Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS - Semana 7

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: 2º update Carteira JAS - Semana 7

por JAS » 4/7/2003 1:09

JAS Escreveu:E, com isto tudo, torna-se muito plausivel uma correcção nos próximos dias...
Seria sensato, na minha opinião, adoptar uma mudança de estratégia fazendo algumas vendas para obter uma maior liquidez.
Não só como medida defensiva mas também porque se podem eventualmente gerar boas oportunidades de compra.

E assim aconteceu. Se foram boas oportunidades de compra ainda estou para ver...

BCP
Nenhum movimento efectuado.
Uma recompra a 1,50 poderia ser considerada mas acho que voltar a aumentar o seu peso, para cima de 40%, só seria aconselhavel se não houvesse outros títulos com interesse.

PTM
Inesperadamente desfiz-me de toda a posição.
Fi-lo na convicção que poderia vir a cotar abaixo dos 14,90 e que recompraria mais abaixo.
Para já enganei-me.
De qualquer forma o trade foi positivo embora o lucro se tenha reduzido substancialmente com as últimas quedas.
Representou 0,24% do montante da carteira quando chegou a ser cerca de 1%.
Os erros pagam-se caro.

JMT
Redução da posição de 10 para 8,3% com venda a 6,91.

IBS
Nenhum movimento hoje.

INA
A aposta na recuperação parece estar a resultar.
Mantive a recompra hoje entre 2,80 e 2,83 e fechou a 2,88.

TDU
Nenhum movimento neste título.

PTC
Vender ontem a 6,28 foi acertado.
Entrar hoje a 6,16/6,17 vamos ver se foi.
Ainda por cima com quase 25% da carteira...

Com isto fiquei pouco líquido outra vez.

A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP 40,1% ... 1,51 (1,219) ... + 9,60%
PTC 24,7% ... 6,17 (6,199) ... - 0,12%
TDU . 9,1% .... 0,86 (0,889) ... - 0,30%
JMT . 8,3% .... 6,91 (6,944) .... - 0,04%
INA . 7,8% .... 2,88 (3,089) .... - 0,53%
IBS . 5,3% .... 3,49 (3,343) ... + 0,18%
cash. 4,5%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. + 0,61%
Rentabilidade global(*4)...................... + 9,40%

JAS

(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.
(*2) - lucro potencial do trade/investimento total inicial da carteira
(*3) - lucros negocios concluídos / investimento total inicial da carteira
(*4) - idem, de todos os negócios em aberto ou fechados
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.

Registado: 5/11/2002 0:05

3º update Carteira JAS - Semana 7

por JAS » 3/7/2003 12:36

JAS Escreveu:E, com isto tudo, torna-se muito plausivel uma correcção nos próximos dias...
Seria sensato, na minha opinião, adoptar uma mudança de estratégia fazendo algumas vendas para obter uma maior liquidez.

Bingo...
E a minha liquidez já aumentou para 22%.
JAS

2º update Carteira JAS - Semana 7

por JAS » 2/7/2003 23:14

Depois do episódio do bigode, que acabou por ser divertido, regressemos à bolsa.

Ontem, depois de ter escrito o post "Sabiam?" onde referia que os mercados dos EUA estariam encerrados 5ª feira à tarde e 6ª feira, comecei a pensar na influência que isso poderia ter do lado de cá.
- A Europa quando não há States nunca sabe se há de subir ou de descer;
- Na dúvida fica sem volume;
- A somar a isso é final de semana;
- E, ainda por cima, hoje tivemos fortes subidas...

E, com isto tudo, torna-se muito plausivel uma correcção nos próximos dias...
Não só como medida defensiva mas também porque se podem eventualmente gerar boas oportunidades de compra.
Com este raciocínio não valerá muito a pena estar a fazer previsões sobre o próximo evoluir dos títulos e limito-me hoje ao relato dos movimentos efectuados.

BCP
Reduzido o peso de 45 para 40% com uma venda a 1,53.

PTM
Satisfizeram-me parcialmente uma ordem de compra a 15,01 e eu não me importei...

JMT
Embora a JMT esteja a atravessar um bom momento considero-a pouco influenciavel ao que aconteça à sua volta.
E, com as habituais oscilações diárias não me parece difícil de recomprar.
Redução da posição de 11,75 para 10% com vendas a 6,89 e 6,94.

IBS
Reduzido o peso de 5,9 para 5,3% com vendas a 3,50.

INA
Continuo a apostar na recuperação porque a cotação anormalmente baixa continua a atrair compradores.
Mantive a recompra hoje entre 2,79 e 2,83.

TDU
Neste título reforcei bastante, aumentando a posição de 5,8 para 9,1%, com compras a 0,88/0,89.
A posição passou a ser nitidamente perigosa por a entrada ter sido feita a valores que considero elevados. Especulação pura com cenários possíveis.

PTC
Uns cofres cheios a 6,30 fizeram-me concluir que hoje não passava daí.
Para apressar a venda saí a 6,28 fechando o trade com pequeno lucro mas obtendo liquidez.

Tendo em atenção a utilização de uma contabilidade com break points não faz muito sentido estar a indicar rentabilidades parciais entre estes e as cotações.
As rentabilidades parciais passam a reflectir apenas o "lucro potencial do trade/investimento total inicial da carteira".
Este conceito já era utilizado para expressar a rentabilidade dos negócios encerrados.

A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP 40,1% ... 1,53 (1,219) ... +10,26%
PTM 19,7% .. 15,15 (14,717) .. + 0,58%
JMT 10,0% .... 6,94 (6,942) .... + 0,00%
TDU . 9,5% .... 0,88 (0,889) ... - 0,09%
IBS . 5,3% .... 3,50 (3,343) ... + 0,19%
INA . 5,7% .... 2,80 (3,173) ... - 0,72%
cash. 13,9%
Rentabilidade negócios concluídos (*2)... + 0,36%
Rentabilidade global(*2 e *3)................ +10,59%

JAS

(*2) - Relativamente ao montante total investido.
(*3) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.

por vmerck3 » 2/7/2003 19:14

Nunca pensei que o sucesso de alguém fosse em função do pelo.

Ninguém diga que sabe tudo.
vmerck3

Que mauzinhos!!!!

por RMAR » 2/7/2003 2:28

O amor q têm ao JAS cega as mentes brilhantes!!! :oops: :lol: HEHEHEHEHEHE
VIVA JAS !!
E eu sem nunca ter intenção de te ter ofendido! Eu sei q não ficaste ofendido apenas apreensivo e atento ao desenrolar de " toda esta grande polémica".
Obrigado pelo contributo da tua personalidade virtual, agora aprendi mais um pouco sobre a inter-relação e influência virtual. Parabêns, sei q não fostes mais do q tu próprio e apenas quiz vêr o resultado desta " polémica". Parabêns.
1 abraço e BONS NEGÓCIOS.
LOUCURA NÃO É ERRAR MAS FAZER SEMPRE AS MESMAS COISAS E ESPERAR QUE O RESULTADO SEJA DIFERENTE.- Rita Mae Brow-poetisa sul-africana

Registado: 29/4/2003 20:52

Correcção

por JAS » 2/7/2003 1:41

Esta parte saíu com gralhas pelo que repito.
PTM
A PTM, continua especulativa e de alto risco.
Fez um mnimo a 15,05 mas depois passou o dia a recuperar fechando a 15,20 e com vendas apenas a 15,25 (igual ao fecho de ontem).
Volume anormalmente baixo.
Também aqui temos Cotação(15,20), MME.5 (15,22) e MME.15(15,18) practicamente coincidentes criando uma certa indefinição.
Foi feita uma pequena venda a 15,19 e uma recompra a 15,16 apenas para entreter...

JAS

PTC

por JAS » 2/7/2003 0:35

Pata-Hari Escreveu:Eu confesso que para mim a novela do dia de amanhã será a da ptc. A burrica tem esta mania meio louca, meio surrealista de subir quando tudo cai e cair quando tudo sobe.

Patinha, olha que não...
A PTC hoje só subiu um miserável cêntimo.
Terá antecipado a média entre a queda da Europa e a subida dos States?
Ou será que os States subiram por causa da nossa PTzinha se ter portado tão bem?

Quanto aos outros pormenores a minha resposta seria certamente cortada pela censura...
Mas agasalha-te que amanhã vai estar mau tempo...

JAS

por Pata-Hari » 1/7/2003 20:58

Eu confesso que para mim a novela do dia de amanhã será a da ptc. A burrica tem esta mania meio louca, meio surrealista de subir quando tudo cai e cair quando tudo sobe. Estou para ver a filoxera que lhe dará amanhã, pronta para inverter a minha posição se for caso disso.

E jas, se isto subir, a culpa é dos bigodes, lol!

(vou tentar crescer um bigode, porque tanta importância só para ti deixa-me com inveja a mais. Ou há moral ou comem todos. Amanhã de manhã começo a barbear-me e a tomar vitaminas :P )
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por lan » 1/7/2003 20:50

Apetece-me parafrasear o Nuno Naustino desta maneira:

Galileo: great mind
Einstein: genius mind
Newton: extraordinary mind
Bill Gates: brilliant mind
RMAR: never mind...

Registado: 5/11/2002 2:29

update Carteira JAS - Semana 7

por JAS » 1/7/2003 19:57

Pode-se dizer que o dia de hoje foi algo movimentado.
Um PSI em queda e uma PTC problemática.
A minha opção inicial foi aumentar a liquidez para estar preparado para o que desse e viesse.
Ficar menos exposto se a queda se prolongasse ou recomprar se achasse que iria inverter.
No final do dia estava tão investido como dantes...
(E, é claro, também continuava com bigode)

BCP
Nenhum movimento mantendo-se inalterada a posição.
Andou a negociar no range 1,51-1,53, com o maior volume a 1,52 e fechou mal a 1,51.
A cotação cruzou em baixa a MME.15, o que já não acontecia desde o início de Maio, mas dada a proximidade de valores não me parece ainda significativo.
O mesmo se pode dizer de MME.5(1,53)>MME.15(1,52).
O volume foi de apenas 3 milhões.
A próxima sessão será decisiva para confirmar uma tendência descendente ou indicar uma possível inversão.

PTM
A PTM, continua especulativa e de alto risco.
Fez um mnimo a 15,05 mas depois passou o dia a recuperar fechando a 6,20 e com vendas apenas a 6,25 (igual ao fecho de ontem).
Volume anormalmente baixo.
Também aqui temos Cotação(6,20), MME.5 (15,22) e MME.15(15,18) practicamente coincidentes criando uma certa indefinição.
Foi feita uma pequena venda a 15,19 e uma recompra a 15,16 apenas para entreter...

JMT
Foi o título mais sacrificado para obtenção de liquidez com vendas a 6,89 e 6,88.
Subiu hoje 0,01 e continua a melhorar em termos de AT.
Cotação(6,90)>MME.15(6,87)>MME.5(6,86).
É provavel que amanhã a MME.5 cruze a MME.15 tornando a situação nitidamente bullish.

IBS
Passou o dia verdinha sobressaindo num PSI vermelho mas acabou por fechar mal perdendo 0,02 mas com um volume muito reduzido.
Mantêm relativamente bullish com Cotação(3,50)
~MME.5(3,51) > MME.15(3,46).
Nenhum movimento mantendo-se inalterada a posição.

INA
Mantém-se com tendência descendente mas as vendas continuam a diminuir.
Até atingiu hoje um mínimo histórico...
Foi feita a recompra de pequenas quantidades entre 2,83/2,85 e fechou a 2,84.
Continuo a apostar na recuperação porque estes valores anormalmente baixos estão a atrair compradores.

TDU
A posição ontem adquirida foi hoje muito reforçada. Infelizmente a preços bastante mais altos do que o previsto. Esperava uma maior correcção à espectacular subida de ontem e o facto de ter sido apenas de 0,01, mantendo-se um volume muito elevado, deixa muito boas perspectivas para os próximos dias.

PTC
O aparecimento de um vendedor discreto que passou o dia a descarregar 20k a 6,20 deu-me a ideia errada de que haveria mesmo a queda que muitos analistas apontavam como inevitavel.
E isso fez-me vender toda a posição a 6,19 o que originou um prejuízo de 0,13% na rentabilidade global.
Quando o dito vendedor esgotou o stock resolvi reentrar, e fi-lo a 6,21, iniciando um novo trade em termos de carteira.
Continuo a acreditar que se irá manter dentro do Canal Ulisses e, como está no limite inferior, só pode subir...

A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP 44,7% ... 1,51 (1,245) ... +21,29%
PTM 19,4% .. 15,20 (14,710) .. + 3,33%
JMT 11,8% .... 6,90 (6,933) .... - 0,48%
IBS . 5,9% .... 3,50 (3,389) ... + 3,33%
INA . 5,7% .... 2,84 (3,200) ... -11,25%
TDU . 5,8% .... 0,89 (0,884) ... + 0,68%
PTC . 3,7% .... 6,25 (6,244) ... + 0,10%
cash. 3,0%
Rentabilidade negócios concluídos (*2)... + 0,34%
Rentabilidade global(*2 e *3)................ +10,04%

JAS

(*3) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.

por j.pinto » 1/7/2003 5:34

Infelizmente, não tenho o prazer de conhecer pessoalmente, nem o JAS, nem o RMAR. Espero que, em breve, haja um qualquer evento em que nos possamos conhecer. Se calhar até somos todos boas pessoas :lol:

Como não tenho muito tempo para ler o caldeirão, muitas mensagens nem as "abro". Faço uma clivagem quer por titulos, quer por autor.
Uma coisa garanto, aquelas da Carteira JAS semana x ou y, não perco uma.
E isto porque gosto de ver movimentos efectuados e respectivas justificações, erros e sucessos, que não passa do que é o dia a dia de quem anda pela bolsa.
E realso, gosto de ler, de acompanhar os movimentos. Pena é que nos foruns não haja mais corajosos a fazer tal coisa.
Agora uma coisa garanto, nunca perdi nem ganhei um tostão que fosse, por ter lido a carteira JAS semana x, y ou z.
Tenho é a certeza que ao ver outras formas de estar no mercado e tentar percebê-las ou, ás vezes,visões contrárias às minhas, deixam-me intrigado e contantemente a rever as minhas formas de negociar. E quanto mais opiniões diferentes conhecer, melhor para mim.
Oh, rmar, pense positivo :idea: :wink:

Abraço
j.pinto

Registado: 5/11/2002 12:53

por Ulisses Pereira » 1/7/2003 3:19

Sinceramente, nem sei o que dizer. Acusações deste género são tão absurdas que me faria estar aqui meia hora a escrever um longo post a explicar o papel dos fóruns e o percurso do JAS ao longo dos anos nos fóruns de bolsa.

Mas não o vou fazer. Não me apetece. Acho que o post é tão despropositado à vista de todos que vou tentar acreditar que o RMAR estivesse a tentar fazer uma piada com o bigode do JAS.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Esclarecendo o ...rmar

por JAS » 1/7/2003 1:49

Em primeiro lugar recordo o que escrevi na primeira ou segunda semana em que publiquei a Carteira.

JAS em 29 Maio Escreveu:Quero esclarecer que a decisão de publicar a minha carteira, que é real, é apenas um desafio a mim próprio.
Não tem qualquer intuito de competir com quem quer que seja nem me obriga a divulgar a priori as razões ou os timings dos meus movimentos.
Muita gente sabe que, em geral, até divulgo os trades on-line mas não o faço por obrigação...

Em segundo lugar os meus movimentos são publicados a posteriori pelo que se torna muito difícil que alguém os copie ou siga em tempo útil.
Têm sido raras as vezes em que fiz actualizações da carteira durante o dia.
Portanto não posso sequer ser acusado de tentar arranjar seguidores nem quereria nenhum exército de soldadinhos de chumbo atrás de mim...

Em terceiro lugar eu também relato os meus maus negócios.
E relato-os todos os dias.
E isso é didático pois é com a análise dos erros, nossos e dos outros, que mais se apreende.

Em quarto lugar eu não enriqueci na bolsa.
A bolsa, para mim, é um jogo que me diverte.
Assim como me diverte frequentar o Caldeirão mesmo quando às vezes tenho que responder a posts deste género.

Em quinto lugar não corto o bigode porque não me apetece.

E, finalmente, em sexto lugar continuo a publicar a carteira.
Se não te apetecer ler não leias mas não me acuses é de ser desonesto.

JAS

Aspecto CONSTRUTIVO???!!!

por RMAR » 1/7/2003 1:26

:wink: Interpretou mesmo mal o q quiz transmitir!! HEHEHE.
Volte a lêr o q escrevi, guarde e volte a lêr daqui a uns anos.
Bons negócios.
LOUCURA NÃO É ERRAR MAS FAZER SEMPRE AS MESMAS COISAS E ESPERAR QUE O RESULTADO SEJA DIFERENTE.- Rita Mae Brow-poetisa sul-africana

por nunofaustino » 1/7/2003 0:49

Ó caro colega RMAR... então acha que o pessoal acredita mais nas pessoas de bigodes?
Que eu me lembre a última pessoa com bigode a ter algum peso na sociedade foi um ex-presidente do Sporting (q até teve de fugir de Portugal para África e tudo).
Nenhum dos recentes presidentes da República Portuguesa nem nenhum primeiro ministro (aliás, se o Guterres tivesse mantido o bigode que tinha nos anos 60 duvido que tivesse chegado a 1º ministro) possui nenhuma dessas coisas. E não é por isso que as pessoas acreditaram (e algumas até acreditam) neles e votaram neles.
Para além disso nunca pensei que bigodes brancos fossem significado dde riqueza e sucesso. Talvez seja altura de deixar os meus crescer e pintar de branco...

Por isso, qdo vem para aqui dizer para o JAS ou deixar de postar a carteira aqui no caldeirão ou rapar o bigode então tenho que defender o JAS (apesar q ele n precisa disso).

O JAS n ganhou o meu respeito pelo bigode. Ganhou-o através dos comentários e artigos que ele faz, que como é óbvio baseiam-se nas acções (e opiniões) que ele possui. O facto de só falar sobre acções que ele possui quer dizer que ele vai falar qdo está realmente interessado nelas e está por dentro delas.

Mas e não somos todos assim? Tirando os administradores e o TRSM, não há ninguém que faça análises a acções que não possui ou está em vias de possuir.
Por isso todos nós estamos a tentar "enganar inocentes" como disse.

Para além disso, acho que está a dar demasiada importância à influência do JAS na carteira dos leitores do caldeirão (acho q não há muita gente que faz a sua carteiira baseada na carteira do JAS) e a chamar alguns participantes de macaquinhos de imitação (se ele faz aquilo então é porque é bom... vamos tb fazer).

Por isso, penso que é melhor abster-se de fazer este tipo de comentários, sem qquer espécie de espírito constructivo e cujo o objectivo é apenas o de denegrir uma pessoa...

Um abraço

NunoFaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Métodos de apredizagem...

por Caloiro » 1/7/2003 0:39

Todas as pessoas preferem determinados métodos de aprendizagem a outros:
Uns aprendem predominantemente vendo fazer;
Outros preferem decorar a receita;
Alguns optam por uma abordagem mais teorizante;
Ainda há quem tente simulações por resolução de hipotéticos problemas;
Método semelhante é o recurso a um "case study" onde se estudo um caso concreto;
Todos aprendem mais ou menos com os erros da acção;
Na tomada de decisão a maioria apoia-se no "feeling" do momento;
Todas as metodologias têm pontos fortes e menos bons.
No entanto, em espaços de aprendizagem, a ditadura de um só método é capaz de ser contraditório com a ideia de aprendizagem...
As pessoas são livres de escolher! Não têm o direito de reduzir essa escolha.

Registado: 25/6/2003 14:04

Atrás desses bigodes não me enganas tu...

por RMAR » 30/6/2003 23:59

Tens sido um bom participante deste fórum( muito melhor q eu) no entanto não posso esconder os meus sentimentos de repugna quando te vejo a mostrar uma carteira tão recheada e a tentares ganhar uns tostões à custa desses teus BIGODES q levam atrás qualquer miúdo que ande nestas andanças há dois dias!!!! Pode parecer insignificante mas sei q como tu já algumas pessoas ganharam bons dinheiros fazendo umas psicanálises e manipulações psicológicas em fóruns como este, q, nos dias de hoje é o mais forte do País!!
Juro q não gosto mesmo nada de te vêr pôr a tua carteira em cima da mesa, já imaginaste a quantidade de inocentes q podes enganar( mesmo sem quereres) só porque tens UNS BIGODES BRANCOS SINAL DE RIQUEZA E SUCESSO??????
Corta os bigodes ou deixa de por a tua carteira, ok? Acho uma decisão sensata!!!
Não é minha intenção ofender-te!! Pelo contrário( se me conheceses saberias q sou uma pessoa muito honesta e sincera), mas só acho q estas errado e pronto.
JAS!! 1 Abraço e BONS NEGÓCIOS.

Carteira JAS - Semana 7

por JAS » 30/6/2003 20:06

A carteira terminou a semana passada com as percentagens, cotações, break points(*1) e rentabilidades parciais dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP 44,7% ... 1,53 (1,245) ... +22,89%
PTM 19,8% .. 15,50 (14,723) .. + 5,28%
JMT 15,2% .... 6,83 (6,922) .... - 1,33%
IBS . 7,5% .... 3,50 (3,416) ... + 2,46%
PTC . 6,3% .... 6,23 (6,318) ... - 1,39%
INA . 4,7% .... 2,95 (3,280) ... -10,06%
cash. 1,9%
Rentabilidade(*2) ................ +11,18%

Hoje resolvi fazer uma incursão pelo mercado espanhol o que se ficou a dever a uma troca de informações no MSN, vulgo Café da Esquina.
Estava a Zeltia a cair que nem uma desalmada e havia um outro participante do chat que já tinha entrado.
A Zeltia estava a recuperar pelo que tomei a decisão rápida de também comprar sem saber muito bem em que jogo me estava a meter.
Comprei a 5,40 e vendi a 5,87 uma ou duas horas depois.
Dado o trade ter sido com uma pequena quantidade apenas aumentou a rentabilidade em 0,123%.
Foi uma incursão rápida e indolor...

BCP
Andou a negociar no range 1,51-1,54 e fechou a 1,53 aguentando bem uma sessão em que o PSI acabou negativo.
Nenhum movimento hoje mantendo-se inalterada a posição.
Entrou numa fase de possível correcção estando a MME.15 practicamente horizontal e Cotação<MME.5>MME.15

PTM
Começou a semana a descer 1,61% mas mantém-se bullish com Cotação>MME.5>MME.15
Foi feita uma pequena venda a 15,32 e falhou a tentativa de recompra a 15,20 no fecho.

JMT
Não foi feito qualquer movimento neste título.
Subiu hoje 0,88% regressando ao canal habitual dos 6,85/7,10.
A proximidade dos resultados trimestrais, que espero bons, pode levar a uma subida do título.
Cruzou em subida a MME.15 e temos Cotação>MME.15>MME.5.
Espera-se que a MME.5 cruze agora a MME.15.

IBS
Hoje perdeu 1,40% mas ainda se mantém bullish com cotação>MME.5>MME.15.
A posição foi reduzida, com vendas a 1,52 e a 1,57 por se temer uma possível correcção.

INA
Mantém-se com tendência descendente mas as vendas estão a diminuir.
Foi feita a recompra de pequenas quantidades a 2,85/2,86 e fechou a 2,88.

PTC
Apesar da PTC ter ido a 6,14, abaixo dos 6,15 definidos como stop-loss, tive a vantagem de estar on-line e não o fazer de uma forma automática.
Isso permitiu-me não o accionar e assistir à recuperação até aos 6,24 no fecho.
Continuo a acreditar que se mantém dentro do Canal Ulisses e, como está no limite inferior, só pode subir...

TDU
O facto de conhecer bem os cofres da TDU permitiu-me detectar uma alteração que me despertou a atenção.
Infelizmente já não consegui uma entrada a preços módicos nem nas quantidades desejadas.
Comprei algumas a 0,85, e mais umas migalhas a 0,86, e fiquei a ver a TDU transformar-se na estrela do PSI.

JAS Escreveu:BCP 44,7% ... 1,53 (1,245) ... +22,89%
PTM 19,2% .. 15,25 (14,704) .. + 3,71%
JMT 15,2% .... 6,89 (6,922) .... - 0,46%
PTC . 6,3% .... 6,24 (6,318) ... - 1,23%
IBS . 5,9% .... 3,52 (3,389) ... + 3,87%
INA . 5,3% .... 2,88 (3,225) ... -10,70%
TDU . 1,0% .... 0,90 (0,857) ... + 5,02%
cash. 2,4%
Rentabilidade negócios concluídos (*2)... + 0,47%
Rentabilidade global(*2 e *3)................ +10,99%

JAS

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, Google Adsense [Bot], JUKIMSUNG, nbms2012, niceboy e 152 visitantes