Dou por enterrado o Bear Market, e anuncio o Bull market
12 mensagens
|Página 1 de 1
Movimentos na taxa
...estao muito agressivos desde ontem, o pessoal ta mesmo a crer que nao vai haver novos cortes de taxas, mas hoje e segunda-feira tal como ja referi são dias manhosos, num ano temos dois momentos em q os fundos actuam com força, um deles é o chamado efeito de Janeiro e outro são os fechos de semestre.
Um abraço
Um abraço
Eu discordo daquele H&S por causa dos volumes. No gráfico supra-citado não estão representados os volumes, mas o volume mais forte teria que ser em 1998, algo que não aconteceu.
Muitas vezes, na análise a padrões esquecemo-nos de olhar para o volume quando ele é tão importante como o preço. Neste caso, por exemplo, é suficiente para invalidar o padrão
Um abraço,
Ulisses
Muitas vezes, na análise a padrões esquecemo-nos de olhar para o volume quando ele é tão importante como o preço. Neste caso, por exemplo, é suficiente para invalidar o padrão
Um abraço,
Ulisses
De facto o gráfico do antunes dá que pensar...
segundo este gráfico estamos então numa fase de retest ao neck que acontece (quase) sempre na formação de um H&S. e como (quase) sempre a seguir começa a cair.
A mim pessoalmente, que não faço investimentos em bolsa a longo prazo (pelo menos até ganhar mais um pouco de juízo) o gráfico não me assusta muito. Contudo o gráfico do antunes levantou-me uma questão: é legítimo desenhar H&S num timeframe de 4 anos? Julgava que era uma figura mais utilizada para análises de médio-prazo, que deveria ser desenhada para uma janela temporal de 3 meses a um ano...mas se calhar é ignorância minha.
um abr
A mim pessoalmente, que não faço investimentos em bolsa a longo prazo (pelo menos até ganhar mais um pouco de juízo) o gráfico não me assusta muito. Contudo o gráfico do antunes levantou-me uma questão: é legítimo desenhar H&S num timeframe de 4 anos? Julgava que era uma figura mais utilizada para análises de médio-prazo, que deveria ser desenhada para uma janela temporal de 3 meses a um ano...mas se calhar é ignorância minha.
um abr
Comportamento gera comportamento
- Registado: 8/1/2003 19:49
so te posso citar
"the best" -quem esta nos mercados para apanhar o "big move" e reage ao tick esta falido .
-
Visitante
isso é que são convicções bem cimentadas???
...consegues enterrar definitivamente o bull, o bear, o bull, o bear!! Já estou tonto....mas vais acertar de certeza em todos os time frames.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Parabens fig realmente és único e por isso temos que te preservar!!
abração fig
Scuba
Parabens fig realmente és único e por isso temos que te preservar!!
abração fig
Scuba
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
No comments...
...apenas uma imagem!
Cumprimentos aos eternos bulls!!
Cumprimentos aos eternos bulls!!

- Anexos
-
- O H&S ainda é válido para tristeza dos bulls...
- OEX_H&S.gif (18.67 KiB) Visualizado 1360 vezes
Fig,
Estou estupefacto. Há umas semanas atrás estavas "bull" no longo prazo. Há 17 dias atrás, tornas-te um "bear" de longo prazo e hoje, 17 dias depois, voltas a estar "bull" de longo prazo.
As mudanças do estado "bull" para "bear" (e vice-versa) não me surpreendem. Fazem parte do processo natural de um "trader". Agora que essa mudança de uma posição de longo prazo ocorra por duas vezes em apenas 17 dias, isso sim já não consigo compreender.
Para as posições de longo prazo, os movimentos de curto prazo são apenas ruídos. Se dás muita atenção aos movimentos de curto prazo, então é porque o teu horizonte temporal não é o longo prazo.
É por isto que acho que devemos sempre ter cuidado quando anunciamos posições de longo prazo, pois essas não se podem estar sempre a mudar no curto prazo.
Um abraço,
Ulisses
Estou estupefacto. Há umas semanas atrás estavas "bull" no longo prazo. Há 17 dias atrás, tornas-te um "bear" de longo prazo e hoje, 17 dias depois, voltas a estar "bull" de longo prazo.
As mudanças do estado "bull" para "bear" (e vice-versa) não me surpreendem. Fazem parte do processo natural de um "trader". Agora que essa mudança de uma posição de longo prazo ocorra por duas vezes em apenas 17 dias, isso sim já não consigo compreender.
Para as posições de longo prazo, os movimentos de curto prazo são apenas ruídos. Se dás muita atenção aos movimentos de curto prazo, então é porque o teu horizonte temporal não é o longo prazo.
É por isto que acho que devemos sempre ter cuidado quando anunciamos posições de longo prazo, pois essas não se podem estar sempre a mudar no curto prazo.
Um abraço,
Ulisses
Dou por enterrado o Bear Market, e anuncio o Bull market
...como podem ver todos os gráficos estão espetaculares, não sei o que é mais preciso para ver demonstrar que estamos num novo ciclo, não vale a pena arranjar desculpas que é o FED, que é a economia, como dizem os mercados antecipam a economia em 6 a 8 meses, porque não pensar assim não estará isto mesmo a melhor e os sinais só serão visíveis daqui usn meses ou mesmo para o ano que vem......
Metade das acções atingiram neste bear market que acabou, como valores minimos os do inicio do bull logo fizemos quase 100% de retracção, não será suficiente para descontar a tal bolha que tanto falaram....
Podia colocar mais uns 50 gráficos todos indicam o mesmo quebra da LT descendente de longo prazo, seguido de uma forte consolidação lateral ou descendente formando uma base a indicar acumulação,outras ja tem mesmo a consolidação quebrada em alta como a CSCO o barómetro das tecnológicas.....
O Euro não terá chegado ao fim a sua subida e agora seria a vez de o Dollar fortalecer, depois de atingir novos minimos.....
As bonds não terão chegado ao topo, e agora tenham iniciado um bear.....
O VIX tal como no bull não mexe quase nada, está nun range curto para cima e para baixo, tal como acontecia no Bull, só caia mais com subidas mais bruscas......
Penso que são muitos factores a coincidirem uns com os outros, e todos para o mesmo lado ......fico por aqui .....
PS: fico bull de longo prazo depois deste estudo exaustivo, tentarei apanhar as retracções maiores claro......
Abraço
fig
Metade das acções atingiram neste bear market que acabou, como valores minimos os do inicio do bull logo fizemos quase 100% de retracção, não será suficiente para descontar a tal bolha que tanto falaram....
Podia colocar mais uns 50 gráficos todos indicam o mesmo quebra da LT descendente de longo prazo, seguido de uma forte consolidação lateral ou descendente formando uma base a indicar acumulação,outras ja tem mesmo a consolidação quebrada em alta como a CSCO o barómetro das tecnológicas.....
O Euro não terá chegado ao fim a sua subida e agora seria a vez de o Dollar fortalecer, depois de atingir novos minimos.....
As bonds não terão chegado ao topo, e agora tenham iniciado um bear.....
O VIX tal como no bull não mexe quase nada, está nun range curto para cima e para baixo, tal como acontecia no Bull, só caia mais com subidas mais bruscas......
Penso que são muitos factores a coincidirem uns com os outros, e todos para o mesmo lado ......fico por aqui .....
PS: fico bull de longo prazo depois deste estudo exaustivo, tentarei apanhar as retracções maiores claro......
Abraço
fig
- Registado: 5/11/2002 1:51
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33 e 148 visitantes