Eu, Elliott e o DAX
Dax
Apesar de não ser um entendido em Elliot (longe disso - é um assunto complicado para mim)sigo com interesse as opiniões do Onorio. Tambem tenho puts sobre o Dax com maturidade em Junho e não estou preocupado. É minha convicção (por isso é que tenho puts Dax) que realmente ainda fará mínimos antes de uma subida mais sustentada.
Penso que todo este optimismo ainda é efeito Obama e que a realidade está nas pésimas notícias que contiuam a sair.
Abraços
Clinico
Penso que todo este optimismo ainda é efeito Obama e que a realidade está nas pésimas notícias que contiuam a sair.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Boas,
existem muitas posições curtas à espera do próximo fundo, e isso poderá ter o efeito contrário e termos um short squeeze interessante.
Na minha opinião também o facto de o BCE (Banco Central Europeu) ter mantido as taxas de juro nos 2% é algo positivo e apesar de todas as notícias negativas que têm surgido creio que os mercados já tinham antecipado muitas dessas noticias.
PS: mantenho as minhas posições longas, embora com um stop apertado, pois espero o DAX na zona dos 4700-4750.
existem muitas posições curtas à espera do próximo fundo, e isso poderá ter o efeito contrário e termos um short squeeze interessante.
Na minha opinião também o facto de o BCE (Banco Central Europeu) ter mantido as taxas de juro nos 2% é algo positivo e apesar de todas as notícias negativas que têm surgido creio que os mercados já tinham antecipado muitas dessas noticias.
PS: mantenho as minhas posições longas, embora com um stop apertado, pois espero o DAX na zona dos 4700-4750.
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Mais fantástico ainda....
A taxa de desemprego nos EUA sobe de 7,2% para 7,6% os futuros sobem e... o Dax sobe!
Não tarda estamos nos 4700 sim porque os 4600 é como se já tivessem!
Será que agora é ao contrário? O seja se a taxa desce os mercados descem? No verão assistimos a tombos dos mercados só com uma amostra destes 7,6!
siga o Bull!
A taxa de desemprego nos EUA sobe de 7,2% para 7,6% os futuros sobem e... o Dax sobe!

Não tarda estamos nos 4700 sim porque os 4600 é como se já tivessem!

Será que agora é ao contrário? O seja se a taxa desce os mercados descem? No verão assistimos a tombos dos mercados só com uma amostra destes 7,6!
siga o Bull!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Fantástico!
A produção industrial na alemanha cai 4,5 e o Dax sobe continua abaixo dos 4550 mas sobe! já só falta 450pts para os 5000!
A produção industrial na alemanha cai 4,5 e o Dax sobe continua abaixo dos 4550 mas sobe! já só falta 450pts para os 5000!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

Será que temos uma bandeira (bullish) no timeframe horário?
- Anexos
-
- DaxHour0090206.jpg (79.82 KiB) Visualizado 4165 vezes
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Onorio Escreveu:Eu tb acredito numa nova ida a minimos numa onda 5, eu mantenho as minhas duvidas é q ja estejamos de facto nessa onda 5.
O timming neste caso é q conta, pq eu partilho da tua opiniao n sei é se isso sera ja ou se sera so daqui a algum tempo.
Se tens puts ja junho nao deves tar preocupado, se tens para março entao ai pensava melhor em por uns STOPS nisso
Parece-me que ainda nem na onda 3 estamos, mas sim no início da V da C da onda 2.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Eu tb acredito numa nova ida a minimos numa onda 5, eu mantenho as minhas duvidas é q ja estejamos de facto nessa onda 5.
O timming neste caso é q conta, pq eu partilho da tua opiniao n sei é se isso sera ja ou se sera so daqui a algum tempo.
Se tens puts ja junho nao deves tar preocupado, se tens para março entao ai pensava melhor em por uns STOPS nisso

Abraço
Eu sei onório!
E normalmente quando faço alguma afirmação acontece tudo ao contrário. Mas não resisti e arrisquei
Reforcei os PUTS e não tenho STOPS
Realmente ele agora está com tendência ascendente e se bem o conheço quando inverter vai ser à força toda. Pelo menos costuma ser assim
Abraço
E normalmente quando faço alguma afirmação acontece tudo ao contrário. Mas não resisti e arrisquei

Reforcei os PUTS e não tenho STOPS

Realmente ele agora está com tendência ascendente e se bem o conheço quando inverter vai ser à força toda. Pelo menos costuma ser assim
Abraço
- Registado: 15/11/2007 0:47
Por muito que olhe para o gráfico só vejo duplos e triplos fundos ou seja formações em "w".
Quanto mais mínimos lhe atribuem mais o gajo sobe!
E continua! É tipo "Duracel" e sobe e sobe!
Quanto mais mínimos lhe atribuem mais o gajo sobe!

E continua! É tipo "Duracel" e sobe e sobe!

- Anexos
-
- Dax double botom.jpg (93.11 KiB) Visualizado 4314 vezes
Editado pela última vez por carcanhol em 5/2/2009 11:36, num total de 1 vez.

Warrant Escreveu:Quanto ao DAX, os 5000 são uma mirageme provavelmente em breve serão os 4000.
Será? Não me parece que os 5000 seja uma miragem. Estamos a uns simples 550pts de lá chegar, e depois de vir dos 4225 aos 4550 ( são só 325pts) em mênos de 36 horas.
O animal está cheio de força e nem com o resultado da sessão de ontem dos EUA o cenário se modificou!
O Deutche Bank caia 5% já foi ao verde e o Dax..."no passa nada"!
Na terça um dos motores foi a Lufthansa com 7%,e havia mais 4 ou cinco a subir mais de 6%.
Ontem não cheguei a ver mas a Lufthansa e de certo a Volkswagem que deve andar a fazer das suas devem ter estado por detrás dos 2,60% na certa!
A força continua toda lá, os indicadores têm espaço para ir lá aos 5000.
4000 pts não vejo! Onde?

Realmente estes artistas não dizem nada com nada
Doa analistas da Bloomberg, penso que são 13, só um é que dá um valor inferior a 1000 para o SP para o final do ano. O máximo penso que é 1300
Estes gajos drogam-se de certeza
Na minha opinião, só voltamos a ver os 1000 no SP500 lá para 2011/2012. Mas isto sou eu que sou maluco
Quanto ao DAX, os 5000 são uma miragem
e provavelmente em breve serão os 4000. Deixa lá vir essa III
que a IV já não passa os 4100.
Abraço

Na minha opinião, só voltamos a ver os 1000 no SP500 lá para 2011/2012. Mas isto sou eu que sou maluco

Quanto ao DAX, os 5000 são uma miragem

Abraço
doke Escreveu:Millennium..aponta numa continuaçao de subida moderada do DAX....
penso que para amanha ...o DAX ira naturalmente fazer correcçao/inversao moderada..
Epá se o millenium diz que o DAX vai subir, então vou triplicar os meus curtos lolollol

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Re: H&S - Será?
PT_StockMarket Escreveu:Será que vamos ter ursada?
Parece-me um tanto forçado esse H&S's mas é possivel que o seja. Abraços.
- Registado: 12/2/2008 12:44
Bom dia!
Bom que isto está perigoso está. Uns dias não ten suportes, outros não tem resistências e é logo aos 200 pst de cada vez, em apenas 24 horas.
Bom que isto está perigoso está. Uns dias não ten suportes, outros não tem resistências e é logo aos 200 pst de cada vez, em apenas 24 horas.
- Anexos
-
- Dax 200.jpg (63.92 KiB) Visualizado 4783 vezes

Este movimento de subida dos ultimos dias parece-me a mim mais impulsivo que o anterior movimento de queda, no SPX o movimento de queda parece impulsivo mas no DAX é me dificil ver 5 ondas para baixo.
Estamos numa situaçao delicada em que os Bulls aguardam o anuncio do plano Obama e os Bears aguardam uma nova ida a minimos ha muito anunciada, estamos portanto em terra de ninguem e em que secalhar mais vale tar quieto e esperar pelo sinal de partida
Estamos numa situaçao delicada em que os Bulls aguardam o anuncio do plano Obama e os Bears aguardam uma nova ida a minimos ha muito anunciada, estamos portanto em terra de ninguem e em que secalhar mais vale tar quieto e esperar pelo sinal de partida

- Anexos
-
- untitled.PNG (22.22 KiB) Visualizado 4847 vezes
Abraço
Boa noite
Deixo o boneco actualizado.
Afinal a I expandiu muito mais do que o previsto e a II menos do que o previsto. Ele bem que tentou chegar aos 50%, como o irmão, mas não conseguiu, e hoje foi prova disso ao tentar remar contra a maré
Devido a tudo isto penso que o targuet para esta primeira fase (fim da V da A) serão os 3000/3200.
Sendo que agora estamos na III desta V, mais precisamente na i desta III.
Se isto do Grande Elliot funcionar mesmo é isto que deve acontecer e nós estamos cá para ver. Não é isto amigos Elliotistas?
Com tudo isto deve estar um Crashzinho para acontecer
Pelo menos é isso que os Gráficos dizem e os grandes Experts na matéria
Atenção ao Ouro
que também está a dar sinal de problemas à vista. O Dolar sobe e o Ouro sobe. Quase todas as comodities descem e o Ouro sobe. A prata mantém e o Ouro sobe. Os indices descem e o Ouro sobe. A inflação desce e o Ouro sobe. Ou seja só o Ouro é que sobe
E contra tudo o que ocorreu no passado. Ou seja quem tivesse realizado cobertura do EurUsd através do ouro bem que se lixava
É nisto que os mercados são excelentes
Já agora vejo os 1300/1500 antes do Verão, como possivel targuet.
No meu caso não só para ver mas para sentir
. Estou curto a 14 DAX com Breakeven nos 4000 e perca máxima nos 4200 (Puts com strike a 4200). Ou seja por outras palavras vendi 14 DAX a 4000 pontos e tenciono recompra-los algures durante o próximo més/Março entre os 3000 a 3500 sendo que na pior das hipoteses vou recomprá-los a 4200 mesmo que o DAX vá para o Céu.
Quanto ao Ouro tenho opções para 1000 e para 900 com vencimento em Março
Abraço
Deixo o boneco actualizado.
Afinal a I expandiu muito mais do que o previsto e a II menos do que o previsto. Ele bem que tentou chegar aos 50%, como o irmão, mas não conseguiu, e hoje foi prova disso ao tentar remar contra a maré

Devido a tudo isto penso que o targuet para esta primeira fase (fim da V da A) serão os 3000/3200.
Sendo que agora estamos na III desta V, mais precisamente na i desta III.
Se isto do Grande Elliot funcionar mesmo é isto que deve acontecer e nós estamos cá para ver. Não é isto amigos Elliotistas?
Com tudo isto deve estar um Crashzinho para acontecer

Atenção ao Ouro

No meu caso não só para ver mas para sentir

Quanto ao Ouro tenho opções para 1000 e para 900 com vencimento em Março
Abraço
- Anexos
-
- DAX5.jpg (112.42 KiB) Visualizado 3354 vezes
Onorio Escreveu:GONZO Escreveu:Enslaved Escreveu:Boas Gonzo, não sei se nessa tua onda v não tem uma intercepção na mini i com a mini iv. Eu vejo isso mais como um abc. Abraços.
Boas Enslaved. Não tem intercepção: a mini i tem como mínimo 4.301.28 e a mini 4 tem como máximo 4.298,78.
GONZO :
Na contagem q tens tens uma (i) a finalizar no dia 14 a (iv) q tens no dia 16 acaba mto acima do inicio da (i), ha um cruzamento entre ondas e por Elliot invalida a tua contagem.
Penso q era sobre isso q o Enslaved tava a falar
Grande urso por acaso nem tinha reparado nessa falha. Eu por aqui ando todo estrábico com tanto abc e por isso passou-me ao lado essa falha.
Abraços e vê lá se apareces mais vezes

Onorio Escreveu:Gonzo :
Estamos ca é para nos corrigirmos uns aos outros![]()
Da uma olhada neste site q é mto util, nao se se ja conheces...
http://www.elliott-wave-theory.com/elliott2.html
Obrigado Onorio. Escapou-me aquela micro no meio de tantas micro.

- Registado: 24/8/2005 22:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, MP65, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 182 visitantes