S&P 500 - Novo tópico
Maravilha... Esta é a prova que ainda não há o mínimo medo. Para a semana shortasse mais acima novamente.
Vou apenas com o short na amazon em carteira. O Nasdaq100 é o próximo índice a cair forte já que todos os outros rebentaram mínimos, faltando este. E logo um sector tão sujeito ao consumo...
Vou apenas com o short na amazon em carteira. O Nasdaq100 é o próximo índice a cair forte já que todos os outros rebentaram mínimos, faltando este. E logo um sector tão sujeito ao consumo...
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Bala Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Vamos la onda IV !!!
![]()
![]()
E não é que o diabo foi la tecê-las...
Eu não sei como vocês, mas eu vou aí trilhar uns dedinhos na porta, e já venho, que isto de vontade de entrar não falta
eu tou longo desde os 669... pervert !

mas e' posiçao pequena caso fosse abaixo tinha espaço de manobra...
e' apenas 0,2x do capital
salvadorveiga escreveu:
Vamos la onda IV !!! eusa_dance.gif
icon_lol.gif icon_lol.gif icon_lol.gif E não é que o diabo foi la tecê-las...
Eu não sei como vocês, mas eu vou aí trilhar uns dedinhos na porta, e já venho, que isto de vontade de entrar não falta icon_mrgreen.gif
Calma que ainda faltam 8 min.

Mas eu estou a torcer por isso.
Cumps
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.
salvadorveiga Escreveu:Vamos la onda IV !!!

Eu não sei como vocês, mas eu vou aí trilhar uns dedinhos na porta, e já venho, que isto de vontade de entrar não falta

StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Penso que poderemos ter um final de dia negro.
O EUR/USD que até se estava a aguentar activo agora uma rising wedge e começou a vender forte.
E tudo isto com um Put/Call the 0.89. Ou seja, ainda não há medo e confiança a mais.
O EUR/USD que até se estava a aguentar activo agora uma rising wedge e começou a vender forte.
E tudo isto com um Put/Call the 0.89. Ou seja, ainda não há medo e confiança a mais.
- Anexos
-
- eur_USD.jpg (85.95 KiB) Visualizado 4754 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Boas!
Fechei o trade nos 666, não vá o diabo tecê-las
Tenho andado a mudar-me de casa por isso tenho andado caladinho, mas quando ficar tudo em ordem, eu vingo-me
Enslaved, mais uma vez sempre em grande
Abraço e bons trades...
O Bala
Fechei o trade nos 666, não vá o diabo tecê-las

Tenho andado a mudar-me de casa por isso tenho andado caladinho, mas quando ficar tudo em ordem, eu vingo-me

Enslaved, mais uma vez sempre em grande

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://img101.imageshack.us/img101/4152/sp500.jpg
Continua isto super bear. A continuar assim temos aí uma segunda feira negra, tal é a complacência juntamente com as velas semanais...
Continua isto super bear. A continuar assim temos aí uma segunda feira negra, tal é a complacência juntamente com as velas semanais...
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

luis.live Escreveu:eu se calhar vou escrever uma grande asneira, mas como escrever asneiras nao paga imposto![]()
eu por vezes fico surpreendido, com astas analises ás ondas, principalmente do ph e do enslaved, sem desprimor para os outros obviamente, que também entendem de elliot, porque acertam muitas vezes, diria até demasiadas vezes, para bem deles e mal dos outros ( eu pura e simplesmente nao entendo patavina) trabalho apenas com suportes /resistencias, linhas de tendencia, maximos e minimos, e dou uma olhada no rsi14 e estocastico antes de comprar ou vender, mas estava a dizer que a confusao que surge por vezes nas ondas nao terá a ver com o time frame usado?
por vezes usam o de 10m outras vezes o de 30m, nao seria melhor usar apenas 1 time frame? obviamente, aquele que vos desse mais garantias? obviamente nao falo da big picture, porque ai penso que é unanime usarem o diário.
mas no intraday, por vezes vejo algumas confusoes...
nao... e' que imagina num time frame de 1 hora por exemplo tu consegues identificar certas ondas de determinado grau... mas depois para ver as ondas abaixo desse grau no time frame horario por exemplo pode ser dificil, entao tens q recorrer a time frames mais pequenos para conseguires identificar as restantes ondas...
Flying Turtle Escreveu:carcanhol Escreveu:Neste "bear" a linha está a "pique" tivemos ali um intervalo acima dos 800 mas depois de quebrados já perdemos 140 pontos sem uma correção digna desse nome!
O seja no ano de 2008 os mercados cairam aquilo que no anterior bear levou 2 anos e meio a acontecer!
É bem visível a diferença de declive...até dá cabelos em pé imaginar a projeção!
É... Não tarda vamos começar a falar em CTD (curva de tendência descendente) em vez de LTD (linha de tendência descendente)![]()
(Atenção: o gráfico abaixo está em escala logarítmica)
FT
Flying, como e' q desenhaste essa curva? abraço
eu se calhar vou escrever uma grande asneira, mas como escrever asneiras nao paga imposto
eu por vezes fico surpreendido, com astas analises ás ondas, principalmente do ph e do enslaved, sem desprimor para os outros obviamente, que também entendem de elliot, porque acertam muitas vezes, diria até demasiadas vezes, para bem deles e mal dos outros ( eu pura e simplesmente nao entendo patavina) trabalho apenas com suportes /resistencias, linhas de tendencia, maximos e minimos, e dou uma olhada no rsi14 e estocastico antes de comprar ou vender, mas estava a dizer que a confusao que surge por vezes nas ondas nao terá a ver com o time frame usado?
por vezes usam o de 10m outras vezes o de 30m, nao seria melhor usar apenas 1 time frame? obviamente, aquele que vos desse mais garantias? obviamente nao falo da big picture, porque ai penso que é unanime usarem o diário.

Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
para mim acho que a mais valia de Elliott e' dar com boas probabilidades o movimento da big picture... obviamente nao da' para dizer onde sao fundos e topos, de vez em quando e' possivel mas quando ha estas coisas de ondas com varias possibilidades fica mais dificil...
mas com Elliott, ja estarias curto desde os 870, e nao houve nenhum sinal de inversao, apesar de muitos de nos termos tentado antecipar a onda IV a verdade e' que alguem pondo apenas um stop ainda estaria cum curto a deixar correr os lucros...
neste momento nada diz qnd podera acabar esta onda III. para quem esta' de fora obviamente e' mais arriscado entrar nesta altura... e nao vai ser elliott nem outro tipo de analise que o poderao dizer... mas ellioott na minha opiniao da uma boa fotografia do medio prazo
mas com Elliott, ja estarias curto desde os 870, e nao houve nenhum sinal de inversao, apesar de muitos de nos termos tentado antecipar a onda IV a verdade e' que alguem pondo apenas um stop ainda estaria cum curto a deixar correr os lucros...
neste momento nada diz qnd podera acabar esta onda III. para quem esta' de fora obviamente e' mais arriscado entrar nesta altura... e nao vai ser elliott nem outro tipo de analise que o poderao dizer... mas ellioott na minha opiniao da uma boa fotografia do medio prazo
mnfv Escreveu:Deixo a minha opinião contra-corrente sobre análise de Elliot Waves:
creio que já percebi a falácia das Elliot Waves e o seu dom adivinhatório: é que os analistas de Elliot estão sempre a adaptar as contagens à realidade. Ao que já aconteceu.
Acredito que, dadas determinadas condições de mercado, com tendência bem definida, as ondas de Elliot sirvam para negociar a curto prazo, mas para adivinhar fundos já se provou que não.
Claro que um dia o mercado vai inverter, e umas das dez contagens feitas anteriormente corresponderá aos acontecimentos. Essa pessoa será louvada pelos outros analistas Elliot.
Fica a minha opinião.
PS: queria só acrescentar que, apesar da minha opinião sobre as Elliot Waves como metodo cientifico, sou seguidor assiduo deste thread, gosto de ler as análises que aqui se colocam, e felicito os que se esforçam por analisar e partilham as suas visões.
Boas mfnv:
Começo por dizer que não interessa o método que utilizamos para ganhar dinheiro, interessa sim que funcione.
Penso que não há uma única análise que não tenha tom adivinhatório. Com a análise atribuímos uma probabilidade a um determinado acontecimento que pode naturalmente não acontecer.
É evidente que temos de ir adaptando as contagens ao que vai acontecendo, mas, depois de adaptadas, muitas vezes indicam-nos o caminho com um grau de certeza muito grande. Mas não será em todas as análises assim?
Não tem acontecido nestas últimas contagens, pois estávamos em terreno dúbio e apesar de Elliott indicar o fim, ele sozinho nada faz. Pelo menos a meu ver. Ainda ontem falei do VIX e da falta de volume não característicos de um bottom. Quem usa Elliott cegamente não vai longe, como quem usa o RSI, ou VIX ou CPC ou Fibo's ou qq outra coisa...
Já agora há algum indicador de fundos? Já se provou que Elliott não dá...mas há algum que dê? Se falarmos num conjunto de indicadores bem usados, talvez. Mas ainda assim com alta probabilidade de erro.
As ondas de Elliott para mim, servem para negociar a curto e a médio prazo, podes ver cenários de médio prazo na pag. 3 deste tópico.
Ninguém anda aqui para ser louvado, garanto. Este é um tópico do SP500 e toda a gente deverá participar com as análises quem tem. Não com ondas de Elliott. Eu no meu caso, uso as ondas. Convido-te também a participar com o que tens. Há aqui um espírito de entreajuda constante.
Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
carcanhol Escreveu:Neste "bear" a linha está a "pique" tivemos ali um intervalo acima dos 800 mas depois de quebrados já perdemos 140 pontos sem uma correção digna desse nome!
O seja no ano de 2008 os mercados cairam aquilo que no anterior bear levou 2 anos e meio a acontecer!
É bem visível a diferença de declive...até dá cabelos em pé imaginar a projeção!
É... Não tarda vamos começar a falar em CTD (curva de tendência descendente) em vez de LTD (linha de tendência descendente)

(Atenção: o gráfico abaixo está em escala logarítmica

FT
- Anexos
-
- spx curva tendencia.PNG (194.15 KiB) Visualizado 5197 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
mlra Escreveu:O VIX está acima dos 50 e acham que está parado? quando atingia os 30 já era muito agora os 50 até não parecem nada.
como é óbvio não se pode comparar os valores de hoje com os anteriores valores de referência...
agora tem que se comparar com os máximos e continua muito longe e com muito pouca subida para as quedas tremendas que têm ocorrido... há complacência, não há pânico, o vix não sobe. senão há pânico não vão haver subidas e isto continua a cair.
porque é que querem que caia devagar ? não vale mais cair tudo de uma vez ? se se sabe que é mau e terrível e péssimo cai-se logo tudo, para depois poder haver uma subida sustentada. há-de haver uma correcção a estas subidas, rápida (onda IV), depois há-de haver o fundo (onda V) e depois sobe-se calmamente durante uns tempos. tá tudo cheio de pressa para ver o dinheiro a arder, têm muito tempo, a bolsa não fecha definitivamente hoje às 21h.
Sect agarrando no gráfico da "big picture" o que salta bem á vista, e está bem visível desde o fim do ano é a inclinação da queda deste "bear".
No anterior "bear" a queda foi distribuida ao longo do tempo, alternada com as tais correções de que toda a gente anda á procura mas que não acontecem!
Neste "bear" a linha está a "pique" tivemos ali um intervalo acima dos 800 mas depois de quebrados já perdemos 140 pontos sem uma correção digna desse nome!
Vamos ter mais (-)menos!
PS: e pensar que na ultima subida acima dos 900 surgiram alguns tópicos a dar vivas ao bull! Chiça! Pessoal bull só apartir de domingo de páscoa e no campo pequeno!
No anterior "bear" a queda foi distribuida ao longo do tempo, alternada com as tais correções de que toda a gente anda á procura mas que não acontecem!
Neste "bear" a linha está a "pique" tivemos ali um intervalo acima dos 800 mas depois de quebrados já perdemos 140 pontos sem uma correção digna desse nome!
Vamos ter mais (-)menos!

PS: e pensar que na ultima subida acima dos 900 surgiram alguns tópicos a dar vivas ao bull! Chiça! Pessoal bull só apartir de domingo de páscoa e no campo pequeno!

"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Quem está ligado: