Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Gráfico actualizado. Com enganou ou sem engano...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 23/6/2003 12:34

A reagir positivamente mas para já sem grande volume...
Anexos
edp-20030623a.gif
edp-20030623a.gif (17.11 KiB) Visualizado 1054 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 20/6/2003 20:38

Os 1.80€ vão segurando a EDP no curtíssimo-prazo.
Anexos
edp-20030620a.gif
edp-20030620a.gif (15.71 KiB) Visualizado 1184 vezes
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

manipulações, enganos e vídeos...

por Roberts » 20/6/2003 1:21

gostei do que li nos posts anteriores é inacreditável ler as justificações que se têm para as oscilacões do mercado...o cúmulo é a teoria do engano duplo, expliquemos : ontem um tipo enganou-se e vendeu 4 milhões de edps a 1,80, hoje o mesmo tipo tornou a enganar-se e recomprou-as novamente isto é o que se chama ginástica mental Kármica ? se estão baratas o que temos a fazer é comprar...para sobreviver em bolsa é preciso agir mais e acreditar que o mercado ( seja lá o que isso fôr ) tem sempre razão .
Roberts

edp

por CMExchange » 19/6/2003 23:41

luis sá as piores coisas que existem nos mercados são a esperança e o medo pela simples razão de que quem sente estes sentimentos NÂO sabe o que fazer,isso é fatal.
voçe esta cheio de esperança.
o problema da edp já começou no dia 4 de junho e confirmou-se no dia 5 tente descobrir porquê,porque isso é que lhe interessa.
eu ha muitos anos que claro,percebi que não se pode negociar em portugal mas fui ver o grafico depois de ter lido os posts.
Agora sim gostei da resposta do ulisses pereira.

Registado: 16/2/2003 18:12

errat

por Info » 19/6/2003 19:15

onde se lê 1.72/1.83 +/-

será 1.73/1.78 +/-

Cump.
Info

re

por Info » 19/6/2003 19:10

Luís,

Tu estás a falar de "mexer...assustar"... isso é manipulação e aí... voltamos ao mesmo de sempre... as ações sobem e descem com manipulação (uma mais séria outra menos.. se isso existe).

Mas who cares... os pequenos se querem sobreviver têm de dançar a música dos grandes... se não fosse assim não se poderiam explicar subidas e descidas a valores que fundamentalmente seriam inexplicáveis.

Agora tecnicamente... tudo depende do horizonte temporal... a curto prazo deu out dia 9... a médio prazo.. está numa de teste ao canal ascendente... mas a nível de sustentabilidade para médio-longo será.. se continuar a deslizar... a zona dos 62% de retracement... 1.72/1.83 +/-

Cump.
Anexos
edp_forum.gif
edp_forum.gif (10.98 KiB) Visualizado 1415 vezes
Info

por Ulisses Pereira » 19/6/2003 18:35

Caro Luis Sá,

Se o objectivo fosse assustar os pequenos investidores, não eram negociadas 20 milhões de EDP entre ontem e hoje. Esse género de movimentos, fazem-se com volumes mais pequenos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nunofaustino » 19/6/2003 18:00

Eu n sei muito bem o que dizer do gráfico da EDP. Até ontem estava convencido que a EDP iria até aos 2€ e possivelmente até aos 2.2... Depois das descargas de ontem e de hoje já n tenho tanta certeza assim...

O gráfico ficou com dois sinais bearish fortes...
:arrow: a quebra da linha de tendencia ascendente e
:arrow: um reteste falhado a essa linha feito com volume elevado...

Para complicar a análise da EDP,na semana passada foi distribuido o dividendo o que provocou uma série de sessões estranhas.

Como me encontro longo na acção espero que consiga que passar a linha de tendencia ascendente nas próximas sessões, ou que pelo menos se mantenha acima dos 1.8 (um fecho abaixo faz com que eu feche a minha posição).

Mas sem dúvida que a situação da EDP, pelo menos no curto-médio prazo, ficou muito escura com estas últimas duas sessões...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por LUIS SA » 19/6/2003 17:46

claro alguem esta a mexer a EDP pois quer assustar peq invest. para que deem ordens de venda para que eles as comprem e assim teram muitissimas , pois querem-nas pois sabem que EDp esta em alta e com altas probabilidades de atingir 2,20 que sera RESISTENCIA CHAVE para boom da edp. e se comprarem a 1,80 teem +- 20% lucro se ela nao quebrar rest venden-nas e ganham 20% limpos, se quebrar 20% estao assegurados e é so somar
sem duvida boa jogada .
Mas se analizar-mos bem graficos analisar-mos noticias e meditar-mos sobre desempenho da edp nao teremos receio, ELES QUEREM NOS ASSUSTAR , nao entrem em jogos.
EU tenho 20.000a 1,71 e 15.000 a 1,73 e nao as venderei pois vao atingir 2,20 e ai logo se vera,
è preciso calma paciencia e nao entrar em jogos.
EDP repito tem grandes perspectivas de crescimento, aguentem e reforcem ate 2,20.
LUIS SA

EDP - Gráfico actualizado. Com enganou ou sem engano...

por MarcoAntonio » 19/6/2003 17:08

A EDP fechou de novo em cima do suporte dos 1.80€ pela segunda sessão consecutiva. Com engano ou sem engano, é o gráfico que tenho para trabalhar...
Anexos
edp-20030619a.gif
edp-20030619a.gif (17.35 KiB) Visualizado 1539 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Metalor, Opcard33, Rafael Abreu, VALHALLA e 175 visitantes