S&P 500 - Novo tópico
deixo aqui uma hipotese deste site que afirma q podemos ja estar na primaria 2... devido ao nasdaq http://evilspeculator.com/?p=5201
salvadorveiga Escreveu:phneutral Escreveu:salvador o que me leva a pôr esta contagem em cima da mesa é o facto de já termos passado dos 38,20% de retrace da 3.
Mas claro que é possível isto ser apenas a "A"...
Lembram-se das regras?
Wave 4 will very often retrace about 38.2% of Wave 3.
Abraços
PH
ainda ontem andava a procura do teu post disso e n encontrei...
mas como a regra diz... very often... not always
e' questao de esperar pa ver
Pois ... not always. Basta ver que, neste movimento de subida, esses 38,2% foram claramente batidos no SPX e que no NdX se ultrapassaram, inclusivamente, os 50%.
- Registado: 24/8/2005 22:33
phneutral Escreveu:salvador o que me leva a pôr esta contagem em cima da mesa é o facto de já termos passado dos 38,20% de retrace da 3.
Lembram-se das regras?
Abraços
PH
ainda ontem andava a procura do teu post disso e n encontrei...
mas como a regra diz... very often... not always

e' questao de esperar pa ver
salvador o que me leva a pôr esta contagem em cima da mesa é o facto de já termos passado dos 38,20% de retrace da 3.
Lembram-se das regras?
Abraços
PH
Lembram-se das regras?
Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
ph, eu por acaso tmb ja tinha falado sobre essa com o Enslaved... acho q isso e' uma irregular ABC certo ?
talvez sim... e' possivel...
temos 4 contagens possiveis entao...
a tua... termos acabado a C sem o ABC ser irregular... o ABC do Enslaved, ou termos possivelmente acabado a 1 da primaria 2 (
que espero sinceramente que nao seja esta a opçao...) lol
abraço
talvez sim... e' possivel...
temos 4 contagens possiveis entao...
a tua... termos acabado a C sem o ABC ser irregular... o ABC do Enslaved, ou termos possivelmente acabado a 1 da primaria 2 (

abraço
Deixo a teoria da conspiração.
Abraços
PH
Abraços
PH
- Anexos
-
- Image84.gif (2.48 KiB) Visualizado 4353 vezes
-
- spx diário.jpg (41.26 KiB) Visualizado 4352 vezes
Salvador, acredito que esta onda 4 possa ter-se desenvolvido desde o dia 3 de março. E nesse caso só estás a contar a C.
Vamos ver o desenrolar. É uma teoria da conspiração que já tinha falado com o Enslaved. O mercado faz de tudo para nos enganar.
Abraços
PH
Vamos ver o desenrolar. É uma teoria da conspiração que já tinha falado com o Enslaved. O mercado faz de tudo para nos enganar.
Abraços
PH
salvadorveiga Escreveu:phneutral Escreveu:Eu acredito que podemos ter já iniciado a onda 5. Mais logo ponho um gráfico justificativo.
Abraços
PH
ph espero bem que sim... no entanto nao sendo eu nada comparado contigo eu nem ate 5 sei contar
mas ao olhar pa esta onda de subida, o que tu dizes é ser abc e o c ter sido o maximo de hoje... no entanto so consigo ver 12345, o que me leva a crer q isto e' o fim da A ?
abraçoe bons olhos te vejam
Olázes,
O Oscar não é Deus, também falha e a falha dele levou-me praticamente à ruina
A regra dos dois dias, é se não sair do "chanel" e já saiu, subiu, subiu, trepou, trepou (parece uma musica do zeca) e continua dentro do "canalzito" ascendente.
Adiante, hoje o dia está como não me recordo a bastante tempo, se calhar é por isso que ele não opina sobre a evolução dos indices, no caso do sp sobe 5, desce 6, sobe 4, desce 8, sobe 10, volta a casa de partida, irrita, chateia, desmotiva, e volta a irritar, a luta entre os verdes e os vermelhos está feita bruta, num dia de fecho da semana.
Isso da onda 5 é a subir ou a descer? dá quanto em precentagem? se não for uma pergunta demasiado cretina.
O Oscar não é Deus, também falha e a falha dele levou-me praticamente à ruina

A regra dos dois dias, é se não sair do "chanel" e já saiu, subiu, subiu, trepou, trepou (parece uma musica do zeca) e continua dentro do "canalzito" ascendente.
Adiante, hoje o dia está como não me recordo a bastante tempo, se calhar é por isso que ele não opina sobre a evolução dos indices, no caso do sp sobe 5, desce 6, sobe 4, desce 8, sobe 10, volta a casa de partida, irrita, chateia, desmotiva, e volta a irritar, a luta entre os verdes e os vermelhos está feita bruta, num dia de fecho da semana.
Isso da onda 5 é a subir ou a descer? dá quanto em precentagem? se não for uma pergunta demasiado cretina.
phneutral Escreveu:Eu acredito que podemos ter já iniciado a onda 5. Mais logo ponho um gráfico justificativo.
Abraços
PH
ph espero bem que sim... no entanto nao sendo eu nada comparado contigo eu nem ate 5 sei contar

mas ao olhar pa esta onda de subida, o que tu dizes é ser abc e o c ter sido o maximo de hoje... no entanto so consigo ver 12345, o que me leva a crer q isto e' o fim da A ?
abraçoe bons olhos te vejam
Eu acredito que podemos ter já iniciado a onda 5. Mais logo ponho um gráfico justificativo.
Abraços
PH
Abraços
PH
O Oscar tinha falado na regra dos 2 dias... o indice subiu 3 dias pelo que hoje decidi shortar a 751 com stop mto apertado...
Tenho notado que alguns users têm andado mais silenciosos, mas se possível podem-me dizer se é normal descer e a que valores pode ir o indice agora?
Será que começou o tal move b da abc?
Tenho notado que alguns users têm andado mais silenciosos, mas se possível podem-me dizer se é normal descer e a que valores pode ir o indice agora?
Será que começou o tal move b da abc?
Flying Turtle Escreveu:keijas Escreveu:Flying Turtle Escreveu:Em resumo, para uma continuação sustentada da subida penso que o cenário ideal seria uma lateralização em cima, ou pouco acima, dos 750.
FT
Bom dia
será o que está a acontecer com os futuros,
lateralizando em torno dos 755?
keijas
Para já... Mas há que ter calma, não podemos esperar respostas imediatas!
FT
Foi só em termos de comparação com a situação que se
arrasta há duas horas.
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
keijas Escreveu:Flying Turtle Escreveu:Em resumo, para uma continuação sustentada da subida penso que o cenário ideal seria uma lateralização em cima, ou pouco acima, dos 750.
FT
Bom dia
keijas
Para já... Mas há que ter calma, não podemos esperar respostas imediatas!
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Flying Turtle Escreveu:Em resumo, para uma continuação sustentada da subida penso que o cenário ideal seria uma lateralização em cima, ou pouco acima, dos 750.
FT
Bom dia
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
Bom dia a todos,
Temos os futuros do SPX (horário) num momento que me parece muito relevante:
- Está a bater no topo do canal ascendente que começou a formar há precisamente uma semana;
- Acabou de quebrar a resistência dos 750 mas ainda não consolidou esta quebra.
Aquilo que me parece mais lógico será um reteste aos 750:
- Se este acontecer, será aí que iremos ter um primeiro sinal de força, ou falta dela: Se o índice testar os 750 e, mesmo fazendo um falso break, conseguir confirmar a sua quebra, então parece-me que temos força para continuar este rebound (por enquanto ainda é um bear market rally, não o esqueçamos);
- Se os 750 não aguentarem, então diria que será quase certa a visita à linha de procura do canal, digamos que aí pelos 740-74x. Se, depois, esta também não aguentar, penso que podemos mandar os touros passear por mais uns tempos.
Naturalmente que, se o teste aos 750 não tiver sequer lugar, o caminho será provavelmente para cima, não sendo de afastar um período de lateralização para respirar (vejam o RSI). Neste caso, admitiria mesmo uma quebra em alta do canal o que, a meu ver, não será muito bom para uma subida mais continuada e prolongada: Um declive muito elevado não raras vezes termina numa inversão violenta...
Em resumo, para uma continuação sustentada da subida penso que o cenário ideal seria uma lateralização em cima, ou pouco acima, dos 750.
FT
Temos os futuros do SPX (horário) num momento que me parece muito relevante:
- Está a bater no topo do canal ascendente que começou a formar há precisamente uma semana;
- Acabou de quebrar a resistência dos 750 mas ainda não consolidou esta quebra.
Aquilo que me parece mais lógico será um reteste aos 750:
- Se este acontecer, será aí que iremos ter um primeiro sinal de força, ou falta dela: Se o índice testar os 750 e, mesmo fazendo um falso break, conseguir confirmar a sua quebra, então parece-me que temos força para continuar este rebound (por enquanto ainda é um bear market rally, não o esqueçamos);
- Se os 750 não aguentarem, então diria que será quase certa a visita à linha de procura do canal, digamos que aí pelos 740-74x. Se, depois, esta também não aguentar, penso que podemos mandar os touros passear por mais uns tempos.
Naturalmente que, se o teste aos 750 não tiver sequer lugar, o caminho será provavelmente para cima, não sendo de afastar um período de lateralização para respirar (vejam o RSI). Neste caso, admitiria mesmo uma quebra em alta do canal o que, a meu ver, não será muito bom para uma subida mais continuada e prolongada: Um declive muito elevado não raras vezes termina numa inversão violenta...
Em resumo, para uma continuação sustentada da subida penso que o cenário ideal seria uma lateralização em cima, ou pouco acima, dos 750.
FT
- Anexos
-
- SPX (futuros) horário
- SPX 20090313 FT h 0905 fut.gif (28.5 KiB) Visualizado 5132 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Boas noites!
Deixo aqui 2 hipoteses, uma bull e uma bear.
Na bull devemos estar a terminar uma onda 1/a num claro movimento impulsivo. Sendo assim apesar de ainda podermos subir amanha, um retrace de pelo menos 50% sera obvio no curto prazo.
Na hipotese bear, uma correçao complexa em XYZ com espaço para subir ate os 770 +/- antes de novos minimos ou um teste a esses valores.
Para ja estou a considerar a bull, apesar de ter aberto curtos nos 750.
PS : os retraces tao ao contrario
e nao me apeteceu editar a imagem, peço desculpa.
Deixo aqui 2 hipoteses, uma bull e uma bear.
Na bull devemos estar a terminar uma onda 1/a num claro movimento impulsivo. Sendo assim apesar de ainda podermos subir amanha, um retrace de pelo menos 50% sera obvio no curto prazo.
Na hipotese bear, uma correçao complexa em XYZ com espaço para subir ate os 770 +/- antes de novos minimos ou um teste a esses valores.
Para ja estou a considerar a bull, apesar de ter aberto curtos nos 750.
PS : os retraces tao ao contrario

- Anexos
-
- 01.PNG (22.04 KiB) Visualizado 5526 vezes
Abraço
torgeist Escreveu:Boas!
Salvador, de acordo com a tua visão, mas chamo a tua atenção para o facto de estares a olhar para o "activo errado". A leitura que fazes sobre os volumes sucessivamente inferiores para o contrato ESH9 nestes 3 últimos dias pode estar distorcida pelo simples facto de o contrato estar a atingir a maturidade (dia 19). Sendo assim, é de esperar que o contrato perca volume de transacção, visto que o pessoal começa a transaccionar contratos com maturidade maior. Por isso, eu uso sempre o ESc1 para efectuar as minhas análises.
Cumps.
muito bem visto e obrigado pelo reparo... Fui ver entao o SPY, apesar do volume nao ser tao gritante a diferença, temos menor volume durante estes ultimos dias...
Abraço e obrigado, esquecime que o OPEX era ja' para a semana ainda por cima quadruplo
Boas!
Salvador, de acordo com a tua visão, mas chamo a tua atenção para o facto de estares a olhar para o "activo errado". A leitura que fazes sobre os volumes sucessivamente inferiores para o contrato ESH9 nestes 3 últimos dias pode estar distorcida pelo simples facto de o contrato estar a atingir a maturidade (dia 19). Sendo assim, é de esperar que o contrato perca volume de transacção, visto que o pessoal começa a transaccionar contratos com maturidade maior. Por isso, eu uso sempre o ESc1 para efectuar as minhas análises.
Cumps.
Cumps.