O meu olhar sobre o PSI20
FT Escreveu:Eu também vejo um triângulo simétrico no boneco do rsacramento e, segundo o próprio, isso pode sugerir a emergência de um suporte/resistência a partir do respectivo vértice.
E 15 semanas não é tão pouco tempo assim...
Era a isto que me estava a referir também, no gráfico diário também não vejo grande coisa.

Jiboia Cega Escreveu:Mas achas que não podes traçar um triângulo menor a partir das últimas 13-15 sessões?
Eu também vejo um triângulo simétrico no boneco do rsacramento e, segundo o próprio, isso pode sugerir a emergência de um suporte/resistência a partir do respectivo vértice.
E 15 semanas não é tão pouco tempo assim...

FT
- Anexos
-
- PSI20 20090118 FT W.gif (11.13 KiB) Visualizado 7627 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Mas achas que não podes traçar um triângulo menor a partir das últimas 13-15 sessões?
PS- Não sou pro nos triângulos, portanto este desenho até pode fazer pouco sentido...
PS- Não sou pro nos triângulos, portanto este desenho até pode fazer pouco sentido...

- Anexos
-
- PSI-20.png (13.48 KiB) Visualizado 7647 vezes
Editado pela última vez por Jiboia Cega em 18/1/2009 18:56, num total de 1 vez.
O PSI reagiu ontem ao seu suporte horizontal na zona dos 6300 pontos e os touros conseguiram aguentar o índice no curto prazo. Enquanto este suporte (ténue) conseguir ser mantido inviolado, os touros vão mantendo o controlo do mercado português no curto prazo.
Contudo, o domínio dos ursos no médio/longo prazo mantém-se e apenas a quebra das resistências que estão assinaladas no gráfico são sinais fortes de inversão neste "Bear Market". Ainda há um grande trabalho pela frente para os touros.
Um abraço,
Ulisses
Contudo, o domínio dos ursos no médio/longo prazo mantém-se e apenas a quebra das resistências que estão assinaladas no gráfico são sinais fortes de inversão neste "Bear Market". Ainda há um grande trabalho pela frente para os touros.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (35.73 KiB) Visualizado 8371 vezes
-
- forum-psi2.GIF (43.91 KiB) Visualizado 8360 vezes
-
- forum-psi3.GIF (27.5 KiB) Visualizado 8336 vezes
artista Escreveu:
Em termos de tendência dominante penso que não há qualquer dúvida, nem nunca houve, desde há cerca de um ano para cá ela é de baixa, no curto prazo o índice fechou ligeiramente a baixo dos 6300 pontos, colocando em causa a tendência de alta...
Para já a tendência de curto prazo de alta mantêm-se, os 6300 pontos foram quebrados apenas marginalmente... até ver tratou-se de um novo teste da antiga resistência, agora suporte!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
O Psi20 parece-me estar a apróximar-se de uma tomada de decisão forte... vamos ver
... teremos a próxima semana de correcções e depois depende do que os USA façam esta semana e inicio da próxima... mas... a queda parece ser a maior probabilidade...
Euro verde parece-me que os caminhos estão sinalizados....

Euro verde parece-me que os caminhos estão sinalizados....
Re: No meu entender.....
rasteiro Escreveu:Olhando para as outras bolsas com quase 10%, de perdas em 15 dias e o nosso PSI20 a 0%, questiono-me, se ainda não iremos pagar isto tudo.
à que ter cautela, visto que estamos na linha de água, e ainda vém ai muitas nuvens negras.
Abraços
Repara que desde o inicio do Bear a bolsa portuguesa foi das que mais tem descido, agora pode até subir, ou pelo menos não descer muito a curto prazo.
No meu entender.....
Olhando para as outras bolsas com quase 10%, de perdas em 15 dias e o nosso PSI20 a 0%, questiono-me, se ainda não iremos pagar isto tudo.
à que ter cautela, visto que estamos na linha de água, e ainda vém ai muitas nuvens negras.
Abraços
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
zurc2008 Escreveu:Boas,
Poderá afirmar-se que se o PSI20 e SP500 fecharem hoje abaixo dos 6300 e 850 respectivamente, que no curto prazo tambem estamos em bear?
Ou já podemos dizer neste momento que estamosn bear?
cumprimentos
Em termos de tendência dominante penso que não há qualquer dúvida, nem nunca houve, desde há cerca de um ano para cá ela é de baixa, no curto prazo o índice fechou ligeiramente a baixo dos 6300 pontos, colocando em causa a tendência de alta...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
nunofaustino Escreveu:É provável que tenham sido só 16%. Tinha a ideia que tinha sido muito mais, mas já não me lembro dos valores correctos.
Um abr
Nuno
Devias estar alavancado e traumatizou... hehehe
Abraço
EDIT: 16% é considerável...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Elias Escreveu:GOE as notícias que apresentaste têm muito que se lhe diga:
Esta por exemplo de 31 de Julho:
"As acções da Jerónimo Martins atingiram o valor mais alto em cinco meses, ao dispararem 8,63% face às declarações do seu presidente, Alexandre Soares dos Santos, que acredita que a empresa poderá superar os sete mil milhões de euros em vendas ainda este ano."
O que isto não diz é que a notícia foi publicada de manhã e que nesse dia as acções fecharam no mínimo da sessão a subir uns magros 2%
E esta de 28 de Abril:
"As acções da Jerónimo Martins dispararam um máximo de 5,99% com o mercado a antecipar a apresentação de resultados positivos, no primeiro trimestre, por parte da retalhista."
Esta notícia fala de expectativas, não de apresentação de resultados. De expectativas vive a bolsa diariamente.
Mas vamos falar de apresentação de resultados: esta aconteceu dois dias depois, no dia 30 de Abril, os resultados até superaram as expectativas dos analistas e nas 20 sessões seguintes foi sempre a cair, mais de 10% até aos 4,65.
onde está a reacção positiva?
Normalmente a apresentação de resultados das empresas Portuguesas não mexe com as suas cotações. No entanto, a JM é uma das poucas excepções. Mesmo nos exemplos que o Elias referiu viu-se que foram dias agitados e voláteis. O que não quer dizer que sejam bons dias para comprar e vender para o longo prazo. Apenas que são dias voláteis e que a exposição à acção deverá ser reduzida nesses mesmos dias.
Penso que foi em 2000 que a JM caiu 50% no dia da apresentação de resultados.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Elias Escreveu:GOE as notícias que apresentaste têm muito que se lhe diga:
"As acções da Jerónimo Martins atingiram o valor mais alto em cinco meses, ao dispararem 8,63% face às declarações do seu presidente, Alexandre Soares dos Santos, que acredita que a empresa poderá superar os sete mil milhões de euros em vendas ainda este ano."
O que isto não diz é que a notícia foi publicada de manhã e que nesse dia as acções fecharam no mínimo da sessão a subir uns magros 2%
E esta de 28 de Abril:
"As acções da Jerónimo Martins dispararam um máximo de 5,99% com o mercado a antecipar a apresentação de resultados positivos, no primeiro trimestre, por parte da retalhista."
Esta notícia fala de expectativas, não de apresentação de resultados. De expectativas vive a bolsa diariamente.
Mas vamos falar de apresentação de resultados: esta aconteceu dois dias depois, no dia 30 de Abril, os resultados até superaram as expectativas dos analistas e nas 20 sessões seguintes foi sempre a cair, mais de 10% até aos 4,65.
A reacção positiva antecedeu a apresentação de resultados, quando os mesmos sairam houve um "sell on the news".
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Elias Escreveu:GOE, se não sabes qual é o valor justo, como sabes que o título está abaixo do seu valor justo?
Elias, porque numa base empírica em Bear markets os títulos desvalorizam-se abaixo do seu valor dito "justo" e em Bull Market's acontece precisamente o inverso.
O valor justo a nível fundamental da JMT não sei dizer, apenas me parece que tanto na JMT como noutros títulos há desvalorizações que podem não corresponder ao valor fundamental dos títulos.
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
GOE as notícias que apresentaste têm muito que se lhe diga:
E esta de 28 de Abril:
E esta de 28 de Abril:
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy, Zguibz2, zorro2009 e 126 visitantes