O meu olhar sobre o PSI20
Elias Escreveu:GOE, apenas indicaste links de notícias mas não foi nada disso que eu pedi. O que eu queria era perceber em que baseavas a tua afirmação de que a JMT costuma reagir com alguma violência...
E já agora, qual é o valor justo?
Elias nas noticias que indiquei pode-se ver a reacção do titulo em relação à apresentação de resultados, há subidas na ordem dos 8%, isso na minha opinião não é uma reacção muito normal, mas sim violenta visto que surge somente da apresentação de resultados em si.
O valor justo da JMT não sei pois não detenho conhecimentos suficientes a nível de análise fundamental..
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Ulisses Pereira Escreveu:abola, peço desculpa mas neste momento não.Estamos em Bear Market, a maioria dos títulos transacciona abaixo do seu valor justo a nível fundamental.
GOE, o problema é saber em que fase do "Bear Market" estamos e os títulos não negoceiam abaioxo do seu valor fundamental em todo o "Bear Market".
Um abraço,
Ulisses
Sim Ulisses, não negoceiam abaixo do seu valor fundamental durante todo o Bear Market, no entanto sofrem desvalorizações acentuadas que colocam os títulos a um nível "teoricamente" barato durante algum tempo..
Quanto à fase do Bear em que nos encontramos, bem essa provavelmente é a "Million Dollar Question"

abola, peço desculpa mas neste momento não.
GOE, o problema é saber em que fase do "Bear Market" estamos e os títulos não negoceiam abaioxo do seu valor fundamental em todo o "Bear Market".
Um abraço,
Ulisses
Estamos em Bear Market, a maioria dos títulos transacciona abaixo do seu valor justo a nível fundamental.
Um abraço,
Ulisses
Elias peço desculpa de não ser muito minucioso mas deixo aqui algumas noticias ligadas com anteriores apresentações de resultados:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=338534
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=325976
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=325812
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=316247
Estamos em Bear Market, a maioria dos títulos transacciona abaixo do seu valor justo a nível fundamental.
Esse facto aliado à quebra do canal ascendente no qual se encontrava a JMT afastou também alguns investidores do titulo.
O resgate massivo de fundos ajudou também à desvalorização que a JMT sofreu nos últimos tempos, nota-se que pontualmente alguém necessita de realizar liquidez neste titulo...
PS: Não detenho qualquer posição nem longa nem curta na JMT
Bons negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=338534
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=325976
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=325812
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=316247
como interpretas o facto de o título ter caído mais de 40% nos últimos 5 meses?
Esse facto aliado à quebra do canal ascendente no qual se encontrava a JMT afastou também alguns investidores do titulo.
O resgate massivo de fundos ajudou também à desvalorização que a JMT sofreu nos últimos tempos, nota-se que pontualmente alguém necessita de realizar liquidez neste titulo...
PS: Não detenho qualquer posição nem longa nem curta na JMT

Bons negócios

Bocciardi, sim refiro-me à JM. Elias, a JM é das poucas empresas portuguesas que, por tradição, reage - por vezes - à apresentação de resultados. Juntando isso ao estado de "sobrevenda" do papel mesmo em véspera da apresentação de resultados,
retira espaço para queda forte após a apresentação de resultados, por issso, hiberno por precaução durante uns dias.
Um abraço,
Ulisses
retira espaço para queda forte após a apresentação de resultados, por issso, hiberno por precaução durante uns dias.

Um abraço,
Ulisses
- GOE - Escreveu:Elias pelo que tenho acompanhado da JMT, a mesma costuma reagir com alguma violência aos resultados..
Ultimamente os mesmos têm superado sempre as expectativas
Hum... podes concretizar? Qual foi a reacção das últimas vezes que apresentou resultados? E se ultimamente os resultados têm superado as expectativas, como interpretas o facto de o título ter caído mais de 40% nos últimos 5 meses?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Olá Ulisses
Antes de mais obrigado pela análise à JM.
Este teu último post refere-se ainda à JM, certo? Pois o post anterior que tinhas falado tinha sido sobre a EDP, mas pelo que me lembro de ler, neste momento só estás curto na JM...
Obrigado
Um abraço
Antes de mais obrigado pela análise à JM.
Ulisses Pereira Escreveu:Decidi aqui uma alteração ao plano, após uma análise mais aprofundada à acção. A acção está a entrar em níveis de "sobrevenda" que normalmente propiciam um ressalto, o volume está a ficar bem forte e com o aproximar da apresentação de resultados, não quero correr o risco de apanhar com um ressalto em cima. Não sei se ele vai acontecer mas, para já, quero preservar os bons lucros destas posições curtas e daqui a uns dias repensar se é boa altura para reabrir a posição de novo ao lado dos ursos.
Um abraço,
Ulisses
Este teu último post refere-se ainda à JM, certo? Pois o post anterior que tinhas falado tinha sido sobre a EDP, mas pelo que me lembro de ler, neste momento só estás curto na JM...
Obrigado
Um abraço
Elias Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:com o aproximar da apresentação de resultados, não quero correr o risco de apanhar com um ressalto em cima.
Olá Ulisses,
Por diversas vezes tens escrito aqui que as empresas portuguesas raramente reagem à apresentação de resultados.
Achas que desta vez isso não vai acontecer?
1 abraço,
Elias
Elias pelo que tenho acompanhado da JMT, a mesma costuma reagir com alguma violência aos resultados..
Ultimamente os mesmos têm superado sempre as expectativas

Ulisses Pereira Escreveu:com o aproximar da apresentação de resultados, não quero correr o risco de apanhar com um ressalto em cima.
Olá Ulisses,
Por diversas vezes tens escrito aqui que as empresas portuguesas raramente reagem à apresentação de resultados.
Achas que desta vez isso não vai acontecer?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Só cheguei à bolsa há meia hora mas por acaso também foi isto que me prendeu a atenção. Que a JMT esteja a cair não surpreende mas a cair com este volume todo numa véspera de apresentação de resultados já é mais estranho. Pode ser que venha mesmo o ressalto de que falas porque os resultados não vão ser nada maus, ao contrário do que por aí se diz.
NB: Estou completamente fora dos mercados de momento.
Abraço
Jiboia
NB: Estou completamente fora dos mercados de momento.
Abraço
Jiboia
Decidi aqui uma alteração ao plano, após uma análise mais aprofundada à acção. A acção está a entrar em níveis de "sobrevenda" que normalmente propiciam um ressalto, o volume está a ficar bem forte e com o aproximar da apresentação de resultados, não quero correr o risco de apanhar com um ressalto em cima. Não sei se ele vai acontecer mas, para já, quero preservar os bons lucros destas posições curtas e daqui a uns dias repensar se é boa altura para reabrir a posição de novo ao lado dos ursos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
GOE, a análise é a mesma que deixei há cerca de 2 semanas no Negocios: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=346442
Quanto ao gráfico, sem tempo para mais, deixo-te apenas o gráfico de curto prazo ainda sem a actualização do dia de hoje.
No news...
Um abraço,
Ulisses
Quanto ao gráfico, sem tempo para mais, deixo-te apenas o gráfico de curto prazo ainda sem a actualização do dia de hoje.
No news...
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-edp.GIF (29.96 KiB) Visualizado 6961 vezes
planador, tens uma posição curta em CFD`s sobre uma acção. Mas vão sair resultados e tens medo que eles mexam decisivamente com a acção, compras um "call" sobre essa acção, de forma a que te possas proteger em caso de subida forte, contra a tua posição. É uma estratégia simples mas que só pode ser usada em momenos especiais. Naturalmente que poderia falar qui de estratégias mais complexas misturando opções e acções, quando antecipas uma volatilidade muito forte, de forma a que ganhes quando a volatilidade disparara e percas se a volatilidade for escassa.
Bocciardi, a minha análise à JM não se alterou. Como tenho escrito, estou do lado dos ursos desde que a JM quebrou o seu suporte nos 4,55 euros. Depois disso, aproveitei o regresso a essa zona de suporte quebrada (nova resistência) entre os 4 e os 4,55 para abrir posições curtas sobre a acção, tentando aproveitar as quedas, o que está a suceder.
Na semana passada, a acção quebrou a ténue resistência na zona dos 3,75 euros e os ursos ficaram no comando da situação em todos os horizontes temporais.
Enquanto a resistência entre os 4 e os 4,55 euros não for quebrada, o "Bear Market" continua a ser um facto na JM. Naturalmente que, em termos de "trading", posso ir colocar alguns "trailing stops" para proteger os ganhos, mas vou-me reservar a dizer onde já que o mercado português não é suficientemente líquido para estar à vontade para o fazer.
Disclosure: os meus clientes continuam a possuir posições curtas sobre a Jerónimo Martins
Bocciardi, a minha análise à JM não se alterou. Como tenho escrito, estou do lado dos ursos desde que a JM quebrou o seu suporte nos 4,55 euros. Depois disso, aproveitei o regresso a essa zona de suporte quebrada (nova resistência) entre os 4 e os 4,55 para abrir posições curtas sobre a acção, tentando aproveitar as quedas, o que está a suceder.
Na semana passada, a acção quebrou a ténue resistência na zona dos 3,75 euros e os ursos ficaram no comando da situação em todos os horizontes temporais.
Enquanto a resistência entre os 4 e os 4,55 euros não for quebrada, o "Bear Market" continua a ser um facto na JM. Naturalmente que, em termos de "trading", posso ir colocar alguns "trailing stops" para proteger os ganhos, mas vou-me reservar a dizer onde já que o mercado português não é suficientemente líquido para estar à vontade para o fazer.
Disclosure: os meus clientes continuam a possuir posições curtas sobre a Jerónimo Martins
- Anexos
-
- forum-jm1.GIF (33.33 KiB) Visualizado 7067 vezes
-
- forum-jm2.GIF (39.48 KiB) Visualizado 7068 vezes
-
- forum-jm3.GIF (26.15 KiB) Visualizado 7069 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Não pode proteger-se. A alternativa é cobrir essa posição com, por exemplo, um "call" mas é difícil fazer isso sistematicamente. Diria que são estratégias mais utilizadas antes da divulgação de resultados ou eventos em que se podem antecipar movimentos fortes. Estar constantemente com esse "hedging" é contraproducente.
Um abraço,
Ulisses
Bom dia Ulisses.
Poderias explicar melhor essa operação de "call" porque não entendi o que quer dizer.
Obrigado Abraço.
Não pode proteger-se. A alternativa é cobrir essa posição com, por exemplo, um "call" mas é difícil fazer isso sistematicamente. Diria que são estratégias mais utilizadas antes da divulgação de resultados ou eventos em que se podem antecipar movimentos fortes. Estar constantemente com esse "hedging" é contraproducente.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses não sei se será aqui o tópico mais adequado para colocar a minha dúvida, mas cá vai:
Quando estabelecemos uma posição curta em determinado titulo (por exemplo o seu caso na JMT) como é que se faz protecção a um possível cenário de OPA?!...
Imaginemos que amanhã era lançada uma OPA sobre a JMT a 5,00€ por acção, como é que um investidor estando curto num titulo se pode proteger de uma situação destas? Ou simplesmente não se protege ?
Obrigado desde já..
Bons negócios
Quando estabelecemos uma posição curta em determinado titulo (por exemplo o seu caso na JMT) como é que se faz protecção a um possível cenário de OPA?!...
Imaginemos que amanhã era lançada uma OPA sobre a JMT a 5,00€ por acção, como é que um investidor estando curto num titulo se pode proteger de uma situação destas? Ou simplesmente não se protege ?
Obrigado desde já..
Bons negócios