Análise Técnica é uma tolice
tmms Escreveu:Ulrich Escreveu:Tiago,admiro sempre as tuas análises que demonstram uma velocidade impressionante de interligação no raciocínio sobre o abstracto, és capaz de, na tua análise já incluir a resposta às eventuais falhas(da mesma) o que denota uma inteligência fora do vulgar.
Vou assumir que "uma inteligência fora do vulgar" é algo de positivo. Hehehe...
Ulrich Escreveu:Na minha opinião o post do P888 é simplesmente um desabafo ou estado de espírito, ele tem direito à opinião, e se uma opinião é completamente descabida de sustentação fáctica não merece contra-argumentação.
Ulrich, discordo. Acho que a opinião do P888, fruto de um estado de espírito ou não, não é completamente descabida de sustentação. Estou, assim, muito interessado em ler os fundamentos dele.
Eu, que utilizo exclusivamente a AT, quanto mais aprofundo os meus conhecimentos mais constato a total inutilidade de grande parte dela. Digo isto com toda a sinceridade e, parte desta minha opinião, pode ser lida no tópico «RSI que importancia lhe atribuem?».
Um abraço,
Tiago
Regra geral as minhas opiniões são sempre positivas.
Eu adoro debater opiniões, mesmo não concordando com elas,agora devido à minha maneira de ser, eu raramente
tento evangelizar mesmo que eu tenha a certeza que a verdadeira Razão está do meu lado.
Mas se fossem todos como eu o Fórum não tinha tanta vida.

Abraços
Re: Análise Técnica é uma tolice
P888, quatro perguntas:
Pergunta 1: sendo eu um analista técnico, serei tolo?
Pergunta 2: qual a tua base para afirmares que a análise técnica não difere em nada da astrologia?
Pergunta 3: podes dizer em que te baseias para afirmar isto?
Pergunta 4: o que entendes por pseudo-ciência?
P888 Escreveu:E todos os analistas técnicos são uns tolos, não difere em nada da astrologia.
Pergunta 1: sendo eu um analista técnico, serei tolo?
Pergunta 2: qual a tua base para afirmares que a análise técnica não difere em nada da astrologia?
P888 Escreveu:agora quem ganha é puramente aleatório.
Pergunta 3: podes dizer em que te baseias para afirmar isto?
P888 Escreveu:Fico triste de ver dia após dia novos tolos a aderirem à causa e gastarem tempo e dinheiro com esta pseudo-ciência.
Pergunta 4: o que entendes por pseudo-ciência?
- Registado: 5/11/2002 12:21
P888 Escreveu:Eu nunca disse que toda a gente perdia dinheiro. O que eu quero dizer por carnificina é o grande número de pessoas fazem tantos trades que derretem a conta em spreads e comissões.
Lá está, estás a confundir as coisas, estás a confundir a AT com uma das infinitas possibilidades de a usar... eu uso a AT e desde Outubro/Novembro de 2007 quase não fiz negócios...
P888 Escreveu:Quanto à AT eu já expliquei porque é uma pseudo-ciência e o que eu acho é que se anda aí a vender a AT como ciência e isso tem convencido mais pessoas a pensarem que ganhar é facil e consequentemente dereterem o seu dinheiro.
Olha que eu conheço muita gente aqui (onde eu claramente me incluo) que não se cansam de escrever que nos mercados não é fácil ganhar, (com AT, AF, astrologia, ou outras ferramentas...
Ou seja, isso de andarem a vender o que quer que seja é a tua interpretação do vês, mas não é a realidade... se calhar estas a procurar nos sitios errados, e provavelmente não conseguiste tirar partido dessa ferramenta, acontece a muitos, eu também já me aconteceu, tentei usar um maçarico que outros usam na perfeição e deu m...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ulrich Escreveu:Tiago,admiro sempre as tuas análises que demonstram uma velocidade impressionante de interligação no raciocínio sobre o abstracto, és capaz de, na tua análise já incluir a resposta às eventuais falhas(da mesma) o que denota uma inteligência fora do vulgar.
Vou assumir que "uma inteligência fora do vulgar" é algo de positivo. Hehehe...

Ulrich Escreveu:Na minha opinião o post do P888 é simplesmente um desabafo ou estado de espírito, ele tem direito à opinião, e se uma opinião é completamente descabida de sustentação fáctica não merece contra-argumentação.
Ulrich, discordo. Acho que a opinião do P888, fruto de um estado de espírito ou não, não é completamente descabida de sustentação. Estou, assim, muito interessado em ler os fundamentos dele.
Eu, que utilizo exclusivamente a AT, quanto mais aprofundo os meus conhecimentos mais constato a total inutilidade de grande parte dela. Digo isto com toda a sinceridade e, parte desta minha opinião, pode ser lida no tópico «RSI que importancia lhe atribuem?».
Um abraço,
Tiago
P888 escreveu:
Há sempre quem ganhe no meio de milhares de traders é estatísticamente imperativo, agora quem ganha é puramente aleatório.
É por isso que a análise técnica é tão popular, é impossivel de negar. Nunca falha o problema é sempre do analista que não fez bem o boneco, então lá vai ele desvia uma linha aqui outra ali e diz " Há então era isso, agora já sei!".
Considero o segundo de particular impotância, e o que impede a qq tipo de prova contra a AT. A sua subjectividade impede a prova. Esse tipo situações é recorrente em pseudo-ciências.
Primeira questão para começar: em teu entender, portanto, a astrologia não é passível de refutação cientifica porque em milhares de astrólogos alguns acertam, é isso?
Um abraço,
Tiago
Tiago podes ir ver os post originais e verás que isso são dois parágrafos diferentes em diferentes contextos dos quais eu fiz copy paste para postrior citação e no seu contexto original a tua lógica não é válida.[/quote]
P888 Escreveu:E todos os analistas técnicos são uns tolos, não difere em nada da astrologia.
Não me venham dizer que há quem ganhe, e isto e aquilo. Há sempre quem ganhe no meio de milhares de traders é estatísticamente imperativo, agora quem ganha é puramente aleatório.
Fico triste de ver dia após dia novos tolos a aderirem à causa e gastarem tempo e dinheiro com esta pseudo-ciência.
Gostaria de te fazer duas perguntas:
1- Conheces algum método que, segundo os teus próprios parâmetros, "funcione" nos mercados de capitais?
2- O que é que significa a expressão "a AT é uma tolice"?
Se queres a minha opinião tens toda a razão, a AT não funciona, nem pode funcionar porque é apenas uma ferramenta... se alguém tira partido dela ou não isso é com cada um, quem quiser usa quem não quiser não usa... acho que a polémica é exagerada, porque na realidade a AT não funciona, o que pode ou não funcionar é a nossa estratégia, inclua ela a utilização da AT ou não...
Aconselho-te a leitura deste artigo no meu blogue:
http://sobe-e-desce.blogspot.com/2008/0 ... a-e-o.html
Se ainda tiveres dúvidas diz alguma coisa!!! Mas pelo menos fala das coisas como elas são e não como se fossem aquilo que tu pensas que os outros acham que elas são...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Pata-Hari:
P888, tendo tu trabalhado na corretora e decidido que toda a gente perde dinheiro, chegas à conclusão portanto que só faz sentido meter o dinheiro em DP, é isso?
É que nas corretoras terás tido clientes que usam todos tipos de análise, uns técnica, outros fundamental, outros o cheiro (que como se diz, não costuma ser bom indicador nos mercados), outros a astrologia, outros os rumores e ainda outras cenas à imaginação de cada um.
Eu, curiosamente, trabalho muito próximo de uma corretora (e uso muito os serviços deles para o meu trabalho) e não tenho a mesma noção que tu. Tenho a noção de que há sempre gente a ganhar dinheiro com diversas formas de transaccionar e há sempre gente a perder também com vários métodos ( ). Se calhar por isso mesmo é que ainda não me despedi. O que aprendi é que há gente competente em todos os dominios, é preciso é saber fazer a diferença.
Eu nunca disse que toda a gente perdia dinheiro. O que eu quero dizer por carnificina é o grande número de pessoas fazem tantos trades que derretem a conta em spreads e comissões.
Quanto à AT eu já expliquei porque é uma pseudo-ciência e o que eu acho é que se anda aí a vender a AT como ciência e isso tem convencido mais pessoas a pensarem que ganhar é facil e consequentemente dereterem o seu dinheiro.
tmms Escreveu:P888,
Penso que é possível lançar um debate, o qual espero interessante, sem começar logo por ofender aquilo que se deseja criticar.
Desta forma começas por perder logo parte da razão, caso a tenhas. Dito disto, eu, que utilizo exclusivamente a análise técnica, vou tentar colocar-me do teu lado e tentar entender os teus argumentos.P888 Escreveu:Pena tenho eu que trabalhei numa corretora e vi a carnificina que ali vai. Tanta que me despedi, não podia fazer mais parte daquela farça.
Que carnificina é essa de que falas que levou ao teu despedimento da empresa? Talvez isto me/nos ajude a tentar entender o teu ponto de vista.P888 Escreveu:Há sempre quem ganhe no meio de milhares de traders é estatísticamente imperativo, agora quem ganha é puramente aleatório.
É por isso que a análise técnica é tão popular, é impossivel de negar. Nunca falha o problema é sempre do analista que não fez bem o boneco, então lá vai ele desvia uma linha aqui outra ali e diz " Há então era isso, agora já sei!".
Considero o segundo de particular impotância, e o que impede a qq tipo de prova contra a AT. A sua subjectividade impede a prova. Esse tipo situações é recorrente em pseudo-ciências.
Primeira questão para começar: em teu entender, portanto, a astrologia não é passível de refutação cientifica porque em milhares de astrólogos alguns acertam, é isso?
Um abraço,
Tiago
Tiago,admiro sempre as tuas análises que demonstram uma velocidade impressionante de interligação no raciocínio sobre o abstracto, és capaz de, na tua análise já incluir a resposta às eventuais falhas(da mesma) o que denota uma inteligência fora do vulgar.
Na minha opinião o post do P888 é simplesmente um desabafo ou estado de espírito, ele tem direito à opinião, e se uma opinião é completamente descabida de sustentação fáctica não merece contra-argumentação.
Abraço
Não me venham dizer que há quem ganhe, e isto e aquilo. Há sempre quem ganhe no meio de milhares de traders é estatísticamente imperativo, agora quem ganha é puramente aleatório.
Fico triste de ver dia após dia novos tolos a aderirem à causa e gastarem tempo e dinheiro com esta pseudo-ciência.
bom dia
se a base das tuas decisoes no mercado á a AF,
deduzo pelo teu post que estás curto no mercado!!!
estou certo?
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
P888, tendo tu trabalhado na corretora e decidido que toda a gente perde dinheiro, chegas à conclusão portanto que só faz sentido meter o dinheiro em DP, é isso?
É que nas corretoras terás tido clientes que usam todos tipos de análise, uns técnica, outros fundamental, outros o cheiro (que como se diz, não costuma ser bom indicador nos mercados), outros a astrologia, outros os rumores e ainda outras cenas à imaginação de cada um.
Eu, curiosamente, trabalho muito próximo de uma corretora (e uso muito os serviços deles para o meu trabalho) e não tenho a mesma noção que tu. Tenho a noção de que há sempre gente a ganhar dinheiro com diversas formas de transaccionar e há sempre gente a perder também com vários métodos (
). Se calhar por isso mesmo é que ainda não me despedi. O que aprendi é que há gente competente em todos os dominios, é preciso é saber fazer a diferença.
Eu, curiosamente, trabalho muito próximo de uma corretora (e uso muito os serviços deles para o meu trabalho) e não tenho a mesma noção que tu. Tenho a noção de que há sempre gente a ganhar dinheiro com diversas formas de transaccionar e há sempre gente a perder também com vários métodos (

P888,
Penso que é possível lançar um debate, o qual espero interessante, sem começar logo por ofender aquilo que se deseja criticar.
Desta forma começas por perder logo parte da razão, caso a tenhas. Dito disto, eu, que utilizo exclusivamente a análise técnica, vou tentar colocar-me do teu lado e tentar entender os teus argumentos.
Que carnificina é essa de que falas que levou ao teu despedimento da empresa? Talvez isto me/nos ajude a tentar entender o teu ponto de vista.
Um abraço,
Tiago
Desta forma começas por perder logo parte da razão, caso a tenhas. Dito disto, eu, que utilizo exclusivamente a análise técnica, vou tentar colocar-me do teu lado e tentar entender os teus argumentos.
P888 Escreveu:Pena tenho eu que trabalhei numa corretora e vi a carnificina que ali vai. Tanta que me despedi, não podia fazer mais parte daquela farça.
Que carnificina é essa de que falas que levou ao teu despedimento da empresa? Talvez isto me/nos ajude a tentar entender o teu ponto de vista.
P888 Escreveu:Há sempre quem ganhe no meio de milhares de traders é estatísticamente imperativo, agora quem ganha é puramente aleatório.
Um abraço,
Tiago
Bom dia a todos.
Desculpar-me-ão um destaque especial para o P888.
Há muito tempo que não me proporcionavam um despertar tão bem disposto. Refiro-me, naturalmente ao post inicial do ajudante do Soprano.
Não percebo, infelizmente, nada de AT, mas a forma como o mafioso se explicou é do melhor que já li por aqui nos últimos tempos.
Façam um favor a todos. Não abusem nas respostas "não vá o animal espantar-se".
Nos tempos que correm, qualquer concorrência às piadas do Offtopic é sempre salutar.
Na boa, P888.
Não te inibas e dá-lhe com força
Desculpar-me-ão um destaque especial para o P888.
Há muito tempo que não me proporcionavam um despertar tão bem disposto. Refiro-me, naturalmente ao post inicial do ajudante do Soprano.
Não percebo, infelizmente, nada de AT, mas a forma como o mafioso se explicou é do melhor que já li por aqui nos últimos tempos.
Façam um favor a todos. Não abusem nas respostas "não vá o animal espantar-se".
Nos tempos que correm, qualquer concorrência às piadas do Offtopic é sempre salutar.
Na boa, P888.
Não te inibas e dá-lhe com força
- Registado: 15/12/2004 16:02
Ha muito tempo que nao se lia por aqui coisa tao opinativa. Entao e os da Analise Fundamental ? O que sao esses artistas ? Eu acho que sao uma especie de Tarologos. Sem cartas...

- Registado: 22/4/2003 23:12
P888 Escreveu:Análise Técnica é uma tolice ... não difere em nada da astrologia.
Uma opinião é uma opinião, vale o que vale.
Agora essa comparação com a astrologia é que não nem pés nem cabeça.
A posição dos astros não tem interferência nenhuma no comportamento das pessoas (excepto o Sol, claro).
Mas as acções (no sentido de actividades, não as da bolsa) de pessoas têm influência no comportamento de outras pessoas. Os valores de acções (as da bolsa), as suas subidas, descidas, notícias, etc. têm influência no comportamento dos investidores.
A AT não é nenhuma ciência exacta, é mais uma ferramenta na caixa de ferramentas.
PS: (post sriptum, não o outro) Que o cancro te seja meigo.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Estou plenamente de acordo contigo! Se eu tivesse juízo estava era na cama, em vez de estar aqui a olhar para gráficos.
Finalmente, alguém que me compreende
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
deepo Escreveu:Após ver a tua foto, estou mesmo a perceber a carnificina. Tu, a retalhares os corpos dos teus colegas na corretora e a desfazeres-te deles pela calada da noite... Se calhar com a ajuda do Primo do Soprano...![]()
Acho que a foto é para enganar ... Ele é o verdadeiro assassino de analistas técnicos

- Anexos
-
- psicopata1.JPG (38.97 KiB) Visualizado 4873 vezes
-
- psicopata.JPG (18.75 KiB) Visualizado 4833 vezes
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
deepo Escreveu:Pena tenho eu que trabalhei numa corretora e vi a carnificina que ali vai. Tanta que me despedi, não podia fazer mais parte daquela farça.
Após ver a tua foto, estou mesmo a perceber a carnificina. Tu, a retalhares os corpos dos teus colegas na corretora e a desfazeres-te deles pela calada da noite... Se calhar com a ajuda do Primo do Soprano...![]()
Mas, despedistes-te porque te foste abaixo psicologicamente, ou porque acabaste com os colegas todos e agora não tens mais ?![]()
Deves andar numa rica vida... deves, deves.
Depois dessa palavras eu não digo mais nada.
Já me partiram todo.

Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Rounders
[/quote]
Rounders estás apostado em denegrir o mensageiro e não a mensagem.
Se leres bem eu disse que me despedi, quem se despede não tem fundo de desemprego.[/quote]
Aí está uma coisa acertada.
Correctora qual???
Já nem vou dormir descansado hoje.
Será que é a minha????
Portanto analise técnica não vale a pena.
Suporte xpto
Resistência xpto
8 anos a dormir na AT.
Larga isso Rounders
Candle, divergências, MM e afins saco preto.
É capaz de não ser mal visto.
Abraço
Rounders
Rounders estás apostado em denegrir o mensageiro e não a mensagem.
Se leres bem eu disse que me despedi, quem se despede não tem fundo de desemprego.[/quote]
Aí está uma coisa acertada.
Correctora qual???
Já nem vou dormir descansado hoje.
Será que é a minha????

Portanto analise técnica não vale a pena.
Suporte xpto
Resistência xpto
8 anos a dormir na AT.

Larga isso Rounders
Candle, divergências, MM e afins saco preto.
É capaz de não ser mal visto.

Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
Rounders
Tentei desmontar o único argumento que trouxeste para fundamentar a tua posição. Mas pelos vistos não serve.
Mais comentários para quê?
Um abraço,
Ulisses
Ulisses comentaste o único argumento que quiseste ver.
Há sempre quem ganhe no meio de milhares de traders é estatísticamente imperativo, agora quem ganha é puramente aleatório.
Esta é que é novidade para mim, virem ao foruns dizer que presta e nao presta.
Pensei que isto servisse para trocar ideias?!
Cá para mim despediste-te porque nao vias era boi daquilo.
Carnificina numa correctora?? De certeza que nao trabalhavas num talho qualquer??
-----------------------
Se estas a passar um mau bocado esta não é a melhor maneira de te ajudares a ti proprio
Pensei que isto servisse para trocar ideias?!
Cá para mim despediste-te porque nao vias era boi daquilo.
Carnificina numa correctora?? De certeza que nao trabalhavas num talho qualquer??
-----------------------
Se estas a passar um mau bocado esta não é a melhor maneira de te ajudares a ti proprio
Pena tenho eu que trabalhei numa corretora e vi a carnificina que ali vai. Tanta que me despedi, não podia fazer mais parte daquela farça.
Após ver a tua foto, estou mesmo a perceber a carnificina. Tu, a retalhares os corpos dos teus colegas na corretora e a desfazeres-te deles pela calada da noite... Se calhar com a ajuda do Primo do Soprano...

Mas, despedistes-te porque te foste abaixo psicologicamente, ou porque acabaste com os colegas todos e agora não tens mais ?

Deves andar numa rica vida... deves, deves.

Nós iremos prevalecer.
Boas!
Sou novato nestas andanças, mas pelo que tenho visto aqui no forum, a AT não é de certeza uma "ciencia" exacta já que se o fosse estava tudo rico, não percebo nada de ondas e tendo em conta a disparidade de opiniões e as incertezas do que vou lendo por aqui decidi não perder tempo com isso, limito-me às resistencias, suportes e LT e já dá pano para mangas...
Sobre a AF também já estou convencido, que tal como a AT vale o que vale, se fosse determinante estavamos todos ricos, o que não é o caso.
Parafaseando o Jorge Coelhone, os mercados são como os independentes, são muito imprevisiveis....
Um abraço
Alexandre Santos
Sou novato nestas andanças, mas pelo que tenho visto aqui no forum, a AT não é de certeza uma "ciencia" exacta já que se o fosse estava tudo rico, não percebo nada de ondas e tendo em conta a disparidade de opiniões e as incertezas do que vou lendo por aqui decidi não perder tempo com isso, limito-me às resistencias, suportes e LT e já dá pano para mangas...

Sobre a AF também já estou convencido, que tal como a AT vale o que vale, se fosse determinante estavamos todos ricos, o que não é o caso.
Parafaseando o Jorge Coelhone, os mercados são como os independentes, são muito imprevisiveis....

Um abraço
Alexandre Santos
P888, lamento se as coisas te correram ou se as coisas estão a correr mal. O certo é que eu não falo de astrologia pois daquilo pouco ou nada percebo. Quem te pode falar são os bons astrologos. Na AT é igual: há bons e maus analistas como aliás tudo na vida!
Bons trades.
Bons trades.

- Registado: 18/7/2008 19:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, latbal, lito, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 155 visitantes