Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para quem acompanha a RFMD...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 27/6/2003 11:39

Essa iniciou o bull no dia que rompeu a LT descendente de longo prazo com o ofrtíssimo volume de 39M de títulos agora é sempre a abrir.

fig
Visitante

Dentro das techs...

por u2u » 27/6/2003 1:20

... a RFMD parece-me até com alguma saúde, tendo em conta os momentos em que se vive.

É uma empresa que parece-me com uma visão de longo prazo bastante sustentada e que não tem estado a investir bem em termos de investigação. Reparei nas últimas contas trimestrais que apesar de estar com prejuízos, mantem um excelente nível de investimentos em investigação e tem obtidos bons resultados nessa área com novos produtos com potencial de mercado. Mais de 20% das receitas têm ido para investigação e como as receitas têm aumentado nos últimos trimestres, significa que em termos de dinheiro vivo regista-se um aumento.

Aliás, se a RFMD tivesse optado no último trimestre em atenuar os investimentos em investigação (ou seja, manter o plafond absoluto no trimestre anterior) teria tido lucros razoáveis, em vez de prejuízos. Ou seja, pode-se dizer que ela teve prejuízos (que não me parecem exagerados) à conta de estar a precaver o futuro.

De qualquer modo, sai da RFMD esta semana, nos 6,18, porque me parece ter tecnicamente quebrado após três dias de fortes subidas. Não sei se o rompimento do suporte nos 5,60 estará agora a funcionar como suporte, pois terá funcionado hoje como tal. Contudo, ontem foi um dia particularmente mau e para um volume de hoje tão forte para tão fraca subida, pode-se estar na iminência de novas quedas.

Estou, por agora, fora dos mercados.

Um abraço

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

por Incognitus » 26/6/2003 19:19

Já agora, nem estava a chamar lixo à RFMD, é sim uma "ostracizada". Mas muitos lixos conseguiram emitir converíveis, e não deixa de ser impressionante que uma RFMD se consiga financiar a 1.5%. Claro, a opção de conversão não entra nem como custo, nem como diluição ... ehehe

Registado: 6/11/2002 19:27

por Incognitus » 26/6/2003 19:17

Não lixo = tudo o que transaccione a uma valorização razoável com perspectivas de crescimento razoáveis.

Já agora, n estou curto.

por Vic » 26/6/2003 19:14

:lol: :lol: :lol:
Incognitus podes não acreditar, mas ja sabia que ias chamar aquilo de lixo.
Por favor dá lá uma lista de não lixo :oops: :oops:

Registado: 5/11/2002 1:17

por Incognitus » 26/6/2003 19:11

È impressionante que muitos lixos tenham conseguido emitir convertíveis nalguns casos até à taxa zero.

Já agora, a RFMD faz parte de um pequeno conjunto de techs a que costumo chamar "as ostracizadas", pois transaccionam a valorizações muito menores do que todas as outras embora sejam completamente comparáveis em tudo o resto. (não quer dizer que estejam baratas, apenas as valorizações são bem menores).

por Ulisses Pereira » 26/6/2003 19:07

Henrique,

Aqui fica um breve comentário colocado há pouco no Realmoney.

Um abraço,
Ulisses

Paul Kedrosky

"RFMD joins the convertible parade "
6/26/03 01:34 PM ET

"RFMD joined the convertible parade today, with Merrill leading a $200 million issue of seven-year subordinated notes as a private placement. Coupon was 1.50 percent; price was set 131.0685 shares per $1,000 of principal, or about $7.63 per share based on the prior closing.
So what's it going to do with the newfound cash come the July 1 closing? Oh, you know, working capital, "general corporate purposes" and retiring some long-term debt. F'rinstance, RFMD has repurchased $150 million of its more costly 3.75-percent convertibles due in 2005. "

(in www.realmoney.com)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Para quem acompanha a RFMD...

por Henrique Cimento » 26/6/2003 18:11

Alguém sabe o que está a motivar um volume de perto de 30 milhões de acções neste título?

Está com um volume bem acima da média, saiu alguma notícia importante?

Obrigado,
1 abr,
Henrique Cimento

It's amazing that the amount of news that happens in the world every day always just exactly fits the newspaper. - Jerry Seinfeld

Registado: 17/6/2003 21:46

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], boavista, Google [Bot], Luzemburg, Metalor, Opcard33 e 180 visitantes