Comprar Ouro
Semitela Escreveu:TATWP (The against the wind pisser)
Estas todo mijado desde os 830$
Elegante observação.
Observo que o objectivo não é o de analisar o activo, mas sim denegrir quem discorda de ti.
Mas, olha, cá continuarei a analisá-lo.
E análises tuas? Chega-te à frente, pá.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Na minha opinião, a coisa está cada vez mais tremida, para o vil metal.
Aproxima-se novamente do limite inferior do canal e ainda por cima, a formar um h&s com activação por volta dos 902 e target cerca dos 802.5 (assumindo uma activação na sessão de hoje).
O Dollar Index testou, com sucesso, o suporte (antes resistência) nos 88.57.
Arrisco dizer que o target bull - 1197.1 - para o ouro não vai ser atingido, nem por sombras e que pelo contrário, o target bull do DX será alcançado.
O que será, extremamente, negativo para o ouro.
A, suposta, reserva de valor, em tempos deflacionários.
Cumprimentos auríferos,
TATWP (The against the wind pisser)
Aproxima-se novamente do limite inferior do canal e ainda por cima, a formar um h&s com activação por volta dos 902 e target cerca dos 802.5 (assumindo uma activação na sessão de hoje).
O Dollar Index testou, com sucesso, o suporte (antes resistência) nos 88.57.
Arrisco dizer que o target bull - 1197.1 - para o ouro não vai ser atingido, nem por sombras e que pelo contrário, o target bull do DX será alcançado.
O que será, extremamente, negativo para o ouro.
A, suposta, reserva de valor, em tempos deflacionários.
Cumprimentos auríferos,
TATWP (The against the wind pisser)
- Anexos
-
- gold.png (35.28 KiB) Visualizado 8219 vezes
-
- dx.png (33.17 KiB) Visualizado 8219 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:mapaman Escreveu:boas,
obrigado pelo gráfico. segundo a "teoria" esta seria uma boa altura para vender ouro e comprar petróleo,pois quanto mais afastado de 10 mais sobrecomprado está o ouro,no entanto,a teoria vale o que vale e neste momento,prefiro ouro...do amarelo ao negro.
cumps
desta vez é diferente?
Olá,
não sei se será diferente ou não,no entanto,face ao panorama actual,vou mais pelo o ouro a subir do que uma recuperação sustentada do petróleo.
cumps
Branc0 Escreveu:Porque é que demonstra que o ouro está sobre comprado e não que o petroleo está sobre vendido?
O gráfico demonstra, com bastante clareza, que a relação ouro/petróleo está sobrecomprada.
Pode entender-se como estando o ouro sobrecomprado ou o petróleo sobrevendido.
Na minha opinião, as duas coisas acontecem. O ouro está sobrecomprado e o crude sobrevendido.
A queda do ratio poderá efectuar-se através da subida do crude ou da descida do ouro. Ou das duas coisas, simultaneamente.
Abraço,
Dwer
Dwer
Porque é que demonstra que o ouro está sobre comprado e não que o petroleo está sobre vendido?
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
mapaman Escreveu:boas,
obrigado pelo gráfico. segundo a "teoria" esta seria uma boa altura para vender ouro e comprar petróleo,pois quanto mais afastado de 10 mais sobrecomprado está o ouro,no entanto,a teoria vale o que vale e neste momento,prefiro ouro...do amarelo ao negro.
cumps
desta vez é diferente?
Abraço,
Dwer
Dwer
mapaman Escreveu:boas,
alguem sabe onde acompanhar o gold/oil ratio(GOR) dia a dia?
cumps
Não sei, mas é um ratio interessante de acompanhar.
Mais uma evidência do estado sobrecomprado do ouro.
Gold / oil ratio monthly.
linha amarela = regressão linear do primeiro ao último ponto do gráfico.
- Anexos
-
- gold vs oil.png (14.81 KiB) Visualizado 8328 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
O ouro reagiu muito bem ao suporte.
Alterei o canal para que acomodasse 2.5 desvios padrão, para cada banda.
Anteriormente, estava com 2.
Parece-me que este canal explica melhor o movimento recente do ouro.
Mais uma vez o pânico, nos mercados financeiros, resulta na subida do ouro.
Consideraria a coisa positiva, para o vil metal, se o dollar não tivesse caído na mesma altura.
Assim, parece-me um simples ajuste do preço do ouro vs o USD.
De qualquer forma, nada a dizer, tecnicamente.
Reagiu ao suporte e isso é bull, seja qual for a forma pela qual se olhe para o gráfico.
Seguirá até à resistência, fazendo novos máximos relativos? Vamos ver.
O USD, depois de fazer novos máximos relativos, retraiu até à sua anterior resistência, agora suporte - 88.57.
O facto de não a ter quebrado em fecho, pode ser visto como um sinal bull.
Estará a preparar-se para mais um rally, com novos máximos relativos?
Qual dos activos atingirá o seu target? O ouro? o USD? Os dois?
Stay tuned...
Alterei o canal para que acomodasse 2.5 desvios padrão, para cada banda.
Anteriormente, estava com 2.
Parece-me que este canal explica melhor o movimento recente do ouro.
Mais uma vez o pânico, nos mercados financeiros, resulta na subida do ouro.
Consideraria a coisa positiva, para o vil metal, se o dollar não tivesse caído na mesma altura.
Assim, parece-me um simples ajuste do preço do ouro vs o USD.
De qualquer forma, nada a dizer, tecnicamente.
Reagiu ao suporte e isso é bull, seja qual for a forma pela qual se olhe para o gráfico.
Seguirá até à resistência, fazendo novos máximos relativos? Vamos ver.
O USD, depois de fazer novos máximos relativos, retraiu até à sua anterior resistência, agora suporte - 88.57.
O facto de não a ter quebrado em fecho, pode ser visto como um sinal bull.
Estará a preparar-se para mais um rally, com novos máximos relativos?
Qual dos activos atingirá o seu target? O ouro? o USD? Os dois?
Stay tuned...

- Anexos
-
- gold.png (35.52 KiB) Visualizado 8403 vezes
-
- dx.png (31.47 KiB) Visualizado 8394 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
No meu gráfico (ProRealTime, ZGXXXX) não podia estar mais "bem comportadinho"
Hoje continua a subir: Na Kitco já vai com mais 6 USD relativamente ao fecho de ontem em NY.
Disclaimer: Continuo longo no ouro/ETF
FT

Hoje continua a subir: Na Kitco já vai com mais 6 USD relativamente ao fecho de ontem em NY.
Disclaimer: Continuo longo no ouro/ETF
FT
- Anexos
-
- GOLD 20090305 FT.PNG (15.53 KiB) Visualizado 8477 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Dwer Escreveu:Sim, são os futuros GC. Qual é o ticker do spot que utilizas?
Uso o XAU/USD
Branc0 Escreveu:Essa LTA que tentaste por igual à minha parece-me um bocado "deficiente". Presumo que estejas a analisar os futuros enquanto eu olho sempre para o spot.
Sim, são os futuros GC. Qual é o ticker do spot que utilizas?
Abraço,
Dwer
Dwer
Essa LTA que tentaste por igual à minha parece-me um bocado "deficiente". Presumo que estejas a analisar os futuros enquanto eu olho sempre para o spot.
Uma reacção forte do ouro, a reentrar no canal.
Manter-se-á? Nas três anteriores ocasiões fê-lo e seguiu até ao topo. Mas olhando para o rácio ouro/dollar podemos ver que esta ocasião é, ligeiramente, diferente das outras.
Nas outras, o rácio não chegou a sair.
Nesta, saiu e ainda não reentrou.
Já o Dollar Index, continua bem dentro do seu canal ascendente, depois de ter feito um máximo relativo.
Adicionei a LT do Branc0 no gráfico do ouro.
Manter-se-á? Nas três anteriores ocasiões fê-lo e seguiu até ao topo. Mas olhando para o rácio ouro/dollar podemos ver que esta ocasião é, ligeiramente, diferente das outras.
Nas outras, o rácio não chegou a sair.
Nesta, saiu e ainda não reentrou.
Já o Dollar Index, continua bem dentro do seu canal ascendente, depois de ter feito um máximo relativo.
Adicionei a LT do Branc0 no gráfico do ouro.
- Anexos
-
- gold.png (35.54 KiB) Visualizado 8554 vezes
-
- gold vc usd.png (20.04 KiB) Visualizado 8545 vezes
-
- dx.png (31.96 KiB) Visualizado 8549 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Branc0 Escreveu:Eu não sei que canais vocês andam a ver quebrados mas aqui na plataforma que eu uso ainda tem mais uns dolares para cair para ir sequer cheirar a LTA dos ultimos 5 meses.
observa o canal que desenhei mais acima, se usar essa LTa nao tenho 1 canal tenho 1 megafone

Mas nao deixa de ser válida essa LTA, até pode muito bem ir respeitar essa linha.
abraços e bons negocios
- Registado: 10/11/2008 18:55
Eu não sei que canais vocês andam a ver quebrados mas aqui na plataforma que eu uso ainda tem mais uns dolares para cair para ir sequer cheirar a LTA dos ultimos 5 meses.
- Anexos
-
- XAUUSD.jpg (119.33 KiB) Visualizado 8610 vezes
boas,
ontem foi testar o suporte, mas ainda fechou dentro do canal e acima do suporte.
Hoje quebrou o canal e o suporte, proximos dias deverá existir alguma tentativa de entrar para dentro do canal, mas a tendencia é bearish
Continuo apontar como proximo target os 830
abraços e bons negocios
ontem foi testar o suporte, mas ainda fechou dentro do canal e acima do suporte.
Hoje quebrou o canal e o suporte, proximos dias deverá existir alguma tentativa de entrar para dentro do canal, mas a tendencia é bearish
Continuo apontar como proximo target os 830
abraços e bons negocios
- Registado: 10/11/2008 18:55
rsacramento Escreveu:Dwer Escreveu:O ouro, hoje, está a flirtar com o suporte. Se o quebrar, o target próximo será 811.22. O que poderá implicar a invalidação do h&s activado. Será que é melhor começar a encomendar os serviços funerários?
(...)
duas coisas:
não vejo claramente o padrão
mesmo que ele esteja lá, de acordo com as minhas leituras um throwback à neckline é um clássico
De acordo. Mas o target da quebra do canal ascendente aponta para valores inferiores à neckline. Hoje!
A quebra pode dar-se e o preço lateralizar, atingindo o target sem quebrar a neckline.
Tocando-lhe seria, efectivamente, um throwback.
E um sinal muito bull.
Por isso coloquei a encomenda dos serviços funerários, no condicional. Se....
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:O ouro, hoje, está a flirtar com o suporte. Se o quebrar, o target próximo será 811.22. O que poderá implicar a invalidação do h&s activado. Será que é melhor começar a encomendar os serviços funerários?
(...)
duas coisas:
não vejo claramente o padrão
mesmo que ele esteja lá, de acordo com as minhas leituras um throwback à neckline é um clássico
O ouro, hoje, está a flirtar com o suporte. Se o quebrar, o target próximo será 811.22. O que poderá implicar a invalidação do h&s activado. Será que é melhor começar a encomendar os serviços funerários?
The Grave Digger of Gold Buggers,
The Against the Wind Pisser,
Atenciosamente,
Dwer
The Grave Digger of Gold Buggers,
The Against the Wind Pisser,
Atenciosamente,
Dwer
- Anexos
-
- gold.png (34.54 KiB) Visualizado 8738 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Boas ,
Analises Tecnicas há muitas - para todos os sabores .
Cabe a cada um ver a que tem mais credibilidade
Vejam esta do BIG .
Analises Tecnicas há muitas - para todos os sabores .
Cabe a cada um ver a que tem mais credibilidade

Vejam esta do BIG .
- Anexos
-
Gold_Breakout.pdf
- (313.24 KiB) Transferido 304 Vezes
DWER
No Dolar Index, não pode ser um Duplo Topo? É que se for parece que o Ouro ainda vai ter uma palavra a dizer. Eu já estou fora desde os 940 e levei um porradão. Espero mesmo que não seja um duplo topo caso contrario tenho de fazer a cobertura cambial das minhas posições longas em USD.
PS: muito bons bonecos
Abraço
No Dolar Index, não pode ser um Duplo Topo? É que se for parece que o Ouro ainda vai ter uma palavra a dizer. Eu já estou fora desde os 940 e levei um porradão. Espero mesmo que não seja um duplo topo caso contrario tenho de fazer a cobertura cambial das minhas posições longas em USD.
PS: muito bons bonecos

Abraço
- Registado: 15/11/2007 0:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Goya777, jcpequeno, latbal, lito, m-m, malakas, Manchini888, MR32, niceboy, nickforum, Nightrader, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PIKAS, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, Sulumbra, tami, trilhos2006, ze couves e 136 visitantes