Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500 - Novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tojo » 9/3/2009 22:54

Queda adicional de 12%
Roubini prevê S&P500 nos 600 pontos este ano
O professor de Economia da Universidade de Nova Iorque, Nouriel Roubini, afirmou que o índice Standard & Poor’s 500 deverá cair para os 600 pontos este ano, ou até mesmo para valores inferiores, uma vez que a crise económica se está a intensificar.

Que sorte sermos um Paraíso com o nosso Psi -9% e lá fora já vai em -28!!

Registado: 8/1/2004 13:14

por Um curioso... » 9/3/2009 22:31

Um curioso... Escreveu:
mlra Escreveu:Boas!

Penso que amanhã iremos fazer um falso break dos minimos de hoje com uma ida até a zona dos 686 que o arnie referiu ou 680 que é um valor do retracement de fibonacci. e a haver uma reacção positiva pode ser que... :lol:

Cumps

O ressalto provavelmente vai acontecer a partir de 5ªFeira e irá ser violento (superior a 15%, no total do movimento!!!)

Decididamente a minha "bola de cristal" está com cataratas. Depois de virar e revirar gráficos e projecções, achava que por volta de 5ºFeira, dia 5, o Mercado iria virar. Realmente ainda esboçou uma recuperação de 2%, mas a falta de compradores foi determinante. Depois do último ressalto até aos 879, a queda já é de 203 pontos e em percentagem de 23%, sendo já a maior sequência negativa , sem ressalto nos últimos tempos.
Poderá ser normal, mas não deixa de ser inesperado. O ressalto terá que aparecer e estar curto, parece cada vez mais arriscado!

Quanto a datas..., só depois de tratar a catarata... :lol:

Registado: 29/11/2007 14:04

por salvadorveiga » 9/3/2009 21:20

yup avançaram uma hora este fds

Registado: 12/3/2008 22:06

por PJBM2 » 9/3/2009 21:06

Mudou a hora nos states?
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Nyk » 9/3/2009 19:29

Queda adicional de 12%
Roubini prevê S&P500 nos 600 pontos este ano
O professor de Economia da Universidade de Nova Iorque, Nouriel Roubini, afirmou que o índice Standard & Poor’s 500 deverá cair para os 600 pontos este ano, ou até mesmo para valores inferiores, uma vez que a crise económica se está a intensificar.

--------------------------------------------------------------------------------

Lara Rosa
lararosa@negocios.pt

“O meu cenário principal é de que é fortemente provável que [o S&P500] vá para os 600 [pontos] ou menos”, afirmou Roubini numa entrevista na conferência sobre gestão de risco do Chicago Board Options Exchange, segundo a Bloomberg.

A estimativa do professor de economia aponta para uma queda de, pelo menos, 12% do índice norte-americano face ao preço de fecho de sexta-feira.

No ano passado o S&P500 perdeu 38,49% e já este mês negociou em valores inferiores a 700 pontos pela primeira vez desde 1996.

Roubini acrescentou que um nível de “500 [pontos] é menos provável, mas existe alguma possibilidade de lá chegar.”

Já o investidor Marc Faber, célebre por ter aconselhado os investidores a abandonarem as acções norte-americanas antes da Segunda-feira Negra de 1987, defendeu hoje que o S&P500 poderá quebrar os 500 pontos antes de terminar “bear market”.

Para Roubini a queda do mercado accionista vai ficar a dever-se à continuação da crise económica não só ao longo deste ano mas até ao próximo.

“Mesmo que se faça tudo bem com as políticas fiscais e monetárias, vamos continuar a estar em recessão até ao final deste ano e no próximo ano.”
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Interessante........

por rufa » 9/3/2009 17:25

EUA
Marc Faber diz que estímulo governamental impulsionará mercado accionista
As despesas governamentais nos EUA vão promover ganhos no índice Standard & Poor’s 500, que já caiu 56% desde um recorde marcado em Outubro de 2007. Quem o diz é o investidor Marc Faber, célebre por ter aconselhado os investidores a abandonarem as acções norte-americanas antes da Segunda-feira Negra de 1987.
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt

As despesas governamentais nos EUA vão promover ganhos no índice Standard & Poor’s 500, que já caiu 56% desde um recorde marcado em Outubro de 2007. Quem o diz é o investidor Marc Faber, célebre por ter aconselhado os investidores a abandonarem as acções norte-americanas antes da Segunda-feira Negra de 1987.

“As acções poderão subir a partir de agora, até finais de Abril”, afirmou o investidor em entrevista à Bloomberg TV. “Os esforços do governo norte-americano não conseguirão impulsionar a actividade económica. Mas podem estimular as acções. Os mercados accionistas já se ajustaram de forma significativa”, declarou Faber, que recomendou a compra de ouro em 2001, antes de o preço deste metal precioso triplicar.

Marc Faber salientou que apesar de o S&P 500 poder cair 27%, para níveis abaixo dos 500 pontos, antes de terminar o “bear market”, os investidores conseguirão ganhar dinheiro nos próximos 10 anos.

O Congresso norte-americano aprovou no mês passado um pacote de estímulo proposto pelo presidente Barack Obama, no valor de 787 mil milhões de dólares, destinado a reduzir impostos e a investir em estradas, pontes e edifícios públicos. O seu orçamento para 2010 indicava que o governo poderá destinar mais 750 mil milhões de dólares para um resgate financeiro, depois de um plano inicial de 700 mil milhões de dólares, salienta a Bloomberg.

O S&P 500 perdeu 56% desde o recorde estabelecido a 9 de Outubro de 2007, arrastado pelas perdas no valor 1,2 biliões de dólares por parte das entidades financeiras de todo o mundo depois do colapso do mercado das hipotecas “subprime” (empréstimos de alto risco devido à probabilidade de incumprimento por parte dos devedores). Só no ano passado, o S&P 500 caiu 38%, o que correspondeu à maior queda anual desde 1937.

Segundo Faber, as “commodities” industriais estão neste momento mais atractivas do que o ouro. Este ano, o metal amarelo ganha 6,3%, contra uma queda de 9,1% do índice Reuters/Jefferies CRB – que lista 19 matérias-primas.

Na semana passada, Faber disse que continua a estar “bullish” no que diz respeito ao metal amarelo. O investidor, responsável pela publicação da “newsletter” sobre oportunidades de investimento “Gloom, Boom and Doom Report”, afirmou que tem posições na Ivanhoe Mines, NovaGold Resources e Gabriel Resources, porque as empresas exploradoras de ouro irão ganhar bastante com a valorização deste metal.

De acordo com Faber, as matérias-primas serão os primeiros activos a subir fortemente quando voltar a haver crescimento económico e o mundo recuperar da recessão em que mergulhou com a actual crise.

“As empresas exploradoras de ouro que têm o suporte de grandes companhias mineiras são menos caras do que as empresas de maior dimensão e dispõem de apoio financeiro para se manterem no activo mesmo que o cenário económico se deteriore”, afirmou o investidor à Bloomberg.

“Os títulos mineiros, especialmente das empresas de exploração, estão relativamente atractivos, mas deve comprar aqueles que têm um suporte forte. Muitas companhias vão ficar sem dinheiro. As que tiverem um bom suporte não terão problemas”, declarou.

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por Silverwolf » 9/3/2009 16:23

Espero sinceramente que não seja mais uma armadilha para os touros.

cump

Epa veio tantas vezes ao negativo que stopei isto... não estou a ver a força que queria... mas tb não vou abrir curto, isto está muito indefinido para o meu gosto e apetite por risco

Registado: 15/1/2008 17:43

por luis.live » 9/3/2009 15:42

vamos ver se é desta!!!!!!!
:shock:
Anexos
etgtegfas.jpg
etgtegfas.jpg (97.95 KiB) Visualizado 4420 vezes
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por Silverwolf » 9/3/2009 15:37

cannot Escreveu:
Silverwolf Escreveu:Todos salvo seja... lol

lá vou levar rebocada novamente... qd shortar hei-de vir aqui ler epaaa entrámos todos longos :)

pior que falhar na estratégia é mudar a meio do trade por razões emocionais e influências externas...

espero que não o tenhas feito, as razões da tua escolha continuavam válidas, certo?

Oi, o que comprei foi um ETF alavancado 2x pelo que só começa a negociar com a abertura dos americanos... não iria no entanto trocar, no maximo stopava mas assim olha melhor :)

Mas já está a perder gás...

por double0seven » 9/3/2009 15:33

Vamos la ver se vai até aos 697~700.

Parece-me que vai la tocar ou perto e depois ou começa a descer ou então fecha na hora acima e ai temos talvez uma viagem até aos 715.

Isto é a minha leitura não sei se estou certo ou mt errado :)

Registado: 15/1/2009 17:50

por mlra » 9/3/2009 15:26

Boas!

Espero sinceramente que não seja mais uma armadilha para os touros.

cump
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.

Registado: 24/12/2007 12:02

por cannot » 9/3/2009 15:24

lá vou levar rebocada novamente... qd shortar hei-de vir aqui ler epaaa entrámos todos longos :)

pior que falhar na estratégia é mudar a meio do trade por razões emocionais e influências externas...

espero que não o tenhas feito, as razões da tua escolha continuavam válidas, certo?

Registado: 15/1/2009 15:28

por joaoparker » 9/3/2009 15:15

Boa tarde. Eu sei que este padrão não existe mas se tivermos imaginação podemos-lhe chamar um BAR invertido. Ora vejam lá.
Anexos
s&p 500.jpg
s&p 500.jpg (125.43 KiB) Visualizado 4637 vezes

Registado: 29/11/2007 2:33

por Crómio » 9/3/2009 15:13

Já saltei fora, com um ganho pequeno para os trades destes últimos dias...

Ainda não aprendi a fechar posições quando estou a ganhar... e bem...

Já faltou mais.

Por hoje já chega, quero ver se faço a digestão do almoço descansado.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por luis.live » 9/3/2009 14:59

Alguem me pode explicar por favor tecnicamente o que é que originou esta reacçao tao forte para norte?!

Obrigado.

Cumps

se olhares para o time frame 30m, 1 hora e diário, já consegues traçar uma linha de tendencia ascendente, ainda com poucos toques, mas em formaçao, se vai ser mais um bull trap ou nao , nao sei....

mas o indice está em zona de oversold, a subida de curto prazo pode nao começar hoje, mas acho que nao deve faltar muito...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por mlra » 9/3/2009 14:55

Boas!

Alguem me pode explicar por favor tecnicamente o que é que originou esta reacçao tao forte para norte?!

Obrigado.

Cumps
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.

Registado: 24/12/2007 12:02

por vold » 9/3/2009 12:38

no horário do spx o MACD fez nas últimas horas um dead cat bounce. provável que venham aí mais quedas. para garantir que não se torna numa trade perdedora já tenho o stop no break even.

abraço

Registado: 29/11/2007 14:23

por salvadorveiga » 9/3/2009 11:03

lol com o tempo acertas o passo :lol:

por Silverwolf » 9/3/2009 10:57

Todos salvo seja... lol

por salvadorveiga » 9/3/2009 10:25

:shock:

bem...tivemos todos um timming do caraças...boa hora em q s meteu tudo curto... n estava a' espera de acordar e ver isto 20 pontos abaixo

Se sobuesse tinha entrado com mt mais curtos... lol

E saca do Nasdaq esta' outra vez em outperform... esta porcaria tem q acelerar em relaçao ao SPX

por Warrant » 9/3/2009 3:20

Meus amigozzzzzeeeee

O DAX é das 08:00 às 20:55 tal como os futuros (do DAX). :wink: Sem Futuros não há CFDs :cry: Também se houvesse era um perigo :roll:

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por Crómio » 9/3/2009 3:08

salvadorveiga Escreveu:O dax tmb ja ta' em funcionamento... acho que e' igual aos SPX das 23.30 as 21 ou nao ?

Sim, já vendi CFD's do DAX nesta plataforma, o horário deve ser o mesmo para tudo.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por salvadorveiga » 9/3/2009 3:03

Warrant Escreveu:Isto dos CFDs à noite é lindo :lol: O problema é que assim são quase 24H por dia (temos 2H de descanso por dia para jantar e dois dias por semana para descansar)

Abraço

GoBulling. Só falta mesmo o DAX :lol:

O dax tmb ja ta' em funcionamento... acho que e' igual aos SPX das 23.30 as 21 ou nao ?

por salvadorveiga » 9/3/2009 3:02

lool e' uma festa :D

casualside, aqui toda a gente e' pelintra :D

Warrant, as tantas um gajo tem que fazer como o Conde Sandwhich que adorava jogar cartas entao fazia refeiçoes com a comida no meio de duas metades de pao... Sujeito esquisito.

:mrgreen:

por vold » 9/3/2009 2:34

dá em tudo o que é plataforma saxo.

Registado: 29/11/2007 14:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 253 visitantes