entrada mais uma vez um nº redondo o 3900, e mais poderoso ainda a EMA200, mas a volatilidade era de tal ordem que não era fácil etrar curto aos 3990.

E claro neste caso convem um estócaustico acima de 90 um RSI esticado etc etc.!

Pretendo aplicar o estudo em dias de queda, mas nas súbidas também funciona! :wink:

PS: Do lado da queda isto funciona tamto melhor quanto maior o nº de indicadores beras estiver a acontecer, volto a lembrar distâncias de mais de 50pts á media RSI nos 30 ou abaixo estocaustico a rastejar MACD roto e se a descida já marca -2 ou -2,5% então reduzimos a margem de erro de 0,01% para 0,005% ou 0,00% :mrgreen: :lol:
Anexos
estudo_Dax_c.jpg
estudo_Dax_c.jpg (22.73 KiB) Visualizado 3273 vezes

por carcanhol » 12/3/2009 14:53

Pessoal o "time frame" que está ali e o que mais uso é 10min!

cannot Escreveu:1) O facto de um valor se aproximar da sua média, qualquer uma, pode não ser porque parou de descer mas sim porque começou está agora a cair mais devagar.
2) como pensas encontrar os pontos de entrada longo?
3) parece-me que isso pode ser útil para encontrar os pontos de saida mas a entrada não me parece que esteja relacionada com a média...

1)"cannot" o meu objectivo é uma entrada do lado "longo" aproveitando o afastamento da média saltando fora assim que se aproxime da média, aproveitando 10 ou 20pts, e ter a posição aberta meia hora uma hora o mais tardar, não é para ficar á espera que vá aos 3880, que normalmente não é isso que acontece!

2)Os pontos de entrada são dados pelo afastamento considerável da média pelos indicadores bem oversold. Por vezes o ponto (a) não dá, dada a volatilidade...nesse caso ha que deixar assentar a poiera e temos o ponto (c).

E como já foi dito, por vezes um número redondo ajuda ao ponto de entrada tipo os 3800 hoje topas!

3)Atingida a média temos realmente ai o ponto de saida pois a média pode constituir uma barreira intranponível ou não, o caso de hoje não foi mas geralmente é! Se o dia for de queda é, mas parece que hoje o dia é correctivo para cimentar cotações!

É claro que a estratégia pode sempre falhar, pode falhar uma em cada cinco, ou uma em cada dez. Nos mercados nada é garantido fazer o quê?

Mas emquanto o urso andar á solta vou estar á coca destas entradas!

por salvadorveiga » 12/3/2009 14:40

mas sera' q fui o unico que percebeu q a nivel de %'s ele esta' a gozar ?

Foi como força de expressao... lol

Registado: 12/3/2008 22:06

por crg » 12/3/2009 14:24

carcanhol Escreveu:
Vou agora partilhar convosco o que tenho andado a tramar nos últimos dias!

Resolvi estudar um método de aproveitamentos de ressaltos para ganhar entre dez a vinte pontos no Dax práticamente 99,99% garantidos!

Haverá sempre 0,01% de margem de erro! :mrgreen:

Para atingir o nosso objectivo é conveniente que, o MCAD O RSI e o Estocaustico esteja a rastejar para o sucesso ser garantido! Desta forma podemos eliminar o tal 0,01% de hipotese de falhar.

Mas que mina!!! :shock:

Ó carcanhol, não há para aí algum engano nessas contas??

Isso de "eliminar o tal 0,01% de hipotese de falhar" é 100% garantido
:shock:

Abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, carlosdsousa, Garfield, Shimazaki_2, Vitor Lima e 117 visitantes