Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Marco, e o dax?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 25/6/2003 13:54

Mas comentários breves eu tenho feito...

Deixo aqui a sequência mais recente:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=

Sendo agora evidente que os mercados estão a corrigir tecnicamente (o que já não era sem tempo), tenho estado a usar os primeiros suportes horizontais como referências para tentar determinar se se trata de uma pequena correcção, se uma correcção de maior amplitude. Para já, os primeiros suportes foram testados no Nasdaq Composite (com grande precisão e ao longo de duas sessões já), no S&P (entrou na zona dos 870-880) tendo reagido em ligeira alta e o DAX um pouco mais firme aproximou-se dos 3130-3150 sem testar realmente esses valores.

Sinto que o mercado está agora mais cansado e com menos força para reagir a esta correcção (em pequenas correcções técnicas anteriores o mercado reagiu mais rapidamente e com grande violência... desta vez essa força está a faltar... ou pelo menos a tardar). Portanto, inclino-me para que possam ser quebrados estes suportes e para uma correcção mais significativa. No entanto, ainda é uma especulação com uma base frágil. A quebra dos suportes dar-me-ía uma maior convicção...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 25/6/2003 13:21

mas faz lá um comentário pequenito.....

(xiii, ainda bem que já não tnho filhos pequeninos, tão pequeninos)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 25/6/2003 13:13

Estas últimas duas semanas têm sido complicadas pois a minha filha está a passar pela fase critica das cólicas passando a maior parte do dia (e da noite) a chorar e é preciso entretê-la, fazer ginástica com ela, etc...

Conclusão, não me tem sido possível fazer comentários mais longos por falta de tempo e de concentração, esta altura, pelo que me tenho limitado a breves comentários aos índices e a alguns títulos da nossa praça.

Tenho tido vontade de escrever um artigo mais longo, relativo aos índices, mas tenho-me visto obrigado a adiá-lo sempre que o vou escrever (são os que me dão mais trabalho pois não tenho os índices no Metastock ao contrário do que acontece com os títulos portugueses de que constumo falar mais frequentemente).

Mas entretanto esta fase passa e tudo voltará ao normal...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Marco, e o dax?

por Pata-Hari » 25/6/2003 8:29

não tenho visto os teus comentários....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 157 visitantes