SPX
migueljat Escreveu:and remember traders
don't fall in love with the upside![]()
abraços
"Don't fall in love with Oscar" ...
Porque no fim de contas o principal objectivo dele é:
-> http://www.livewithoscar.com/index.php?pa=membership <-
- Registado: 5/12/2007 16:26
O VIX continua a cair..
O S&P500 fez hoje o primeiro ataque acima da sua MM50..
Os curtos continuam com a convicção que o mercado vai cair..
As taxas de juro estão a ficar baixas -> maior interesse em risco..
Seja qual for a posição (curta/longa) que se detenha neste mercado o mais importante é não se deter certezas de nada e definir niveis de stop-loss e fazer um bom money management..
Bons negócios

O S&P500 fez hoje o primeiro ataque acima da sua MM50..
Os curtos continuam com a convicção que o mercado vai cair..
As taxas de juro estão a ficar baixas -> maior interesse em risco..
Seja qual for a posição (curta/longa) que se detenha neste mercado o mais importante é não se deter certezas de nada e definir niveis de stop-loss e fazer um bom money management..
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Algarvio__ Escreveu:Thunder,
Neste momento Ouro e Prata podem tambem ser bons refugios, não achas?
A maioria das commodities caiu muito. A prata é um activo com um gráfico bastante bear.
Podem ser (a prata e o ouro) um bom refúgio, como também podem causar maiores rombos na carteira.
O que o gráfico das bonds diz é que o pessoal não quer arriscar. Nada. Logo a fuga massiça para este tipo de activos.
Eu sinceramente não arriscaria nem no ouro nem na prata (do lado longo).
A única commodity em que poderaria (atenção, ponderaria) entrar do lado longo seria o crude, pois acredito na teoria do peak oil. Mas seria um investimento com prazo indefinido..... ou seja loooooongo prazo (100% consciente dessa situação antes de entrar).
Um abraço

.....
Algo me diz que amanhã este mercado vai levar banho ....AAPL -5% 

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
- Registado: 9/12/2007 12:36
salvadorveiga Escreveu:EuroVerde Escreveu:salvadorveiga Escreveu:n axo nada q seja up up... so demonstra o quao desesperados eeles estao... foi unanime...
epah... tou a ver isto no medio prazo a ir mesmo pa baixo baixo...
Pode haver um desespero por parte da FED, mas se os juros estão em 0,25% isso não pode ser benéfico para as acções, se se verificar um retorno do dinheiro das obrigações para as acções? Há montes de empresas insolventes, esperemos para ver o que acontece.
o problema eh q nao o houve...as obrigaçoes foram por ai acima...
os dois mercados andaram em rally hoje...quem estara' certo ?
eu confio mais no bond market q geralmente e' quem antecipa os movimentos... o que o bond market neste momento diz e' : Collapse coming
Salvador: que grande pormenor tu agora alertaste. Ainda nem tinha olhado hoje para o ZFc1 que é o que geralmente acompanho, e qual é o meu espanto ao ver que subiu a pique após o anúncio do corte nas taxas de juro... Nem vou dizer mais nada, pois isto só corrobora o que disse no post acima.
Cumps
Realmente o gráfico das 30-year T-Bond anda a deixar-me com a pulga atrás da orelha.
A dias e dias que olho estupidamente para este gráfico.
A leitura que eu faço é bastante linear.... Existe uma falta enorme de confiança em vários mercados. Stocks, commodities e em algumas moedas também. Assim sendo a fuga deve estar a ser feita em massa para este tipo de títulos, buscando alguma segurança.
O gráfico é assustador tendo em consideração o tipo de activos em consideração.
Um abraço a todos
A dias e dias que olho estupidamente para este gráfico.
A leitura que eu faço é bastante linear.... Existe uma falta enorme de confiança em vários mercados. Stocks, commodities e em algumas moedas também. Assim sendo a fuga deve estar a ser feita em massa para este tipo de títulos, buscando alguma segurança.
O gráfico é assustador tendo em consideração o tipo de activos em consideração.
Um abraço a todos

- Anexos
-
- tbond 16dez08.PNG (30.89 KiB) Visualizado 5961 vezes
Boas.
Continuo curto no SPX com stop acima dos 920 embora também detenha posições longas em algumas pechinchas que por aí andam e que amanhã até lhes vais saltar a tampa, pelo que amanhã deverei aproveitar para vender.
Analisando bem as subidas a pique que aconteceram ao longo deste bear-market tem sido sempre precedidas de descidas de idêntica amplitude. Pode ser que desta vez seja diferente mas, até ver, o outlook do SPX não muda. Desde que a FED efectuou cortes nas taxas directoras que os mercados não param de cair e posso-vos dizer que nunca os mercados subiram com taxas de juro baixas. Por isso estes cortes desesperados (e em jeito de surpresa, para fazer a vontadinha a uns qtos "meninos" de Wall Street)que mandam as taxas de juro para mínimos record hão-de ser os catalisadores que mandarão os mercados para mínimos record também. Desde que a FED começou a cortar as taxas de juro que ouço o Sr. Bernanke dizer algo do género "Este corte deverá servir para estimular a economia", "deverá impedir que entremos em recessão", "deverá ser suficiente para dinamizar o sistema financeiro", "a FED está atenta e intervirá prontamente" etc etc etc... e desde então o que se viu: dados macro-económicos a dar show-de-bola às cantigas do Bernanke. Após o anúncio dos cortes nas taxas de juro a reacção do mercado é sempre idêntica: para cima porque há sempre a esperança que "desta vez é que a isto vai melhorar, agora é que é", mas depois os factos evidenciam o oposto... Enfim, aguardemos as cenas dos próximos episódios!
Com «dranguilidade»
Cumps e BN
Continuo curto no SPX com stop acima dos 920 embora também detenha posições longas em algumas pechinchas que por aí andam e que amanhã até lhes vais saltar a tampa, pelo que amanhã deverei aproveitar para vender.
Analisando bem as subidas a pique que aconteceram ao longo deste bear-market tem sido sempre precedidas de descidas de idêntica amplitude. Pode ser que desta vez seja diferente mas, até ver, o outlook do SPX não muda. Desde que a FED efectuou cortes nas taxas directoras que os mercados não param de cair e posso-vos dizer que nunca os mercados subiram com taxas de juro baixas. Por isso estes cortes desesperados (e em jeito de surpresa, para fazer a vontadinha a uns qtos "meninos" de Wall Street)que mandam as taxas de juro para mínimos record hão-de ser os catalisadores que mandarão os mercados para mínimos record também. Desde que a FED começou a cortar as taxas de juro que ouço o Sr. Bernanke dizer algo do género "Este corte deverá servir para estimular a economia", "deverá impedir que entremos em recessão", "deverá ser suficiente para dinamizar o sistema financeiro", "a FED está atenta e intervirá prontamente" etc etc etc... e desde então o que se viu: dados macro-económicos a dar show-de-bola às cantigas do Bernanke. Após o anúncio dos cortes nas taxas de juro a reacção do mercado é sempre idêntica: para cima porque há sempre a esperança que "desta vez é que a isto vai melhorar, agora é que é", mas depois os factos evidenciam o oposto... Enfim, aguardemos as cenas dos próximos episódios!
Com «dranguilidade»

Cumps e BN
salvadorveiga Escreveu: Collapse coming
Poiiisssssss !!! Esse é que é o problema

AC Investor Blog
EuroVerde Escreveu:salvadorveiga Escreveu:n axo nada q seja up up... so demonstra o quao desesperados eeles estao... foi unanime...
Pode haver um desespero por parte da FED, mas se os juros estão em 0,25% isso não pode ser benéfico para as acções, se se verificar um retorno do dinheiro das obrigações para as acções? Há montes de empresas insolventes, esperemos para ver o que acontece.
o problema eh q nao o houve...as obrigaçoes foram por ai acima...
os dois mercados andaram em rally hoje...quem estara' certo ?
eu confio mais no bond market q geralmente e' quem antecipa os movimentos... o que o bond market neste momento diz e' : Collapse coming
carcanhol Escreveu:Isto sem raly nem era nada!
Este rally está um bocado amorfo não? E ainda por cima bastante previsível uma vez que desde a semana passada que o pessoal daqui já indicava estes valores. Não sei o porquê da euforia

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
salvadorveiga Escreveu:n axo nada q seja up up... so demonstra o quao desesperados eeles estao... foi unanime...

Onorio Escreveu:Fecho mais alto desde dia 11/nov, fecho acima da MA50.
Indicadores a bater no tecto...
Alguem shorta isto?
Eu !!!! Aguardo pela confirmação amanhã. As taxas demoram sempre o seu tempo assentar, por isso deixo os touros atacar para depois shortar em força...

AC Investor Blog
Assim como andaram a rastejar durante bastante tempo, os indicadores agora podem andar colados ao tecto por boas semanas, eu diria que até ao fim do ano, para sustentar o RALY de natal & fim de ano! Acontece sempre!
So depende da cola utilizada!

Isto sem raly nem era nada!
Ps:Acrescento os indicadores do S&P 500!
- Anexos
-
- indicadores.jpg (29.25 KiB) Visualizado 4342 vezes
Editado pela última vez por carcanhol em 16/12/2008 22:47, num total de 1 vez.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Alguem shorta isto?
EU mas dá-lhe mais 1 dia de subida

Chiiii! os Ursos hoje levaram tareia!
Boas!
Os 920 osso duro de roer?
O que estáva duro de roer eram os 880/890 parecia pastilha elástica.
Como disse o luis e bem, não é preciso perceber muito de AT para olhar os gráficos e ver mínimos cada vez mais altos (higer lows) e máximos cada ves mais lá para cima!
Mas também acho que os 1000 para já é fantasia!

Boas!
Os 920 osso duro de roer?

Como disse o luis e bem, não é preciso perceber muito de AT para olhar os gráficos e ver mínimos cada vez mais altos (higer lows) e máximos cada ves mais lá para cima!
Mas também acho que os 1000 para já é fantasia!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
luis.live Escreveu:cada vez que dizem que o indice vai descer , mais ele sobe.... parece a conversa dos longos aqui á uns meses atrás...(ao contrário)
eu olho para os gráficos e mesmo sem perceber patavina disto só vejo minimos inferiores(ao anterior) e maximos superiores(ao anterior)...
No curto prazo sim

agora olhando para o rsi, este ano so entre abril e maio andou em valores superiores aos de hoje, nas outras vezes em que esteve em valores semelhantes reagiu negativamente
vamos ver agora!
abraço
cada vez que dizem que o indice vai descer , mais ele sobe.... parece a conversa dos longos aqui á uns meses atrás...(ao contrário)
eu olho para os gráficos e mesmo sem perceber patavina disto só vejo minimos inferiores(ao anterior) e maximos superiores(ao anterior)...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Enslaved Escreveu:migueljat Escreveu:vamos ver até onde os bulls levam o indice
se a resistencia dos 920 for quebrada em alta devemos ter uma visita até a casa dos 1000...
Tem calma os 1000 por agora são uma fantasia.
Tens razão e eu acho que os 920 vão ser um osso dificil de roer
o mais certo é que assim que acabar esta botija de oxigenio os curtos voltem a carga

abraço
Acabo de receber um SMS do Prof. Bambu:
Véstir carção nos 920
Obigetivu: zéro ponto no ÉssIP
Questão:
Se o S&P falir como é que se cobrem os curtos?
Abraço
Véstir carção nos 920
Obigetivu: zéro ponto no ÉssIP
Questão:
Se o S&P falir como é que se cobrem os curtos?

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
migueljat Escreveu:vamos ver até onde os bulls levam o indice
se a resistencia dos 920 for quebrada em alta devemos ter uma visita até a casa dos 1000...
Tem calma os 1000 por agora são uma fantasia