Discos Pedidos - Galp (13 de Março)
Ulisses Pereira Escreveu:Não podemos concluir grande coisa. Há momentos em que os voolumes são importantes. Por exemplo, para que uma resist~encia seja mais consistente, é importante que o volume aumente. Outro exemplo: Quando há a quebra de um suporte e depois a acção recupera em relação a esse antigo suporte (nova resistência), com uma diminuição de volume é provável que o teste a essa nova resistência faça a acção retornar às quedas.
Mas, na maior parte das vezes, o volume não nos permite tirar conclusões relevantes.
Um abraço,
Ulisses
OK, obrigado (esquece a mp

Recuperar
Não podemos concluir grande coisa. Há momentos em que os voolumes são importantes. Por exemplo, para que uma resist~encia seja mais consistente, é importante que o volume aumente. Outro exemplo: Quando há a quebra de um suporte e depois a acção recupera em relação a esse antigo suporte (nova resistência), com uma diminuição de volume é provável que o teste a essa nova resistência faça a acção retornar às quedas.
Mas, na maior parte das vezes, o volume não nos permite tirar conclusões relevantes.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses.
Tenho uma questão que gostaria de ver esclarecida por ti ou por alguém que me possa ajudar a perceber:
na análise que fazes à EDP referes no final que não te pronuncias em relação aos investimentos que a empresa vai fazer, porque te baseias em análise técnica. Para além disso, referes que alguns dados a considerar serão o preço e volume. Muito bem. A minha questão é então a seguinte:
face aos reduzidos volumes que a Galp tem vindo a apresentar (inclusivé com tendência decrescente nos últimos dias), de que forma é que podemos concluir que poderá haver interesse na acção e que, no curto prazo, a tendência é de subida?
Obrigado.
Tenho uma questão que gostaria de ver esclarecida por ti ou por alguém que me possa ajudar a perceber:
na análise que fazes à EDP referes no final que não te pronuncias em relação aos investimentos que a empresa vai fazer, porque te baseias em análise técnica. Para além disso, referes que alguns dados a considerar serão o preço e volume. Muito bem. A minha questão é então a seguinte:
face aos reduzidos volumes que a Galp tem vindo a apresentar (inclusivé com tendência decrescente nos últimos dias), de que forma é que podemos concluir que poderá haver interesse na acção e que, no curto prazo, a tendência é de subida?
Obrigado.
Recuperar
Olá Ulisses,
Parabéns pela excelente análise e pela adaptação às novas tecnologias
É sempre bom inovar
Abraço
Parabéns pela excelente análise e pela adaptação às novas tecnologias

É sempre bom inovar

Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Esta analise está muito bem (excluindo o conteúdo meramente técnico pois não estou capacitado a avaliar).
Percebe-se tudo com muita clareza e a fluidez está um espetáculo (claro nós não sabemos se foi à 1ª, 2ª, 3ª, ..., nª tentativa) mas o resultado é o que interessa.
Continua por favor e muito obrigado
Percebe-se tudo com muita clareza e a fluidez está um espetáculo (claro nós não sabemos se foi à 1ª, 2ª, 3ª, ..., nª tentativa) mas o resultado é o que interessa.
Continua por favor e muito obrigado
Devagar se vai ao longe
MARAVILHA.............é assim que eu defino estas analises............para mim (que ando a ver se aprendo)..........são ouro sobre azul..........pode continuar..................
P.S. Já agora aproveito para agradecer, dado que ainda não o tinha feito, o esclarecimento que solicitei (ao Ulisses) sobre a definição de zona de suporte.
Abraço
Daniel Sousa.
P.S. Já agora aproveito para agradecer, dado que ainda não o tinha feito, o esclarecimento que solicitei (ao Ulisses) sobre a definição de zona de suporte.
Abraço
Daniel Sousa.
DS
Ulisses:
Antes de mais, obrigado por teres considerado o meu pedido na votação.
Em relação à análise, como seria de esperar, excelente, uma vez mais.
Depois disto só um desejo: que os foguetes substituam as bombas nesse teu gráfico e que comece a festa de que falaste.
Abraço e bons negócios para todos.
Nota: se dúvidas existissem, tenho umas "Galpitas"
Antes de mais, obrigado por teres considerado o meu pedido na votação.
Em relação à análise, como seria de esperar, excelente, uma vez mais.
Depois disto só um desejo: que os foguetes substituam as bombas nesse teu gráfico e que comece a festa de que falaste.
Abraço e bons negócios para todos.
Nota: se dúvidas existissem, tenho umas "Galpitas"
Recuperar
Obrigado pela análise, ficas a dever o BCP...
Cumps.

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Caro Ulisses, vi o video com a sua analise técnica da Galp.
Faz uma analise atenta do grafico da cotação da Galp em bolsa, a sua analise é uma analise técnica e é isso que pretende ser mas na minha opinião não é possivel entender a cotação das acções da Galp em 2008 se não olharmos para a estrutura accionista da Galp nesse mesmo ano, estudar que transformações teve, qual foi a cadência dessas transformações (e com isto eu quero dizer se foi uma realidade que se transformou todos os dias - pelo menos desde o inicio do ano até ao fim do terceiro trimestre e tentar fazer um calculo de como uma transformação dessas impacta a cotação de uma empresa num mercado pouco liquido como o nosso).
Com isto não estou a sugerir que se encontrem justificações para a descida das cotações na variante de "culpados", estou a dizer que fazer um esforço exigente para perceber as variações da cotação de uma empresa é na minha opinião proceder a um estudo que tem de ser abrangente, tendo por isso de incluir a analise técnica mas que tem obrigatoriamente de ir além e ser mais exaustivo.
Cumprimentos,
RCF.
Faz uma analise atenta do grafico da cotação da Galp em bolsa, a sua analise é uma analise técnica e é isso que pretende ser mas na minha opinião não é possivel entender a cotação das acções da Galp em 2008 se não olharmos para a estrutura accionista da Galp nesse mesmo ano, estudar que transformações teve, qual foi a cadência dessas transformações (e com isto eu quero dizer se foi uma realidade que se transformou todos os dias - pelo menos desde o inicio do ano até ao fim do terceiro trimestre e tentar fazer um calculo de como uma transformação dessas impacta a cotação de uma empresa num mercado pouco liquido como o nosso).
Com isto não estou a sugerir que se encontrem justificações para a descida das cotações na variante de "culpados", estou a dizer que fazer um esforço exigente para perceber as variações da cotação de uma empresa é na minha opinião proceder a um estudo que tem de ser abrangente, tendo por isso de incluir a analise técnica mas que tem obrigatoriamente de ir além e ser mais exaustivo.
Cumprimentos,
RCF.
- Registado: 22/2/2008 12:02
Ulisses,
muitos parabéns pelas análises que tem vindo a produzir, muito úteis e didácticas. Cada vez melhor, parece que já tem anos e anos disto
Pena que não tenho conseguido votar, pois até as 14h normalmente estou no almoço. É tentar da próxima.
Abraço e BN
muitos parabéns pelas análises que tem vindo a produzir, muito úteis e didácticas. Cada vez melhor, parece que já tem anos e anos disto

Pena que não tenho conseguido votar, pois até as 14h normalmente estou no almoço. É tentar da próxima.

Abraço e BN
A mercearia de valores não faz fiado
- Registado: 29/11/2007 10:29
Olá Ulisses,
Ainda não tinha tido oportunidade de te felicitar por mais este avanço. Faço-o agora com todo o prazer, dizendo-te que, de longe, esta tua análise à GALP é a mais conseguida de todas, em termos de simplicidade, clareza e inteligibilidade (e duração hehehe). Neste vídeo, conseguimos acompanhar-te com uma facilidade extrema. Talvez as características do título ajudem, mas parece-me evidente que estás a ganhar "calo" bem depressinha
Abraço,
FT
Ainda não tinha tido oportunidade de te felicitar por mais este avanço. Faço-o agora com todo o prazer, dizendo-te que, de longe, esta tua análise à GALP é a mais conseguida de todas, em termos de simplicidade, clareza e inteligibilidade (e duração hehehe). Neste vídeo, conseguimos acompanhar-te com uma facilidade extrema. Talvez as características do título ajudem, mas parece-me evidente que estás a ganhar "calo" bem depressinha

Abraço,
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
- Registado: 18/1/2008 11:34
BPI e GALP
Não se enerve, não insista, não inove, não faça rigorosamente nada. E se tiver dúvidas, respire fundo 3 vezes!!! Se não resultar REBENTE BOLHAS: http://doiscliques.blogs.sapo.pt/145876.html
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Carrancho_, castrojjf, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 223 visitantes