Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Investigando a VAA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Navete » 19/1/2009 13:57

Bons dias pessoal.

Tenho VAFK a um valor bastante superior á actual cotação...

Seja aquilo que por ai aparecer, nunca se esqueçam que são alguns bancos que têm a posse da VA.

Logo se a cotação desatar a subir sem razão válida, os bancos vão começar a vender as suas posições ao desbarato.

Não acredito que suba mais que .02 .03 Cents este será o preço relativo/médio do ultimo ano.

Ainda está suspensa a negociação... :|
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

está custoso....

por rasteiro » 19/1/2009 12:02

a sair alguma noticia relevante.
SE calhar foi só BLUF:.......

tenho o stremear desta menina ligado, mas noticias delas nem velas.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

Opa? A uma empresa falida?

por rasteiro » 18/1/2009 19:24

Não sei não.................
Para esta acção ser suspensa na sexta-feira, é porque á algo que eu não sei e muitos, mas desde que seja bom para todos os que têm acções desta empresa, venha delá essa noticia que tanto anciamos.

Abraços
crdias Escreveu:Opa? A uma empresa falida? :)

por MCMAD1977 » 17/1/2009 2:57

Opa? A uma empresa falida? :)

Registado: 25/2/2008 17:23

re

por JAS » 17/1/2009 2:35

Cradle of Filth Escreveu:Uma pergunta idiota : Posso-me recusar a entregar as minhas !?

Não és obrigado a vender numa OPA normal.

No caso de conseguirem comprar mais de 90% das acções podem, a seguir, lançar uma opa potestativa para a retirarem da bolsa.
Neste último caso é conveniente vender pois torna-se muito difícil negociar posteriormente a venda das acções fora da bolsa.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Cradle of Filth » 16/1/2009 23:40

Uma pergunta idiota : Posso-me recusar a entregar as minhas !?

:-k

Registado: 27/10/2008 21:13

por DC89 » 16/1/2009 22:09

Bem boas noticias, hoje nao pode seguir a sessão mas estou a ver que foi algo de importante...

Tambem estou dentro a 0,06€ espero que reaja bem à noticia, e ainda por cima deve usufruir de um fecho positivo dos EUA.

Registado: 26/12/2007 15:50

Re: OPA...........

por rasteiro » 16/1/2009 19:57

Uma coisa é anunciarem uma opa nesses valores, e outra é a especulação de haver outra contra opa e que a faça ir para os valores que eu disse.
Isto desde anunciarem(se for o caso), ao se concretizar, ela poderá ir para valores até bem acima dos que eu mencionei.
Vamos aguardar serenos.
Fico á espera de noticias frescas e boas, vamos é ver se eu não me canso de esperar tanto.. :mrgreen:

Abraços

JAS Escreveu:
rasteiro Escreveu:Pois que venha lá essa opa que eu tenho um camião delas.

A partir de 0.15€, por acção já penso vem no assunto.

Não me parece que seja tão alto mas não me importo...

Haverá que calcular a média ponderada dos últimos 6 meses e, a olho, eu diria que será uns 0,08 ou 0,09 para a VAFK e mais 0,01 para a VAA.

É sempre expectável um prémio acima dessa média mas, neste caso, estando os bancos certamente mortinhos por vender, não espero grande coisa.

Um abraço,
JAS

Re: OPA...........

por JAS » 16/1/2009 19:07

rasteiro Escreveu:Pois que venha lá essa opa que eu tenho um camião delas.

Não me parece que seja tão alto mas não me importo...

Haverá que calcular a média ponderada dos últimos 6 meses e, a olho, eu diria que será uns 0,08 ou 0,09 para a VAFK e mais 0,01 para a VAA.

É sempre expectável um prémio acima dessa média mas, neste caso, estando os bancos certamente mortinhos por vender, não espero grande coisa.

Um abraço,
JAS

OPA...........

por rasteiro » 16/1/2009 18:27

Pois que venha lá essa opa que eu tenho um camião delas.

Abraços

JAS Escreveu:Pois é... Não conseguiram desmentir os rumores de OPA...

JAS

VAA

por JAS » 16/1/2009 18:22

Pois é... Não conseguiram desmentir os rumores de OPA...

JAS

Precaução a mais na suspensão de bolsa?

por Oliveirus » 16/1/2009 17:59

Nos últimos dias já se notava uma pressão compradora. Mas estamos a falar de volumes, em Euros, muito pequenos! As flutuações desta acção são essencialmente derivados da (pequena) especulação, para ganhar 1 ou 2 cêntimos (o que representa um enorme ganho percentual!). Não me admirava se não houvesse notícia nenhuma a divulgar, mas tivesse sido um mero desequilíbrio momentâneo da oferta e procura (de natureza especulativas). A ver vamos.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=349570

Negociação da Vista Alegre suspensa em bolsa
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários deliberou a suspensão da negociação das acções da Vista Alegre na Euronext Lisbon até à "divulgação de informação relevante". As acções registaram hoje um volume de negociação acima do normal.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários deliberou a suspensão da negociação das acções da Vista Alegre na Euronext Lisbon até à “divulgação de informação relevante”. As acções registaram hoje um volume de negociação acima do normal.

“O Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das acções VAA - Vista Alegre Atlantis e da VA Grupo - Vista Alegre Participações nos mercados da Euronext Lisbon”, revela o regulador em comunicado publicado no seu site.

As acções da Vista Alegre Atlantis chegaram a valorizar 22% para 11 cêntimos, na sessão de hoje tendo registado um volume de negociação acima do normal.Foram transaccionadas 600 mil acções da Vista Alegre, na sessão de hoje, um valor que compara com a média diária dos últimos seis meses que fica pelas 34 mil acções.

Também os títulos da Vista Alegre Participações registaram um volume de negociação fora do normal tendo sido transaccionadas 1,3 milhões de acções quando a média diária dos últimos seis meses é de 159 mil títulos.

A CMVM acrescenta que a suspensão manter-se-á até que se proceda à divulgação de informação relevante sobre o emitente.

Registado: 3/3/2008 19:05

Re: Investigando a VAA

por rasteiro » 26/11/2008 16:25

Já andei a pesquisar sobre a junção das duas acções, mas não encontro nada.
Onde é que eu posso saber dessa informação.

Abraços
JAS Escreveu:
lalbino Escreveu:JAS sabe se esta situação de falta de decisão do tribunal ainda se mantém?
Após a mesma, deduz-se que irá assistir-se à fusão dos dois títulos num só?

A situação mantém-se pois continuamos a ter a VAF e VAFK.

Quando houver decisão as 2 designações fundem-se.

E eu diria que, nesse dia, será sempre melhor ter VAFK...

Um abraço,
JAS

Re: Retirada de bolsa?

por rasteiro » 24/11/2008 19:47

não acredito na falência da empresa, porque há gente grauda dentro e que a não vão deixar ir abaixo.
O que se passa no momento é que haverá muita gentinha com liquidez, e á custa do pequeno com medo, vão enchendo a carteira deles.
Eu estou dentro de pedra e cal e sem medo algum, e sempre que posso vou reforçando.
Estou dentro a LONGO PRAZO.....

Abraços

Oliveirus Escreveu:Face às contínuas quedas da VA, estando actualmente nuns (sem palavras!) 0,05, e em queda livre nas últimas sessões, pergunto se não poderá ser despoletado algum mecanismo para a retirar de bolsa.

Parece que mts investidores que tinham acções da VA já se convenceram que não esta acção / empresa não vai a lado nenhum e aceitaram assumir as menos-valias, e suspeito que terá havido gente que tinha dado ordens de compra a 0,6 e 0,5 quando a cotação estava um pouco mais acima, e de repente ter-se-á deparado com umas quantas acções nos braços – e agora a ficar com medo de descerem mais um cêntimo, promovendo mais uma vez a estratégia de “mais vale sair agora do que mais tarde - e ainda para mais agora a 0,05 perde-se 20% em cada queda de 1 cêntimo!”.

Haverá razões para acreditar numa recuperação? Certamente que em termos de análise técnica, não…

PS: Nem ouso perguntar que preços poderão vigorar numa eventual retirada de bolsa, visto que isso será certamente pura especulação!

Retirada de bolsa?

por Oliveirus » 24/11/2008 19:03

Face às contínuas quedas da VA, estando actualmente nuns (sem palavras!) 0,05, e em queda livre nas últimas sessões, pergunto se não poderá ser despoletado algum mecanismo para a retirar de bolsa.

Parece que mts investidores que tinham acções da VA já se convenceram que não esta acção / empresa não vai a lado nenhum e aceitaram assumir as menos-valias, e suspeito que terá havido gente que tinha dado ordens de compra a 0,6 e 0,5 quando a cotação estava um pouco mais acima, e de repente ter-se-á deparado com umas quantas acções nos braços – e agora a ficar com medo de descerem mais um cêntimo, promovendo mais uma vez a estratégia de “mais vale sair agora do que mais tarde - e ainda para mais agora a 0,05 perde-se 20% em cada queda de 1 cêntimo!”.

Haverá razões para acreditar numa recuperação? Certamente que em termos de análise técnica, não…

PS: Nem ouso perguntar que preços poderão vigorar numa eventual retirada de bolsa, visto que isso será certamente pura especulação!

Registado: 3/3/2008 19:05

por Titleist » 17/6/2008 16:38

nada de novo ... apenas uma imagem :lol:
Anexos
VAA.PNG
VAA.PNG (16.42 KiB) Visualizado 5080 vezes

Registado: 5/12/2006 16:44

por acintra » 29/5/2008 14:48

Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Navete » 9/5/2008 12:25

Bons dias.

Fitas eles andavam para trocar de Administrador.
Não sei se já têm um nome, há sempre inside traders!

Pode ser alguem a arranjar posição na empresa!?

:?

por acintra » 9/5/2008 11:23

De repente as ordens de venda quase que desapareceram em troca por ordens de compra.
Possivelmente vai registar-se o mesmo tipo de movimentos que existiu em Abril e Maio do ano passado. O de Abril deste ano foi bastante fraco vamos ver o de Maio.

Artur Cintra

por fitas » 9/5/2008 10:05

Hoje parece que está a acordar com um sentimento que não é habitual. :roll:

Há novidades?

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por ACN1 » 29/4/2008 21:36

Tu és accionista a um ano eu já sou a algum tempo mais, já fiz dinheiro com ela e já pude fazer muito mais, neste momento o objectivo de investimento nesta empresa alargou para o longo prazo, bem longo.

Espero que tenha volta a dar.

Mas não vai ser fácil, neste momento a empresa está a encolher bastante mas esta a conseguir reduzir os custos substancialmente e mesmo até conseguiu reduzir a divida, a ver vamos.
A incerteza é uma das virtudes da vida.

Registado: 28/2/2008 20:00

por acintra » 29/4/2008 20:46

Apesar de ser a acção que invisto como um mealheiro, acho que as noticias são mais do mesmo. Inclusivé avisam que se não for aprovado o plano de restruturação a empresa pode estar em causa.
Na VAA só se ganha através da especulação de alguem e é disso apenas que estou á espera.

Artur Cintra

por Navete » 29/4/2008 19:10

ACN1, eu acredito nesta Empresa. Sou acçionista dela há 1 ano, mas ela neste periodo só mostrou fraqueza.

A actual administração necessita de tempo para colocar esta Empresa de "bandeira" outra vez a dar lucro, se é que alguma vez deu...

Há quem fale em deslocação, a fim de abrir outras portas...

Serei acçionista para sempre! Antes de eu ir ao fundo os Bancos já arderam com bem mais do que eu.

Balão de oxigenio

por ACN1 » 29/4/2008 17:35

Excelente noticia, já há muito que a administração merecia um balão de oxigénio, mas o pior ainda está para vir... a Pararede nem ao fim de 5 trimestres consecutivos de bons resultados foi ao sitio.

Torço por esta empresa não só como accionista mas também como Português, pois entendo que a Vista Alegre representa Portugal por esse mundo fora.
A incerteza é uma das virtudes da vida.

Registado: 28/2/2008 20:00

por acintra » 29/4/2008 16:13

Vista Alegre diminui prejuízos em 30% no primeiro trimestre
Os prejuízos da Vista Alegre Atlantis diminuíram em 30% no primeiro trimestre, num período em que o EBITDA foi positivo.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

Os prejuízos da Vista Alegre Atlantis diminuíram em 30% no primeiro trimestre, num período em que o EBITDA foi positivo.

Os prejuízos diminuíram de três milhões de euros para 2,1 milhões, ou seja, menos 30%.

Já as vendas tiveram uma evolução contrária, ao diminuírem em 77% para os 16 milhões de euros, uma evolução justificada pela Vista Alegre com o "encerramento da cadeia de lojas Casa Alegre" e com a "desactivação da VA Alemanha e da VA França", de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O EBITDA da empresa melhorou, passando de um resultado negativo de 359 mil euros para 303 mil euros positivos.

Os custos financeiros aumentaram para os 1,5 milhões de euros, a reflectir em parte a evolução das taxas de juros nos contratos de crédito, que aumentaram.

A empresa esclarece que "esta melhoria dos resultados consolidados do primeiro trimestre de 2008 não significa que tenham sido ultrapassadas as dificuldades estruturais e conjunturais com que o Grupo VAA se debate. A adopção do plano de reestruturação, proposto pela comissão executiva, torna-se cada dia mais urgente, face ao cenário de recessão que, de forma progressiva, vem afectando os mercados em que o grupo actua".

Artur Cintra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, latbal, m-m, Maverick StockMan, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 190 visitantes