Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Hummm esta também esta no ponto >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Favor a Iuka

por frigas » 17/2/2009 18:27

Dado que tenho grande atenção e consideração pelas sua análises técnicas, venho solicitar se é possível analisar a Evergreen Solar (ESLR) do Nasdaq.E já agor opinião :P :P

Obrigado,
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por joaoparker » 17/2/2009 16:26

Já tinha entrado a 5,9 e tendo saído hoje a 5,75. Pena que às 11, altura em que escreveste o comentario Pedro73, estivesse sem internet, pois a 5,84 voltava a entrar curto.

Registado: 29/11/2007 2:33

Re: Sugestão de short para a semapa

por Pedro73 » 17/2/2009 12:23

Pedro73 Escreveu:Aqui fica o meu plano de trade para este título

Entrada curta : 5.92
Objectivo : 5.75

Stop loss : 6,05 ou 6,23

Trata-se de um plano que parte do pressuposto de que o suporte dos 6 Eur está quebrado e que passará a actuar como forte resistência.

Relativamente ao stop loss acho que faz sentido duas possibilidades : um mais apertado colocado na zona dos 6,05 para maiores alavancagens ou então outro mais folgado na zona dos 6,23 para menores alavancagens.

Continuação do meu plano de trade

Voltar a entrar curto

Entrada curta : 5.80
Objectivo : 5.60 - alta alavancagem
Objectivo : aberto - baixa alavancagem

stop loss : 6,05 - alta alavancagem

stop loss : 6,23 - baixa alavancagem

PS: Alterei o stop loss alta alavancagem de 6,03 para 6,05
Editado pela última vez por Pedro73 em 18/2/2009 0:40, num total de 1 vez.

Registado: 31/1/2008 16:13

por salvadorveiga » 15/2/2009 17:34

epah mt bem apanhado esse HS....

De livro mesmo, como se quer...ate os volumes estão excelentes :D

Registado: 12/3/2008 22:06

por tiagopt2 » 15/2/2009 16:13

PGGM Escreveu:Já agora permitam-me uma questão:
como é que um investidor particular de pequena dimensão pode shortar um título do PSI20 (respondam pf como se eu tivesse 4 anos) :oops:

Obrigado.

Pode ser através de warrants, mas a forma mais fácil e segura é se fores cliente de uma corretora e shortares através de CFD's. Faz uma pesquisa no fórum sobre CFD's, vais ver que ficas mais esclarecido.

O "meu" gráfico confirma o que eu tinha dito atrás... Até aos 5€ não há suportes
Anexos
SEMAPA.png
SEMAPA.png (20.11 KiB) Visualizado 1189 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por PGGM » 15/2/2009 14:48

Já agora permitam-me uma questão:
como é que um investidor particular de pequena dimensão pode shortar um título do PSI20 (respondam pf como se eu tivesse 4 anos) :oops:

Obrigado.

Registado: 5/11/2008 16:43

por Pedro73 » 15/2/2009 3:16

tiagopt Escreveu:
Pedro, porque defines um target tão pouco ambicioso? Pelo que vejo não há suportes, pelo menos, até aos 5€. Concordo que o suporte agora quebrado é importante e pode servir como resistência significativa. Se o target for alargado, o trade faz mais sentido, já que a relação risco/benefício fica bem interessante...

Sabem se dá para shortar via CFD?

Muitos dos índices de referência encontram-se sobre resistências importantes. Se essas resistências não forem quebradas na próxima semana é natural que esse titulo não desça muito.

Se, pelo contrário forem quebradas as resistências dos principais índices mundiais na próxima semana, então o melhor será deixar o objectivo em aberto.

É possível shortar com CFD !

por Adrox » 15/2/2009 3:08

tiagopt Escreveu:

Trata-se de um plano que parte do pressuposto de que o suporte dos 6 Eur está quebrado e que passará a actuar como forte resistência.

Relativamente ao stop loss acho que faz sentido duas possibilidades : um mais apertado colocado na zona dos 6,05 para maiores alavancagens ou então outro mais folgado na zona dos 6,23 para menores alavancagens.

(mais uma vez deixem-me salvaguardar que não estou em casa e não vi os "meus" gráficos, a minha opinião é baseada no gráfico que o Casualside deixou)

Pedro, porque defines um target tão pouco ambicioso? Pelo que vejo não há suportes, pelo menos, até aos 5€. Concordo que o suporte agora quebrado é importante e pode servir como resistência significativa. Se o target for alargado, o trade faz mais sentido, já que a relação risco/benefício fica bem interessante...

No Best Trading Pro sim.
É das poucas do PSI que dá :)

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por tiagopt2 » 15/2/2009 2:30

(mais uma vez deixem-me salvaguardar que não estou em casa e não vi os "meus" gráficos, a minha opinião é baseada no gráfico que o Casualside deixou)

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por AikyFriu » 15/2/2009 1:58

Não necessáriamente... em minha opinião o mal não está no stop (acredito que esteja bem colocado) mas sim na entrada que, para mim, não compensa o risco, apesar de tudo apontar para a queda da cotação. Mas é apenas uma opinião... cada um tem o seu perfil...

Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

por artista_ » 15/2/2009 1:55

Concordo com o Aikyfriu em realção à má relação risco/potencial. Ou o target permite maiores ganhos ou o trade não me parece minimamente interessante, ainda para mais num trade curto onde os riscos são sempre maiores...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

medir risco

por Pedro73 » 15/2/2009 1:14

AikyFriu Escreveu:Isso dá um risco de 0.18€ para um lucro de 0.17€. Não é um rácio muito mau?

Um abraço

Creio que essa é uma forma muito artificial e simplista de se avaliar o risco .

Deixo a seguinte pergunta: se com o mesmo valor de entrada e de saida colocarmos o stop loss a 5,93 será que melhoramos a relação risco/benefício ?

por AikyFriu » 15/2/2009 1:02

Isso dá um risco de 0.18€ para um lucro de 0.17€. Não é um rácio muito mau?

Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

Sugestão de short para a semapa

por Pedro73 » 15/2/2009 0:49

Aqui fica o meu plano de trade para este título

Editado pela última vez por Pedro73 em 15/2/2009 1:03, num total de 1 vez.

por joaoparker » 14/2/2009 19:50

Com a quebra dos 6,2 e agora a confirmação com a quebra dos 6 com este volume, acho que está é pronta para se shortar.
Anexos
SEMAPA.png
SEMAPA.png (19.55 KiB) Visualizado 1593 vezes

Registado: 29/11/2007 2:33

por zguibz » 14/2/2009 12:53

Pois, a Semapa não está lá com muito boa cara.

A quebra daquele triângulo em baixa e com aumento de volume não augura nada de bom para os longos.

O próximo ténue suporte andará à volta dos 5.60, depois só abaixo dos cinco.

Atenção às posições longas.

abraços
zguibz
Anexos
SEMAPA.png
SEMAPA.png (18.96 KiB) Visualizado 1767 vezes
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por artista_ » 14/2/2009 12:27

Como está este trade Luka? já accionaste o stop? ou manténs a posição aberta?

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

Re: Só por fé !!!

por artista_ » 11/2/2009 17:21

Pedro73 Escreveu::shame: :shame: :shame:

Não vejo nada de bullish nesse título ... pelo contrário recomendo posições curtas .

Prognostico só no fim mas na minha humilde opinião esse titulo anda a testar o suporte dos 6 Eur que eventualmente não aguentará e levará o título para a zona dos 5,75. Creio que uma entrada curta nos 5,90 possa ser extremamente proveitosa.

Pois Pedro mas ai tens de colocar um "SE", ou seja, se as cotações quebrarem o suporte fará mais sentido essa entrada curta, acontece que o título ainda não negociou ao valor de que estás a falar... o que estás a dizer tem a ver com algo muitas vezes referido aqui no forum, num mesmo ponto podem-se definir duas estratégias opostas mas que fazem as duas sentido...

abraço

artista

Só por fé !!!

por Pedro73 » 11/2/2009 14:07

:shame: :shame: :shame:

Não vejo nada de bullish nesse título ... pelo contrário recomendo posições curtas .

Prognostico só no fim mas na minha humilde opinião esse titulo anda a testar o suporte dos 6 Eur que eventualmente não aguentará e levará o título para a zona dos 5,75. Creio que uma entrada curta nos 5,90 possa ser extremamente proveitosa.

Uma coisa é certa esses targets das casas de investimento são uma valente treta. para que a acção suba 100% é preciso que se declare primeiro o fim do bear e até prova em contrário continuamos Bear !

por artista_ » 11/2/2009 13:41

Até concordo com a idéia do trade, apenas penso que o ponto de entrada deveria ser mais próximo dos 6 e o stop um pouco mais abaixo... num trade com entrada a 6.20/25, target nos 6.50 e stop nos 5.94, temos uma relação risco/potencial de 1:1 o que me parece pouco interessante...

Ainda assim registo com apreço (mérito também para o Enslaved que puxou por ti) que finalmente tenhas definido um plano de trade...

abraço

artista

por Pickbull » 11/2/2009 13:08

Concordo plenamente com o elias.

Para quê termos 1001 tópicos sobre cada título? Só traz desorganização ao fórum.

Das duas uma. Ou esses gráficos vs análises vão para o tópico já aberto ou crias um tópico, tipo "As análises do lukas" e juntas lá tudo.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Elias » 11/2/2009 11:26

luka frequentemente abres posts novos sobre acções do PSI-20, geralmente sem referires no título de que acção falas no conteúdo.

Compreendo que o faças para aguçar a curiosidade dos participantes, mas a bem da organização do forum, e para evitar a proliferação de tópicos sobre uma mesma acção, acho que seria preferível colocares as tuas análises e os teus gráficos nos tópicos já existentes, onde se refere no título qual a acção de que se trata.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Luka! » 11/2/2009 10:59

Enslaved Escreveu:
luka Escreveu:Enslaved,

aqui fica o meu TRADING PLAN para a SEMAPA

ZONA de ENTRADA >>>
entre 6.15 e 6.25 (zona de suporte ... o JAS identificou a mesma)

ZONA DE SAIDA >>> na zona dos 6.50 (excepto se perfurar a zona com volume ... o que poderia ser sinal de continuidade das subidas)

(Foi com este tipo de estratégias curto prazo que consegui ficar positivo em 2008 ... certo foram apenas 4.5% mas ... dado o mercado ... até nao foi mau)

um abraço
Luka

Obrigado, e o teu stop loss? Fechar o ano positivo é sempre bom por isso parabéns.
Abraços

Eu tenho um STOP logo abaixo dos 6 (5,94).

:arrow: Ontem estive muito atento aos Cofs e quando se aproximou dos 6 apareceram logo os classicos grandes "compradores escondidos" que estao atentos sem se manifestarem nos cofres (para aproveitar a entrar a estes niveis...)

Isso confirmou o que eu suspeitava ...(por isso estou a comprar) :wink:

um abraço
L
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por cmcf_CALD » 11/2/2009 10:05

Enslaved Escreveu:
cmcf_CALD Escreveu:
Enslaved Escreveu:És um grande maluco uma vez que esses gráficos (semapa e soares da costa) não têm nada de bull. Achas que pequenos ressaltos compensam o risco? Continuo a dizer que é pena dares a informação das entradas mas nas saídas não dizeres nada.

Abraços

Só nao percebi porque aparece aqui Soares da Costa :shock:
Abraço

Por causa deste tópico :wink:.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=67357

Ok,essa passou-me ao lado. :mrgreen:

Registado: 7/10/2007 15:17

por Enslaved » 11/2/2009 10:01

cmcf_CALD Escreveu:
Enslaved Escreveu:És um grande maluco uma vez que esses gráficos (semapa e soares da costa) não têm nada de bull. Achas que pequenos ressaltos compensam o risco? Continuo a dizer que é pena dares a informação das entradas mas nas saídas não dizeres nada.

Abraços

Só nao percebi porque aparece aqui Soares da Costa :shock:
Abraço

Por causa deste tópico :wink:.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=67357
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, PXYC e 271 visitantes