Caldeirão da Bolsa

analise tecnica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por luis.live » 2/3/2009 1:02

mapaman Escreveu:olá,

https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe? ... 1235943648

se o link não abrir vai ao site do best,depois investimentos,bolsa,mete um gráfico e no fundo á direita aparece uma caixa com warrants e tb aquilo que procuras em ficheiro pdf.

tá em letra grande para não adormecer :mrgreen:

cumps

mais uma vez, obrigado a todos os users pelas respostas.
em relaçao a este manual, achei interessante, já imprimi ,e do que li , assim por alto , parece estar simples de perceber, e muito objectivo..
gracias novamente...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

Re: analise tecnica

por Dansousa » 1/3/2009 23:33

luis.live Escreveu:boas ao pessoal caldeireiro.

alguém conhece algum livro sobre analise tecnica , mas traduzido para portugués?

qual aconselham a ler?

pergunto isto porque o que tenho visto de melhor, está em inglés, e no meu caso tenho alguma dificuldade em entender o inglés "tecnico".

desde já obrigado pelas respostas...

Visto que também ando a ver se aprendo algumas coisas, ando à procura do mesmo,já li alguma coisa (A bolsa para iniciados, Ganhar em Bolsa) e para além daquele que o Tiagopt falou, que também o tenho debaixo de olho para ler de seguida, estou neste momento a ler "Analise Técnica - Uma ferramenta fundamental", não conheço outros mas este parece-me bom, pelo menos para apanhar os primeiro detalhes sobre analise técnica, só que lamento informar-te que este não o podes ver em nenhuma livraria para ver se vale a pena pois é comercializado única e exclusivamente pela Euronext (Autores: Paulo Pinto, Hélio Oliveira e Nuno Mateus).
Como disse depois do que estou a ler quero ler o que o Tiago falou, já ouvi falar muito dele e depois talvez parta para um em Inglês, mas com calma porque já me disseram e é verdade, não é só a devorar livros que lá vamos....aqui no fórum também se aprende muito...........muito mesmo.........
Abraço

Daniel Sousa.
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

Análise Técnica

por aefernandes » 1/3/2009 23:19

Gráficos e Princípios da Análise Técnica - Duarte Castro

https://www1.gotomeeting.com/register/247168793

Registado: 21/4/2008 15:02

por tiagopt2 » 1/3/2009 23:15

- GOE - Escreveu:
Título

ANÁLISE TÉCNICA – Tendências e formação de preços

Autor: João Paulo Peixoto

Editora: Vida Económica

Breve descrição

“Apesar de serem cada vez mais os portugueses que transaccionam na Bolsa, poucos percebem as técnicas que levam alguns investidores a obter sistematicamente lucros enquanto outros sofrem prejuízos recorrentes”.

“... uma metodologia de transacção extremamente eficaz na obtenção de lucros e que, por esse motivo, tem conquistado cada vez mais adeptos.”

É o único que conheço além do "Ganhar em Bolsa", pessoalmente gostei bastante do livro.

Bons negócios :wink:

Eu recomendo-te este, é o melhor que conheço sobre AT em português
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por mapaman » 1/3/2009 22:46

olá,

https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe? ... 1235943648

se o link não abrir vai ao site do best,depois investimentos,bolsa,mete um gráfico e no fundo á direita aparece uma caixa com warrants e tb aquilo que procuras em ficheiro pdf.

tá em letra grande para não adormecer :mrgreen:

cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por azteca » 1/3/2009 22:44

le "introdução a analise tecnica"

de joao paulo peixoto,penso ser um bom começo.
depois e mais profundo, "como se transformar em um operador e investidor de sucesso" este e brasileiro
mas entende se bem :P

bolsa para iniciados tambem e de ler

boa leitura :)

Registado: 23/2/2009 23:36

por luis.live » 1/3/2009 22:36

rsacramento Escreveu:n sei exactamente qual o teu objectivo, mas encontras certamente na net muito artigo de AT, em português e em brasilês...

já andei por lá(net) e em portugues nao vi grande coisa... vi foi muitos livros e que me pareceram interessantes de ler mas estao em inglés.

sinceramente, penso que os melhores livros estao em inglés, dai ter perguntado se ninguém conhecia um bom livro de analise tecnica , mas traduzido para portugués... mas se ninguém conhece tudo bem na mesma...

o objectivo, é nunca parar neste processo de aprendizagem , de analise tecnica , que iniciei em outubro de 2008...

por luis.live » 1/3/2009 22:32

Ulisses, com tantos anos de analise tecnica, nao seria de pensar em escreveres um livro?

lembrei-me agora de repente... o pessoal aqui do caldeirao iria comprar de certeza... :wink:

por rsacramento » 1/3/2009 22:30

n sei exactamente qual o teu objectivo, mas encontras certamente na net muito artigo de AT, em português e em brasilês...

Registado: 29/11/2007 12:50

por luis.live » 1/3/2009 22:29

rsacramento Escreveu:mas não tenhas ilusões: não é com o (1º) livro do Braga Matos que vais aprender a fazer AT...

eu, esse livro, uma vez numa livraria estive lá um bom bocado a ler, e sinceramente nao gostei.

este livro do peixoto, sinceramente nao sei se é bom, mas vou tentar fazer a mesma coisa, ou seja entro , procuro o livro e estou lá um bocado a ler para ver se vale a pena comprar.

mas gostaria de saber , se existem outros livros...

por rsacramento » 1/3/2009 22:24

mas não tenhas ilusões: não é com o (1º) livro do Braga Matos que vais aprender a fazer AT...

Registado: 29/11/2007 12:50

por luis.live » 1/3/2009 22:08

marbar Escreveu:luis.live disse:
pergunto isto porque o que tenho visto de melhor, está em inglés, e no meu caso tenho alguma dificuldade em entender o inglés "tecnico".

não resisti :twisted: :twisted:

podes sempre pedir explicações ao nosso PM :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:lol: teve piada , ok..

por marbar » 1/3/2009 22:06

luis.live disse:

não resisti :twisted: :twisted:

podes sempre pedir explicações ao nosso PM :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:11

por - GOE - » 1/3/2009 21:38

Título

ANÁLISE TÉCNICA – Tendências e formação de preços

Autor: João Paulo Peixoto

Editora: Vida Económica

Breve descrição

“Apesar de serem cada vez mais os portugueses que transaccionam na Bolsa, poucos percebem as técnicas que levam alguns investidores a obter sistematicamente lucros enquanto outros sofrem prejuízos recorrentes”.

“... uma metodologia de transacção extremamente eficaz na obtenção de lucros e que, por esse motivo, tem conquistado cada vez mais adeptos.”

É o único que conheço além do "Ganhar em Bolsa", pessoalmente gostei bastante do livro.

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

analise tecnica

por luis.live » 1/3/2009 21:19

boas ao pessoal caldeireiro.

alguém conhece algum livro sobre analise tecnica , mas traduzido para portugués?

qual aconselham a ler?

desde já obrigado pelas respostas...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], Pmart 1, rosaa e 139 visitantes