Carteira JAS*2009 - Mês 01
Boa noite.
Pelo que percebi, JAS o senhor é o entendido em Vista Alegre. Gostaria se não se importasse de lhe colocar uma questão.
Quando observo as cotações desta empresa, no psi geral no streamer do meu banco aparecem duas empresas: Vista Alegre Atlantis e Vista Alegre Atlantis Fusão.
A questão ou questões são, porquê isto? Qual a mais importante? Tem ambas direito de voto e a dividendos?
Obrigado desde já.
Boa noite.
Pelo que percebi, JAS o senhor é o entendido em Vista Alegre. Gostaria se não se importasse de lhe colocar uma questão.
Quando observo as cotações desta empresa, no psi geral no streamer do meu banco aparecem duas empresas: Vista Alegre Atlantis e Vista Alegre Atlantis Fusão.
A questão ou questões são, porquê isto? Qual a mais importante? Tem ambas direito de voto e a dividendos?
Obrigado desde já.
Boa noite.
- Registado: 8/1/2009 23:13
Re: carteira
Clinico Escreveu:Meu caro Mira, o put é sobre uma acção e não sobre um índice e baseada um pouco no que interpreto da situação e na AT da JM.
Mesmo com o plano Obama, ainda vejo a descida do Dax até Junho.Pode ser que haja mais um ressalto, mas o caminho para mim, continua para baixo.
Mas quem sou eu para dar opinião...
Abraço
Clinico
Concordo contigo, por mais planos que surjam penso que são apenas para não tornar a descida tão ingreme. Assim que começarem a aparecer resultados de 2008 penso que irá haver "trambolhão"..... e dominó (uns tombam outros

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
carteira
Meu caro Mira, o put é sobre uma acção e não sobre um índice e baseada um pouco no que interpreto da situação e na AT da JM.
Mesmo com o plano Obama, ainda vejo a descida do Dax até Junho.Pode ser que haja mais um ressalto, mas o caminho para mim, continua para baixo.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
carteira
Caro Majomo, não tenho aqui um gráfico do petróleo mas tenho seguido diversas análises e acompanhado a situação:
- Dado que a situação económica ainda está a piorar e que as reservas continuam a subir, não me admirava que o petroleo chegasse aos 25 usd lá para Fevereiro. Aliás houve comentadores que falaram nisso várias vezes. A guerra em Gaza veio mudar um pouco´isso. A queda de rockets no Norte de Israel hoje parece que não fez subir o preço do barril, dada a possibilidade de extensão do conflito.
- Penso que a economia vai continuar a deteriorar-se e logo que acabe o conflito em Gaza, vejo o preço do petróleo voltar ás quedas. Foi por isso que vendi 2/3 dos certificados com algum, pequeno lucro.
- Para o fim do ano, poderemos entrar num período em que as reservas começam a baixar e a produção está cá em baixo... Aí poderemos voltar a ver o petróleo nos 70-80 por barril, valor que os analistas consideram "justo".
São só conjecturas. Nos tempos que correm prefiro pequenos lucros, mantendo sempre uma boa liquidez.
Se eu entendi bem, meu caro Bvlteam, o comentário era dirigido para mim. "Isto" são os índices em geral e as acções em particular. Não quero discutir a JM, porque está mais que discutida no Forum e eu tenho uma opinião de curto prazo de que vai cair ainda, não me perguntem até onde, não faço a mínima ideia. Quanto ao warrant put sobre o Dax, é porque acredito que pelo menos até Junho, a tendencia é para baixo. Mas é a minha modesta opinião, que por acaso é semelhante ao do Nouriel Roubini e á do Marc Faber... mas isso são eles que concordam comigo
Abraços e desculpas ao Jas por usurpar, mais uma vez, o seu tópico, mas nesta época deve-se ter pena dos "sem terra"
Clinico
- Dado que a situação económica ainda está a piorar e que as reservas continuam a subir, não me admirava que o petroleo chegasse aos 25 usd lá para Fevereiro. Aliás houve comentadores que falaram nisso várias vezes. A guerra em Gaza veio mudar um pouco´isso. A queda de rockets no Norte de Israel hoje parece que não fez subir o preço do barril, dada a possibilidade de extensão do conflito.
- Penso que a economia vai continuar a deteriorar-se e logo que acabe o conflito em Gaza, vejo o preço do petróleo voltar ás quedas. Foi por isso que vendi 2/3 dos certificados com algum, pequeno lucro.
- Para o fim do ano, poderemos entrar num período em que as reservas começam a baixar e a produção está cá em baixo... Aí poderemos voltar a ver o petróleo nos 70-80 por barril, valor que os analistas consideram "justo".
São só conjecturas. Nos tempos que correm prefiro pequenos lucros, mantendo sempre uma boa liquidez.
Se eu entendi bem, meu caro Bvlteam, o comentário era dirigido para mim. "Isto" são os índices em geral e as acções em particular. Não quero discutir a JM, porque está mais que discutida no Forum e eu tenho uma opinião de curto prazo de que vai cair ainda, não me perguntem até onde, não faço a mínima ideia. Quanto ao warrant put sobre o Dax, é porque acredito que pelo menos até Junho, a tendencia é para baixo. Mas é a minha modesta opinião, que por acaso é semelhante ao do Nouriel Roubini e á do Marc Faber... mas isso são eles que concordam comigo

Abraços e desculpas ao Jas por usurpar, mais uma vez, o seu tópico, mas nesta época deve-se ter pena dos "sem terra"

Clinico
Boas!
Clinico muita atençao com os puts. Salvo erro nos proximos dias sai a informacao sobre o plano de salvamento americano do Obama. Da ultima vez que esteve para ser anunciado o plano de salvamento da industria auto nos USA isto subiu. Não desceu. è o que espero que aconteca outra vez plano. Hoje os 897 no spx serviram de suporte. Enquanto não quebrarem nao vejo razoes para puts. Amanha vou as compras.
Cumps
Clinico muita atençao com os puts. Salvo erro nos proximos dias sai a informacao sobre o plano de salvamento americano do Obama. Da ultima vez que esteve para ser anunciado o plano de salvamento da industria auto nos USA isto subiu. Não desceu. è o que espero que aconteca outra vez plano. Hoje os 897 no spx serviram de suporte. Enquanto não quebrarem nao vejo razoes para puts. Amanha vou as compras.

Cumps
Re: Carteira
Clinico Escreveu:Hoje fiz umas compras
TW 7336C put JM, comprei 2000 a 0,7
v216Z put Dax comprei 1500 a 2,62 e 2,64. Aliás parece-me que fui o único a ir ás compras aqui...
Mantenho os 1000 certificados do Petróleo a 4,32.
Continuo a pensar que isto já subiu o que tinha a subir para efeito Natal e Ano Novo e que vai descer ou a pique ou aos solavancos, conforme a confiança dos consumidores, os resultados das empresas, os números do desemprego, das vendas das casas,etc etc etc.
Abraços
Clinico
Peço desculpa ao JAS pelo uso do tópico para fazer uma pergunta ao Clinico.
Quais as tuas perspectivas para o petróleo no curto prazo?
Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Carteira
Hoje fiz umas compras
v216Z put Dax comprei 1500 a 2,62 e 2,64. Aliás parece-me que fui o único a ir ás compras aqui...
Continuo a pensar que isto já subiu o que tinha a subir para efeito Natal e Ano Novo e que vai descer ou a pique ou aos solavancos, conforme a confiança dos consumidores, os resultados das empresas, os números do desemprego, das vendas das casas,etc etc etc.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Re: JMT
Bolsa Escreveu:Acha (na sua opinião claro) que o "ténue suporte" como lhe chama o Ulisses na casa dos 3.75 aguentará os recuos do papel ?
Aparentemente andará mais um Fundo, do grupo dos aflitos, a ter que vender papel.
Tudo depende das munições que tem e também dos compradores estarem na expectativa do "compra agora" ou do "compra daqui a bocado".
Em termos de longo prazo não há problema mas, se possível, é sempre bom tentar comprar mais barato.
Um abraço,
JAS
--------------------------
AMR-bolsa Escreveu:Em termos de Money Management, não é excessiva a sua exposição a JMT?
A alternativa seria um depósito a prazo pois o resto do PSI não me convence para o 1ºT.
AMR-bolsa Escreveu:Não lhe preocupa os resultados que JMT vai apresentar?
A JMT apresenta os dados preliminares já a 14 de Jan (após o fecho) e eu acho que não irão desiludir os analistas.
Bons serão sempre sobretudo quando comparados com a desgraça alheia...
Um abraço,
JAS
----------------------------
o mercado ainda está “muito optimista em relação aos resultados de 2009”.
SEM
Continuei a reduzir mas hoje apenas fiz uma venda, já ao fim da tarde, a 6,470.
JMT
E mais umas compras a 3,64 e 3,65...
JAS
- Anexos
-
- cart 01-08.png (54.89 KiB) Visualizado 2626 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Viva JAS,
Em termos de Money Management, não é excessiva a sua exposição a JMT?
Não lhe preocupa os resultados que JMT vai apresentar?
Abraço,
AMR
Em termos de Money Management, não é excessiva a sua exposição a JMT?
Não lhe preocupa os resultados que JMT vai apresentar?
Abraço,
AMR
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
carteira
Aproveitando esta subidita dos certificados do petróleo, (que se estava mesmo a ver que não era para durar ou não andavam a alugar petroleiros para acumular crude...)e vendi 2000 dos 3000 certificados do petróleo a 4,88 para cima. Fiquei com 1000 não fosse haver surpresas nas reservas do crudo Americanas. Não houve surpresas e o crude caiu 12%!! Bom, não há pressa. Foram comprados a 4,32...
Mantenho tudo o resto igual:
7336C put sobre a JM (o JAS mata-me...)que lá deu ar de sua graça hoje, e que ainda são 10000 comprados á média de 0,55.
v218z Put Dax junho 2009 4200, que comprei a uma média de 3,9, ainda são 4500 e para lá estão.
O resto é liquidez, pois com este tipo de carteira, só mesmo com uma boa liquidez...
Ainda hei-de voltar a fazer fortuna com a sonae sgps mas ainda "não caiu de madura"
Continuo bear para este primeiro semestre, com dúvidas que o segundo semestre "seja assim mais famoso". Ao rever a crise japonesa dos anos 90, não sei se o optimismo que se vai lendo por aí tem algum fundamento...
Como nota de rodapé, impressionou-me muito o suicidio do velhote milionário alemão que perdeu tudo com VW. Como se diz em Medicina, "o suicídio é uma solução permanente para problemas temporários" e a fábrica de cimento fundada por ele é viável economicamente...
Abraços
Clinico
Mantenho tudo o resto igual:
7336C put sobre a JM (o JAS mata-me...)que lá deu ar de sua graça hoje, e que ainda são 10000 comprados á média de 0,55.
v218z Put Dax junho 2009 4200, que comprei a uma média de 3,9, ainda são 4500 e para lá estão.
O resto é liquidez, pois com este tipo de carteira, só mesmo com uma boa liquidez...
Ainda hei-de voltar a fazer fortuna com a sonae sgps mas ainda "não caiu de madura"

Continuo bear para este primeiro semestre, com dúvidas que o segundo semestre "seja assim mais famoso". Ao rever a crise japonesa dos anos 90, não sei se o optimismo que se vai lendo por aí tem algum fundamento...
Como nota de rodapé, impressionou-me muito o suicidio do velhote milionário alemão que perdeu tudo com VW. Como se diz em Medicina, "o suicídio é uma solução permanente para problemas temporários" e a fábrica de cimento fundada por ele é viável economicamente...
Abraços
Clinico
Carteira JAS*2009 - Mês 01 - dia 07
o mercado ainda está “muito optimista em relação aos resultados de 2009”.
SEM
Julguei que as notícias da baixa de prços da pasta a fizessem cair mais...
Reduzi a posição para 5% com vendas entre os 6,475 e os 6,513 e até fiz uma compra, pelo meio, a 6,478.
PTI
Pela mesma razão fechei esta posição que já era diminuta.
Vendas entre 1,512 e 1,518.
JMT
Aproveitei a ida aos 3,80 para comprar mais umas...
Compras a 3,800-3,810-3,812.
E ainda deu para reduzir o capital para 0,9X.
JAS
- Anexos
-
- cart 01-07.png (56.87 KiB) Visualizado 3269 vezes
Re: Re
JAS Escreveu:Neste momento eu procuro ter acções defensivas e, sob esse ponto de vista, parecem-me bem as apostas na JMT e na SEM.
Os sectores que referes serão bons com estas previsões de crescimento -0,8% em Portugal?
O pior é se em vez dos -0,8% tivermos -3,0%.
Um abraço,
JAS
Concordo com o que dizes, as tuas posições são boas opções defensivas...
Eu não estava a dizer para alterares por completo as tuas opções, apenas aproveitar os teus "excedentes" para no actual rally para valorizar a carteira...

Cumprimentos,
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Re
_asdrubal_ Escreveu:Não entendo uma coisa.
Disseste que tinhas vendido toda a tua carteira, de maneira a assumir a menos-valia que tinhas de 17 ou 18%.
Então como é que iniciaste 2009 com 88% em acções ?
Em tão poucos dias voltaste a recomprar tudo ?
Convém ires ler o que eu escrevi...
Eu apenas falei em menos-valias a propósito de um trade na VAA que representava 5 ou 6% da carteira.
Um abraço,
JAS
------------------------
majomo Escreveu:não achas que neste rally, as tuas apostas, JM e Semapa, não são as melhores...?
Quais as tuas expectativas para estas acções, aguardas os resultados do 4T?
Neste momento, uma aposta no sector energético ou financeiro, não te parecem boas alternativas?
Neste momento eu procuro ter acções defensivas e, sob esse ponto de vista, parecem-me bem as apostas na JMT e na SEM.
Os sectores que referes serão bons com estas previsões de crescimento -0,8% em Portugal?
O pior é se em vez dos -0,8% tivermos -3,0%.
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 01 - dia 06
JAS Escreveu:Nenhum movimento.
JAS
-------------------------anas Escreveu:qual e a data dos resultados do 4-trimestre
Costumam divulgar os dados preliminares das vendas por volta do mês seguinte.
Um abraço,
JAs
Olá JAS,
não achas que neste rally, as tuas apostas, JM e Semapa, não são as melhores...?
Quais as tuas expectativas para estas acções, aguardas os resultados do 4T?
Neste momento, uma aposta no sector energético ou financeiro, não te parecem boas alternativas?
Cumps.

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
_asdrubal_ Escreveu:Não entendo uma coisa.
Disseste que tinhas vendido toda a tua carteira, de maneira a assumir a menos-valia que tinhas de 17 ou 18%.
Então como é que iniciaste 2009 com 88% em acções ?
Em tão poucos dias voltaste a recomprar tudo ?
O Jas não vendeu e recomprou.
Apenas considera o valor da cotação da ultima sessão de 2008 como o valor de compra em 2009.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Carteira JAS*2009 - Mês 01 - dia 06
Nenhum movimento.
JAS
-------------------------
Um abraço,
JAs
JAS
-------------------------
anas Escreveu:qual e a data dos resultados do 4-trimestre
Um abraço,
JAs
Re
Resina Escreveu:Essa linha que tens aí a tracejado vermelho, tem a ver com a inflacção?
Se sim, que valores estas a ter em conta!?
Abraço
A linha são os meus objectivos para o ano...
Um abraço,
JAS
---------------------------
rate Escreveu:acredita que vamos testar novos minímos no psi20 durante o 1º semestre do ano?
Acredito que algumas empresas vão ter resultados péssimos no 4ºT o que pode até dar prejuízos em 2008.
Isso pode provocar algumas quedas.
Em termos de PSI resta saber se as que terão resultados mais positivos chegam para compensar.
A bolsa só subirá verdadeiramente quando houver boas perspectivas para a economia "a 6 meses" e isso, para já, não parece muito viável para o caso português.
Um abraço,
JAS
---------------------------
mais_um Escreveu:A JMT é uma empresa que do meu ponto de vista tem uma AF muito boa, das melhores do PSI20, no entanto raramente sai dos +/-4€. Tu que tens seguido/estudado a JMT penso que como poucos, tens alguma explicação para este facto?
Um abraço
Alexandre Santos
Tendo Vossa Excelência o nome de Alexandre Soares dos Santos, e sendo o dono da empresa, certamente saberá mais do que eu...
Falando agora mais a sério, penso que a especulação anda agora longe da JMT pois os volumes dos últimos tempos têm sido mais reduzidos.
Sendo assim dá ideia que há sempre comprador a 4,00 e que, quem não está satisfeito, pode continuar a despejar sem causar quedas.
Esperemos pelos resultados preliminares do 4ºT...
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 01
JAS Escreveu:Estratégia 2009
2.1. Acções [/b]
JMT – Pelas razões do costume. E ainda por ser das poucas empresas do PSI que continuará a gerar lucros.
Boas JAS!
A JMT é uma empresa que do meu ponto de vista tem uma AF muito boa, das melhores do PSI20, no entanto raramente sai dos +/-4€. Tu que tens seguido/estudado a JMT penso que como poucos, tens alguma explicação para este facto?
Um abraço
Alexandre Santos
Quem está ligado: