Record de posições curtas no Nasdaq
14 mensagens
|Página 1 de 1
Nearly $4.5 billion in convertible bonds were issued last week, the
third straight weekly record. The total included Getty's $265 million
offering and a $500 convert by Omnicom (OMC). For all of May, $14.4
billion was raised through 48 convertible-bond issues, the highest
number since $15.2 billion was raised in February 2002, according to
Dealogic.
Para se fazer arbitragem de convertíveis tem de se shortar uma quantidade de títulos do emitente pouco inferior à da colocação. Ora, a informação acima referida é de 10 de Junho e desde então já se realizaram mais uma série deste tipo de operações. Talvez o short interest real do Nasdaq, pessoas que querem shortar o mercado porque pensam que ele vai corrigir, pode ficar desvirtuado por este tipo de operações.
Abraços
Hum, isso vem esclarecer muita coisa
Acho que devíamos olhar para a variação real de posições curtas e não para as intenções das sondagens bull/bear
O Nichols anda a dizer que todos os shorts saltaram fora e que por isso se acabou o fuel para o rally.
A verdade é que nunca houve tantos shorts!!!! E agora?
O Nichols anda a dizer que todos os shorts saltaram fora e que por isso se acabou o fuel para o rally.
A verdade é que nunca houve tantos shorts!!!! E agora?
nunofaustino Escreveu:A uma pergunta está bull ou bear para os próximos tempos, eu responderia Bull, mas n tenho a coragem e a certeza necessárias para estar 100% dentro do mercado...
É precisamente aquilo que sinto! Penso que 3 anos de Bear está a "atrofiar" as minhas iniciativas! A dúvida impede-me de abrir curtos (graças a Deus), a experiência passada (ou hábitos) têm-me impedido de abrir longos (infelizmente, a maior parte das vezes). Por enquanto, detenho a 2ª melhor posição que se pode ter: Neutro, a ver de fora!
Patrícia M. Escreveu:Estes números são reais, quero eu dizer que acontecem no mercado, enquanto os bull/bears resultam da opinião das pessoas mesmo que elas não invistam dinheiro nos mercados. Por isso dou mais valor a este género de números porque são menos subjectivos.
No entanto, não sou da mesma opinião quando encaro esses numeros! É que não consigo comparar "alhos com bogalhos".
É que estes números não são a mesma coisa.
Se o número de bulls é muito superior ao de bears, e isso é uma mera opinião, pois eu até estou bull, mas fora do mercado, já a subida de 5% de shorts não me indica grandes coisas. Subiu de 45% para 50%? De 5% para 10%?
Se alguém colocar os números totais para tentarmos comentar o que se passa no mercado, a nível global, tudo bem! Um mero valor de subida, não me diz muito, por isso continuo a dar mais importância aos números que dão maioria absoluta aos bulls, ainda que se trate de uma mera opinião!
- Registado: 5/11/2002 0:46
Bem me parecia que esses numeros de sentimento de mercado éram conversa da treta , e ainda a quem ligue a isso para negociar nos mercados ....por amor deus inventam tudo.....ver o mercado é que díficl porque complica-se o mais fácil como sempre.
um abraço a todos e continuo a espera dos 455 no SOX e 1350 no NDX
um abraço a todos e continuo a espera dos 455 no SOX e 1350 no NDX
- Registado: 5/11/2002 1:51
para ph
ph.. aqui tens outra versão de short squeeze.. da tal "estampida ursulina"
"This article was originally published on SmartMoney Select on 4/02/03.
A SHORT SQUEEZE OCCURS from fear that stock prices will rise. Short sellers, after all, are betting that shares will fall, by selling them now with the hope of buying them back at a lower price in the future.
But short sales are made through margin accounts, which require a cash deposit. If shares rise, brokers may require shorts to fork over even more money to cover the position. Eventually, short sellers may have to scramble to buy back the borrowed shares before the stock price balloons too far. Of course, the panic buying to cover their positions only pushes prices even higher."
Cump.

"This article was originally published on SmartMoney Select on 4/02/03.
A SHORT SQUEEZE OCCURS from fear that stock prices will rise. Short sellers, after all, are betting that shares will fall, by selling them now with the hope of buying them back at a lower price in the future.
But short sales are made through margin accounts, which require a cash deposit. If shares rise, brokers may require shorts to fork over even more money to cover the position. Eventually, short sellers may have to scramble to buy back the borrowed shares before the stock price balloons too far. Of course, the panic buying to cover their positions only pushes prices even higher."
Cump.
-
Info
a questao
e que enquanto uns tem que fazer pela vida outros ha que podem "trabalhar" de olhos fechados que aparece sempre a maozinha divina para lhes dar uma maozinha.vai uma apostinha que o grenspean(independentemente se corta 0,25 ,50 ou 500 pontos)vai dizer que a produtividade e elevada e "aqui no pasa nada", "no problem"?
- Registado: 6/12/2002 0:05
short squeeze
[/url]http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=10556[url]
abraços,[/url]
abraços,[/url]
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
re
short squeeze... seria paradoxalmente uma estampida de ursos
Em certas alturas, o mercado ao subir, começa a disparar stops de posições curtas(seja de perdas ou para cobrir margens)... e aí é o ver se te havias por partes dos ursos... huuuuaaaa..sai da frente.. que ainda sobe mais depressa por fecharem as posições curtas.
Cump.

Em certas alturas, o mercado ao subir, começa a disparar stops de posições curtas(seja de perdas ou para cobrir margens)... e aí é o ver se te havias por partes dos ursos... huuuuaaaa..sai da frente.. que ainda sobe mais depressa por fecharem as posições curtas.
Cump.
-
Info
O significa um "short squeeze" ?
Obrigado.
"The loneliness of the long distance runner" - Iron Maiden
re
isto por mais shorts que haja.. se os fed boys continuarem a "liquefazer"... não há bear que chegue a velho.
mas isto começa em muitos sectores... states.. a assemelhar-se a 2000... é só empresas que subiram em meses 200-300% e que perspectivam continuar a dar prejuizos nos próximos (muitos)trimestres...
valha-nos as CRAP estimativas .. eheheh
Cump.
mas isto começa em muitos sectores... states.. a assemelhar-se a 2000... é só empresas que subiram em meses 200-300% e que perspectivam continuar a dar prejuizos nos próximos (muitos)trimestres...
valha-nos as CRAP estimativas .. eheheh
Cump.
-
Info
Há já algum tempo que eu tenho uma dúvida existêncial sobre esses números de bulls/bears....
Alguém sabe a % que esses Bulls/Bears estão investidos no mercado?
A uma pergunta está bull ou bear para os próximos tempos, eu responderia Bull, mas n tenho a coragem e a certeza necessárias para estar 100% dentro do mercado...
Por outro lado, acho q os bears estão muito mais convictos das suas posições (apesar de maioritariamente perdedoras nos últimos tempos) e estão mais investidos do que a maioria dos bulls.
Ou seja, no fundo, apesar de 60% dos investidores estarem bull, penso que o investimento dos 40% de bears é superior ao dos bulls...
Não sei se esta ideia tem algum cabimento, mas para mim é mais uma razão para não dar muita importância aos números Bulls/Bears... dou mais importância ao número que o Ulisses apresentou agora...
Um abraço
Nunofaustino
P.S. - com estes números até fico com a ideia que o mercado sobe não por causa das posições longas efectuadas, mas por causa dos shorts que se fazem...
Alguém sabe a % que esses Bulls/Bears estão investidos no mercado?
A uma pergunta está bull ou bear para os próximos tempos, eu responderia Bull, mas n tenho a coragem e a certeza necessárias para estar 100% dentro do mercado...
Por outro lado, acho q os bears estão muito mais convictos das suas posições (apesar de maioritariamente perdedoras nos últimos tempos) e estão mais investidos do que a maioria dos bulls.
Ou seja, no fundo, apesar de 60% dos investidores estarem bull, penso que o investimento dos 40% de bears é superior ao dos bulls...
Não sei se esta ideia tem algum cabimento, mas para mim é mais uma razão para não dar muita importância aos números Bulls/Bears... dou mais importância ao número que o Ulisses apresentou agora...
Um abraço
Nunofaustino
P.S. - com estes números até fico com a ideia que o mercado sobe não por causa das posições longas efectuadas, mas por causa dos shorts que se fazem...
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
O que pode querer dizer que
se houver um short squeeze o Nasdaq pode ir a níveis impensáveis...
abraços,
abraços,
Abraço,
Dwer
Dwer
Record de posições curtas no Nasdaq
Li agora, no Realmoney, um dado completamente surpreendente: A Percentagem de posições curtas no Nasdaq subiu mais 5% entre 15 de Maio e 15 de Junho, o que a coloca em níveis records!
Isto contradiz, em termos de sentimento, os números de touros e ursos que andam no mercado e faz-me ficar aqui a olhar para o ecrã e a dizer: "Hmmmm...."
Ulisses
Isto contradiz, em termos de sentimento, os números de touros e ursos que andam no mercado e faz-me ficar aqui a olhar para o ecrã e a dizer: "Hmmmm...."

Ulisses
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 164 visitantes