SPX
Tendo como base o triângulo, a minha previsão para hoje é um teste no início da sessão até aos 900, sendo que depois irá quebrar os 887 activando a figura e tendo como projecção os 855.
O outro cenário é a quebra logo no inicio da sessão dos 887, mas não parece que os bulls deixem os 887 morrer assim tão facilmente. Os bears também deverão deixar a coisa vir mais acima para começar a vender.
O outro cenário é a quebra logo no inicio da sessão dos 887, mas não parece que os bulls deixem os 887 morrer assim tão facilmente. Os bears também deverão deixar a coisa vir mais acima para começar a vender.
- Registado: 29/11/2007 2:33
Olá!
Deves ter também contacto directo com o Prof.Bambu
Fora de brincadeiras, pelo aspecto deste tópico as coisas podem correr de enxorrada por aí abaixo, senão vejamos:
O Midas topou um Diamante... raro, mas poderoso(tipo Dragon Ball mas melhor
).
Mais umas quantas vezes foi detectada uma cunha com volumes muito interessantes, ainda por cima a bater numa resistência.
As contagens EW não percebo muito porque a previsão é para cima ou para baixo (perdoem-me os EW's cá do sítio, gosto de vos ouvir).
Da última vez que este tópico esteve assim tão Bear a coisa descambou, o que até é de admirar pois normalmente a multidão está errada (será que esta multidão é "especial", tipo: "The Special One"?)
Hehehehe, vamos lá ver, que ele está a perder força, isso é notório...
E vendo as coisas do ponto de vista balístico... tudo o que sobe... desce, mas existe um momento, pequeno, onde se dá a inversão e a velocidade é zero.
Acho que esse momento foi ontem e poderá continuar hoje.
Isto tudo... ou não...
Abraço
Eu por acaso vejo 630 pelo menos e estou a ser optimista.
Deves ter também contacto directo com o Prof.Bambu

Fora de brincadeiras, pelo aspecto deste tópico as coisas podem correr de enxorrada por aí abaixo, senão vejamos:
O Midas topou um Diamante... raro, mas poderoso(tipo Dragon Ball mas melhor

Mais umas quantas vezes foi detectada uma cunha com volumes muito interessantes, ainda por cima a bater numa resistência.
As contagens EW não percebo muito porque a previsão é para cima ou para baixo (perdoem-me os EW's cá do sítio, gosto de vos ouvir).
Da última vez que este tópico esteve assim tão Bear a coisa descambou, o que até é de admirar pois normalmente a multidão está errada (será que esta multidão é "especial", tipo: "The Special One"?)
Hehehehe, vamos lá ver, que ele está a perder força, isso é notório...
E vendo as coisas do ponto de vista balístico... tudo o que sobe... desce, mas existe um momento, pequeno, onde se dá a inversão e a velocidade é zero.
Acho que esse momento foi ontem e poderá continuar hoje.
Isto tudo... ou não...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
salvadorveiga Escreveu:vinas69 Escreveu:Como o plano para salvar a GM foi aprovado , amanhã poderemos ter um mau dia para os Bears......
Acho que vamos continuar para Norte!!!
da mema forma q pode ser mau para os buls...axo q n preciso relembrar ng o q aconteceu dps da aprovaçao do ultimo plano...foram qs 400 pontos limpinhos
Também me parece.Compre no rumor venda na noticia.O mais provável era que o plano fosse aprovado,como tem acontecido ultimamente com os grandes planos de salvamento dos aflitos de elite. Portanto não é novidade.
Por outro lado, parece-me que este movimento está esticado e o elástico vai-se partir. No entanto se passar os 920 a coisa muda de figura.
Esperar para ver.
Um abraço.
- Anexos
-
- sssssssss.png (17.89 KiB) Visualizado 4128 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
vinas69 Escreveu:Como o plano para salvar a GM foi aprovado , amanhã poderemos ter um mau dia para os Bears......
Acho que vamos continuar para Norte!!!
da mema forma q pode ser mau para os buls...axo q n preciso relembrar ng o q aconteceu dps da aprovaçao do ultimo plano...foram qs 400 pontos limpinhos
phneutral Escreveu:Rounders esses 6xx são números que também tenho em mente mas não no imediato.
Apenas, e para já, o setup parece-me mais bull que bear.
Para a semana poderá ser diferente, provavelmente.
A minha visão mais bull coloquei em cima phneutral mas neste momento dou-lhe 20%.
Pois eu tinha na semana passada e antes do movimento forte de sexta-feira uma visão que poderíamos chegar aos 630 antes do fecho de opções ( 3 a 4 dias antes).
Essa visão é praticamente impossível.
Eu tinha uma visão mais bull e não tenho problema de debitar. A minha visão da coisa passaria por uma visita aos 630 fechar o ano a 750 e uma ida nas primeiras 3 semanas do ano a 950/1000 para depois fazer a última queda 300/350. Recuperação a partir de Agosto. Neste momento se fizer o movimento de subida nas próximas semanas sem antes fazer pelo menos 630 o que espero é 350 pontos nos primeiros 4 meses do próximo ano. E espero que desta vez façam as coisa direito apenas quero PER abaixo de 10 no spx pouco me importa se é a 350 ou a 500 desde que esteja abaixo de 10 será a quinta Value-Based Buying Opportunity. Eu não sou fundamentalisma só quero mais 1 oportunidade e foram 4 nos últimos 80 anos.
Já deve ser do cansaço não gosto muito de entrar e mandar bitaites a 6/9 meses.

Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Rounders
Re: Valerá a pena ver para além do horizonte???
corvo47 Escreveu:RoundersT Escreveu:
A questão para mim é simples;
- conseguirá fechar acima dos 813. Se sim abre caminho aos 860 e só com um fecho acima de 960 poderá ir até ao céu.
Rounders
Querias dizer 913, 960!?
Um abraço
Nem mais isto de postar no blog e depois no caldeirão (ás vezes) tem desta coisas.
Já tenho os

Obrigado pela atenção

P.S. O indice levou tanta pancada que ás vezes até fico trocado com os valores

Não deixei uma nota que para já não passa de uma possibilidade e que irá merecer apenas um acompanhamento visual.
Caso o spx suporte valores perto do fecho de sexta-feira passada e quebre posteriormente os maximos do dia anterior terei de voltar a ver alguns rácios. Mas de uma coisa tenho pouca dúvidas qualquer rally que possa existir passará sempre pelo ndx e pela AAPL tal como em Março deste ano. Mas lá que terá de quebrar os 913 em fecho e o ndx os 1260 para abrir caminho a mais qualquer coisa disso também tenho poucas dúvidas.
Atentamente,
Rounders.
Abraço
Rounders
Rounders
luis.live Escreveu:já agora queria escrever outra coisa, o gráfico diário do s & p mostra claramente o estocastico e o macd com indicaçao de compra...eu sei que estes indicadores nem sempre sao fiáveis , mas nao deixa de ser curioso estas indicaçoes. e ainda algo longe da zona de overbought... onde provavelmente existirá uma inversao de swing...
é verdade que o gráfico semanal mostra ainda o estocastico e o macd com indicaçao de venda , mas já em zona de oversold... a indicar o mercado mto vendido...
E como está o ADX no semanal???
Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
Rounders
já agora queria escrever outra coisa, o gráfico diário do s & p mostra claramente o estocastico e o macd com indicaçao de compra...eu sei que estes indicadores nem sempre sao fiáveis , mas nao deixa de ser curioso estas indicaçoes. e ainda algo longe da zona de overbought... onde provavelmente existirá uma inversao de swing...
é verdade que o gráfico semanal mostra ainda o estocastico e o macd com indicaçao de venda , mas já em zona de oversold... a indicar o mercado mto vendido...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Hummm crg... realmente esses gráficos falam por si... BEARRRR que até assusta.
a ver, a ver, pode ser que até nem me livre dos curtos se isto vier por aí abaixo à parva.
Tenho que estudar mais!!
tempo, tempo, tempo.
Abraços e obrigado.
a ver, a ver, pode ser que até nem me livre dos curtos se isto vier por aí abaixo à parva.
Tenho que estudar mais!!

Abraços e obrigado.
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Re: Valerá a pena ver para além do horizonte???
RoundersT Escreveu:
- conseguirá fechar acima dos 813. Se sim abre caminho aos 860 e só com um fecho acima de 960 poderá ir até ao céu.
Rounders
Querias dizer 913, 960!?
Um abraço
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
RoundersT sinceramente estou de acordo com tudo aquilo que escreveste e até se podia escrever mais, como por exemplo esta ajuda massiva de dolares á industria automovel, como se a prioridade das pessoas neste contexto fosse comprar carros...
no entanto a bolsa é uma caixinha de surpresas, e verdade seja dita os mercados nesta altura revelam uma solidez que a todos ( acho eu) surpreende...
um fecho acima dos 918 pontos no s & p pode levar o indice bem mais para cima...
se isso nao acontecer entao sim acho que vamos p novos minimos e mais depressa do que se julga...
eu lembro-me sempre do crash lento de 2000-2002, houve uma altura em que já toda a gente estava bem bear, que a bolsa ia para minimos dos minimos , nao havia nada a fazer , e nessa altura houve um ressalto tremendo, papeis subiram muitissimo... lógico que 3 meses depois o bear continuou, mas atençao , esse ressalto deixou mtos investidores de calças na mao, por assim dizer...
no entanto a bolsa é uma caixinha de surpresas, e verdade seja dita os mercados nesta altura revelam uma solidez que a todos ( acho eu) surpreende...
um fecho acima dos 918 pontos no s & p pode levar o indice bem mais para cima...
se isso nao acontecer entao sim acho que vamos p novos minimos e mais depressa do que se julga...
eu lembro-me sempre do crash lento de 2000-2002, houve uma altura em que já toda a gente estava bem bear, que a bolsa ia para minimos dos minimos , nao havia nada a fazer , e nessa altura houve um ressalto tremendo, papeis subiram muitissimo... lógico que 3 meses depois o bear continuou, mas atençao , esse ressalto deixou mtos investidores de calças na mao, por assim dizer...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Rounders esses 6xx são números que também tenho em mente mas não no imediato.
Como disse antes, e em relação a esse gráfico, estou à espera que o índice venha à linha inferior da cunha para me desfazer dos curtos e me tornar longo temporariamente.
Vou hoje ver a viabilidade disto acontecer num gráfico de 10 ou 15 minutos e depois coloco aqui (lá para as tantas)
O dia de hoje pareceu-me bom para os Bulls novamente. Depois deixo aí as contagens.
Bons trades
PH
Vou hoje ver a viabilidade disto acontecer num gráfico de 10 ou 15 minutos e depois coloco aqui (lá para as tantas)

O dia de hoje pareceu-me bom para os Bulls novamente. Depois deixo aí as contagens.
Bons trades
PH
Valerá a pena ver para além do horizonte???
Eu por acaso não vejo nada de diferente do que tenho visto nos últimos 12 meses.
Pode fazer 1100-1200-1500 até 2000.
- conseguirá fechar acima dos 913. Se sim abre caminho aos 960 e só com um fecho acima de 960 poderá ir até ao céu.
Se nem a primeira resistência consegue quebrar em alta, valerá a pena ver para além do horizonte.
Em suma vejo para já que o actual rally se enquadra nos anteriores movimentos conter-trend quer em % quer em pontos médio por rally.
Será que ninguém viu um falso breakout
Existem ainda outras notas que podia juntar mas que pouco ou nada alteram ás notas deixadas anteriormente.
O rácio AAPL:NDX que para já continua sem assustar.
O rácio NDX:SPX que para já continua sem assustar.
O VIX fecho de hoje abaixo da MM50 algo que nas últimas 7 semanas aconteceu 3 vezes e com desfecho algo problemático para todos aquele que á minima mexida do índice para norte tentam sempre ver para além do horizonte.
Rácio Put:call a nível no mínimo preocupante para os do "horizonte"
P.S Venham lá Head Shoulders invertidos, planos milagrosos, cortes de taxas, Obamas e afins. A questão é simples. Ver para além do horizonte ou aproveitar mais uma oportunidade de acumular posições curtas sendo que o stop e objectivo são brutalmente compensadores.
Abraço
Rounders
Pode fazer 1100-1200-1500 até 2000.
- conseguirá fechar acima dos 913. Se sim abre caminho aos 960 e só com um fecho acima de 960 poderá ir até ao céu.
Se nem a primeira resistência consegue quebrar em alta, valerá a pena ver para além do horizonte.
Em suma vejo para já que o actual rally se enquadra nos anteriores movimentos conter-trend quer em % quer em pontos médio por rally.
Será que ninguém viu um falso breakout

Existem ainda outras notas que podia juntar mas que pouco ou nada alteram ás notas deixadas anteriormente.
O rácio AAPL:NDX que para já continua sem assustar.
O rácio NDX:SPX que para já continua sem assustar.
O VIX fecho de hoje abaixo da MM50 algo que nas últimas 7 semanas aconteceu 3 vezes e com desfecho algo problemático para todos aquele que á minima mexida do índice para norte tentam sempre ver para além do horizonte.
Rácio Put:call a nível no mínimo preocupante para os do "horizonte"
P.S Venham lá Head Shoulders invertidos, planos milagrosos, cortes de taxas, Obamas e afins. A questão é simples. Ver para além do horizonte ou aproveitar mais uma oportunidade de acumular posições curtas sendo que o stop e objectivo são brutalmente compensadores.
Abraço
Rounders
Editado pela última vez por RoundersT em 11/12/2008 1:41, num total de 1 vez.
Abraço
Rounders
Rounders
Activamos há bocado uma formação de diamante. Poderá e deverá precipitar uma pressão vendedora forte. Continuo curto. Deixo a formação que já foi quebrada.
- Anexos
-
- S&P Diamond.jpg (92.1 KiB) Visualizado 3770 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Re: Análise Empírica Comportamental :-)
beatles Escreveu:Acha a minha análise muito estapafúrdia???
Não acho. Acredito que já fizemos os mínimos do ano no entanto esta onda iv parece-me fraca demais e está a ser algum curta. Por isso pondero que desde os mínimos esta seja no global uma sub onda da onda principal iv. Apesar disso ainda é cedo para tirar grandes conclusões sobre essa matéria.
Abraços
Surf's up and down in the markets
Re: Análise Empírica Comportamental :-)
Caro Enslaved,
Não foi de modo algum minha intenção colocar em causa as suas análises que muito prezo.
Já agora, responda-me, se quiser e puder.
Acha a minha análise muito estapafúrdia???
Abraço e bons negócios
Não foi de modo algum minha intenção colocar em causa as suas análises que muito prezo.
Já agora, responda-me, se quiser e puder.
Acha a minha análise muito estapafúrdia???
Abraço e bons negócios
- Registado: 20/2/2008 11:35
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, Jonas74, latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, nicoo, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, tami, trilhos2006, TTM62 e 205 visitantes