Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por phneutral » 12/12/2008 4:00

No médio prazo temos um setup Bear bastante bonito :roll: .

Temos um canal descendente com linhas estritamente paralelas que está a servir de resistência ao índice.

Repare-se que a cunha preta, é a mesma que está no gráfico anterior. Como podem ver, se considerarmos os corpos das velas, a cunha foi quebrada em baixa.
Anexos
spx104.jpg
spx104.jpg (259.3 KiB) Visualizado 3842 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por phneutral » 12/12/2008 3:20

phneutral Escreveu:Assim de repente parace que a cunha que vem dos 730 foi quebrada em baixa. Ou não?

Não!

A meu ver, só com uma quebra CONSISTENTE dos 850, é que o setup fica Bear de curto prazo.

Até já :wink:
Anexos
spx103.jpg
spx103.jpg (202.49 KiB) Visualizado 3864 vezes

por phneutral » 12/12/2008 2:57

Warrant assim que tiver um tempinho vou aos bonecos. Amanhã estão aí.
Assim de repente parace que a cunha que vem dos 730 foi quebrada em baixa. Ou não?

Abraços e até já :wink:
PH

por Warrant » 12/12/2008 2:47

Boa noite phneutral

Ainda consideras posições longas? Como estão agora as tuas contagens? E para onde te inclinas mais? Quebra da mm50 ou mínimos...

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por corvo47 » 12/12/2008 2:43

Ok.EuroVerde.
Não precisas de me convencer que o SPX vai subir nas próximas secções.
Não corras é o risco de te convencer a ti próprio.

Tecnicamente falando, não passou a resistência na zona dos 910 e a sua tendência a curto prazo é de queda.

Essa forma de futurismo que estás fazendo, não faz parte da minha filosofia de mercado.
De qualquer forma estou fora.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por phneutral » 12/12/2008 2:37

Já agora e relativamente à história dos stops... em Bear Market só os uso do lado longo. No entanto vai para alguns meses que não me ponho nessa posição.

Errado, o mês passado quando atingimos valores de 2002/2003 entrei longo com um trailing stop... que foi activado pois o mercado ainda foi aos 730. Saí com uma pequenina margem de lucro e mais importante que isso, sem nenhum prejuízo.

As subidas têm sido para reforçar shorts. Estava ontem a considerar uma posição longa pela primeira vez desde há muito tempo...

É claro que uso sempre stops mentais... posso fazê-lo pois a margem máxima usada anda apenas nos 5% e não corro nenhum risco de "margin call".

Amigo Euroverde. Aconselho a que use um stop bem definido pois remar contra a maré pode correr mal.

Abraços e não leve a mal :wink:
PH

por EuroVerde » 12/12/2008 2:31

corvo47 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:O SP500 das nossas 6horas às 8 horas praticamente desceu sem volume nenhum, com uma grande redução portanto.
Depois o volume veio segurá-lo já cá em baixo. O que quer isso dizer?
Se desce-se com forte volume ficaria mais preocupado...

Do que me foi dado observar cerca de metade do volume do dia foi feito a partir das nossas 19.00 horas.
Logo, a maior quantidade de volume foi feita na queda.
Por outro lado como foi dito pelo CRG, os futuros já estão a descontar 20 pontos.
Até ver, o dia de amanhã não é risonho para quem está longo.

Um abraço.

A maior parte do volume não foi feito na queda!
Não foi! não foi e não foi!

O indice caiu praticamente SEM volume.
O volume acentoou-se já cá em baixo ao final do dia. O que o veio suportar.
Ok?

6ªfeira dia 12 de Dezembro2008, vamos ter queda, mas estou longo para a próxima semana e mais alguma...

Tal como não pode ser sempre a subir, agora também não pode ser sempre a descer. Corrige hoje nos 849, para continuar a subir nos próximos dias. Pois daí não passa.
Ok? :wink:

Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 12/12/2008 2:20

corvo47 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:O SP500 das nossas 6horas às 8 horas praticamente desceu sem volume nenhum, com uma grande redução portanto.

Do que me foi dado observar cerca de metade do volume do dia foi feito a partir das nossas 19.00 horas.
Logo a maior quantidade de volume foi feita na queda.
Por outro lado como foi dito pelo CRG, os futuros já estão a descontar 20 pontos.

Até ver o dia de amanhã não é risonho para quem está longo.

Um abraço.

Hoje (6f) é para baixo, mas eu estava-me a referir às proximas semanas.
Estou longo.

por crg » 12/12/2008 2:18

EuroVerde Escreveu:
crg Escreveu:Amigo EuroVerde,

O volume não é tudo. Ainda não quer acreditar? Talvez esteja longo? Se for o caso, seria prudente agir, em meu entender.

Como referiu o Salvador, no after no after-hours já descontou mais 20 ptos, ou seja está nos 850.

Um abraço.

Sim, eu sei que vai nos 850. Mas pode não passar daí!
Claro que estou longo. Para quê medo nesta altura?
Vão vender para correr atrás do quê? Agora é para cima esta e a semana que vem.

Eu diria que é muito provável que vá passar daí, pois além de todos os argumentos já referidos, acabou de inverter o trend de um counter trend bear rally de 2º nível (que durou 11 dias), sendo consensual que continuamos em bear market.
Editado pela última vez por crg em 12/12/2008 2:23, num total de 1 vez.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por corvo47 » 12/12/2008 2:15

Logo, a maior quantidade de volume foi feita na queda.
Até ver, o dia de amanhã não é risonho para quem está longo.

Um abraço.
Editado pela última vez por corvo47 em 12/12/2008 2:21, num total de 2 vezes.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por EuroVerde » 12/12/2008 2:09

crg Escreveu:Amigo EuroVerde,

O volume não é tudo. Ainda não quer acreditar? Talvez esteja longo? Se for o caso, seria prudente agir, em meu entender.

Como referiu o Salvador, no after no after-hours já descontou mais 20 ptos, ou seja está nos 850.

Um abraço.

Sim, eu sei que vai nos 850. Mas pode não passar daí!
Claro que estou longo. Para quê medo nesta altura?
Vão vender para correr atrás do quê? Agora é para cima esta e a semana que vem.

por crg » 12/12/2008 2:06

Amigo EuroVerde,

Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por EuroVerde » 12/12/2008 1:55

O SP500 das nossas 6horas às 8 horas praticamente desceu sem volume nenhum, com uma grande redução portanto.

por salvadorveiga » 12/12/2008 1:48

por mim podem descer a' vontade q eu nao me queixo... lol

mas realmente assim num instante descer 35 pontos em after market numa questao de 30 minutos ou o q foi...

saiu algumas noticias ?

Registado: 12/3/2008 22:06

por artista_ » 12/12/2008 1:43

artista Escreveu:Olhando para o gráfico do warrant parece-me que existe uma resistência importante na zona dos 900/920 pontos... se a conseguisse quebrar seria um sinal bastante positivo para o índice!

salvadorveiga Escreveu:futuros a descer a pique... :shock:

851 pontos !!!

A tendência dominante mantêm-se de baixa, mais fácilmente se instalará o pânico que o optimismo... de qualquer forma o importante é olhar para os gráficos e identificar sinais importantes! De inversão continua a não haver, nem de fumo! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por tiagopt2 » 12/12/2008 1:21

Paulo Moreira Escreveu:
vinas69 Escreveu:Não se esqueçam que amanhã é sexta-feira e muitos de nós não gostam de ir com curtos para fim de semana , ainda para mais quando está em discussão a aprovação do senado que se for aprovada pode ajudar os Bulls!!!

Abraços

A questão, esta semana, é saber se há realmente tantos curtos como na semana passada.
Eu acho que não há.

Esta semana pode acontecer precisamente o contrário. Já que a bolsa está entregue aos especuladores e as últimas sessões foram maioritariamente bulls, podemos assistir a um encerrar massivo de posições longas antes do fim de semana. Muitos dos actuais longos estão apenas a seguir o ressalto, com plena noção de que isto está para acabar. Se eu tivesse uma posição dessas, certamente não iria para FDS com ela...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por salvadorveiga » 12/12/2008 1:06

futuros a descer a pique... :shock:

851 pontos !!!

por artista_ » 12/12/2008 1:01

Olhando para o gráfico do warrant parece-me que existe uma resistência importante na zona dos 900/920 pontos... se a conseguisse quebrar seria um sinal bastante positivo para o índice!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por PJBM2 » 12/12/2008 0:37

vinas69 Escreveu:Não se esqueçam que amanhã é sexta-feira e muitos de nós não gostam de ir com curtos para fim de semana , ainda para mais quando está em discussão a aprovação do senado que se for aprovada pode ajudar os Bulls!!!

Abraços

A questão, esta semana, é saber se há realmente tantos curtos como na semana passada.
Eu acho que não há.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por vinas69 » 12/12/2008 0:30

Não se esqueçam que amanhã é sexta-feira e muitos de nós não gostam de ir com curtos para fim de semana , ainda para mais quando está em discussão a aprovação do senado que se for aprovada pode ajudar os Bulls!!!

Abraços

Registado: 12/3/2008 17:40

por carcanhol » 12/12/2008 0:19

Boas!

Eu cá não sou de intrigas, mas temos ali uma LTA, o GAP foi bem fechado etc etc.

Vendas a retalho...hummm esses retalhistas costumam portagonizar raly´s, falsos raly´s mas, basta que os numeros saiam assim assim.

O pessoal neste momento já espera o pior, algo que seja mênos pior.....esperem pela pancada! 8-)

You know waht i mean! :mrgreen:

Caso contrário...temos ali um GAP para fechar na zona dos 800pts. Caso a LTA não segure a coisa podemos muito bem ir direitinhos ao GAP.

Já começa a faltar um dia de 10% ou cois assim! :oops:

Isto não está fácil, também se tivesse as praças estavam vazias pois os taxistas estavam todos a facturar com o PC!

You know waht i mean! :mrgreen:
Anexos
S AND P.jpg
S AND P.jpg (40.59 KiB) Visualizado 3852 vezes
Editado pela última vez por carcanhol em 12/12/2008 0:39, num total de 1 vez.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por minos » 12/12/2008 0:18

Agora foi ao encontro daquela LTA que o warrant tem a verde, pode-se conter por aqui até amanhã à tarde. Não precisa levar tudo de uma vez, quem esperou quatro dias a "penar" aguenta mais dois ou três... 8-)

Registado: 12/9/2007 14:14

por Billy Ray Valentine » 12/12/2008 0:16

salvadorveiga Escreveu:
Billy Ray Valentine Escreveu:Amanha saem os numeros das vendas a retalho nos EUA, se os numeros forem maus até podemos assistir ao que tem acontecido nos ultimos dias com o mercado a reagir bem às recentes noticias...a ver vamos

Deixo um gráfico dos 10 min no sp 500...veremos para que lado parte a corda. :mrgreen:
Abraço

esse grafico jan serve... a corda ja partiu ha mt isso :D

857 pontos right now

É verdade o cash fechou nos 873,59 , 857 nos futuros era bom que amanha continuasse assim porque o pessoal já vestiu os calçoes... :lol:
Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por salvadorveiga » 12/12/2008 0:09

Billy Ray Valentine Escreveu:Amanha saem os numeros das vendas a retalho nos EUA, se os numeros forem maus até podemos assistir ao que tem acontecido nos ultimos dias com o mercado a reagir bem às recentes noticias...a ver vamos

Deixo um gráfico dos 10 min no sp 500...veremos para que lado parte a corda. :mrgreen:
Abraço

esse grafico jan serve... a corda ja partiu ha mt isso :D

857 pontos right now

por Billy Ray Valentine » 12/12/2008 0:01

Amanha saem os numeros das vendas a retalho nos EUA, se os numeros forem maus até podemos assistir ao que tem acontecido nos ultimos dias com o mercado a reagir bem às recentes noticias...a ver vamos

Abraço
Anexos
sp500.jpg
sp500.jpg (169.36 KiB) Visualizado 3951 vezes
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, Jonas74, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, Tosta mista, trilhos2006 e 231 visitantes