Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Onde parará a queda do dax, por hoje pelo menos....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ora essa, não tens nada que pedir desculpas...

por jfigueira » 23/6/2003 19:39

Eu é que agradeço a tua disponibilidade...

Bem sei que pelo facto de ter reagido à linha descendente não significa uma inversão... contudo é, digamos assim, um mal menor, um adiamento de uma queda mais pronunciada, para quem está longo como eu (além disso eu estou longo em títulos cá na nossa terrinha e não no DAX. Apenas sig o DAX por ser uma referência no mercado. Depois de ver o teu gráfico acho que vou esperar sinais mais fortes para vender posições longas...).

Mais uma vez obrgado e até amanhã.

bjs

JF

Registado: 8/1/2003 19:49

por Pata-Hari » 23/6/2003 19:05

Opá, eu devo estar com alucinações, deve ser da fome....!

O meu boneco fica aqui, em velas diárias. Nem quebrou a linha de tendência ascendente, nem as mme se cruzaram ainda. Acho que estava a olhar para outro gráfico qq... desculpa jfigueira. :|
Anexos
dax.png
dax.png (24.87 KiB) Visualizado 1227 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 23/6/2003 19:02

Correcção, acho que ainda a mme5 ainda não cruza nada hoje...!
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 23/6/2003 18:45

JF, aquilo é uma linha de tendência descendente, logo e apesar de ter reagido, tem implicita a probabilidade de maiores quedas. No entanto, é mesmo só uma referência de curto prazo, para uma anãlise numa escala mais alargada acho que se impõe. Na minha opinião, neste momento a subida do dax está posta em causa, as linhas de tendência ascendentes foram quebradas, a mme5 cruzou a mm10 e ameaça cruzar em baixa a mm15, todos sinais de correcção...
Administrador Fórum

e ainda bem...

por jfigueira » 23/6/2003 18:26

:) que ficou com 3 toques, assim ficamos todos contentes:

- tu pq já tens algo mais do que um desenho na areia

- e eu pq estou longo e, apesar de o DAX ter reagido a essa tua linha de tendência ( :lol: como se o DAX tivesse personalidade e consultasse os teus gráficos de AT) não significar uma inversão de tendência pelo menos não é tão mau (repito, para quem está longo como eu) do que se tivesse quebrado a linha

Credo! que frase tão complicada que eu escrevi cheio de parêntesis e mais parêntesis...espero que entendas este meu raciocínio que apesar de parecer muito retorcido, é apenas falta de jeito e tempo para escrever posts no trabalho :-)

abr

jf

por Pata-Hari » 23/6/2003 18:18

Jfigueira, são criticas válidas, sim. Por isso mesmo disse que era o meu bitaite. De qq forma o gráfico é de curto prazo, são velas de 4 horas, é mesmo só um desenho na areia (para usar a expressão de um americano, lol) e daí só ter os dois pontos de toque, agora já tem três, porque efectivamente reagiu lá. E neste gráfico a tendência já é descendente, logo, faz sentido desenhar o suporte, acho eu.
Administrador Fórum

de facto o fecho do DAX de hoje...

por jfigueira » 23/6/2003 18:04

Poderá vir a dar sinais fortes sobre o comportamento dos próximos dias nos mercados (excepto a PTC,claro :) ).

Mas, pata, com teu gráfico fiquei um pouquito baralhado...mas se calhar deve ser ignoráncia minha:

- As linhas de suporte não devem ser desenhadas apenas nos movimentos ascendentes (e as de resistência nos movimentos descendentes)?

- e a LTd que desenhaste só tem dois pontos de toque...ou seja pode ser muito pouco sólida não é?

Espero que não leves a mal estas questões, pois elas são sinceras... apenas desejo saber se estou a pensar bem ou não.

Um abraço,

JF

e isso visitante

por cmafonso » 23/6/2003 16:53

ja acordei com o telefonema da carregosa porque aquele short nos 3298 do dax esta-me a depenar as margens.passe bem. :mrgreen:

Registado: 6/12/2002 0:05

ainda bem que reconheces que

por Visitante » 23/6/2003 16:45

tu e outros como tu andam a sonhar com quedas.Sonhar, assim esta bem.Cada um sonha com o que quer.E o sonho comanda a vida... Cuidado quando acordares desse sonho.Pode ser terrivel e tornar-se um pesadelo.Digo eu.
Visitante

nao agoires

por cmafonso » 23/6/2003 16:34

patinha deixa a malta sonhar ok? :lol:

Registado: 6/12/2002 0:05

Onde parará a queda do dax, por hoje pelo menos....

por Pata-Hari » 23/6/2003 16:27

Aqui fica o meu bitaite em velas de 4 horas
Anexos
daxxxxxxx.png
daxxxxxxx.png (14.68 KiB) Visualizado 1436 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg, Pmart 1 e 165 visitantes