Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500 - Novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 9/3/2009 2:32

Olha que giro! Afinal a Orey também dá!

Lá tive que fazer uma vendazita no SP500.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Warrant » 9/3/2009 2:25

Isto dos CFDs à noite é lindo :lol: O problema é que assim são quase 24H por dia (temos 2H de descanso por dia para jantar e dois dias por semana para descansar)

Abraço

GoBulling. Só falta mesmo o DAX :lol:

Registado: 15/11/2007 0:47

por AikyFriu » 9/3/2009 2:22

Gobulling - permite negociar os indices americanos das 23h30 às 21h00

Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

por joaoparker » 9/3/2009 2:18

Best Pro.

Registado: 29/11/2007 2:33

por Crómio » 9/3/2009 2:15

Mas em que plataforma é que bóçêzes têm CFD's a esta hora?

Querem ver que eu sou o único com a plataforma a bombar só às 8 da manhã?

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por joaoparker » 9/3/2009 2:07

Não sei se era preciso convite para entrar na festa dos curtos mas eu sou pelintra e entrei também na do Nas100.

Registado: 29/11/2007 2:33

por Warrant » 9/3/2009 2:06

Penso que vai tudo dar ao mesmo, mais coisa menos coisa :lol: Ao nasdaq ainda faltam mais de 8% para atingir o targuet do duplo topo e dos anteriores minimos. Pelo menos até lá penso que podemos estar curtos :mrgreen:

Quero é libertar alguns inlines a 0,70 (1000) 0,80 (1000) e 0,9 (1000) :wink: pois podem não chegar ao fim (650 do SP ou seja 3500 do DAX). E a ver se não vão todos até 5ª feira, ultimo dia de negociação:lol:

Abraço

por salvadorveiga » 9/3/2009 1:54

ta tudo short loool, eu entrei no Nasdaq por ver mais potencial de queda do que o SPX como o Midas referiu...e neste momento por estarmos perto da LTd superior do canal permite uma boa localizaçao para o stop...

Registado: 12/3/2008 22:06

por Warrant » 9/3/2009 1:50

E vão 4 que temho que proteger 5000 inlines do DAX :lol:

por vold » 9/3/2009 1:49

e vão 3.. short no sp500 que permite um stop bem apertado nos 70x's e short no nasdaq. gap up ?? shorta-se !

Registado: 29/11/2007 14:23

por salvadorveiga » 9/3/2009 1:16

luis.live Escreveu:estou aqui num dilema... este é o tipo de situaçoes que definem os amadores e os profissionais... entrei longo a 669, o indice está 693, se fechar a posiçao, verdade verdadinha, o lucro é significativo...(de um dia para o outro) mas como o objectivo está no minimo nos 740 pontos, vou dormir, amanha é outro dia, que estou a começar a ficar com comichao nos dedos... se for stopado a 670, vou imolar-me pelo fogo á maneira coreana!!!! :shock:

eu ja vesti os calcoes lol

por luis.live » 9/3/2009 1:11

estou aqui num dilema... este é o tipo de situaçoes que definem os amadores e os profissionais... entrei longo a 669, o indice está 693, se fechar a posiçao, verdade verdadinha, o lucro é significativo...(de um dia para o outro) mas como o objectivo está no minimo nos 740 pontos, vou dormir, amanha é outro dia, que estou a começar a ficar com comichao nos dedos... se for stopado a 670, vou imolar-me pelo fogo á maneira coreana!!!! :shock:
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por salvadorveiga » 9/3/2009 0:38

Midas Escreveu:A maior parte dos índices já caiu bastante além dos anteriores mínimos... O índice que penso ir sofrer agora é o das tecnológicas, conforme mostra o gráfico. Já há uns meses atrás também aguentaram bem este índice, mas penso que foi apenas para o shortarem lá em cima e agora criarem um movimento de descarga.
As vendas estão a ser faseadas com o intuito de não provocarem muito pânico, mas a vez está a chegar ao índice tecnológico.
Vou colocar-me short no nasdaq100 e permanecer short na AMAZON que penso ir ser das mais visadas na queda.

Neste momento o nasdaq100 está a subir cerca de 1.6% em relação ao fecho de sexta-feira. A abrir forte como está vou começar a pensar em shortar a partir deste momento.

De notar ainda que pelo MACD ainda tem muito espaço de queda.

Midas obrigado pelo grafico tambem ja andava de olho nesse e sinceramente... shortei-o agora. Esta subida na abertura esticou mt os indicadores e overbought num bear market e' coisa que nao dura muito ao contrario de um oversold

por Midas » 9/3/2009 0:32

A maior parte dos índices já caiu bastante além dos anteriores mínimos... O índice que penso ir sofrer agora é o das tecnológicas, conforme mostra o gráfico. Já há uns meses atrás também aguentaram bem este índice, mas penso que foi apenas para o shortarem lá em cima e agora criarem um movimento de descarga.
As vendas estão a ser faseadas com o intuito de não provocarem muito pânico, mas a vez está a chegar ao índice tecnológico.
Vou colocar-me short no nasdaq100 e permanecer short na AMAZON que penso ir ser das mais visadas na queda.

Neste momento o nasdaq100 está a subir cerca de 1.6% em relação ao fecho de sexta-feira. A abrir forte como está vou começar a pensar em shortar a partir deste momento.

De notar ainda que pelo MACD ainda tem muito espaço de queda.
Anexos
nasdaq100 semanal.jpg
nasdaq100 semanal.jpg (104.54 KiB) Visualizado 4280 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por salvadorveiga » 9/3/2009 0:17

Sera' que e' desta que quebramos canal e se da' inicio a onda IV, ou iremos novamente para baixo?
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (74.28 KiB) Visualizado 4346 vezes

por salvadorveiga » 8/3/2009 20:50

ja encontrei um grafico...

Fazendo umas contas, esta onda 3 deveria acabar na zona dos 655 uma vez que e' 1.618 da onda 1.

Acham que acabaria ai, ia mais abaixo, ou os 666 são suficientes? Sendo a onda 3 1,618 da 1 e' possivel que ainda falte uma ultima perna para baixo ate a' zona dos 655, nao ?

abraço

por salvadorveiga » 8/3/2009 19:41

Alguem pode por ai um grafico, onde iclua a onda I da V e por ai fora?

Queria rever onde começou a I e onde acabou... e onde começou a III...

Penso que a I começou nos 940 ?

por Onorio » 8/3/2009 18:23

Em complemento ao comentario do Eagle...

Wave 5: Wave five is the final leg in the direction of the dominant trend. The news is almost universally positive and everyone is bullish. Unfortunately, this is when many average investors finally buy in, right before the top. Volume is lower in wave five than in wave three, and many momentum indicators start to show divergences (prices reach a new high, the indicator does not reach a new peak). At the end of a major bull market, bears may very well be ridiculed (recall how forecasts for a top in the stock market during 2000 were received).

é so trocar os termos bull/bear e top/bottom hi/low.
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

O Vix e o fundo do mercado...

por Eagle Eye 2002 » 8/3/2009 18:08

Bom dia a todos,

Tenho andado um bocado afastado destas andanças por falta de tempo para escrever, apesar de continuar a ler os vossos posts com frequencia.

Tenho, no entanto, mantido uma presença activa no mercado. E hoje, dado que encontrei um tempinho para escrever, aproveito para contribuir e retribuir um pouco.

Tenho seguido com particular atençao as analise EW e presumo que apos uma exposiçao consideravel começo a perceber alguma coisa... :)

Mas hoje o que me traz e o famoso VIX e a noçao de capitulaçao.

Tenho lido com alguma regularidade comentarios deste genero "enquanto nao houver capitulaçao nao chegaremos ao fundo". As variantes sao multiplas mas a ideia e sempre a mesma "fundo => capitulaçao".

Eu sei que a situaçao actual e complexa e que estamos todos a procura de um pouco de visibilidade... mas permitam-me confundir-vos um pouco mais:

O fundo de um bear market nao se faz necessariamente com um spike no VIX ou com um volume extraordinario. Logo nao se faz necessariamente com uma capitulaçao!

Nao precisamos ir muito longe para constatar este aparente paradoxo... recuemos 7 anos...2002.
Desculpem-me destruir o mito e uma das poucas certezas que sobravam a alguns.

No bear market de 2000-02 o indice de referencia era o NDX. O seu indice de volatilidade e o VXN.
O NDX caiu 83.5% desde o pico... sim, leram bem 83.5%, digno de 1929!

A queda foi brutal, no entanto nao acabou com uma capitulaçao...

Na altura houve 5 spikes do VXN. Nenhum desses spikes marcou o fundo, mas apenas bear market rallies. Pior ainda, os spikes foram sendo sucessivamente mais baixos.
E quando o NDX fez o seu fundo o VXN ficou praticamnte inerte!

Dito isto, a maior parte dos bear market acabam com uma capitulaçao.

All the best,
Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

por MNFV » 7/3/2009 23:56

Referia-me ao peso das acções que os bancos sem liquidez tinham/têm em carteira no índice.

O raciocinio que faço é que antes/em vez de falirem os bancos tentem obter liquidez por todos os meios pondo acções de outras empresas no mercado.

salvadorveiga Escreveu:
O peso das financeiras no SP500 e' a' volta de 7%.

No Bull Market chegou a estar na ordem dos 20%

Registado: 28/12/2007 17:02

por corvo47 » 7/3/2009 22:40

Enslaved Escreveu:Curioso, está tudo desesperado por um rebound :roll:, mas será desta? Hummmmmm :-k :-k :-k, desta vez estou com o Midas, não me convence nada. Viram alguma resistência quebrada? Viram que fez novamente um fecho semanal mais baixo? Viram que não houve aumento de volume nem pânico? Hummmm, só viram mesmo uma simples vela verdita no meio de tanto banho de sangue. No entanto tudo ainda é possivel, por isso controlem-se uma vez que ainda poderá não ser desta o dito rebound :mrgreen:. Fechei todas a posições no final da tarde antes da velinha verdinha pequenina 8-).

Já somos três.

Quanto ao volume não houve aumento de volume em relação à secção anterior, embora tivesse havido aumento de volume na meia hora final, durante a subida.

Não foi de facto quebrada nenhuma resistência importante.No fundo foi mais do mesmo, o bife foi igual ao dos outros dias, só que desta veio acompanhado com um ovo estrelado. :mrgreen:

Tenho muitas dúvidas para poder entrar longo.
Esperar para ver... :-#

Boa sorte para quem já teve coragem de saltar para as feras.

Um abraço.
Anexos
spx  06.gif
spx 06.gif (5.83 KiB) Visualizado 5100 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por salvadorveiga » 7/3/2009 22:25

mnfv Escreveu:PH, estou de acordo contigo em muita coisa.

Infelizmente não tenho análises de previsão para partilhar com os outros caldeireiros por falta de conhecimentos e tempo para dedicar ao estudo e aplicação da AT/AF.

Creio que aqui vêm-se análises e análises, e cada um aprende a seleccionar a quais dar mais credibilidade de acordo com os resultados obtidos no passado. Eu gosto de ler as análises de Elliot, e como dizes, se há quem ganhe dinheiro com elas melhor. Pessoalmente o tipo de negociação de curto prazo que envolvem não se adequa às minhas condições.

Creio também que a impossibilidade de prever os fundos é inerente a todas as técnicas,até da inside information de alto nível de quem está dentro das empresas. Esta minha crença tem a ver com o acreditar que no jogo da bolsa as ondas (tendências) são geradas por 100,1000,10.000 (não faço ideia do número) big players, e que os pequenos apenas surfam as ondas geradas. Partindo do principio que esses big players dominam todas as técnicas de análise e previsão, e portanto têm a mesma informação, todas as técnicas estão vetadas ao fracasso na identificação de fundos, porque se entra no dominio da teoria dos jogos (sendo o dilema do prisioneiro o problema mais simples deste tipo), em que a decisão de quando apostar no mercado (o Buffet antecipou-se e por agora está a perder) está dependente das decisões de todos os outros grandes jogadores.

Já agora deixo numa análise básica minha, quase instintiva, sobre o presente dos mercados: neste momento temos Citi e outros bancos sem liquidez, quase em falência, estes bancos em dificuldades deterão que % da capitalização do SP? 10%? 20%? 30%?

O tipo da CGD que foi aos prós e contras disse que para a CGD vender 10% da Cimpor em mercado precisava de 1 ano sempre a vender, considerando o volume de negócios passado. Agora imaginem os Citis e companhia (i)limitada falida a ir buscar liquidez a stocks em sua posse?

Bons negócios

phneutral Escreveu:
mnfv Escreveu:Deixo a minha opinião contra-corrente sobre análise de Elliot Waves:

creio que já percebi a falácia das Elliot Waves e o seu dom adivinhatório: é que os analistas de Elliot estão sempre a adaptar as contagens à realidade. Ao que já aconteceu.

Acredito que, dadas determinadas condições de mercado, com tendência bem definida, as ondas de Elliot sirvam para negociar a curto prazo, mas para adivinhar fundos já se provou que não.

Claro que um dia o mercado vai inverter, e umas das dez contagens feitas anteriormente corresponderá aos acontecimentos. Essa pessoa será louvada pelos outros analistas Elliot.

Fica a minha opinião.

PS: queria só acrescentar que, apesar da minha opinião sobre as Elliot Waves como metodo cientifico, sou seguidor assiduo deste thread, gosto de ler as análises que aqui se colocam, e felicito os que se esforçam por analisar e partilham as suas visões.

Boas mfnv:

Começo por dizer que não interessa o método que utilizamos para ganhar dinheiro, interessa sim que funcione.

Penso que não há uma única análise que não tenha tom adivinhatório. Com a análise atribuímos uma probabilidade a um determinado acontecimento que pode naturalmente não acontecer.

É evidente que temos de ir adaptando as contagens ao que vai acontecendo, mas, depois de adaptadas, muitas vezes indicam-nos o caminho com um grau de certeza muito grande. Mas não será em todas as análises assim?

Não tem acontecido nestas últimas contagens, pois estávamos em terreno dúbio e apesar de Elliott indicar o fim, ele sozinho nada faz. Pelo menos a meu ver. Ainda ontem falei do VIX e da falta de volume não característicos de um bottom. Quem usa Elliott cegamente não vai longe, como quem usa o RSI, ou VIX ou CPC ou Fibo's ou qq outra coisa...

Já agora há algum indicador de fundos? Já se provou que Elliott não dá...mas há algum que dê? Se falarmos num conjunto de indicadores bem usados, talvez. Mas ainda assim com alta probabilidade de erro.

As ondas de Elliott para mim, servem para negociar a curto e a médio prazo, podes ver cenários de médio prazo na pag. 3 deste tópico.

Ninguém anda aqui para ser louvado, garanto. Este é um tópico do SP500 e toda a gente deverá participar com as análises quem tem. Não com ondas de Elliott. Eu no meu caso, uso as ondas. Convido-te também a participar com o que tens. Há aqui um espírito de entreajuda constante.

Abraços
PH

O peso das financeiras no SP500 e' a' volta de 7%.

No Bull Market chegou a estar na ordem dos 20%

por luis.live » 7/3/2009 22:18

mlra Escreveu:Boas!

Enquanto não houve capitulação ou quebra de alguma resistencia importante o caminho deverá ser para sul.

No entanto a unica nota importante do valor de fecho que retiro é que fechou acima dos 680 que é uma area de suporte fibonacci.

Penso que após nova reacção em alta que chegará quando menos se esperar iremos no minimo até aos 600 pts que é uma retrace de fibo de 61% desde os maximos de 2007.

Cumps

sinceramente, também concordo com esta visao, enquanto nao formos aos 600 os ursos nao descansam..
mas éra fixe que primeiro o indice fizesse uma visita aos 780 pontos... digo eu... :shock:
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por MNFV » 7/3/2009 22:06

PH, estou de acordo contigo em muita coisa.

Infelizmente não tenho análises de previsão para partilhar com os outros caldeireiros por falta de conhecimentos e tempo para dedicar ao estudo e aplicação da AT/AF.

Creio que aqui vêm-se análises e análises, e cada um aprende a seleccionar a quais dar mais credibilidade de acordo com os resultados obtidos no passado. Eu gosto de ler as análises de Elliot, e como dizes, se há quem ganhe dinheiro com elas melhor. Pessoalmente o tipo de negociação de curto prazo que envolvem não se adequa às minhas condições.

Creio também que a impossibilidade de prever os fundos é inerente a todas as técnicas,até da inside information de alto nível de quem está dentro das empresas. Esta minha crença tem a ver com o acreditar que no jogo da bolsa as ondas (tendências) são geradas por 100,1000,10.000 (não faço ideia do número) big players, e que os pequenos apenas surfam as ondas geradas. Partindo do principio que esses big players dominam todas as técnicas de análise e previsão, e portanto têm a mesma informação, todas as técnicas estão vetadas ao fracasso na identificação de fundos, porque se entra no dominio da teoria dos jogos (sendo o dilema do prisioneiro o problema mais simples deste tipo), em que a decisão de quando apostar no mercado (o Buffet antecipou-se e por agora está a perder) está dependente das decisões de todos os outros grandes jogadores.

Já agora deixo numa análise básica minha, quase instintiva, sobre o presente dos mercados: neste momento temos Citi e outros bancos sem liquidez, quase em falência, estes bancos em dificuldades deterão que % da capitalização do SP? 10%? 20%? 30%?

O tipo da CGD que foi aos prós e contras disse que para a CGD vender 10% da Cimpor em mercado precisava de 1 ano sempre a vender, considerando o volume de negócios passado. Agora imaginem os Citis e companhia (i)limitada falida a ir buscar liquidez a stocks em sua posse?

Bons negócios

phneutral Escreveu:
mnfv Escreveu:Deixo a minha opinião contra-corrente sobre análise de Elliot Waves:

creio que já percebi a falácia das Elliot Waves e o seu dom adivinhatório: é que os analistas de Elliot estão sempre a adaptar as contagens à realidade. Ao que já aconteceu.

Acredito que, dadas determinadas condições de mercado, com tendência bem definida, as ondas de Elliot sirvam para negociar a curto prazo, mas para adivinhar fundos já se provou que não.

Claro que um dia o mercado vai inverter, e umas das dez contagens feitas anteriormente corresponderá aos acontecimentos. Essa pessoa será louvada pelos outros analistas Elliot.

Fica a minha opinião.

PS: queria só acrescentar que, apesar da minha opinião sobre as Elliot Waves como metodo cientifico, sou seguidor assiduo deste thread, gosto de ler as análises que aqui se colocam, e felicito os que se esforçam por analisar e partilham as suas visões.

Boas mfnv:

Começo por dizer que não interessa o método que utilizamos para ganhar dinheiro, interessa sim que funcione.

Penso que não há uma única análise que não tenha tom adivinhatório. Com a análise atribuímos uma probabilidade a um determinado acontecimento que pode naturalmente não acontecer.

É evidente que temos de ir adaptando as contagens ao que vai acontecendo, mas, depois de adaptadas, muitas vezes indicam-nos o caminho com um grau de certeza muito grande. Mas não será em todas as análises assim?

Não tem acontecido nestas últimas contagens, pois estávamos em terreno dúbio e apesar de Elliott indicar o fim, ele sozinho nada faz. Pelo menos a meu ver. Ainda ontem falei do VIX e da falta de volume não característicos de um bottom. Quem usa Elliott cegamente não vai longe, como quem usa o RSI, ou VIX ou CPC ou Fibo's ou qq outra coisa...

Já agora há algum indicador de fundos? Já se provou que Elliott não dá...mas há algum que dê? Se falarmos num conjunto de indicadores bem usados, talvez. Mas ainda assim com alta probabilidade de erro.

As ondas de Elliott para mim, servem para negociar a curto e a médio prazo, podes ver cenários de médio prazo na pag. 3 deste tópico.

Ninguém anda aqui para ser louvado, garanto. Este é um tópico do SP500 e toda a gente deverá participar com as análises quem tem. Não com ondas de Elliott. Eu no meu caso, uso as ondas. Convido-te também a participar com o que tens. Há aqui um espírito de entreajuda constante.

Abraços
PH

Registado: 28/12/2007 17:02

por Silverwolf » 7/3/2009 15:40

Crómio Escreveu:
Silverwolf Escreveu:Eu voltei a entrar longo 2min antes do fecho com metade da posição anterior... comprei 0,5% acima do que tinha vendido mas não queria ficar de fora de uma possivel recuperação...

Espero que finalmente venha a tal IV... não é só neste forum que se lê que existem imensos indicadores oversold...

Bom fim-de-semana

:shock: :shock: :shock:

Silver, má mén... outra vez a dar nisso?

Então foste abrir posições 2 minutos antes do FDS?

Jogar na roleta é mais previsível do que isso que fizeste!

Eu acho é que gostas de adrenalina e de sofrer com posições OverWeekEnd completamente dadas ao imprevisto.

Já viste que existe uma probabilidade enorme de segunda os mercados abrirem em queda e continuarem em queda?

Mas porque jogas contra a tendência?

Se na segunda os mercados estiverem positivos estás numa trade ganhadora pela simples razão de teres tido sorte, tipo... roleta... tal e qual...

Abraço

(e novamente não me leves a mal)

Costuma-se dizer que um gajo so aprende a dar cabeçadas na parede :)

Epa foi de impulso lol um gajo ainda é meio verde nisto e então cede facilmente a impulsos... ahhh e tal vai subir em flecha é entrar ou ficar de fora... e pronto lá vou eu para o fim de semana longo.

Até posso ter sorte na segunda mas provavelmente fiz mal eu não ter calma...

Mas e se abrir em gap up? ia ficar roido de não ter entrado... epa vamos ver segunda :)

PS: Claro que não levo a mal

Abraço

Registado: 15/1/2008 17:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot] e 230 visitantes