Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Onde investir - 250,000 Euros?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Dúvida ?

por sousadias » 23/1/2009 16:14

Tenho andado a ver os DP e alguns são francamente melhores ? Tendo como pano de fundo o bpn ...está algum em sobressalto ? A garantia dos 100 mil são por conta, ou por cada titular da conta ?
só a mudança é eterna - Heráclito

Registado: 4/11/2002 23:04

Re: Privat Bank

por DuarteTB » 23/1/2009 15:28

Deus_Mercado Escreveu:Bom dia,

alguém sabe como é que o Privat Bank consegue oferecer este tipo de taxa?

http://www.privatbank.pt/pt/private/EuroDeposit/

Cumps,

Deus

Não sei mas a necessidade de capital deve ser imensa. No entanto na pagina diz que são um dos bancos mais antigos da polónia e que são auditados pela KPMG.

Não sei se isto tra- rá algum segurança.

Registado: 8/1/2009 23:13

Re: Atenção que os DPs promocionais do BPI acabam hoje...

por _asdrubal_ » 23/1/2009 15:06

MoneyGPS Escreveu:Quem quiser aproveitar os DPs promocionais do BPI a 3 e 6 meses, hoje 23/01 é o último dia!

Montante
5.000-50.000: 3 meses (TANB 3,50%) ou 6 meses (TANB 3,25%)
50.000-250.000: 3 meses (TANB 4,00%) ou 6 meses (TANB 3,75%)
250.000-1.000.000: 3 meses (TANB 4,25%) ou 6 meses (TANB 4,00%)

Fonte: MoneyGPS - Os melhores depósitos a prazo - http://www.moneygps.pt/depositosaprazo.php

O Banco Popular oferece bem melhor que isso.
Basta ler o que escrevi em cima.

Registado: 4/9/2008 15:20

Privat Bank

por Deus_Mercado » 23/1/2009 14:55

Bom dia,

alguém sabe como é que o Privat Bank consegue oferecer este tipo de taxa?

http://www.privatbank.pt/pt/private/EuroDeposit/

Cumps,

Deus

Registado: 22/10/2008 18:12

Atenção que os DPs promocionais do BPI acabam hoje...

por MoneyGPS » 23/1/2009 14:27

Quem quiser aproveitar os DPs promocionais do BPI a 3 e 6 meses, hoje 23/01 é o último dia!

Montante
5.000-50.000: 3 meses (TANB 3,50%) ou 6 meses (TANB 3,25%)
50.000-250.000: 3 meses (TANB 4,00%) ou 6 meses (TANB 3,75%)
250.000-1.000.000: 3 meses (TANB 4,25%) ou 6 meses (TANB 4,00%)

Fonte: MoneyGPS - Os melhores depósitos a prazo - http://www.moneygps.pt/depositosaprazo.php

Registado: 4/12/2008 20:45

por Pata-Hari » 22/1/2009 8:06

Pedro, o risco nas obrigações é a falência. Se a instituição falir, recuperarás apenas uma parte do valor, se algum (dependendo do tipo de obrigação, estarás mais avançado ou menos na lista das entidades credoras da empresa).

Nos depósitos também tens risco falência mas tens adicionalmente o fundo de garantia do banco de portugal que te garante os tais 100 000 euros por titular.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por mquinaz » 22/1/2009 2:00

PedroPadinha Escreveu:
BBVA/Santander/Barclays/CGD/BPI/BCP, com taxas entre 2 a 3%TANB p essa quantia a 1 ano.
Ainda tenho o capital na CGD e embora gostasse de la deixar, mas como referi as taxas de 2% e tal, 3%(TANB) para essa quantia não me atraiem minimamente..

PedroPadinha, na CGD, ainda hoje fiz um depóstito online a 6 meses com TANB 3.365% o que com as euribors do momento não é mau

PedroPadinha Escreveu:
Agora a outra questão que queria colocar era acerca de obrigações. Raramente vejo aqui alguem a falar de obrigações, quais são os verdadeiros "se's" ? Algumas obrigações que me foram apresentadas apresentavam rentabilidade de 4 a 6% TANB, em empresas com bons ratings, como o caso da REN, PT, CIMPOR, e pelo que sei o risco esta apenas em as emrpesas entrarem em default. Mas será que existe mais "se's" que não estou a ver e não me explicam?

Não tenho muitos conhecimentos acerca do assunto, mas em novembro subscrevi umas obrigações da CGD de que não me arrependo. Lancei um topico aqui no caldeirão... só não foi atrás delas quem não quis :wink:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... F5es+caixa

Tenho é pena de não ter tido mais capital disponivel para aplicar nelas, e aqui a questão "tempo de retenção do capital (5 anos), foi factor determinante, uma vez que poderia precisar do capital, assim, investi apenas capital que á partida não me faria falta (o mesmo que faço na bolsa :) ). Garanti assim, no 1º ano 6.25% e nos outros seguintes provavelmente aplicam-me o switch que é a euribor 12 meses (a mais alta)acrescida de bonus de x%, por isso tenho aqui sempre garantido um retorno melhor que as taxas do mercado em vigor, a não ser que os juros disparassem daqui a 5 anos para valores maiores que 7% mas aí, paciência tinha de me contentar com 7%. Quanto á segurança, como dizia o outro: "Banco é caixa"

PedroPadinha Escreveu:Outra questão que não posso deixar de frisar é o caso do BES/BEST darem taxas bem acima da euribor.
Lembro-me de ver aqui malta a falar de BPN's e banif's quando há meses atras tinham taxas bem porreiras pa DP's. Depois o BPN foi o que foi, e ai é que aparecem aqueles profetas.."ah tava-se logo a ver!!!" "eu bem sabia!" . Mas não me recordo de tanta gente a comentar isso quando não se sabia (aparentemente) de nada, e ofereciam essas taxas.

Claro que isso me faz associar um pouco ao BES, até que ponto posso parecer paranoico ao pensar que ao colocar lá o meu $$, que para mim é uma quantia elevada, não estou a correr algum risco?

Obrigado e cumprimentos;)!

A dúvida sobre o BPN sempre esteve presente aqui no caldeirão. Não foi por falta de avisos... Por andar mais aqui que vejo televisão? não sei... mas foi aqui que ouvi falar mais do assunto. O caldeirão é amigo :mrgreen:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 16&start=0
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por AMR » 21/1/2009 22:57

PedroPadinha Escreveu:...
Claro que isso me faz associar um pouco ao BES, até que ponto posso parecer paranoico ao pensar que ao colocar lá o meu $$, que para mim é uma quantia elevada, não estou a correr algum risco?

Risco corre-se sempre, e não é necessariamente mau, pode servir de ferramenta de negociação.

Para descargo de consciência o melhor é colocar o max de 100 000 eurónios por entidade, que o Estado diz garantir até mais um ano (como já algures sugerido acima).

Não creio que deixem aplicar 100 000 brocas numa única aplicação a tal TAE, mas regatear não custa, nem dividir o mal pelas aldeias. :-)

Atenção que o Estado garante "depósitos", não garante "aplicações" em fundos, algo que o BPP anda aí a tornar subjectivo.

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.

Registado: 5/9/2007 8:28

por PedroPadinha » 21/1/2009 22:45

Boas!

Embora este seja um forum de bolsa, dado que a bolsa não me tem dado muito a ganhar tenho que pensar em investimentos seguros.

Ando a fazer pesquisas de mercado basicamente pelo mesmo motivo, embora a quantia seja um terço dessa :wink: .
Como trabalho no marquês tive oportunidade de rondar tudo o que era banco. Pelo menos para a minha quantia, não me pareceu nada atraente BBVA/Santander/Barclays/CGD/BPI/BCP, com taxas entre 2 a 3%TANB p essa quantia a 1 ano.

Ainda tenho o capital na CGD e embora gostasse de la deixar, mas como referi as taxas de 2% e tal, 3%(TANB) para essa quantia não me atraiem minimamente..

Os bancos que me atrairam mais foi sem duvida o BES, com uma taxa de 4.40% TANB a 1 ano, e um de Curto prazo(3M) a 7%. Sendo que a euribor não para nem deve parar de cair tão cedo, e em março ainda podem vir a cortar mais as taxas, o curto prazo não me atrai muito. Pelo que 1 ano talvez seja o ideial.
De resto o BEST também tem propostas interessantes, e mesmo o Montepio também nos DP's, mas também no caso dumas obrigações.

Agora a outra questão que queria colocar era acerca de obrigações. Raramente vejo aqui alguem a falar de obrigações, quais são os verdadeiros "se's" ? Algumas obrigações que me foram apresentadas apresentavam rentabilidade de 4 a 6% TANB, em empresas com bons ratings, como o caso da REN, PT, CIMPOR, e pelo que sei o risco esta apenas em as emrpesas entrarem em default. Mas será que existe mais "se's" que não estou a ver e não me explicam?

Outra questão que não posso deixar de frisar é o caso do BES/BEST darem taxas bem acima da euribor.
Lembro-me de ver aqui malta a falar de BPN's e banif's quando há meses atras tinham taxas bem porreiras pa DP's. Depois o BPN foi o que foi, e ai é que aparecem aqueles profetas.."ah tava-se logo a ver!!!" "eu bem sabia!" . Mas não me recordo de tanta gente a comentar isso quando não se sabia (aparentemente) de nada, e ofereciam essas taxas.

Obrigado e cumprimentos;)!

Registado: 23/3/2007 11:50

por luisribas » 21/1/2009 12:43

Caro luis.live, tendo em conta o completo desconhecimento que o Golosy referiu do mercado de capitais, analisar gráficos, médias móveis, resistências e tal, não me parece possível. :mrgreen: :mrgreen:

Realmente, atendendo ao que referi acima, às actuais condições do mercado e ao curto prazo do investimento, será realmente preferivel um produto sem risco.

Abraço!!
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

por luis.live » 21/1/2009 4:57

se quiseres mesmo investir PARTE desse dinheiro no mercado de capitais, e uma vez que estamos em bear market, será mais confortável abrir posiçoes curtas do que posiçoes longas.

tens várias correctoras com demonstraçoes demo/grátis para poderes ir praticando.

nunca te esqueças de olhar para o gráfico do papel ou indice que pretendes negociar.
identificar suportes e resistencias, colocar stops em todos os movimentos, olhar para o estocastico, medias móveis , vir todos os dias ao caldeirao e boa sorte...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por Adrox » 21/1/2009 3:33

_asdrubal_ Escreveu:2,50% ?
Só pode ser na CGD, é claro.

Ainda hoje constitui um depósito a prazo no Banco Popular com taxa de 4,65% a 18 meses.

Tudo que ao momento é abaixo de 4,00% é simplesmente para deitar fora.

É verdade sim senhor, fiz essas contas há uns meses, e só sobrou o BPN e o BPP com depositos a mais de 4%, o resto nem quis saber deles...
LOL.

On-topic: Eu aconselhava-te um Banco de Investimento, já que ninguem sabe melhor onde investir o teu dinheiro que os profissionais.
Experimenta a Lehman Brothers.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por _asdrubal_ » 21/1/2009 1:18

2,50% ?
Só pode ser na CGD, é claro.

Ainda hoje constitui um depósito a prazo no Banco Popular com taxa de 4,65% a 18 meses.

Tudo que ao momento é abaixo de 4,00% é simplesmente para deitar fora.

Registado: 4/9/2008 15:20

por Celsius-reloaded » 20/1/2009 15:09

Tens o depósito a 3 meses do big que dá por volta de 3,5%.

Mas quantia dessa monta deve dar mais se negociado ao balcão.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por carf2007 » 20/1/2009 12:22

Entrega esse dinheiro à "Suzy" do jogo expresso/GIC e daqui a 3 meses já tens + 80% !! :shock:

:mrgreen:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por pedrom » 20/1/2009 12:11

Transfere para a minha conta que eu invisto isso por ti. Daqui a seis meses nem vais acreditar no que eu consegui fazer com esse dinheiro!!!! :mrgreen:

Se não quiseres transferir isso para mim divide o dinheiro por 2 ou 3 bancos onde te deem as melhores taxas. Não tenhas medo das falências de bancos que isso não existe cá!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por CerealKiler » 20/1/2009 11:41

deposito a prazo, com o rendimento menos a inflação jogas no euromilhões.,..uns 250.000€ x 4%/2x0,80 = uns 4.000€ em euromilhões => aumentam as probabildiades, se não...sobram os 250.000 daqui a 6 meses...LOL

Registado: 1/4/2008 17:29

por tiagopt2 » 20/1/2009 2:17

Mesmo diversificando e comprando um leque de acções promissoras seria arriscado neste caso. O horizonte temporal é demasiado longo para aproveitar um eventual rally e sair com mais-valias (o que até um profissional teria dificuldades em fazer) e demasiado curto para esperar pela eventual recuperação dos mercados (isto partindo do pressuposto que ainda não chegamos ao fundo).
Neste momento (posições longas), talvez uma parte do capital (20 mil, por exemplo) em reversal ETF's sobre índices, e mesmo assim seria demasiado arriscado para uma pessoa com poucos conhecimentos e que não conseguisse acompanhar os mercados com frequência.

(Obrigado, Nuno :wink: )
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por nunofaustino » 20/1/2009 1:58

Jorge158 Escreveu:Sim, eu sei disso, mas partindo do principio que até abril/maio a cotação irá valorizar devido ao actrativo dividendo a correcção não elimina, de todo, o investimento. Acho eu...

Jorge
um abraço

Sim, mas estás a investir pela valorização da PT até Abril/Maio, o que me parece complicado. Aliás, investir na bolsa para posições longas parece-me muito arriscado.

Apesar das bolsas terem caído muito em 2008, ainda têm muito para cair. E se as acções dos 5€ ao 1€ perdem 80%, do 1€ ao 0.2 também perdem 80%.

A quem escreveu o post inicial o meu conselho é que coloque em DP com máximo de 100.000€/titular.

Um abr
Nuno

PS boa viagem Tiago e até breve
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por tiagopt2 » 20/1/2009 1:53

Jiboia Cega Escreveu:
tiagopt Escreveu:(e diga-se que o facto de estar há horas no aeroporto tb não abona a favor da minha sanidade/humor)

Vais agora para as Caraíbas o que é que queres mais? :mrgreen:

Um cantinho para dormir, por exemplo :mrgreen:
Mas nem tudo é mau, aproveito a noite para fazer "research técnico" :mrgreen:
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por Jiboia Cega » 20/1/2009 1:49

tiagopt Escreveu:(e diga-se que o facto de estar há horas no aeroporto tb não abona a favor da minha sanidade/humor)

Vais agora para as Caraíbas o que é que queres mais? :mrgreen:

Registado: 21/3/2006 10:46

por Jorge158 » 20/1/2009 1:47

Sim, eu sei disso, mas partindo do principio que até abril/maio a cotação irá valorizar devido ao actrativo dividendo a correcção não elimina, de todo, o investimento. Acho eu...

Jorge
um abraço

Registado: 29/11/2007 4:36

por nunofaustino » 20/1/2009 1:39

Jorge158 Escreveu:Eu se tivesse um problema desses em mãos, nem pensava 2 vezes. Comprava acções da PT, passo a explicar: esperava que elas desvalorizassem um pouco, na ordem dos 5,80 a 6 eur e depois então comprar tudo o que pudesse. 250 000/6 eur= 41660 acções e esperar calmamente, sem stress e não vivendo obsecadamente a pensar no sobe e desce das cotações. Por volta do mês de maio chove o apetitoso dividendo e se o Sr. Zeinal Bava prometer com a palavra, temos um dividendo líquido de 0,46€/acção. Ora é fazer as contas e voilá, 19163€ e não contando com a natural subida da cotação da acção até Maio.
Eu faria isso, mas atenção que o mercado é traiçoeiro.

BN

Jorge, olha que é normal as acções descontarem no dia a seguir o valor que recebes de dividendo, pelo que essa estratégia não é tão linear como indicas.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por tiagopt2 » 20/1/2009 1:29

Já agora deixo também a minha opinião acerca da pergunta que ficou no ar.
Se eu tivesse esse capital e tivesse ainda menos conhecimentos sobre os mercados nem hesitava. Metia tudo num depósito a prazo e aproveitava as taxas que, bem vistas as coisas, estão ainda bastante generosas. Se não precisasses do dinheiro já no verão, aconselhava-te a comprar uns livrinhos de bolsa e umas consultas regulares ao Caldeirão. Assim, esquece os livros e consulta "só" o Caldeirão :wink:

Já agora, se tivesse de optar (com as actuais condições do mercado) entre investir todo o dinheiro numa só acção (seja ela qual for) e meter o dinheiro no fundo M&M (Madoff e Mech), optaria pela segunda. Certamente que o risco seria menor...

Já agora (parte 3), nunca é demais lembrar que quando uma empresa distribui dividendos, isso tem repercussões directas sobre a sua cotação (devido à correcção). E se num bull market normalmente a cotação acaba por valorizar até ao valor pré-dividendo, num bear market nem sempre é assim. Isto para não fazer referência aos impostos que têm de ser pagos sobre o dividendo, que são aquilo que nós sabemos.
Mas isto é só a opinião de um anti-dividendo

(e diga-se que o facto de estar há horas no aeroporto tb não abona a favor da minha sanidade/humor)

Abraço

Tenho mais que isso, que fazer???

por aefernandes » 20/1/2009 1:18

Fui agora a um banco, estava fechado mas entrei e tirei de lá uns bons milhões, mas não sei que fazer com eles...

Registado: 21/4/2008 15:02

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, karaya75, latbal, lito, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Tenbaggers, trilhos2006, zorro2009 e 207 visitantes