Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Semitela » 11/3/2009 15:00

Branc0 Escreveu:É como te disse, podes fazer o que quiseres. Não podes é esperar que os outros te dêm muita atenção.

Bem por uma vez vou lhe dar atenção , pois faz por ela ( 2 graficos ao dia ).

Vou seguir o teu desafio e postar dois grafico ( um diario , o outro semanal )

No grafico diario :

Focando a analise no movimento que se iniciou nos min de Oct , o ouro iniciou um movimento ascendente caracterizado por min e max sucessivos . Se este ponto onde nos encontramos actualmente é ou não um higher low , só depois o poderemos dizer . Uma coisa é certa a zona onde estamos corresponde à antiga resistência que tende a actuar como suporte :)

Temos a Ma200 flat e a Ma50 ascendente . A Zona entre os 845 e 883 será sem duvida a zona de suporte à observar .

No Grafico Semanal :

Analisamos o movimento correctivo que se iniciou nos max de sempre até ao min de Oct . Podemos constatar que as medias moveis de 50 e 200 dias estão bem distanciadas uma da outra - o que mostra claramente a trend . A Ma50 ficou flat com o movimento correctivo iniciado nos max , mas como se pode ver no grafico esse movimento foi quase totalmente anulado .

O ouro continuará bull acima dos 700$ e quanto maior fôr a distância entre as duas medias moveis maior será o momentum ascendente .

O maximo do mês de fevereiro anulou os lower highs de Julho e Setembro deixando assim bem claro que a tendência predominante continua a ser BULL .

Por ultimo deixar alguns reparos :

Em bull market compram-se as quedas .Em bear Market vendem-se os rallys .

Bons ganhos nesses pequenos trades contra tendência .
Anexos
Gold Weekly.bmp
Gold Weekly.bmp (949.37 KiB) Visualizado 7258 vezes
Gold Daily.bmp
Gold Daily.bmp (1.11 MiB) Visualizado 7253 vezes

Registado: 19/10/2006 9:36

por Crómio » 11/3/2009 13:09

LOL,

Nunca tinha assistido a uma picardia assim entre longos e curtos...

Pode-se discordar, mas convém ter argumentos e não atacar pessoalmente que está disposto a partilhar uma visão.

Por acaso tenho gostado dos gráficos do Dwer, e não é por isso que não deixo de achar que o Branc0 "got a point" em relação à comparação dos topos.

Fico atento ao desenvolvimento, até agora, salvo algumas palavras sem chá, tem estado muito interessante.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Dwer » 11/3/2009 13:02

Semitela Escreveu:Boas Branco ,

O Topico está mais que estragado , quando se fazem sucessivas analises e se procuram figuras tecnicas , similaridades que procuram fundamentar a opinião de alguem e não a imparcialidade de um suposto analista .

Um Exemplo que eu reparei que acontece com frequência é a quebra de uma suposta LTA que pode ser sempre desenhada ao gosto do seu autor .

Lembro que a quebra de uma LTA ou LTD não significa nada de especial , apenas que o ritmo da subida ou descida abrandou .

Cumprimentos

Parce-me que não te cabe a ti dizer que o tópico está estragado. Porque se alguém contribuiu para o estragar, foste tu.

Não pela tua linguagem, pobre e pobre educação também.

Mas por não apresentares nada que se veja, em termos de análise.

O que é capaz de estar a ficar estragado é a o negócio de venda de ouro aos incautos. Isso é que me parece que está em vias de grande estragação.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Semitela » 11/3/2009 10:48

Boas Branco ,

O Topico está mais que estragado , quando se fazem sucessivas analises e se procuram figuras tecnicas , similaridades que procuram fundamentar a opinião de alguem e não a imparcialidade de um suposto analista .

Um Exemplo que eu reparei que acontece com frequência é a quebra de uma suposta LTA que pode ser sempre desenhada ao gosto do seu autor .

Lembro que a quebra de uma LTA ou LTD não significa nada de especial , apenas que o ritmo da subida ou descida abrandou .

Cumprimentos

por Branc0 » 11/3/2009 9:03

Para quem não gosta de atenção tens um comportamento muito estranho. De qualquer das formas vai lá ler o que eu disse porque devido ao avançado da hora não deves ter lido bem.

Eu disse que não fazia ATs em timeframes de 29 anos (e não, nunca escondi que AT não era a minha especialidade nem que investia apenas pelos gráficos) e não que me recusava a comparar as situações. Compreendo perfeitamente que queiras comparar os topos mas em nada são comparaveis como tinha escrito antes.

E acho melhor ficarmos por aqui que é para não estragarmos mais o tópico.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Re: STOP

por Dwer » 11/3/2009 2:34

Pedro73 Escreveu:Mau mau maria... daqui pouco tá aqui o druida a ameaçar fechar o tópico , e a dizer que não basta malhar e que é preciso fundamentar a malhação :lol: :lol: :lol:

Mais fundamentação? Pelo menos dois gráficos por dia?
Não chega?
Abraço,
Dwer

STOP

por Pedro73 » 11/3/2009 2:32

Mau mau maria... daqui pouco tá aqui o druida a ameaçar fechar o tópico , e a dizer que não basta malhar e que é preciso fundamentar a malhação :lol: :lol: :lol:

Registado: 31/1/2008 16:13

por Dwer » 11/3/2009 1:54

Branc0 Escreveu:É como te disse, podes fazer o que quiseres. Não podes é esperar que os outros te dêm muita atenção.

Não espero. Nem faço ideia quanta atenção me dão. Se pouca se muita.
Mas se não me derem atenção porque comparo o período actual com o que se passou quase trinta anos atrás, quem está mal não sou eu.
Parece-me que tens pouca cultura de AT. Uma comparação destas é trivial.

Não era Jesse Livermore que dizia que o que se passou nos mercados, passar-se-á outra vez e outra vez e outra vez? Os mercados não mudam! Porque a psicologia humana não muda!

O teu axioma 'Não compararás situações com 29 anos de diferença' é uma barbaridade. Para não dizer pior.
É a tua opinião. Não consubstanciada por factos.

Mas tens direito a ela, claro. E até terás muita atenção, provavelmente.

Como te disse, não procuro a atenção. Não aquela que tu procuras, pelo menos.
Abraço,
Dwer

por Branc0 » 11/3/2009 1:41

É como te disse, podes fazer o que quiseres. Não podes é esperar que os outros te dêm muita atenção.

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por Dwer » 11/3/2009 1:34

Branc0 Escreveu:Usei o plural porque era para ti e para o tipo da Cup&Handle. O que não é nada relevante para mim é analises técnicas com 29 anos pelo meio mas cada um é livre de dar relevo ao que quiser.

29 anos e menos de três meses. 351 períodos. Mensais.

Se fosse um gráfico horário não poderia comparar o dia de hoje com o dia de há menos de 3 meses atrás?

Se fosse um gráfico ao minuto não poderia comparar com menos de seis horas atrás?

Humm...!!??
Abraço,
Dwer

por Branc0 » 11/3/2009 1:12

Usei o plural porque era para ti e para o tipo da Cup&Handle. O que não é nada relevante para mim é analises técnicas com 29 anos pelo meio mas cada um é livre de dar relevo ao que quiser.

por Dwer » 11/3/2009 1:03

Branc0 Escreveu:
Dwer Escreveu:Similaridades

Onde? Não vi nada... Ou estás a comparar um ganho dos $35 aos $800 em dez anos (cerca de 2000%) com um ganho dos $250 aos $1000 nos mesmos 10 anos (400%)?

A aceleração na subida parece-te igual?

Eu ainda percebo que tu estejas bear mas estas analogias valem tanto como o outro que eu vi a dizer que o espaço entre 1980 e 2008 era uma Cup e agora desde Março de 2008 ate hoje estava a fazer a Handle.

Ganhem juizinho :)

Estou a comparar a forma dos dois topos. São muito similares.

Quanto ao 'ganhem juizinho'. Eu sou só um e não utilizo o plural majestático. Portanto, podes dizer 'ganha juizinho'.
Na minha opinião, o que se costuma designar por 'juizinho' ou senso comum, nos mercados financeiros, é muito pouco relevante. O senso comum, demonstra muito pouco senso. Logo, não tenho intenções nenhumas de ganhar juizinho.
Mas, obrigado pelo conselho.
Abraço,
Dwer

por Branc0 » 11/3/2009 0:52

Dwer Escreveu:Similaridades

Onde? Não vi nada... Ou estás a comparar um ganho dos $35 aos $800 em dez anos (cerca de 2000%) com um ganho dos $250 aos $1000 nos mesmos 10 anos (400%)?

A aceleração na subida parece-te igual?

Eu ainda percebo que tu estejas bear mas estas analogias valem tanto como o outro que eu vi a dizer que o espaço entre 1980 e 2008 era uma Cup e agora desde Março de 2008 ate hoje estava a fazer a Handle.

Ganhem juizinho :)

por Pedro73 » 11/3/2009 0:48

Killa Escreveu:

Nada de novidade o ouro tem estado tecnicamente perfeito, reagiu na zona de suporte fez 1 false break, encontrava-se na parte inferior do canal descendente era normal 1 pullback como tal assim o fez, para depois quebrar com violencia o suporte e o canal, mais 1 grande sinal bear foi dado.

Com o possivel rebound nos mercados muitos investidores a entrarem nos mercados de novo, como tal o metais deverao ser penalizados.
A sua proxima zona de suporte sera a zona dos 830, sera o meu target de curto prazo se os quebrar entao espero valores abaixo de 700.

abraços e bons negócios

Já sabem do meu prognóstico para o ouro... por isso não vou repetir-me de qq forma penso que este 890 - 910 é o momento chave para a sua definição , caso não reaja em alta nas próximas horas , vai entrar em pousio durante mais umas 2 ou 3 semanas para visitar a zona dos 800.

Quanto aos outros mercados penso que não será por eles que o ouro não sobe, pois tb não vejo futuro aí para os longos nos próximos meses.

Registado: 31/1/2008 16:13

por Dwer » 11/3/2009 0:43

Similaridades

GC Gold Futures monthly
Anexos
gold m.png
gold m.png (16.5 KiB) Visualizado 7780 vezes
Abraço,
Dwer

por bullflag » 10/3/2009 21:44

Ora boas,

quero deixar mais 1 update acerca do ouro este tópico continua sempre animado entre os bulls e bears 8-) , embora nao tenha muito de novo acrescentar concordo em grande parte com analise do Dwer, esse H&S está muito bem esgalhado :lol:

Nada de novidade o ouro tem estado tecnicamente perfeito, reagiu na zona de suporte fez 1 false break, encontrava-se na parte inferior do canal descendente era normal 1 pullback como tal assim o fez, para depois quebrar com violencia o suporte e o canal, mais 1 grande sinal bear foi dado.

Com o possivel rebound nos mercados muitos investidores a entrarem nos mercados de novo, como tal o metais deverao ser penalizados.
A sua proxima zona de suporte sera a zona dos 830, sera o meu target de curto prazo se os quebrar entao espero valores abaixo de 700.

abraços e bons negócios
Anexos
ouro.jpg
ouro.jpg (65.83 KiB) Visualizado 7816 vezes

Registado: 10/11/2008 18:55

por Dwer » 10/3/2009 21:36

Branc0 Escreveu:No mercado spot continua a não tocar na LTA apesar de decididamente o ameaçar a fazer, provavelmente já amanhã.

A não haver reacção será preocupante mas prognósticos só no fim do dia.

No teu gráfico, o que corresponde ao meu h&s, parece ter sido, também, activado. vamos ver se há confirmação - outro fecho abaixo da neckline.
Abraço,
Dwer

por Branc0 » 10/3/2009 21:12

No mercado spot continua a não tocar na LTA apesar de decididamente o ameaçar a fazer, provavelmente já amanhã.

A não haver reacção será preocupante mas prognósticos só no fim do dia.
Anexos
XAUUSD.jpg
XAUUSD.jpg (117.98 KiB) Visualizado 7839 vezes

por Dwer » 10/3/2009 18:33

Canal ascendente quebrado e h&s activado.
Os targets, das duas figuras, apontam, sensivelmente, para os 800 pontos.
Anexos
gold.png
gold.png (30.42 KiB) Visualizado 7878 vezes
Abraço,
Dwer

por Dwer » 10/3/2009 15:07

Hoje o ouro já violou o limite inferior do canal.
E caminha a passos largos para a activação do h&s.
Anexos
gold.png
gold.png (31.16 KiB) Visualizado 7909 vezes
Abraço,
Dwer

por Dwer » 9/3/2009 21:44

Semitela Escreveu:
Dwer Escreveu:
Semitela Escreveu:
Dwer Escreveu:
Semitela Escreveu:TATWP (The against the wind pisser)

Estas todo mijado desde os 830$ :mrgreen:

Elegante observação.
Observo que o objectivo não é o de analisar o activo, mas sim denegrir quem discorda de ti.

Mas, olha, cá continuarei a analisá-lo.

E análises tuas? Chega-te à frente, pá.

eu já fiz a minha analise . Continua valida desde os 830$ ? :wink:

Estive a ler o tópico, pacientemente, desde a primeira página e não encontrei nenhuma análise tua.
Só interpelações e bocas. E aplausos aos teus correligionários.
Análises, nada....
Não sabes postar gráficos?
Qualquer coisinha, só para amostra?

Eu faço as minhas analises para mim , não invento como tu : Duplo topos com 25 de intervalo , encontras figuras de inversão e continuação num mesmo grafico .
Que tal limpares os teus graficos , identificares a trend que interessa para o teu time frame , suportes e resistencias . :)

Canais , figuras . isso não vale nada em AT e muito menos para analise do Ouro .

Alguns Senhores bem qualificados para o assunto simplesmente deixaram de analisar o Ouro em termos de AT no curto prazo pois viram que é perca de tempo .

Mas tens todo o direito a fazer a tua analise , agora duvido é que consigas lucrar na realidade com ela .

Cumprimentos

Pois, ficarás com a tua dúvida, já que eu não a vou esclarecer.

Mas um gráficozito que ilustre a tua forma de ver as coisas? Nada? Nadinha?

Um gráfico limpinho, como sugeres? Ou não tens uma ferramenta para analisar gráficos?
Só analisas gráficos feitos por terceiros?
Abraço,
Dwer

por Semitela » 9/3/2009 21:40

Dwer Escreveu:
Semitela Escreveu:
Dwer Escreveu:

Elegante observação.
Observo que o objectivo não é o de analisar o activo, mas sim denegrir quem discorda de ti.

Estive a ler o tópico, pacientemente, desde a primeira página e não encontrei nenhuma análise tua.
Análises, nada....

Eu faço as minhas analises para mim , não invento como tu : Duplo topos com 25 de intervalo , encontras figuras de inversão e continuação num mesmo grafico .
Que tal limpares os teus graficos , identificares a trend que interessa para o teu time frame , suportes e resistencias . :)

Canais , figuras . isso não vale nada em AT e muito menos para analise do Ouro .

Alguns Senhores bem qualificados para o assunto simplesmente deixaram de analisar o Ouro em termos de AT no curto prazo pois viram que é perca de tempo .

Mas tens todo o direito a fazer a tua analise , agora duvido é que consigas lucrar na realidade com ela .

Cumprimentos

por salvadorveiga » 9/3/2009 21:24

por acaso, apesar de estar bullish no longo prazo no ouro, estou do lado do Dweer...

Acho que o ouro vem testar os minimos a' volta dos 650$

Registado: 12/3/2008 22:06

por Dwer » 9/3/2009 20:54

Semitela Escreveu:
Dwer Escreveu:

Elegante observação.

Análises, nada....
Abraço,
Dwer

por Semitela » 9/3/2009 20:38

Dwer Escreveu:

Elegante observação.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Conservador, Google [Bot], HFCA, iniciado1, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, trilhos2006 e 75 visitantes