Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTM g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 25/6/2003 12:26

É possível, sim.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

PTM - Justificação para forte subida

por Bagginho » 25/6/2003 12:21

«
13:23 Jun 24 2003

TV Cabo renegoceia conteúdos e quer margem de EBITDA superior a 30% no 4º trimestre

A TV Cabo está a renegociar os contratos de conteúdos, suportada pela análise do share de audiência e da possível substituição de canais, afirma a Portugal Telecom no relatório divulgado no âmbito do Dia do Investidor, que decorre hoje.

A empresa conseguiu já uma redução de custos de 35% com algumas renegociações, estando ainda em curso outras, com a CNN, a MVM, a SkyNews, a People+Arts, a Mezzo, a Cartoon Network e a M6.

A empresa adiantou ainda que pretende atingir uma margem de EBITDA acima de 30% no quarto trimestre deste ano.

»

Fonte - www.agenciafinanceira.com

Caro Ulisses,

Não serão este tipo de notícias pontos de partida para reacções fortes à acção?

Não quero com isto dizer que a PTM só reage às notícias, pois já demostrou que valoriza/desvaloriza também com outros factores, como sejam «NASDAQ», «especulação gera especulação», etc... Agora, se o único facto ocorrido foi o «Investor Day», não vejo porque não o considerar como uma justificação plausível para esta reacção atendendo que este título é muito volátil e as valorizações podem parecer exageradas para certos...
Bagginho

estão a referir...

por Bonaparte » 25/6/2003 12:12

que a explicação para a subida é a de perspectivas bastante favoráveis para a TV Cabo, sobretudo a nível da margem EBITDA, referenciado no dia do Investidor.

Mas eu concordo com o Ulisses, isto hoje sobe mais "por ter de subir, etc" do que por esta ou outra notícia.

Registado: 28/11/2002 17:54

por Ulisses Pereira » 25/6/2003 12:07

Bagginho,

Poderia dar-lhe inúmeros exemplos de dias em que a PTM variou mais de 5% sem que nenhuma notícia relevante tenha sido divulgada. Mas é evidente que estou aberto a explicações plausíveis. Como tal, o que eu queria saber é que notícia do dia do Investidor justifica este movimento. É que se se diz que este movimento tem a ver com o Dia do Investidor, pode-se precisar qual a notícia concreta.
Eu não vislumbro nenhuma, por isso gostaria de saber a qual se referem.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

PTM

por Bagginho » 25/6/2003 12:01

Ulisses Pereira Escreveu:A PTM continua a ser a acção com o gráfico mais explosivo do mercado e todas as retracções são boas oportunidades de compra. Quem vende PTM depois de uma retracção está sempre sujeito a ser surpreendido com um arraque destes, típico na PTM.

Agora, o que tenho lido/ouvido por aí que esta subida da PTM tem a ver com as notícias de ontem do Dia do Investidor não faz, para mim, qualquer sentido. É mais uma tentativa de justificar por justificar...

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses, não é «por acaso» que o valor de uma empresa valoriza de um dia para o outro mais de 5% em bolsa (com o volume, que para esta hora do dia, se pode considerar «muito forte») sem ter como justificação para tal, notícias/rumores relevantes...
Portanto, sendo que a única referência tenha sido o evento «Investor Day», penso que «É mais uma tentativa de justificar por justificar...» não se aplica...

Cumprimentos,
Bagginho.
Bagginho

por Ulisses Pereira » 25/6/2003 11:46

A PTM continua a ser a acção com o gráfico mais explosivo do mercado e todas as retracções são boas oportunidades de compra. Quem vende PTM depois de uma retracção está sempre sujeito a ser surpreendido com um arraque destes, típico na PTM.

Agora, o que tenho lido/ouvido por aí que esta subida da PTM tem a ver com as notícias de ontem do Dia do Investidor não faz, para mim, qualquer sentido. É mais uma tentativa de justificar por justificar...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por oscar c. » 25/6/2003 10:48

Já há muitos meses que me convenci que tentar apanhar a PTM com base em considerações técnicas de curto prazo não dá. Arriscamo-nos a agir ao contrário do comportamento da acção.

Veja-se por exemplo quem ontem vendeu temendo uma correcção mais forte e o que se passa hoje.

Tenho-as em carteira há uns tempos e não me vou desfazer delas enquanto não atingirem o target que defini para mim próprio. Nem que chovam picaretas.

óscar c.

Registado: 6/11/2002 0:41

por Visitante » 25/6/2003 10:18

Tenho a certeza que muitos que nos lêem, e estão em silencio e perceberam esta PTM, desde alguns meses tem sido uma autentica pápa…
Com paciência, e no dia-dia, que belos negócios tem proporcionado esta «desgraçada».
É muito dinheiro os movimentos desta natureza…
R. Martins
Visitante

PTM g.a.

por Pata-Hari » 25/6/2003 9:49

Áqui fica...

Que raio de movimento, lol...
Anexos
ptm.png
ptm.png (19.29 KiB) Visualizado 1199 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Massao1, Metalor, Rafael Abreu, VALHALLA e 143 visitantes